Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61
  1. #46
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Mesmo sendo uma moto maior, pouco comum, mas dependendo do que eles fazem na revisão eu prefiro fazer com um brother. Se for os três eixos, lubrificar cabos, trocar pastilhas, essas coisas, não levo em concessionária mais.
    E o que vc acha que é uma revisão geral??? ou vc acha que revisão geral é desmontar toda a moto e o motor por inteiro??

    Revisão geral é nada mais do que limpar e lubrificar a caixa de direção,rolamentos da balança e links,desmontar,limpar e trocar o óleo da suspenção,verificação e ajuste das valvulas,limpar e lubrificar os cabos,limpar e regular o carburador(no caso das injetadas é feita a limpeza do corpo injetor e resetar a central) e avaliação e substituição dos dos itens desgastados ou danificados!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #47
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    comet gtr 250 eh linda mas eh da kasinski e "todos" falam mal
    ninja 250 tem painel feio e antigo d+ porem eh a que mais anda
    cbr 250 é magrela d+, feia e cara porem tem painel bonitao
    roadwin eh dafra e eu nao confio na marca mesmo sem nunca ter tido uma

    cb300r nao fazem mais a cor preta (eu soh gosto de moto preta) e queria com abs
    fazer nunca andei mas nao acho bonita
    comet gt250 me agrada MUITO visualmente porem eh kasinski.
    next 250 eh LINDA mas eh dafra e eu ja expliquei acima.

    ou seja, o mercado das 250 no brasil é ruim pra mim =(

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E o que vc acha que é uma revisão geral??? ou vc acha que revisão geral é desmontar toda a moto e o motor por inteiro??

    Revisão geral é nada mais do que limpar e lubrificar a caixa de direção,rolamentos da balança e links,desmontar,limpar e trocar o óleo da suspenção,verificação e ajuste das valvulas,limpar e lubrificar os cabos,limpar e regular o carburador(no caso das injetadas é feita a limpeza do corpo injetor e resetar a central) e avaliação e substituição dos dos itens desgastados ou danificados!!!
    Não confio mais 100% em serviço de concessionária e tenho motivos pra isso. Já tirei a moto da concessionária com freio desregulado, vibrando, fora o que eu não vi que possivelmente não tenham feito.. Além do valor da maioria das peças superfaturado, "estopa de limpeza R$3,50", mão de obra por hora quando os caras ficam ouvindo Bruno & Marrone, Garota Safada e cagando suas manoplas de graxa.

    Você pode pegar um mecânico honesto e experiente, mas a chance maior é de pegar um cara que não está muito preocupado com o resultado final. Já tirei moto da oficina com parafuso solto de rosquear na mão.

    Prefiro fazer com um cara que é amigo/honesto/experiente/ágil (exatamente, tudo isso), além disso eu vejo o serviço e participo do serviço.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Não confio mais 100% em serviço de concessionária e tenho motivos pra isso. Já tirei a moto da concessionária com freio desregulado, vibrando, fora o que eu não vi que possivelmente não tenham feito.. Além do valor da maioria das peças superfaturado, "estopa de limpeza R$3,50", mão de obra por hora quando os caras ficam ouvindo Bruno & Marrone, Garota Safada e cagando suas manoplas de graxa.

    Você pode pegar um mecânico honesto e experiente, mas a chance maior é de pegar um cara que não está muito preocupado com o resultado final. Já tirei moto da oficina com parafuso solto de rosquear na mão.

    Prefiro fazer com um cara que é amigo/honesto/experiente/ágil (exatamente, tudo isso), além disso eu vejo o serviço e participo do serviço.
    Bom imfelizmente á mecânios assim mesmo,aqui na C onde trabalho não cobramos estopa,descarbonizante e desengripante,alem da mão de obra só cobramos o óleo da suspenção,é um absurdo o cliente ter que pagar o equipamento que o mecânico trabalha.

    Aqui na CC o preço da revisão periódica é R$60,00 e revisão de 12,000km e geral custa R$70,00 mais 8,00 do óleo da suspenção, e o pior é que os clientes ainda acha caro,vai intender !!!!

    Agora, coisa que não gosto é de cliente ficar tagarelando perto de mim querendo saber como se faz tudo,aienfraquece a amizade né!!!!
    Última edição por Limabl; 22-06-12 às 09:07.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Querer saber tudo é lasca mesmo, mas é diferente de você acompanhar o serviço e perguntando na intenção de saber o que está sendo feito. É um direito do dono.

    Revisão a R$60 tá bom e óleo de motor e bengala deve ser cobrado, claro. Tem gente que "chora" em tudo, quer ganhar qualquer R$1,00 de desconto que seja.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #51
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Tem que ser assim oras, barganhar... o que não pode é ficar enchendo o saco do mecânico também né? O grande problema das concessionárias, pelo menos aqui onde moro, não são nem os mecânicos em si, mas a parte administrativa. Owww povinho com má vontade viu...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #52
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A concessionária que me presta serviços é perfeita. Me dão lanche toda vez q vou, me tratam super bem e LEMBRAM de mim. Agora, tem uma funcionária lá que pelo amor! A garota n ta nem ai pro cliente. Faz tudo com má vontade. Pra ela me vender um escape foi embaçado.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    A concessionária que me presta serviços é perfeita. Me dão lanche toda vez q vou, me tratam super bem e LEMBRAM de mim. Agora, tem uma funcionária lá que pelo amor! A garota n ta nem ai pro cliente. Faz tudo com má vontade. Pra ela me vender um escape foi embaçado.
    É simples é só pedir para ele te levar a té a sala do gerente,ai tudo fica redondinho !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #54
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom imfelizmente á mecânios assim mesmo,aqui na C onde trabalho não cobramos estopa,descarbonizante e desengripante,alem da mão de obra só cobramos o óleo da suspenção,é um absurdo o cliente ter que pagar o equipamento que o mecânico trabalha.

    Aqui na CC o preço da revisão periódica é R$60,00 e revisão de 12,000km e geral custa R$70,00 mais 8,00 do óleo da suspenção, e o pior é que os clientes ainda acha caro,vai intender !!!!

    Agora, coisa que não gosto é de cliente ficar tagarelando perto de mim querendo saber como se faz tudo,aienfraquece a amizade né!!!!
    caramba!!!!!!
    a troca de oleo das bengalas da bros fica em 120 aqui na minha cidade, pelooo amor de deus, quando eu vi o preço pensei: vo vender essa moto sem trocar esse oleo...

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    caramba!!!!!!
    a troca de oleo das bengalas da bros fica em 120 aqui na minha cidade, pelooo amor de deus, quando eu vi o preço pensei: vo vender essa moto sem trocar esse oleo...
    Cara, por isso que eu digo que não levo em concessionária pra fazer serviço de mecânica básica, que é o caso da troca do óleo das bengalas. O óleo é na faixa de preço que o Limabl citou, R$8,00. Mão de obra fica na casa dos R$20, R$30 no máximo.

    Cobrar R$120 é imoral.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    comet gtr 250 eh linda mas eh da kasinski e "todos" falam mal
    ninja 250 tem painel feio e antigo d+ porem eh a que mais anda
    cbr 250 é magrela d+, feia e cara porem tem painel bonitao
    roadwin eh dafra e eu nao confio na marca mesmo sem nunca ter tido uma

    cb300r nao fazem mais a cor preta (eu soh gosto de moto preta) e queria com abs
    fazer nunca andei mas nao acho bonita
    comet gt250 me agrada MUITO visualmente porem eh kasinski.
    next 250 eh LINDA mas eh dafra e eu ja expliquei acima.

    ou seja, o mercado das 250 no brasil é ruim pra mim =(
    se eu fosse vc abria os olhos para a dafra...de uma espiada no debate da next. eu pensava a mesma coisa quando lançaram a apache 150, e breve estarei com a next 250 branquinha hehehehe

  12. #57
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por felliperog Ver Post
    se eu fosse vc abria os olhos para a dafra...de uma espiada no debate da next. eu pensava a mesma coisa quando lançaram a apache 150, e breve estarei com a next 250 branquinha hehehehe

    pois eh felipe.. eu to tentando e querendo. eu realmente quero uma next. nao aguento mais minha tw. todo mes tem algum problema. acontece que eu tenho certo receio com a next, pelo fato de que ainda nao tem nenhuma com uma kilometragem alta pra dar depoimento =/

  13. #58
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Juazeiro
    Posts
    3
    Estou pensando em adiquirir uma Next, mas meu receio é o mesmo de vocês, o pós venda e não ligo muito com o preço de revenda pois pretendo passar mais de três anos com a moto. Sou proprietario de uma factor e ela teve uma desvalorização absurda em dois anos de uso. Andei de Fazer e Next( me agradou mais) e fico naquilo de peças de reposição e durabilidade.

  14. #59
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    N há 250 com um conjunto melhor (mercado, moto, design, preço, etc) do que a Yamaha Fazer. A CB anda mais, a Next oferece mais por menos. Basta saber o que se quer. Se pretende comprar uma boa 250 sem medo de gastar: Next. Quer andar bem e ter uma moto imponente e de mercado forte: Honda. Quer fazer a melhor compra e investir seu dinheiro da melhor maneira possível? Yamaha Fazer.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #60
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Juazeiro
    Posts
    3
    Rapaz, já peguei várias hondas 125 de gerações diferentes e atualmente não é essa qualidade toda, a yamaha tem melhorado bastânte no quisito conforto e qualidade, mas deixando desempenho para traz. Estou a procura de uma moto que me dê segurança tanto na ciddade quanto para viajar e que tenha durabilidade, a dafra no quesito oficina não tem estrutura e nem tem muitos funcionários, são 4 concessionárias Dafra uma menor do que a outra. Aí fico com pé atraz pelo menos a yamaha tem mais funcionários e as oficinas são maiores. Os proprietários dessas next 250 não põe as suas experiências com a moto, falta muita informação sobre ela. Pelo teste drive que eu fiz a Next se saio melhor do que a Fazer tanto em conforto quanto desempenho e frenagem, olha que freei com tudo em cima de um quebra mola a 90km\h e passei sem problemas sem perder a trazeira.

 

 

Tópicos Similares

  1. Comparativo de motos Trail's
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-09, 15:42
  2. Fábricas Chinesas Lançarão Nakeds de 600 Cilindradas
    Por SuZuKi no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 26-08-08, 21:03
  3. Novas Bandit agora semi carenadas.
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 26-05-08, 11:57
  4. comparativo FAZER X TWISTER
    Por stoppa no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 26-06-06, 14:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •