Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48

    Post Vantagens de uma moto 250 pra uma 150?

    Tipo pessoal, to pensando em pegar uma bros 150 ou uma Lander 250 (não ligo muito com economia, sei que bros é mais econômica), mas é que não sou muito por dentro do assunto de motos, e gostaria de saber as melhores vantagens de uma moto 250. Sei que a velocidade da 250 é mais, mas um pouco mais, não uma diferença gigante, então o que melhora mais em uma 250? tipo a resposta, conforto etc, se puderem me explicar melhor eu agradeço, e espero que entendam minha pergunta. Grato. Vlw, abrass!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    250 a moto para de ser brinquedo e começa a ter vontade própria, reação pra cada movimento e aqueles guias de técnicas de curvas começam a fazer sentido.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu diria que a moto 150 é uma semi moto, pelo menos as que vendem aqui no Brasil. A moto, estruturalmente falando, é geralmente insuficiente para os pilotos brasileiros. São moto pequenas em sua estrutura, não só no motor, por isso são esteticamente mais feinhas quando tem alguém montado nelas. As novas vem corrigindo esse problema de tamanho e estrutura. Estão melhorando.

    Levar garupa numa 150 é uma bosta. A moto tem o opcional garupa, mas não foi feita pra andar com dois. Falta motor, falta suspensão, falta moto.

    Uma 150 faz tudo que a 250 faz, mas com um pouco de encheção de saco, pois falta alguma coisa. Se você anda sozinho, nunca perceberá, mas se anda com garupa...

    No quesito motorização, a 250 tem um torque consideravelmente superior, pois geralmente é o dobro, mas isso não ocorre na potência, pois mesmo sendo quase o dobro também, não muda muita coisa. Levar garupa numa 250 é tranquilo. Vc anda como se tivesse apenas um pesinho atrás. Da pra levar numa boa.

    Visualmente as 250 parecem ter o tamanho ideal para uma moto. Não são gorduchas como as 600 e outras de maior cilindrada e não são magricelas como as 150.

    Eu indico para quem vai andar mais sozinho uma 150, mas se não liga pra economia, acho que a 250 é evidentemente melhor.

    No seu caso, como quer a Bros, as questões estruturais não abalam tanto, visto que ela é alta e até larga no banco. Acho que deve ter praticamente o tamanho da Fazer 250. Uma Bros 150 não é tão ruim como seria uma street, por exemplo.
    Última edição por Motaro; 13-11-13 às 06:57.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Basicamente o torque, a potência e o peso.

    O torque geralmente é bem maior como o pessoal disse, você sente mesmo a diferença. Quando acelera forte tem que segurar bem no punho, enquanto nas 150 você enrola todo o acelerador mas não sente aquele solavanco forte.

    Potência, como já disseram também, não tem uma diferença assim tão expressiva, mas tem. Dá um pouco mais de final, o que permite o motor andar a 80~100km/h mais suave a cidade.

    O peso também, se sente mais. manobrar a moto desligada ou com ela andando devagar, aí é que se sente.

    Eu acho que vocÊ deveria ir logo de Lander se tiver com grana. Depois de pouco tempo com a Bros vai querer subir de cilindrada, então se puder é melhor pegar logo uma maior. A Lander também é relativamente econômica em relação às 250~300cc.

    Vai fundo e boa sorte.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Basicamente o torque, a potência e o peso.

    O torque geralmente é bem maior como o pessoal disse, você sente mesmo a diferença. Quando acelera forte tem que segurar bem no punho, enquanto nas 150 você enrola todo o acelerador mas não sente aquele solavanco forte.
    Exatamente, meu primo pegou uma XRE, embora tenha dito para pegar uma 150cc e se acostumar e pegar experiencia antes... nao me ouviu. Com 2 meses d moto, sabado foi sair com o irmao dele na garupa, comp estavamos numa festa, foi querer fazer gracinha arrancando forte.. conclusao, a moto levantou a frente e os 2 cairam a 10 passos na frente, um deslocou o ombro e o outro por sorte o pe so saiu do lugar, nao sei como nao quebrou... os 2 estao ferrados em casa por no minimo 15 dias.

    Entao, como todos falam, para quem nao tinha moto, andar esporadicamente nao eh andar d moto, pegue uma 150cc, guarda dindim e, qnd tiver experiente pegue uma 250/300cc.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Olha cara, não entendo muita coisa também, mas o que sei que se tu tiver dinheiro e prática, compra a 250, mas se tu nunca anda ou nunca andou de moto, pega uma pequena pra se acostumar, pois é perigoso começar com uma moto forte. Porém como já falaram acima, sempre falta algo nas pequenas, eu tenho uma 125 e andar de garupa como ja disseram é UM SACO!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, vou deixar aqui a minha opinião.

    EU PARTICULARMENTE não gosto da Bros nenhum pouco, independente de ser 150cc, já a Lander eu acho uma moto muito boa. Então analisando as motos em si, ficaria com a Lander sem dúvida alguma.

    Olhando pelo lado da cc, não vejo muita vantagem em moto 150cc, ainda mais se tratando da Bros que é uma moto extremamente manca, e ainda comparando com a Lander que é uma das 250cc mais econômicas que temos disponíveis hoje. Novamente ficaria com a Lander.

    O pessoal que fala sobre prática, eu acho que isso é valido pra quem pensa em pegar uma XT 660 de cara ou ainda uma 4 cilindros 600cc ou mais. Agora falar que uma moto 250cc mono é demais pra quem não tem prática eu acho meio exagero, é claro que o cara tem que ter o mínimo de noção, mas isso vale pra qualquer moto independentemente de cilindrada. Se o cara for daqueles "aloprados sem noção", por mais que tenha 10 anos de experiência numa 150cc quando ele pegar uma maior vai dar m****.

    Resumindo, acho a Lander melhor em tudo e não gosto de nada da Bros, e sobre prática pode pegar a Lander logo de cara, só tome um pouco da cuidado no início e tenha "noção" do que faz!

    faloowww

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Lander, anda mais, melhor torque, mais conforto.
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  9. #9
    Lander sem dúvidas! Estou acostumado com CG 125/150 e Crypton 115cc (a que tenho) e te digo... se você mede acima de 1,70m, vá de Lander! Pilotei uma hoje e fora ser alta e um pouco mais pesada do que as que citei que já pilotei, é um tesão a moto. Tem um torque muito bom na faixa dos 3 mil giros... gostei tanto que a minha próxima moto será a Lander 250!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Como o pessoal ja falou, é claro que existe uma diferença obvia entre as 125/150 e as 250/300, mas também não é tanta diferença assim. As 250 se destacam mesmo frente às menores na questão do torque, principalmente nas arrancadas, e embora a potencia a mais ajude, elas ainda são motos eminentemente urbanas e sofrem um pouco nas estradas quando é preciso ultrapassar em subidas ou contra ventos fortes, mais ainda com garupa. O quadro das 250 em geral é maior que o das 150, com entre eixos mais longo, oque melhora a ergonomia e o conforto de forma geral, mas isso só vale para motos do mesmo estilo, uma Bros vai ser mais confortavel que uma CB300, mas não melhor que uma XRE.Eu não vejo problema no sujeito começar com uma 250cc, são motores bem mansos e são quase tão leves quanto as 125cc, a diferença de peso fica na casa dos 15/20Kg. Mesmo algumas motos bem maiores são aceitaveis para começar, se o novato tiver bom senso, o negocio mesmo é evitar entrar no mundo das duas rodas pilotando algo que tenha muito torque em baixa, como as 660, essas sim pregam sustos em seus "domadores", pois despejam o torque inteiro na roda sem fazer cerimonia e ao menor giro do acelerador.

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Nas 250, as velocidades começam aumentar com mais facilidade e os espaços a diminuirem com mais velocidade !!! nesta cilindrada você ou logo vai querer uma moto maior e mais potente ou nunca mais vai querer saber de andar de moto, isto se voce voltar a andar !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Nas 250, as velocidades começam aumentar com mais facilidade e os espaços a diminuirem com mais velocidade !!! nesta cilindrada você ou logo vai querer uma moto maior e mais potente ou nunca mais vai querer saber de andar de moto, isto se voce voltar a andar !!!!!
    Pois é, ja to achando minha 250 fraca, se tivesse grana já pularia pra outra mais potente rsrsrs
    E olha que tenho 3 meses com a moto rsrs
    125/150 é bom pq vc sabe que não corre nada e anda sempre tranquilo passeando, já as 250 na hora que vc ta começando a sentir sangue nos olhos com a velocidade aumentando elas ja chegam no limite, conclusão, é uma faixa de cilindrada meia frustrante pra quem gosta de correr rsrsrs

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    48
    Puts foram tantas respostas que não vou poder citar todas hehehehe
    Mas agradeço a TODOS que deram sua opinião e me ajudaram.
    Na verdade a duvida que eu tinha com a Bros e lander é pq eu pretendo ser moto taxi aqui na minha cidade, é cidade pequena, não sei nas outras, mas aqui o pessoal só anda de moto 150, e ja que a 250 é mais potente e tem um pouco de mais corpo que a bros, eu achei q não seria muito adequado. Mas pelo que entendi, a garupa da lander é melhor levar doq a Bros, certo?

    Obs: Na verdade oq penso é pegar a lander mesmo
    Última edição por CaykySPN; 13-11-13 às 14:20.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por CaykySPN Ver Post
    Puts foram tantas respostas que não vou poder citar todas hehehehe
    Mas agradeço a TODOS que deram sua opinião e me ajudaram.
    Na verdade a duvida que eu tinha com a Bros e lander é pq eu pretendo ser moto taxi aqui na minha cidade, é cidade pequena, não sei nas outras, mas aqui o pessoal só anda de moto 150, e ja que a 250 é mais potente e tem um pouco de mais corpo que a bros, eu achei q não seria muito adequado. Mas pelo que entendi, a garupa da lander é melhor levar doq a Bros, certo?

    Obs: Na verdade oq penso é pegar a lander mesmo
    Pelo contrário, na minha opinião o assento do garupa é a única coisa que a Bros ganha.

    Por que o banco da Bros tem dois níveis e o banco da Lander é reto, ou seja, na Lander qualquer freada o garupa vai "escorregar" pra cima de você!

    faloowww

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por CaykySPN Ver Post
    Puts foram tantas respostas que não vou poder citar todas hehehehe
    Mas agradeço a TODOS que deram sua opinião e me ajudaram.
    Na verdade a duvida que eu tinha com a Bros e lander é pq eu pretendo ser moto taxi aqui na minha cidade, é cidade pequena, não sei nas outras, mas aqui o pessoal só anda de moto 150, e ja que a 250 é mais potente e tem um pouco de mais corpo que a bros, eu achei q não seria muito adequado. Mas pelo que entendi, a garupa da lander é melhor levar doq a Bros, certo?

    Obs: Na verdade oq penso é pegar a lander mesmo

    Hehe Verdade cara, em minha cidade os moto táxi só andam de 150, mas nunca vi ninguém usar uma moto de potencia maior pra esse fim...Mas se fosse pra uso individual sem duvida iria de 250...Mas fica esperto cara, moto táxi anda pra burro o que acarreta um desgaste maior na moto, ou seja a moto que ficaria praticamente nova com 2 anos de uso em 1 ano de moto táxi ela fica parecendo um lixo..hehe Mas vai de cada um...Se pudesse compraria uma 150 pra trabalho e uma 250 pra diversão...e olha que é bem possível viu...pois em minha cidade a media que ganha um moto táxi é de 1500 a 2000 mil reais por mês...

 

 

Tópicos Similares

  1. 50 vantagens de ser um homen.
    Por Caique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 12-07-10, 09:51
  2. Vantagens de ser pobre!
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 20-03-10, 20:30
  3. Respostas: 110
    Último Post: 13-05-09, 12:50
  4. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05
  5. Vantagens em ter uma Suzuki
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 04-12-06, 23:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •