Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 94
  1. #76
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Veja meu exemplo. Eu tenho também uma Kawasaki 650. No meu caso, comprar a moto grande só foi possível com a economia da Factor...
    Mas considere o grande aumento de custos que sobe com o aumento da cilindrada e seja feliz!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #77
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    sei que o tópico e mais levado para o lado das yamahas, sempre curti elas, meu tio tinha uma 2006 q eu gostei mt de pilotar, por motivos de força maior eu comprei uma cg fan 2015 150, gostei mt da moto... primeira media dela... 47km/l, não acreditei... Então antes de sair do posto tirei foto da "trip" e da litragem da bomba. fiquei mt satisfeito... Por conta da economia, cada vez eu penso menos em ter uma moto maior, ate pq so a gasolina so aumenta, vcs concordam?
    Se vc só roda na cidade, não acelera muito, pensando racionalmente não tem porque ter moto maior mesmo. Mas pra quem viaja, pega estrada de fds pra curtir, uma 150 (e até uma 250-300) é insuficiente, falta motor.Quando eu tinha a intruder 125 era frustrante pegar aquelas subidonas e ver a velocidade cair pra 60km/h, e os caminhões te empurrarem.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  3. #78
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Citação Postado originalmente por tayano Ver Post
    Se vc só roda na cidade, não acelera muito, pensando racionalmente não tem porque ter moto maior mesmo. Mas pra quem viaja, pega estrada de fds pra curtir, uma 150 (e até uma 250-300) é insuficiente, falta motor.Quando eu tinha a intruder 125 era frustrante pegar aquelas subidonas e ver a velocidade cair pra 60km/h, e os caminhões te empurrarem.
    vdd tayano, eu tinha a intenção no ano q vem de comprar a nova twister, so para ter um folego maior e poder viajar 1 vez por ano, mas fico com pe atras pois sera uma moto q ira gastar mais no dia a dia para viajar uma vez no ano e olhe la... kkk
    ontem fui num encontro de moto clubes e fiquei sem graça de chegar de cgzinha, mas a galera e humilde e me animou, mas msm assim, uma twister das novas seria uma presença a mais, ou uma lander 250 motard. qual vcs acham melhor?
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  4. #79
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Passando pelo meu tópico para atualização.

    A Aura bateu hoje os 74000 km.
    Só tenho elogios.
    A última média de consumo deu 46 km/l o que, para uma moto carburada, é sensacional.

    Outros pontos que chamam a atenção:
    - Ela está usando a segunda relação. Esse kit DID já rodou 44 mil km!!! E ainda vai mais uns 3 mil fácil....
    - O pneu traseiro Maggion já está chegando em seus 19 mil km. O que também é um recorde, considerando que o primeiro durou só 11 mil...

    Em termos de economia, a Factor 125 é imbatível.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #80
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Atualizações.
    O pneu traseiro Maggion pendurou as chuteiras aos 23 mil km rodados. Nunca vi nada parecido desde que ando de moto.

    Estou vendendo ela, pois comprei uma Fazer 150!

    Mais detalhes num próximo post.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #81
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Opa, parabéns pelo up! A Fazer 150 promete ser ainda mais econômica que a Fator, e isso com mais desempenho, ao que tudo indica é uma ótima moto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #82
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    23 mil km no pneu traseiro eu tb nunca tinha visto, os meus nunca duraram mais que 12-13 mil km.
    Vamos ver se a fazer 150 vai ser tão valente quanto a favor, 74 mil km praticamente sem manutenção (tirando as rotineiras) foi incrível
    Parabéns pela nova motoca! Abraço!
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  8. #83
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Parabéns amigo! Eu fiquei de olho na irmã dela a Crosser hahaha Abraço


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  9. #84
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Fala Diey... Essa garagem esta movimentada nos últimos tempos. Assim é que é bom, parabéns por mais essa conquista...

  10. #85
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Fala Diey... Essa garagem esta movimentada nos últimos tempos. Assim é que é bom, parabéns por mais essa conquista...
    Grande Lâmpada! Como você está?
    Nosso passeio sai ou não sai?
    Graças a Deus pude fazer esse up.

    A Factor eu vendi com 4 dias. E ainda dizem que yamaha é ruim de venda...
    Sobre a Fazer, muitas alegrias. Incrível como a fábrica conseguiu fazer (sem trocadilhos rs) uma moto ainda melhor.
    A injeção eletrônica em moto pequena realmente faz uma gigantesca diferença. Retomada, aceleração são muito mais lineares.

    O consumo se manteve quase no mesmo nível da Factor, com 43km/l na primeira média.

    Assim que der mando fotos.
    Nota 10 até agora!

    Abraços a todos os irmãos.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #86
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Opa, que bom que estas gostando da moto, a Fazer 150 parece ser deliciosa no uso urbano, macia, ecnomica, com torque legal em baixa... Promete uma pilotagem bem agradável.
    Vai postando tuas impressões, e quando possível, seria legal um comparativo entre a Fazer é a Factor.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #87
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Parabéns por todas as conquistas!
    Um belo up! Essa fazer tá show!
    Tenho certeza que a Aura deixará saudades, mas q essa nova menina vai te deixar feliz tb.

    Bjo!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #88
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Opa, que bom que estas gostando da moto, a Fazer 150 parece ser deliciosa no uso urbano, macia, ecnomica, com torque legal em baixa... Promete uma pilotagem bem agradável.
    Vai postando tuas impressões, e quando possível, seria legal um comparativo entre a Fazer é a Factor.
    Ela é uma ótima moto!
    Vou escrever sim, sem dúvidas. É impossível não comparar as duas.

    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Parabéns por todas as conquistas!
    Um belo up! Essa fazer tá show!
    Tenho certeza que a Aura deixará saudades, mas q essa nova menina vai te deixar feliz tb.

    Bjo!
    Muito obrigado, She!!
    Estou muito feliz com a moto. Achei que ia me apegar demais a Aura mas foi uma boa transição hehe
    Um beijo!!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #89
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A comparação das duas motos é muito fácil, pois desde que comprei a Fazer no final de março, a comparação é inevitável.
    Segue alguns fatos mais pronunciados.

    MOTOR
    A Factor tem um motor muito honesto. Foi considerado pela Yamaha Japão na época como uns dos motores pequenos mais eficientes de todo line-up.
    Mas é bem limitado em termos de potência. Especialmente depois que a YBR virou YBR Factor e o motor teve que ser podado em quase 4cv por causa do programa de emissões. Rodando, nada a reclamar do carburador (NUNCA deu problema), mas as retomadas e acelerações dependem de muita paciência - meu uso sempre foi 80% estrada. Extremamente economica, na minha mão só fez menos de 40 km/l umas 3 vezes em 4 anos...
    Ja rodei o sufuciente na Fazer para falar do seu motor. Produto de um projeto completamente novo, a moto foi chamada pela Yamaha de a mais potente da categoria na época do lançamento. A diferença de desempenho é notável. A Fazer arranca, retoma e ganha velocidade muito mais fácil que sua irmã mais antiga. Também tem maior velocidade final e ainda é flex. Mas nunca abasteci com álcool e nem pretendo, pois aqui em BH não vale a pena.
    Outra diferença é que a Fazer tem filtro de óleo, o que achei um ganho grande. Deve ser por isso que o manual pede a troca de óleo a cada absurdos 5000 km - que eu como bom engenheiro que confia nos meus colegas da Yamaha, cumprirei à risca - usando o mesmo Yamalube 20w50 SL Mineral da Factor.
    Tô aqui pensando. A galera já aterrorizava quando eu dizia que eu trocava o óleo da Factor a cada 3000 km. O que vão achar quando eu dizer que troco o da Fazer a cada 5000??

    SUSPENSÃO
    Yamaha é sinonimo de moto macia. A suspensão de ambas são muito confortáveis e suaves. Porém a Factor tem um banco com mais espuma. Nas curvas o comportamento é bem parecido nas duas, com leve ganho na Fazer por ter pneu um pouco mais largo na traseira (90 contra 100 na Fazer).

    FREIOS
    Sou suspeito pra falar. A Factor que eu tinha era do modelo E, que tem tambores em ambas as rodas. A Fazer tem freio a disco dianteiro.
    Eu tenho também uma Ninja 650R que tem disco nas duas rodas com ABS, mas foi na Fazer que senti a gigantesca diferença de frenagem em relação à Factor. Acho que é pelo fato de ambas serem do mesmo porte. O freio a disco é infinitamente mais seguro e confiável, para a moto com a maior facilidade do mundo, o que dá muita confinça. Quase não é preciso usar o traseiro. Junto com o motor e outro item que ainda vou citar, esse foi o melhor ganho da troca de moto.

    RODAS/PNEUS
    A Fazer que tenho é modelo SE, e tem além do disco, rodas de liga. Nem preciso falar do estilo das rodas, que gosto muito (prefiro roda de liga do que raiada), mas o IMENSO ganho que tenho nesse aspecto se chama Pneu Sem Câmara. Amigos, desde que comprei a Factor em 2012, rodei mais de 65 mil km com ela. E uma das coisas que mais me chateava era o tal do pneu furado... A 125 tinha rodas raiadas e pneus com câmara, que a qualquer sombra de material adentrando o pneu, furava. Já passei vários perrengues por causa disso! A 150 ja tem os pneus sem camara que são muito menos propensos a furos; além disso, criei vergonha e coloquei vacina nos dois pneus, algo que nunca tive na Factor. Um dos melhores motivos do up, foi ter reduzido a chance do pneu furar e me deixar na mão!

    ASPECTO GERAL/CONSUMO
    Cada uma a seu modo, são motos bonitas. A Factor e seu farol redondo é mais clássica, enquanto a Fazer já segue tendencia das motos atuais.
    A Fazer chama atenção por ser mais nova e ainda relativamente menos comum de se achar por aqui (Grande BH). Digamos que a Honda prevalece mais forte por essas bandas.
    Ela não vinha com cavalete central, mas comprei na Yamaha. É um item que facilita muito a manutenção. Não dá pra nao ter. Se tivesse pra Ninja, eu compraria! Instalei também o mata cachorro, que faz o papel de slider e na Factor já me salvou a moto duas vezes. Recomendo.
    O consumo se mostrou bem parecido com o da Factor, mesmo sendo de cilindrada maior. A primeira média deu 43 km/l, enquanto a média de 4 anos com a Factor foi de 42 km/l. A Yamaha sabe mesmo fazer motos economicas. Mas o piloto ajuda.
    O painel com conta giros da Fazer é muito divertido. E mais ainda o indicador de marchas!! Toda moto deveria ter os dois!!
    Interessante que a moto nao marca velocidades abaixo de 5 km/h. O valor mais baixo depois dos 5 km/h é o 0...

    O QUE EU NÃO GOSTO NA FAZER
    Faltam Mata Motor, Lampejador de Luz Alta/Baixa e liga desliga do farol. Alias:
    O que eu não gosto mesmo é o fato do farol já ligar direto quando ligo a chave - antes de ligar a moto. Me dá uma sensação ruim de que a bateria tá indo embora!!!! Nem a Ninja é assim!
    Além disso, o odometro parcial poderia ter um trip B e ficar o tempo todo à mostra junto com o odômetro total - seria bom, mas isso é de menos.
    A seta também demora uns meio segundo pra ligar depois que se dá o comando.
    Na Factor, era instantâneo.

    ANYWAYS...
    Foi um tempo excelente na Factor, mas comprar a Fazer 150 me mostrou como tudo evolui e que precisamos, de tempos em tempos, investir nessa evolução. Os ganhos valem muito a pena!
    Vendi a Factor 2011 em 2016 por 3000,00. Comprei seminova na época (2012 - 16000 km) por 5000,00.
    Agora compro a Fazer por 7500,00 com 4500 km.

    Para concluir, antes eu achava doido quem comprava uma CG/Fan sendo que havia no mercado um produto como a Factor 125.
    Agora eu me pergunto porque a Honda ainda é lider desse segmento, sendo que há a Fazer 150 e todas as suas qualidades!!

    Abraços a todos os amigos do PN!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #90
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Muito bom seu relato Diey, vai ajudar bastante gente, com certeza!

    Apenas uma dúvida, qual a KM atual da sua Fazer 150?

    falooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Diey - Yamaha Factor E --- Novos Ups pag. 2
    Por Diey no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 38
    Último Post: 14-12-12, 14:10
  2. tiagorigheto - Yamaha Factor ED -Pag 01 até 06
    Por tiagorigheto no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 113
    Último Post: 12-06-11, 20:46
  3. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  4. Honda CG 125 Fan KS ou Yamaha Factor YBR 125 K
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-06-10, 20:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •