Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    33
    Posts
    9

    Qual moto 500 ou 600 + comprar?

    Eu estou me progamando para comprar uma moto de 500 ou 600 cilindradas, moro no rio de janeiro.
    Estou pensando na ER6N ou XJ6, mas aqui tem ladrão demais, a xj6 seria um perigo pra mim em questão de roubo?
    Pensei numa cb 500 2014, mas ela não me da tesão nenhum de ter.
    E aí galera alguma dica?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Se não gostou da moto não compre. Se gosta da xj6 compre uma, se ficar preocupada com roubo compre uma ybr.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu fiquei por anos nessa, a procura de uma moto de média cc, até um 20.000, que fosse bonita, e não fosse visada. É uma escolha difícil, como gosto de motos clássicas (não curto essa moda Jaspion que tem no Brasil) acabei escolhendo uma Royal Enfield Classic 500 com ABS. Estou com ela desde abril, estou curtindo muito, mas a pegada dela é totalmente diferente dessas que você mencionou.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu fiquei por anos nessa, a procura de uma moto de média cc, até um 20.000, que fosse bonita, e não fosse visada. É uma escolha difícil, como gosto de motos clássicas (não curto essa moda Jaspion que tem no Brasil) acabei escolhendo uma Royal Enfield Classic 500 com ABS. Estou com ela desde abril, estou curtindo muito, mas a pegada dela é totalmente diferente dessas que você mencionou.
    Kara, eu tenho um phuttta tesão nessa moto. Fiz um TR nela e xonei de babar e ficar latindo.... Ainda vou ter uma antes de pendurar a CNH...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Kara, eu tenho um phuttta tesão nessa moto. Fiz um TR nela e xonei de babar e ficar latindo.... Ainda vou ter uma antes de pendurar a CNH...
    Quando vi a notícia da vinda fiquei na expectativa, aí tive a oportunidade de ir a SP e aproveitei para conhecer a moto e fazer um test ride, gostei muito dela. Pouco tempo fechei a compra pelo whattsapp mesmo e fui buscá-la, moro a 600km de SP, voltei rodando com ela.

    É uma moto bem legal, mas tem que entender a proposta dela, apesar de ser 500cc monocilíndrica, a velocidade de cruzeiro dela é 100~110 para rodar de boa, mais que isso fica um pouco desconfortável, mas pelo estilo e tal, a viagem se torna um passeio, vim na castelo a 90~100km/h curtindo a motoca.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Legal, tenho vontade de conhecer essas motos RE, mas não tem cc pra quem quer moto pro uso diário.
    Ela acompanha as 250 na estrada?

  7. #7
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Quando vi a notícia da vinda fiquei na expectativa, aí tive a oportunidade de ir a SP e aproveitei para conhecer a moto e fazer um test ride, gostei muito dela. Pouco tempo fechei a compra pelo whattsapp mesmo e fui buscá-la, moro a 600km de SP, voltei rodando com ela.

    É uma moto bem legal, mas tem que entender a proposta dela, apesar de ser 500cc monocilíndrica, a velocidade de cruzeiro dela é 100~110 para rodar de boa, mais que isso fica um pouco desconfortável, mas pelo estilo e tal, a viagem se torna um passeio, vim na castelo a 90~100km/h curtindo a motoca.
    Kra, sei exatamente qual a proposta dessa moto. Moto para motoqueiro raiz, sem frescuras, sem firulas, moto feita para quem quer moto para absolutamente qualquer parada, uso urbano, uso rodoviário de quem gosta de apreciar a paisagem e curtir a viagem, moto para quem prefere pegar o caminho mais longo só para passar mais tempo guiando ela, moto para quem curte um estilo clássico/retrô/oldschool, de raiz.

    Vi trocentos vídeos de gente subindo os Himalaias nessas motos, passando onde muita trail phodddona não passou, atravessando rios, pedregulhos, calor tórrido, frio de congelar, pega até depois de sair de debaixo de uma monte de neve...

    Moto de mecânica super simples, até um macaco com chaves de fenda e de boca faz serviço, mas que já conta com ABS dianteiro e traseiro, IEC, amortecedor à gás, etc, etc, etc.

    Sei que é moto para quem já deixou os problemas de auto-afirmação na adolescência, não sofre de SPP, não está nem aí para velocidades acima da velocidade da luz, quer mais é poder ver boi no pasto.

    Durante o TR tive umas 5 ereções e uns 8 orgasmos múltiplos. Ao acabar o TR eu fiquei com um sorriso que dava duas voltas completas na minha cabeça.

    O único defeito que a moto tem na minha opinião é o fato de ainda não ter uma na minha garagem. Mas estou tentando juntar grana para comprar a minha. E será essa Classic 500 (se possível a Black ou a Chrome).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Ah sim, faça um tópico relatando sua experiência com a moto, parece que poucos compram essa moto pra usar,a maioria compra pelo estilo.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Legal, tenho vontade de conhecer essas motos RE, mas não tem cc pra quem quer moto pro uso diário.
    Ela acompanha as 250 na estrada?
    Eu uso ela diariamente, o mecânico que levo ela tem uma também, e fiz a primeira revisão lá, isso não me fez perder a garantia. A primeira revisão gastei 200 reais com peças e mão de obra. Comprei o kit de filtro de óleo + retentores (R$50,00 cada) para revisão até 6000km, então por enquanto estou tranquilo.

    Em relação a acompanhar as 250, não sei dizer, não tenho experiência com elas, mas vai de boa sim. A vantagem é que ela tem muito torque, então com garupa ela anda normal sem sofrer, subidas mesma coisa, mantém a velocidade. Ela não é uma moto para se andar a partir de 120km/h, ela tem uma vibração característica e ela não foi projetada para isso

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Kra, sei exatamente qual a proposta dessa moto. Moto para motoqueiro raiz, sem frescuras, sem firulas, moto feita para quem quer moto para absolutamente qualquer parada, uso urbano, uso rodoviário de quem gosta de apreciar a paisagem e curtir a viagem, moto para quem prefere pegar o caminho mais longo só para passar mais tempo guiando ela, moto para quem curte um estilo clássico/retrô/oldschool, de raiz.

    Vi trocentos vídeos de gente subindo os Himalaias nessas motos, passando onde muita trail phodddona não passou, atravessando rios, pedregulhos, calor tórrido, frio de congelar, pega até depois de sair de debaixo de uma monte de neve...

    Moto de mecânica super simples, até um macaco com chaves de fenda e de boca faz serviço, mas que já conta com ABS dianteiro e traseiro, IEC, amortecedor à gás, etc, etc, etc.

    Sei que é moto para quem já deixou os problemas de auto-afirmação na adolescência, não sofre de SPP, não está nem aí para velocidades acima da velocidade da luz, quer mais é poder ver boi no pasto.

    Durante o TR tive umas 5 ereções e uns 8 orgasmos múltiplos. Ao acabar o TR eu fiquei com um sorriso que dava duas voltas completas na minha cabeça.

    O único defeito que a moto tem na minha opinião é o fato de ainda não ter uma na minha garagem. Mas estou tentando juntar grana para comprar a minha. E será essa Classic 500 (se possível a Black ou a Chrome).
    É bem por aí mesmo, é uma moto simples e robusta, não tem frescuras, dá uma vibrada normal em alto giro mas nada que atrapalhe, também achei ela bem econômica.

    A proposta dela é essa mesmo, andar na boa e curtir, é difícil descrever digitando aqui, só andando com ela para entender.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    E o preço é muito bom comparando com as motos do mesmo segmento. Creio que pouca gente compre por ter apenas uma concessionária. A Harley tem bastante concessionária por aí.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    E o preço é muito bom comparando com as motos do mesmo segmento. Creio que pouca gente compre por ter apenas uma concessionária. A Harley tem bastante concessionária por aí.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

    Não diria que ele entra nesse segmento custom, é um segmento diferenciado, com público diferenciado, inclusive muitos estão deixando suas custom de alta cc para comprar uma Royal Enfield pela proposta dela.

    Apesar de ter somente 1 concessionária no Brasil, eles estão indo bem, lembro que no primeiro ano de atividade, venderam pouco mais de 600 motos. Aqueles que curtem a moto, que querem ter uma, não liga muito para isso, vão lá e compram, e a maioria ainda volta rodando para casa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Não diria que ele entra nesse segmento custom, é um segmento diferenciado, com público diferenciado, inclusive muitos estão deixando suas custom de alta cc para comprar uma Royal Enfield pela proposta dela.

    Apesar de ter somente 1 concessionária no Brasil, eles estão indo bem, lembro que no primeiro ano de atividade, venderam pouco mais de 600 motos. Aqueles que curtem a moto, que querem ter uma, não liga muito para isso, vão lá e compram, e a maioria ainda volta rodando para casa.
    Moro a 976 km da concessionária, gostaria de fazer um teste rider em uma royal, espero que quando eu decidir comprar uma tenha mais concessionárias mais perto de mim, pelo menos em BH.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Compra lá e volta rodando. Fiz um tópico falando dela, mas deu erro ao postar, vou ter que fazer novamente.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Compra lá e volta rodando. Fiz um tópico falando dela, mas deu erro ao postar, vou ter que fazer novamente.
    Legal. Me interessa o máximo de opiniões sobre essa moto.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Compra lá e volta rodando. Fiz um tópico falando dela, mas deu erro ao postar, vou ter que fazer novamente.
    parei acá: Volta Redonda, BR116; um dia visito, mas agora é trocadilho, pra descontrair.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Qual moto comprar ?
    Por ivargas no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 12-02-12, 19:22
  3. Qual moto comprar!?
    Por @l3xandro no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 27-03-11, 11:25
  4. Qual moto comprar?
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-11-10, 22:21
  5. Qual moto comprar até 150cc?
    Por Falcon no fórum Área de debate
    Respostas: 221
    Último Post: 13-10-10, 16:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •