Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Nunca usou gasolina aditivada? Eu uso original, mas a cada 3k km coloco aditivo da Bardhal.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Uso só comum. Tô com ela há dois anos e acho que só usei uns dois ou três tanques de aditivada kkkkk
    esse aditivo, serve pra dar uma combatida na carbonização?
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Bom dia pessoal, aproveitei o feriado pra dar um banho na motoca e vi que essa mangueira que sai do coletor de admissão estava vazando. Com a moto molhada fica borbulhando bastante.

    Aí fica a dúvida, essa mangueira serve pra que?



    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  3. #18
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Vários modelos de motores alimentados por carburador usam um sistema similar. A Yamaha o denomina de sistema de indução de ar.

    Essa mangueira equaliza a pressão negativa produzida pela aspiração do motor com a caixa de ar e ou a pressão do escapamento. No meio do caminho costuma haver uma válvula que somente abre para o sentido da aspiração. Basta seguir a mangueira para saber aonde se conecta na outra ponta.

    Essa mangueira se não estiver ressecada de velha, bastaria arrumar uma abracadeira nova. Porém pela foto parece-me que ela foi cortada na ponta, portanto ficou curta demais para receber uma braçadeira.

    Resumo da história, está entrando mais ar que o previsto. Se isso impacta no consumo, não sei. Eu no teu lugar arrumaria isso.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 03-05-19 às 07:47.
    Crtl-Alt-Del

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Aditivo de combustível é bom colocar perdidamente. Se deixar acumular muita borra depois dá mais trabalho. Se esse for o caso, recomendo Koube Perfect Clean. YouTube Madeira performance tem a indicação.

    Na XTZ tem uma mangueira de suspiro que saí do motor (na região do virabrequim, carcaça superior) para caixa de ar. Estava rachada, a moto ficou frouxa, perdendo torque, na subida pedia marcha e com garupa era mais triste ainda.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Vários modelos de motores alimentados por carburador usam um sistema similar. A Yamaha o denomina de sistema de indução de ar.

    Essa mangueira equaliza a pressão negativa produzida pela aspiração do motor com a caixa de ar e ou a pressão do escapamento. No meio do caminho costuma haver uma válvula que somente abre para o sentido da aspiração. Basta seguir a mangueira para saber aonde se conecta na outra ponta.

    Essa mangueira se não estiver ressecada de velha, bastaria arrumar uma abracadeira nova. Porém pela foto parece-me que ela foi cortada na ponta, portanto ficou curta demais para receber uma braçadeira.

    Resumo da história, está entrando mais ar que o previsto. Se isso impacta no consumo, não sei. Eu no teu lugar arrumaria isso.
    Ela não foi cortada(pelo menos não no tempo que possuo a moto) mas está muito ressecada e vai ligada numa válvula acima do cabeçote.
    Na honda essa mangueira custa 90 reais(kkkkkkk) mas comprei uma mangueira pra gasolina na mesma espessura e irei colocar na moto no fim de semana, se impactar no consumo eu posto aqui, caso não, irei continuar procurando o defeito

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Aditivo de combustível é bom colocar perdidamente. Se deixar acumular muita borra depois dá mais trabalho. Se esse for o caso, recomendo Koube Perfect Clean. YouTube Madeira performance tem a indicação.

    Na XTZ tem uma mangueira de suspiro que saí do motor (na região do virabrequim, carcaça superior) para caixa de ar. Estava rachada, a moto ficou frouxa, perdendo torque, na subida pedia marcha e com garupa era mais triste ainda.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    A bros tbm possui uma mangueira similar, do motor pra caixa de ar, que não aparenta estar rachada.

    Essa da foto é ligada numa válvula que tem acima do cabeçote e que possui mais duas mangueiras, um ligada num tubo cromado que vai pro cabeçote e o outra ligada num filtro que fica na atmosfera. Já consegui uma mangueira pra substituir e irei verificar todas as outras e fazer a troca desse filtro no fds
    Última edição por Rafael Nash; 03-05-19 às 07:59.
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    XTZ tem um filtro de gasolina na ponta superior da torneira, alojada dentro do tanque. Na XR 200R é embaixo da torneira. Mas acho que não seja o seu caso, devido a cor boa da vela.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    XTZ tem um filtro de gasolina na ponta superior da torneira, alojada dentro do tanque. Na XR 200R é embaixo da torneira. Mas acho que não seja o seu caso, devido a cor boa da vela.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    A bros provavelmente usa a mesma torneira da XR, tem apenas uma telinha embaixo da torneira que já limpei quando começou esses problemas.

    Vou procurar aqui no mercado da minha cidade o Koube, pra dar uma boa limpeza no tanque e no câmara de combustão
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  8. #23
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Rafael Nash Ver Post
    Uso só comum. Tô com ela há dois anos e acho que só usei uns dois ou três tanques de aditivada kkkkk
    esse aditivo, serve pra dar uma combatida na carbonização?
    Motores como o da Bross que tem taxa de compressão relativamente baixa não mostram tendência à carbonização significativa. Desde que a carburação esteja acertada e que se use gasolina de boa qualidade e que seja aditivada de origem.

    Os vendedores de aditivos investem pesado na criação dessas lendas urbanas. Essa masturbação mental coletiva é comum nesse fórum. Quando o assunto de aditivos reaparece.

    A gasolina brasileira atualmente tem teor máximo de enxofre de 50 ppm no passado era acima de 500 ppm. Isso melhorou a qualidade da gasolina.
    O Brasil é um dos poucos países onde ainda se vende gasolina sem aditivação por enquanto.

    Isso posto, por várias razões é mais seguro e financeiramente favorável no longo prazo usar gasolina aditivada. Mas gasolina boa, que preste.

    Por ser químico redigi e publiquei um post para desanuviar a cabeça de confrades. Depois de tanto ver informações equivocadas.

    Sugiro a leitura deste:

    Gasolina Comum, Aditivada ou Premium? – Tire suas dúvidas

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-suas-duvidas
    Crtl-Alt-Del

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Texto bem colocado. De fato, um assunto muito polêmico. Isso é o mesmo que religião, time de futebol e cônjuge. Cada um escolhe o seu. Cada lado tem seus benefícios e efeito colateral. Independente da escolha sempre terá suas consequências, sejam elas positivas ou negativas. O que não pode é alienação ou idolatria (fanatismo).

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Motores como o da Bross que tem taxa de compressão relativamente baixa não mostram tendência à carbonização significativa. Desde que a carburação esteja acertada e que se use gasolina de boa qualidade e que seja aditivada de origem.

    Os vendedores de aditivos investem pesado na criação dessas lendas urbanas. Essa masturbação mental coletiva é comum nesse fórum. Quando o assunto de aditivos reaparece.

    A gasolina brasileira atualmente tem teor máximo de enxofre de 50 ppm no passado era acima de 500 ppm. Isso melhorou a qualidade da gasolina.
    O Brasil é um dos poucos países onde ainda se vende gasolina sem aditivação por enquanto.

    Isso posto, por várias razões é mais seguro e financeiramente favorável no longo prazo usar gasolina aditivada. Mas gasolina boa, que preste.

    Por ser químico redigi e publiquei um post para desanuviar a cabeça de confrades. Depois de tanto ver informações equivocadas.

    Sugiro a leitura deste:

    Gasolina Comum, Aditivada ou Premium? – Tire suas dúvidas

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-suas-duvidas

    Muito esclarecedor, o problema é que o único posto que confio(pq conheço o gerente e sei como funciona o processo de aquisição de gasolina) não vende aditivada. Daí teria que ir testando de um por um...

    Num mundo utópico, onde não houvesse adulterações, qual marca de gasolina tem o pacote de aditivos que se enquadra melhor pra uma moto de baixa cilindrada a carburador para uso urbano?
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  11. #26
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Enquanto tu pensares que pagar por um combustível que cumpra os padrões definidos pela ANP seria uma utopia. Esse teu mundo desejado será como pensas - utópico. Agente muda o mundo na mudança da nossa mente.

    Se tu não confias nos postos onde poderias abastecer. Não precisas provar que adulteram o combustível. A ANP fiscaliza a qualidade dos combustíveis mediante solicitação sem que o denunciante seja revelado. O posto que comercializa produtos adulterados é multado e se reincidir pode ser fechado até regularização.

    Postos das bandeiras citadas no post por distribuirem marcas tradicionais as quais mantém melhor controle de qualidade e na distribuição são mais confiáveis. Isso não impede que um posto desonesto adultere por conta própria. Por essa razão existe a ANP para também fiscalizar.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 03-05-19 às 09:53.
    Crtl-Alt-Del

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Enquanto tu pensares que pagar por um combustível que cumpra os padrões definidos pela ANP seria uma utopia. Esse teu mundo será como pensas - utópico. Agente muda o mundo na mudança da nossa mente.

    Se tu não confias nos postos onde poderias abastecer. Não precisas provar que adulteram o combustível. A ANP fiscaliza a qualidade dos combustíveis mediante solicitação sem que o denunciante seja revelado. O posto que comercializa produtos adulterados é multado e se reincidir pode ser fechado até regularização.

    Postos das bandeiras citadas no post por distribuirem marcas tradicionais as quais mantém melhor controle de qualidade e na distribuição são mais confiáveis. Isso não impede que um posto desonesto adultere por conta própria. Por essa razão existe a ANP para também fiscalizar.
    Seria muito bom que todo esse processo funcionasse da forma correta e todo mundo sabe que não funciona, na teoria é linda, na prática... quem nunca colocou gasolina num posto de bandeira nacional e o carro ou a moto engasgava mais que uma velha tuberculosa?

    Por isso usei o termo utopia, e acho que fui mal interpretado(já que você não respondeu a pergunta), para ilustrar para vc que, caso, todas as franqueadas da BR, Ipiranga, Shell e outras, usassem realmente o padrão de qualidade estipulado pela empresa a qual representam, qual desses pacotes aditivos, vc indiciaria para o caso específico da minha moto e do meu uso(já que vc se declarou químico e mostrou ter bastante conhecimento sobre o assunto e tbm pontuou que cada empresa usa seu próprio pacote de aditivos)
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  13. #28
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    A resposta a tua pergunta está naquele post. Enquanto os brasileiros mantiverem a postura que as coisas são como são. Mantendo uma atitude conformista em detrimento deles mesmos, somente restará reclamar que as coisas são assim mesmo.
    Crtl-Alt-Del

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Só trocar os anéis não vale a pena, dificilmente gasta os anéis e não gasta a camisa

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    Cabeçote se for fazer é COMPLETO. Senão é mesma coisa que tomar banho e continuar com a roupa suja.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 07-04-19, 21:02
  2. Respostas: 6
    Último Post: 16-11-14, 13:01
  3. Respostas: 23
    Último Post: 18-07-11, 17:10
  4. banco da bros muito duro
    Por theodoro no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 01-07-11, 11:13
  5. Respostas: 7
    Último Post: 21-03-08, 17:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •