Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Fiz viagem de 200 km na Bros 160 com a danada carregando meus 100 Kg mais bauleto de 45L cheio.......foi que foi uma beleza....90/95 km/h no painel com motor folgado......muita subida e esse motorzinho 160cc subiu todas de 5º marcha!
    Obrigado a todos pelas dicas. Esa BROS me puxa.... Ela aguentara meus 100kg mas toda a bagagem....

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Fiz viagem de 200 km na Bros 160 com a danada carregando meus 100 Kg mais bauleto de 45L cheio.......foi que foi uma beleza....90/95 km/h no painel com motor folgado......muita subida e esse motorzinho 160cc subiu todas de 5º marcha!
    Eu no fin to mais inclinado pela BROS. acho que sem tocar pau nela, ela vai e aguenta. Falta fazer un teste com ela e decidir

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    65
    Posts
    19
    Tenho uma GSR 125 S, é um reloginho, fez 37 KmpL na primeira tanqueada, mas é muito fraquinha. Já andei numa Titan 150 alugada de um mototaxi na Ilha de Marajó, e gostei muito pois andei com garupa. Mas o mais importante é respeitar a maquininha, tenho um amigo que foi e voltou ao Alaska com Vstrom 1000 e depois comprou uma Lander, equipou com 3 malas grandes e fez um giro completo na America do Sul com a esposa na garupa sem ao menos um pneu furado!!

    - - - Updated - - -

    A Lander é uma ótima pedida e a bros 160 também deve ser, o ideal é sair com moto nova, ou ao menos totalmente revisada. Mas limite a carga a no máximo 40 kilos e em charuto na garupa para não afetar a aerodinâmica ou vai passar raiva.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Zebac Ver Post
    Tenho uma GSR 125 S, é um reloginho, fez 37 KmpL na primeira tanqueada, mas é muito fraquinha. Já andei numa Titan 150 alugada de um mototaxi na Ilha de Marajó, e gostei muito pois andei com garupa. Mas o mais importante é respeitar a maquininha, tenho um amigo que foi e voltou ao Alaska com Vstrom 1000 e depois comprou uma Lander, equipou com 3 malas grandes e fez um giro completo na America do Sul com a esposa na garupa sem ao menos um pneu furado!!

    - - - Updated - - -

    A Lander é uma ótima pedida e a bros 160 também deve ser, o ideal é sair com moto nova, ou ao menos totalmente revisada. Mas limite a carga a no máximo 40 kilos e em charuto na garupa para não afetar a aerodinâmica ou vai passar raiva.
    Obrigado pela dica. Tenho vista uma Lander de 2013, tambem uma TORNADO mais velha. Ainda continuo a procura. O que siguinifica "charuto" nessa frase. Valeu

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zebac Ver Post
    Tenho uma GSR 125 S, é um reloginho, fez 37 KmpL na primeira tanqueada, mas é muito fraquinha. Já andei numa Titan 150 alugada de um mototaxi na Ilha de Marajó, e gostei muito pois andei com garupa. Mas o mais importante é respeitar a maquininha, tenho um amigo que foi e voltou ao Alaska com Vstrom 1000 e depois comprou uma Lander, equipou com 3 malas grandes e fez um giro completo na America do Sul com a esposa na garupa sem ao menos um pneu furado!!

    - - - Updated - - -

    A Lander é uma ótima pedida e a bros 160 também deve ser, o ideal é sair com moto nova, ou ao menos totalmente revisada. Mas limite a carga a no máximo 40 kilos e em charuto na garupa para não afetar a aerodinâmica ou vai passar raiva.
    Obrigado pela dica. Tenho vista uma Lander de 2013, tambem uma TORNADO mais velha. Ainda continuo a procura. O que siguinifica "charuto" nessa frase. Valeu

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Pra uma viagem assim eu pegaria uma Teneré, mas tem que ver o ano. Houve uma alteração na rabeta e as mais novas aguentam mais carga no baú, as antigas eram meio fracas nesse sentido. Agora, curiosidade: você vai tocar profissionalmente em algum lugar? Porque a caixa de som na motinha vai ser chato de amarrar e levar, junto com o violão, hein?
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Pra uma viagem assim eu pegaria uma Teneré, mas tem que ver o ano. Houve uma alteração na rabeta e as mais novas aguentam mais carga no baú, as antigas eram meio fracas nesse sentido. Agora, curiosidade: você vai tocar profissionalmente em algum lugar? Porque a caixa de som na motinha vai ser chato de amarrar e levar, junto com o violão, hein?
    Obrigado pelas dicas. Eu vo tocar amater. Ja tenho previsto como vai segurada a caixa. Ela podera ser meu ganha pao... Tem que ir. To dando uma olhada nas tornado...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Pra uma viagem assim eu pegaria uma Teneré, mas tem que ver o ano. Houve uma alteração na rabeta e as mais novas aguentam mais carga no baú, as antigas eram meio fracas nesse sentido. Agora, curiosidade: você vai tocar profissionalmente em algum lugar? Porque a caixa de som na motinha vai ser chato de amarrar e levar, junto com o violão, hein?
    Obrigado pelas dicas. Eu vo tocar amater. Ja tenho previsto como vai segurada a caixa. Ela podera ser meu ganha pao... Tem que ir. To dando uma olhada nas tornado...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Tornado é uma boa moto, mas meio gastona perto da Bros e da Lander, além de ter um farol muito ruim, o que pode ser chato em uma viajem tão longa, onde pode ser preciso rodar bastante a noite. Claro que sempre dá pra instalar uns faroletes. Eu diria que a melhor opção é a Ténéré, depois a Lander, e depois a Bros/Crosser (acho que as duas se equivalem nesse caso). Seria muito bem vindo um motor 250cc, mas as 150cc encaram também, eu mesmo já fiz 3000Km de Intruder 125cc, e foi bem tranquilo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Tornado é uma boa moto, mas meio gastona perto da Bros e da Lander, além de ter um farol muito ruim, o que pode ser chato em uma viajem tão longa, onde pode ser preciso rodar bastante a noite. Claro que sempre dá pra instalar uns faroletes. Eu diria que a melhor opção é a Ténéré, depois a Lander, e depois a Bros/Crosser (acho que as duas se equivalem nesse caso). Seria muito bem vindo um motor 250cc, mas as 150cc encaram também, eu mesmo já fiz 3000Km de Intruder 125cc, e foi bem tranquilo.
    Ola. Obrigado pela dica. Eu ainda to na duvida. Por que minha ideia nao e vajar a 150km. E sim indo a 80. 90.eu quero uma moto economica em combutivel e manutencao e que tambem possa levar a bagagem. Justo hoje dei uma olhada na intruder. Gostei

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Tornado é uma boa moto, mas meio gastona perto da Bros e da Lander, além de ter um farol muito ruim, o que pode ser chato em uma viajem tão longa, onde pode ser preciso rodar bastante a noite. Claro que sempre dá pra instalar uns faroletes. Eu diria que a melhor opção é a Ténéré, depois a Lander, e depois a Bros/Crosser (acho que as duas se equivalem nesse caso). Seria muito bem vindo um motor 250cc, mas as 150cc encaram também, eu mesmo já fiz 3000Km de Intruder 125cc, e foi bem tranquilo.
    Ola. Obrigado pela dica. Eu ainda to na duvida. Por que minha ideia nao e vajar a 150km. E sim indo a 80. 90.eu quero uma moto economica em combutivel e manutencao e que tambem possa levar a bagagem. Justo hoje dei uma olhada na intruder. Gostei

  9. #24
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    A Intruder 125 ou a 250?

    A 250 (se ainda é fabricada, não sei) é bem razoável.
    A 125 é suicídio pra viajar, não faz isso hahah em alguns momentos da viagem você VAI PRECISAR de potência, mesmo querendo viajar devagar, estando de moto, as vezes você precisa acelerar. E a Intruder 125, uma moto gostosa na cidade, é péssima em viagens longas.

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    A Intruder 125 ou a 250?

    A 250 (se ainda é fabricada, não sei) é bem razoável.
    A 125 é suicídio pra viajar, não faz isso hahah em alguns momentos da viagem você VAI PRECISAR de potência, mesmo querendo viajar devagar, estando de moto, as vezes você precisa acelerar. E a Intruder 125, uma moto gostosa na cidade, é péssima em viagens longas.
    Obrigado pelas dicas. No momento to entre Bros 160 (nova). Tornado (2008) ou LANDER (usada). To vendo de comprar antes de comecar a viagem pois e bom conhecer a moto antes

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    A Intruder 125 ou a 250?

    A 250 (se ainda é fabricada, não sei) é bem razoável.
    A 125 é suicídio pra viajar, não faz isso hahah em alguns momentos da viagem você VAI PRECISAR de potência, mesmo querendo viajar devagar, estando de moto, as vezes você precisa acelerar. E a Intruder 125, uma moto gostosa na cidade, é péssima em viagens longas.
    Obrigado pelas dicas. No momento to entre Bros 160 (nova). Tornado (2008) ou LANDER (usada). To vendo de comprar antes de comecar a viagem pois e bom conhecer a moto antes

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Intruder 250 parou de ser vendida em 2001 ou 2002, agora só a 125cc.
    Discordo que viajar com uma motinha dessas seja suicídio, ou mesmo tão perigoso assim, com eu disse, fiz viagens bem grandes com a Tudinha., fui à Argentina passando por Foz do Iguaçú, várias vezes ao Uruguai ou até o Norte se Santa Catarina, inclusive algumas com mais de 1000Km carregando garupa, e sempre foi muito tranquilo, basta aceitar as limitações da moto. Mas claro que ter mais motor é melhor, a Bros é mais fortinha que a Intruder, mais macia e mais econômica, melhor em quase tudo. E melhor ainda se for uma Lander.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #27
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    As opiniões sobre viagens são sempre muito interessantes.
    Farei um adendo neste tópico sobre à Lander (viajar na Lander) tendo em vista que dei uma pequena volta no sábado passado em uma. O modelo é o atual (creio que 2016). Sinceramente, aquele banco da Lander é um castigo. A espuma é muito dura. Afirmo que se rodar pouco tempo sentado ali sem uma proteção (protetor de gel) não há quem aguente. Não sei os modelos anteriores mas o atual está desconfortável demais (o banco).
    Achei interessante que foi citada a cargo (Job) como uma opção para viagens. Um colega fez exatamente isto. Comprou uma CG150 Cargo e a "equipou" para viagens. Destacou dois motivos como principais: 1) acredita que ela seja mais robusta pelo fato de já ser fabricada visando a utilização no trabalho; 2) que é menos visada para se rodar por aí. Não sei se procede essa linha de raciocínio dele....

 

 

Tópicos Similares

  1. Viajar na garupa de moto pequena
    Por hondaéhonda no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 30-05-11, 15:14
  2. Moto para viajar 3,000 Km
    Por Emerson Galdino no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 09-01-11, 05:31
  3. Duvida com procedimentos para viajar
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-09-09, 23:06
  4. Dúvida sobre jaqueta para viajar.
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-01-07, 20:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •