Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    19
    Meu comentário gerou uma idéia contraditória, porém não expliquei de forma correta.

    Ricas no quesito de viver super bem, ter uma família perfeita e também ter a humildade de saber as coisas boas da vida e o melhor ter dinheiro para passear e tirar umas férias.

    Defeacer quanto ao seu comentário, acho que um motoboy pode tirar mais do que merece, só depende do seu esforço.
    Schao.gs basear em economista é bobeira, veja a história do Antônio Rodrigues (Cachaça de Salinas), ou seja, quando se gosta e faz bem-feito, não preciso falar mais nada.

    Não sou motoboy, mas possuo em minha família motoboy que hoje vive muito bem e não precisa se preocupar com dinheiro.

    Não quero gerar discussões mas esse é meu comentário.

    Um grande abraço.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    acho que o problema foi que aqui tem patrão de motoboy e motoboy falando do conceito de "ser rico" com suas respectivas atividades.

    enfim, o carinha que ganhava 4k que conheci, trabalhava entregando/buscando documentos e valores, possivelmente esse era o diferencial da confiança e $alário.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Como já disseram, rico para mim é aquele que tem patrimônio suficiente para não precisar trabalhar mais.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    19
    Calma galera.

    Estamos compartilhando os nossos conhecimentos.
    Não vamos gerar encrencas por um pensar diferente dos demais.

    Um abraço e fica com Deus.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Contras:

    - cliente chato que quer o produto em 5 minutos, independente da distância;
    - cliente que fala que não precisa de troco e chega lá e o entregador descobre que precisa e ele precisa se virar (depois das 23h) pra ir trocar;
    - motorista bebado (principalmente em fds depois das 23h)
    - motorista lerdo (todo dia)
    - ruas esburacadas
    - ruas desconhecidas
    - chegar no endereço e descobrir que foi trote
    - na cabeça do cliente, o entregador é 100% responsável pela possível má qualidade do produto
    - dor de cabeça quase todo dia
    - trabalhar 7 dias da semana (tem farmácia que o entregador entra 8 e sai 8 da noite de seg a dom.)
    - em caso de acidente, seu empregador é responsável, mesmo que você esteja errado
    - ter a recomendação de NÃO CORRER e mesmo assim tendo que acabar correndo
    - fazer entregas na hora do almoço e de fim de expediente e ter que passar pelo centro da cidade
    - ter três entregas em 3 pontos totalmente diferentes da cidade e você ser o único entregador
    - pneu furar com entrega pra fazer
    - pneu furar em plena 01:00 da manha com entrega pra fazer
    - entregar em locais muito afastados e ter medo de ser emboscada

    Prós:

    - ganhar de 1,5 a 2,5 por mês, quem fala que ganha mais que isso tá mentindo.

    Isso é o que eu ouço dos meus entregadores e o que eu passo, já que muitas vezes eu tenho que fazer entregas porque os entregadores estão cheio de entregas ou algum faltou. Isso porque eu tenho 3.

    Será mesmo que compensa? Não conheço um entregador que seja feliz no emprego.

    Uma conta simples:

    8 horas de trabalho com 2 de almoço.
    Uma cidade de médio porte (aonde realmente é necessário motoboy e aonde dá pra tirar mais de 1,5), geralmente um motoboy faz 15 entregas por dia, supondo que ele ganhe 724,00 + 2,00 por entrega (média) ele tiraria por mês em 26 dias de trabalho, ele ira tirar cerca de 780 por entrega. Se o estabelecimento tiver mais de 15 entregas por dia, não compensa perder em qualidade e rapidez na entrega só pro entregador ganhar mais de 3 mil por mês. Nesse caso compensa ter outro entregador.

    Nenhuma empresa que faça entregas, terá um entregador se não tiver uma demanda de pelo menos 8 entregas/dia, nesse caso não compensa contratar um entregador e consequentemente disponibilizar um serviço de entregas. Nenhuma empresa vai sobrecarregar um entregador em caso de mais de 15 entregas/dia.

    Vale lembrar que conta pra empresa é o numero de entregas, esse número que vai decidir o tanto de entregador que a mesma vai ter.

    Minha pizzaria faz de 4 a 12 entregas em dias normais, e passa dos 40 em fds. Pra mim não compensa ter 3 entregadores todo dia. Nesse caso tenho 1 entregador fixo e 2 que vem trabalhar so em fds e ganham meio salário mais 3,00 por entrega (sem registro CLT)
    Obrigado por fornecer estas informações, é notório que pra tal conhecimento sobre esta profissão é porque vc vive essa realidade.
    Não sou boyzinho, mas graças a Deus não estou numa situação crítica financeiramente falando mas preciso trabalhar, e depois dessa real que vc jogou vou descartar mais uma vez a hipótese de trabalhar como motoboy. Eu já tinha recebido algumas propostas, mas sempre rejeitei, isso porque eu não tinha estas informações agora então...enfim não posso dizer que dessa agua eu nao bebo nunca se sabe, apesar de estar desempregado vou continuar tentando em empresas.
    Ao meu ver existem mais contras do que prós e pra mim nao compensa, admiro e respeito quem encara agora então mais ainda.
    Valeu abraços...
    Última edição por coyoteboicote; 23-12-14 às 17:17.


  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, não é questão de estar em situação crítica... O cara que tem filhos, esposa, e ele não tem muito estudo, nem a esposa, e a única coisa que possuem é saúde de sobra pra trabalhar, só resta um trampo assim, pra não faltar nada em casa, pros seus filhos terem um futuro melhor... Por isso digo que não é coisa de boyzin

    Só pra você ter uma ideia, meu entregador fixo trabalha de operador de empilhadeira das 07 as 03:20, ganha uns 1.800 por mês, saí do trampo e tira um cochilo, vai pra pizzaria 7 horas e fica até umas 1,2 da manhã...

    Esse é nosso Brasil cara, onde você tem que se matar de trabalhar pra ter uma vida digna e 0 de luxo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    4k/mes sem imposto
    Fala sério, cada idéia maluca, com esse salário não é nem classe media baixa, que dirá rico, quem ganha 4k e tem familia e sustenta a casa, sofre um bocado pra pagar as contas e comer.

    É óbvio que ninguém jamais fica rico trabalhando de motoboy.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Campinas-SP -> Estrela da Barra-MG
    Por César no fórum Região Sudeste
    Respostas: 4
    Último Post: 22-12-11, 06:26
  2. Campinas-SP <> Valença-RJ
    Por blaugusto no fórum Região Sudeste
    Respostas: 56
    Último Post: 03-04-10, 22:25
  3. Aposto q é de campinas
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 26-02-09, 18:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •