Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Cool [Editado] Motoboy

    Eai pessoal td bem?
    Resolvi editar meu post pq acredito q a pergunta nao era relevante então mudei.
    Venho agora perguntar a vcs agora qual a melhor maneira de ganhar dinheiro com a moto, fazendo cobranças, entregas, ambos? Quais os prós e contras alem da chuva, quanto em média da pra tirar?
    Obrigado
    Grande abraço!
    Última edição por coyoteboicote; 16-12-14 às 18:06.


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Motoboy eh bom que ganha muita comissão.

    Fazendo cobranças vc ganha por cliente que pagou e geralmente um salario minimo. Ou seja, um salario mais comissão... Vejo cobradores de GRANDES distribuidoras de bebidas aqui que não tiram menos de 2 mil.

    Trabalhar com farmácia também eh bom, mas tem mt cliente chato e outros que precisam do remédio pra ontem (idosos)

    Na minha pizzaria funciona dessa forma:

    1 salario mais 3,00 por entrega. Sendo que toda manutenção da moto eh responsabilidade do entregador. Pago a comissão por semana ou mensal, vai da vontade do cara.

    Empregos de motoboy quase sempre eh fichado mesmo em pequenas empresas. Então quem ta pegando seguro ou outra coisa pode ser um péssimo negocio
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Motoboy eh bom que ganha muita comissão.

    Fazendo cobranças vc ganha por cliente que pagou e geralmente um salario minimo. Ou seja, um salario mais comissão... Vejo cobradores de GRANDES distribuidoras de bebidas aqui que não tiram menos de 2 mil.

    Trabalhar com farmácia também eh bom, mas tem mt cliente chato e outros que precisam do remédio pra ontem (idosos)

    Na minha pizzaria funciona dessa forma:

    1 salario mais 3,00 por entrega. Sendo que toda manutenção da moto eh responsabilidade do entregador. Pago a comissão por semana ou mensal, vai da vontade do cara.

    Empregos de motoboy quase sempre eh fichado mesmo em pequenas empresas. Então quem ta pegando seguro ou outra coisa pode ser um péssimo negocio
    Entendo,
    Vamos ver se consigo descolar um trampo desse, valeu até mais!!!


  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Tem que pagar adicional de periculosidade?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    32
    Posts
    19
    Acho um ótimo emprego.

    Tem pessoas que estão ricas porque trabalharam ou trabalham ainda como Motoboy.
    Não estou exagerando, RICAS. Eu conheço alguns...!!!

    Como todo Prós e Contras em qualquer emprego, tem que andar com calma e muito ligeiro.

    Abraço.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Depende do que define rico...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Depende do que define rico...
    4k/mes sem imposto
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    4k/mes sem imposto
    Isso é um salário razoável. Rico?!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Sim, rico, levando em conta a realidade brasileira


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Rico? Ai eh exagero.

    Meus motoboys vivem bem. Conseguem tirar de 1,5 a 2,5 por mes... Nao falta nada em casa ... Mas estão longe de ser ricos.

    4 mil por mes liquido o cara não eh nem classe média direito e o cara vem me dizer que eh rico... Ainda mais no brasil....
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    desculpe minha pobreza/humildade, e que eu com 4k liquido/mes conseguiria fazer tudo que tenho vontade e ainda sobra... (incluindo uso com familia)
    acima disso eu consideraria "muito-rico", algo pra nao ter onde enfiar tanto $$$$$$, vive bem e sobra, entende? aloprados são os governantes filhos dumas pessoinhas que ditam o proprio salário com nosso dinheiro, mas isso é outro assunto.

    se tratando de salário de motoboy, ouvi que da pra pegar até mais que isso em raros casos, porém a media é essa (que conheci) e os trabalhos não são tão complicados comparados a outros, porém o perigo conta.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Contras:

    - cliente chato que quer o produto em 5 minutos, independente da distância;
    - cliente que fala que não precisa de troco e chega lá e o entregador descobre que precisa e ele precisa se virar (depois das 23h) pra ir trocar;
    - motorista bebado (principalmente em fds depois das 23h)
    - motorista lerdo (todo dia)
    - ruas esburacadas
    - ruas desconhecidas
    - chegar no endereço e descobrir que foi trote
    - na cabeça do cliente, o entregador é 100% responsável pela possível má qualidade do produto
    - dor de cabeça quase todo dia
    - trabalhar 7 dias da semana (tem farmácia que o entregador entra 8 e sai 8 da noite de seg a dom.)
    - em caso de acidente, seu empregador é responsável, mesmo que você esteja errado
    - ter a recomendação de NÃO CORRER e mesmo assim tendo que acabar correndo
    - fazer entregas na hora do almoço e de fim de expediente e ter que passar pelo centro da cidade
    - ter três entregas em 3 pontos totalmente diferentes da cidade e você ser o único entregador
    - pneu furar com entrega pra fazer
    - pneu furar em plena 01:00 da manha com entrega pra fazer
    - entregar em locais muito afastados e ter medo de ser emboscada

    Prós:

    - ganhar de 1,5 a 2,5 por mês, quem fala que ganha mais que isso tá mentindo.

    Isso é o que eu ouço dos meus entregadores e o que eu passo, já que muitas vezes eu tenho que fazer entregas porque os entregadores estão cheio de entregas ou algum faltou. Isso porque eu tenho 3.

    Será mesmo que compensa? Não conheço um entregador que seja feliz no emprego.

    Uma conta simples:

    8 horas de trabalho com 2 de almoço.
    Uma cidade de médio porte (aonde realmente é necessário motoboy e aonde dá pra tirar mais de 1,5), geralmente um motoboy faz 15 entregas por dia, supondo que ele ganhe 724,00 + 2,00 por entrega (média) ele tiraria por mês em 26 dias de trabalho, ele ira tirar cerca de 780 por entrega. Se o estabelecimento tiver mais de 15 entregas por dia, não compensa perder em qualidade e rapidez na entrega só pro entregador ganhar mais de 3 mil por mês. Nesse caso compensa ter outro entregador.

    Nenhuma empresa que faça entregas, terá um entregador se não tiver uma demanda de pelo menos 8 entregas/dia, nesse caso não compensa contratar um entregador e consequentemente disponibilizar um serviço de entregas. Nenhuma empresa vai sobrecarregar um entregador em caso de mais de 15 entregas/dia.

    Vale lembrar que conta pra empresa é o numero de entregas, esse número que vai decidir o tanto de entregador que a mesma vai ter.

    Minha pizzaria faz de 4 a 12 entregas em dias normais, e passa dos 40 em fds. Pra mim não compensa ter 3 entregadores todo dia. Nesse caso tenho 1 entregador fixo e 2 que vem trabalhar so em fds e ganham meio salário mais 3,00 por entrega (sem registro CLT)
    Última edição por Defeacer; 20-12-14 às 17:33.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Defeacer falou tudo que tinha pra falar sobre entregas...

    Tenho vários amigos que trabalham como entregadores e a realidade é bem essa que ele falou!

    Ficar rico como motoboy: nunca, isso não existe!

    Segundo um economista que deu uma entrevista a pouco tempo em um documentário do G1 se não me engano, rico é quem não precisa trabalhar, ou seja, conseguiu acumular tantos bens e dinheiro que pode viver REALMENTE BEM sem fazer absolutamente NADA... pra isso acontecer no Brasil o cara tem que ter pelo menos 1 milhão (no mínimo) em capital/bens e pra ganhar isso tudo como Motoboy nem se trabalhar 100 anos!

    faloowwwww

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Defeacer falou tudo que tinha pra falar sobre entregas...

    Tenho vários amigos que trabalham como entregadores e a realidade é bem essa que ele falou!

    Ficar rico como motoboy: nunca, isso não existe!

    Segundo um economista que deu uma entrevista a pouco tempo em um documentário do G1 se não me engano, rico é quem não precisa trabalhar, ou seja, conseguiu acumular tantos bens e dinheiro que pode viver REALMENTE BEM sem fazer absolutamente NADA... pra isso acontecer no Brasil o cara tem que ter pelo menos 1 milhão (no mínimo) em capital/bens e pra ganhar isso tudo como Motoboy nem se trabalhar 100 anos!

    faloowwwww
    >>>>>>>> +1

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    E outra, motoboy eh serviço pra homem. Pra pai de família mesmo, pro cara que precisa trabalhar. Nao eh pra boyzinho que quer comprar bone John John original e colocar rodas 19" no golzinho que ele ainda nem comprou.

    Já tive entregador boyzinho com moto com escape operado e que não aguentou o batidao nem 2 semanas. Ja tive boyzin que saiu com pizza e dinheiro do troco e nunca mais voltou e tive que colocar policia na bunda dele.

    Meus motoboys hoje são todos homens com mais de 35 anos e todos tem pelo menos um filho pra criar e uma esposa pra sustentar.

    Boyzin que so que dinheiro pra ir pra festa e comprar roupinha de grife nao sobrevive a este INFERNO.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Campinas-SP -> Estrela da Barra-MG
    Por César no fórum Região Sudeste
    Respostas: 4
    Último Post: 22-12-11, 06:26
  2. Campinas-SP <> Valença-RJ
    Por blaugusto no fórum Região Sudeste
    Respostas: 56
    Último Post: 03-04-10, 22:25
  3. Aposto q é de campinas
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 26-02-09, 18:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •