Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 48
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12

    150 0km ou 250 usada, semi-nova

    Tudo bem pessoal?

    Preciso de orientações sobre motos. Quero comprar uma moto para o trabalho, 16km diários. Pois ir de carro está me custando muito, pois há lombadas, pares, e o carro anda bebendo.

    Tenho experiência com moto já tive uma bros 150cc e uma fazer 250 cc mas faz 6 anos que não pego em uma moto e não sei como está o mercado. Também não entendo de mecânica. Tenho 2 mil reais em dinheiro e e até o fim do ano acho que terei uns 5 mil que estou juntando.

    Assim queria saber o que vcs acham mais vantajoso, pegar uma 150 cc 0km ou uma 250cc semi-nova? Nas 150cc estou entre fazer 150 e titan 160, mas quando paro pra refletir no preço que estão cobrando me desanima. E outra, roubo, morro de medo, porque na minha cidade está perigoso demais. Porém meu receio de ir nas 250 semi-novas é porque como eu não entendo de mecânica não sei avaliar uma boa moto. Até que kilometragem se compra uma moto? O que verificar?

    Também olhei a Gsr 150i,( que acho feia perto dos modelos da Honda e Yamaha) mas vi maus comentários sobre ela, então fiquei com receio. E a intruder 125cc que é carburada, mas uma amiga tem e adora a moto, nunca deu dor de cabeça e é hiper-econômica.

    E tem horas que penso em pegar uma 150 e depois juntar uma grana a mais e pegar uma Fazer 250 que conheço e sei de todas as qualidades dela, uma moto que faz minha cabeça e se eu tivesse dinheiro pegaria uma pra mim.

    Bros eu não quero mais, porque acho difícil de estacionar pelo peso dela, eu sou alta mas não tenho força, e parece que a Fazer por ser mais baixa não me dava tanto problema pra estacionar e era mais confortável. Enfim, falei muito, alguém me ajuda a pensar no que fazer? A crise econômica tá feia e eu preciso acertar tanto na compra quanto no gasto com parcelamento pois não tenho todo o montante. Obrigada a todos

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Isso é muito relativo, pois tinha uma Titan 150 2008 vendi e peguei uma fazer 250, não gostei por vários detalhes que não convém falar, vendi e peguei uma fan 150 motinha guerreira aquela, aguentava de tudo, agora estou com uma Titan 150 2008 novamente e pretendo vender e pegar uma Titan 150 ex 11/12 com 22 mil apenas..

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    veja bem, uma cg fan 160 ta las seus 9 e 10 mil temers eu gosto de fujir de contas financiamentos e tals... com cerca de 5 mil vc acha uma fazer 250 2008 ou twisters(prefiro as fazers) ótimas motos porem se quer economia em peças e digamos combustível pegue uma cg 2014 pra tras.Com dinheiro de uma 160cc vc encontra fazer e cbzao mais novas porem as 250cc não são cgs as peças e pneus são mais caros mais da muito mais emoção .

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Se a sua prioridade é economia, eu iria de 150, sem duvida. Eu já vi videos de um cara que tinha uma GSR150, e agora trocou por uma NMax, mas só falou bem da moto. Como no seu caso seria uma moto para trabalho, eu iria nela.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu também indico uma 150 (tenho uma Fazer 150 e adoro a moto). O trajeto é pequeno e a economia das 150 vai aparecer muito.
    Porém, recomendo uma seminova. Os preços das 0km estão saindo da realidade...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Estou mudando de moto mas não de cilindrada..

    Acabei de vender a Titan 150 ESD 08/08


    Agora adquiri recentemente uma Titan 150 Ex 13/13..

    Não saio dessas cilindradas pois uso somente pra meio de locomoção e de vez enquando pego um trecho longo de estrada...

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    para primeira moto, uso exclusivo urbano, baixa cilindrada cai bem. nessa faixa de preço da pra pensar até em biz 125 EX
    estrada numa 125? hahaaha tenso demais.

    GSR125 é boa, o problema é igual com qualquer outra moto na hora de resolver, se o mexanico não souber, vira uma trocadeira de peças ambulante.
    eu particularmente queria uma XTZ 125 X, mas acabei de biz por causa da esposa (que nunca andou, enfim) e to de boa.

    moto semi-nova é uma coisa, usada é outra. nesse meio tempo citado as marcas tradicionais ainda estão se mantendo com excessão da homda que está extremamente cara e com sistema de garantia que qualquer coisa perde e sem trazer real novidade aos consumidores na faixa de baixa cilindrada (a faixa das 500 em oposição ta bem agitada);

    a kasinski saiu, qualquer mota dessa é casamento. Dafra ganhou respeito e dos modelos bons ficam as scooters, next 250 e apache (não sei da riva infelizmente mas a speed tem deixado a desejar pela manutenção frequente).

    shineray ta cada vez pior, só faz sucesso onde o custo benefício compensa. traxx esta neutra ainda, temos um colega com uma dunna 600 sem nada a reclamar e a linha 250 parece que vai pra frente (contrário da linha 150).

    é isso, espero ter ajudado.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12
    Ontem estava olhando a XTZ, mas fiquei boba de ver que a Yamaha ainda fabrica moto como carburada e continua com aquele banco horrível da época de quando peguei a bros, foi em 2006. Sinceramente não gosto de scooter por questões de segurança. Quando fui tirar a carteira um dos professores mostrou fotos de acidentados com scooter por causa da posição que se pilota na moto numa batida vc senta o fêmur no guidão da moto e pode fraturar. Outra coisa, não gosto da sensação de instabilidade a hora de fazer curva. Por isso prefiro motos em que a posição que vc monta é no estilo "cavalo", em caso de acidente vc voa por cima da moto.

    Já vi nmax, achei ela mais segura que a pcx por causa do ABS, mas não faz minha cabeça as scooter.

    GSR 150 ontem vi um vídeo de um cara no youtube comentando que gosta da moto e tal, mas acha ela perigosa de tão leve que é, e que não pode soltar uma das mãos do guidão que ela vira. Um outro reclamou da mesma coisa e trocou por uma nmax. Não lembro os nomes dos caras agora, mas vou ver se acho o video pra postar pra vcs.

    Honda estou descartando por causa dos comentários pela internet, oferece menos por mais só por causa do nome. Muitos problemas nas baixas cilindradas... assim está me sobrando mesmo a Fazer 150 e a 250.

    Mas pra pegar a 250 eu fico com medo porque não entendo de mecânica de motos. Alguém pode me explicar ou me indicar um site ou vídeo que ensine como avaliar uma moto semi-nova antes de comprar? Porque sinceramente, não quero um negócio que vai ficar me dando dor de cabeça com oficina. Além de não ter tempo, não tenho dinheiro pra isso. Obrigada a todos que responderam.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Se você já tem 2 mil, junta mais um pouco e pega a Yes 125 e fique livre de dividas. Por 2.500 você consegue comprar uma semi nova com uns 20.000 km e conservada. A moto é completa, não da problema, não é visada para roubos, é econômica, manutenção fácil e barata. Minha esposa tem uma, acho difícil um melhor custo benefício nessa faixa de preço.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Eu só compro Honda até 2013, depois disso vou de Yamaha... só que todas 150..

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Se você já tem 2 mil, junta mais um pouco e pega a Yes 125 e fique livre de dividas. Por 2.500 você consegue comprar uma semi nova com uns 20.000 km e conservada. A moto é completa, não da problema, não é visada para roubos, é econômica, manutenção fácil e barata. Minha esposa tem uma, acho difícil um melhor custo benefício nessa faixa de preço.
    Boa dica, tive uma por muito tempo e nunca incomodou, além do preço das usadas serem bem baixos.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Boa dica, tive uma por muito tempo e nunca incomodou, além do preço das usadas serem bem baixos.
    Fui procurar a concessionária suzuki aqui na minha cidade, mas ela fechou, não tem mais. Amanhã vou na yamaha ver se tem a fazer 150 e ver o que da pra fazer

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    To com o Lampada, eu ia falar da Intruder, que também é ótima, barata, e pouco visada. A XTZ é uma moto bem bacana também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    To com o Lampada, eu ia falar da Intruder, que também é ótima, barata, e pouco visada. A XTZ é uma moto bem bacana também.
    Acabei de conversar com um rapaz no supermercado que chegou de intruder 125 cc, e ele me confirmou que não existe mais consecionaria aqui na cidade. Elogiou muito a Yes, e a truderzinha. Olhei no site da OLX e vi algumas, porém estão muito rodadas e eu fico com medo de pegar algo que vai me deixar a pé. O rapaz me falou pra ver as da yamaha, comentou sobre a dafra, que tem concessionária aqui diz ele que são motos Boas. E o que vcs acham da dafra gente?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Alessca Ver Post
    Acabei de conversar com um rapaz no supermercado que chegou de intruder 125 cc, e ele me confirmou que não existe mais consecionaria aqui na cidade. Elogiou muito a Yes, e a truderzinha. Olhei no site da OLX e vi algumas, porém estão muito rodadas e eu fico com medo de pegar algo que vai me deixar a pé. O rapaz me falou pra ver as da yamaha, comentou sobre a dafra, que tem concessionária aqui diz ele que são motos Boas. E o que vcs acham da dafra gente?
    Dafra ganhou respeito e dos modelos bons ficam as scooters, next 250 e apache. não sei da riva infelizmente mas a speed tem deixado a desejar pela manutenção frequente (não tem filtro de óleo no motor).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Juros: Moto Semi Nova Vs Nova
    Por CQ Sobrenatural no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-11-13, 23:55
  2. 125 nova ou 250 usada?
    Por Castiello no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-11-12, 09:42
  3. Semi-Nova Ninja 250r
    Por leandr087 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 05-05-12, 01:19
  4. vendo roda modelo Strada ( 6 palito ) preta semi nova
    Por joselito no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-08, 16:15
  5. Semi nova vale à pena mesmo ?
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-05, 22:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •