Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Já falaram tudo aí, combina com o seu amigo de você ir sempre madrinhando o rolé e tá tudo certo.

    A moto aguenta sim, se estiver com manutenção em dia tu vai pra qualquer lugar com ela, basta respeitar seus limites, não queira que ela tenha desempenho de 250cc nas subidas de serra, então nada de ficar esgoelando o motor demais, baixe o giro e curta o passeio com tranquilidade e economia.

    Boa sorte!

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    minha Bros 150 2012 atinge a velocidade de 120 no painel, medi com gps e deu 112km/h, isso esguelando ela hehe
    porém a relação da Bros é mais reduzida, então a sua deve andar uma merreca a mais por ter relação mais longa e ser mais baixa.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por DouglasMarques Ver Post
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/r...ouradas-45294/

    Um passeio bate-e-volta desses (que dá uns 200km de ida de onde eu moro) seria cabível? Cansativo devido à potência e conforto da moto?
    Pelo que conheço de minha moto, consigo manter uns 100km/h~110km/h bem. Pelo menos é o que marca no painel. Aproveitando, estou procurando uma tabela de comparação da velocidade marcada e a velocidade real da CG FAN 150. Alguém tem/conhece?
    Douglas, eu acho que vou pra Bueno de Andrada, e estou próximo de Campinas, a gente podia se encontrar e irmos juntos, tbm tenho uma 150 (:

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Se você está viajando em grupo, o espírito de companheirismo manda que a moto maior reduza a velocidade para acompanhar a moto menor.
    Sem esgoelar, você pode rodar tranquilo a 80/90 Km/h com garupa e seu amigo com certeza vai acompanhá-lo.

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DouglasMarques Ver Post
    Me preocupo também no caso de resolvermos ir à praia, na subida da serra, meu motor trabalhar em giro muito alto (sendo esta marcha mais adequada para subir) e consequentemente superaquecer. Isso acontece? Desconheço relatos de pessoas que foram em viagens assim (capital-litoral) com pequenas.
    E a minha 150, aos 120km/h em 5ª marcha está com um giro um tanto assustador já.
    Se vc pesquisar na net, vai ver relatos não apenas de viagens ao litoral com 125/150 mas de viagens de milhares de quilometros, outro dia vi no youtube uma de um cara que foi de Curitiba ao nordeste de 125, claro que sozinho, nao acompanhado de outras maiores, mas isso mostra que da pra andar perfeitamente com motos pequenas.
    Eu vejo muito mais perigo de superaquecer parado no trânsito e baixa velocidade do que em alta rotação, devido o motor ser refrigerado pelo ar da moto em movimento.
    O que não se deve fazer é deixar em alta rotação constante por muito tempo, tem que variar a aceleração
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, passeio é passeio, se o cara quiser correr, sem problemas, faça o seu passeio, siga o seu ritmo e boa. Eu ando de CG bolinha, vou encontros com a CG bolinha com galera que tem Falcon, Bandit 1200 e tudo mais e nunca tive problemas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Tb acho que se vc combinarem uma volta, quem esta coma moto mais forte vai ter que entender que o ritmo é diferente. Se ele entende isso, sem erros. Combinem a velocidade de cruzeiro pra moto menor e sejam felizes. Na sua fan com garupa, da pra ir na boa entre 90 e 100 por hora no velocimetro sem destruir sua moto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bom passeio aí, amgo, vai na boa que a tua máquina tira de letra, eheh... Dá pra viajar tranquilamente de 125cc ao lado de motos maiores, muitas vezes saí a dar umas voltas de Intruder 125, junto com amigos de XT600, Shadow 750 e outras motos maiores, uma boa para quando se em grupo com motos de potência muito diferente, é deixar sempre a moto mais fraca na frente, assim quem tem menos motor pode ditar o rítmo da viágem.

    Quanto à distância, até uns 500~600Km por dia é tranquilo de fazer com uma moto pequena, mais que isso vai cansar um bocado.

  9. #24
    Novato Avatar de DouglasMarques
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    30
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Douglas, eu acho que vou pra Bueno de Andrada, e estou próximo de Campinas, a gente podia se encontrar e irmos juntos, tbm tenho uma 150 (:
    Boa! Estou combinando com uns amigos para ir pra lá também. Dependendo de como for, rende um passeio legal. E até mais seguro se for em várias motos.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    1º Princípio básico - A velocidade combinada, antes de sair, sempre será a máxima ou um pouco abaixo da máxima da moto de menor potência. RESPEITANDO a velocidade máxima permitida na estrada.
    2º Dica - Se vc vier a gostar muito de viajar, troque o pinhão por um de 1 dente a mais, o motor irá parar de gritar, e a perda de torque será desprezível.
    3º Motor quer andar, quanto mais estrada e menos cidade menor será o desgaste do mesmo.
    Por último, vá se divertir!!! De 125 ou 1300, se for respeitar a lei a velocidade máxima será de 120km/h, na maioria das estradas.
    Eu sempre respeitei e vou continuar assim, SEM MULTAS há 36 anos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Para o irmão que desejar eu posso passar o nº do meu prontuário no Detran.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Por último, vá se divertir!!! De 125 ou 1300, se for respeitar a lei a velocidade máxima será de 120km/h, na maioria das estradas.
    Aqui no RS, a grande maioria das estradas tem velocidade máxima de 80Km/h, algumas são de 100Km/h, e há uma única rodovia onde é permitido 110Km/h, não temos rodovias para 120Km/h.

  12. #27
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por DouglasMarques Ver Post
    Boa! Estou combinando com uns amigos para ir pra lá também. Dependendo de como for, rende um passeio legal. E até mais seguro se for em várias motos.
    Também estou combinando com um amigo aqui, quanto mais motos melhor.

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Localização
    Gravataí RS
    Idade
    29
    Posts
    27
    Cara da pra viajar até de biz100. Se achar que não dá troque de amigo, não de moto. 90~100 da pra todos andarem tranquilo. Antes eu andava esgoelando minha 150 a 120~130 km/h pra tentar acompanhar, desnecessário, quem tem moto maior que tem que se ligar. Eu jamais trocaria de moto por esse motivo.
    Agora, se tu já quer trocar de moto, daí é diferente, vai fundo!

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Cool

    Citação Postado originalmente por MatheusJacques150 Ver Post
    Cara da pra viajar até de biz100. Se achar que não dá troque de amigo, não de moto. 90~100 da pra todos andarem tranquilo. Antes eu andava esgoelando minha 150 a 120~130 km/h pra tentar acompanhar, desnecessário, quem tem moto maior que tem que se ligar. Eu jamais trocaria de moto por esse motivo.
    Agora, se tu já quer trocar de moto, daí é diferente, vai fundo!
    baixar giro.mantra da longa-vida, em qquer cubicagem/cc.

    Nobre colega,,,,,,, apá. Valeu confrades.
    Última edição por ailton_azul; 17-05-19 às 22:12.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Localização
    Gravataí RS
    Idade
    29
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    baixar giro.mantra da longa-vida, em qquer cubicagem/cc.

    Nobre colega,,,,,,, apá. Valeu confrades.
    É uma honra meu rei

    Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Só por que é pequena?
    Por Defeacer no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 201
    Último Post: 25-06-14, 07:45
  2. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  3. Ver um pouco do nosso lado!
    Por jmn83 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 18-06-11, 12:07
  4. Peguei a pequena!
    Por jonyhiei no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 22-08-07, 08:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •