Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    15

    Smile Trocar minha Titan 160 numa Ninja 250

    Boa noite aos senhores, conforme disse em outros tópicos, tenho uma Titan 2016 que peguei zero em Dezembro e estava planejando partir pra uma moto de 250cc em Novembro~Dezembro desse ano e eis que surge a oportunidade de pegar uma Ninjinha 250 2011 na "oréia", sem dinheiro a mais em nenhuma das partes.

    Li várias analises e é meio que consenso que dentre as esportivas de menor cilindrada a Ninja agrada no cidade, tanto em conforto quanto em consumo, o que seria bem interessante pra mim, tendo em vista que eu basicamente uso a moto pra ir pro serviço, o que dá na média ai de uns 70km percorridos por semana, só que a partir de Abril começarei a pegar um trajeto de 600km (ida e volta) uma vez por mês, ou seja, pra esse misto cidade-estrada a Ninjinha seria uma boa opção, mas eis o principal problema: sou um bezerrão de 120kg em uma cidade sem asfalto (só paralelepípedo) e repleta de morros e ladeiras, a Ninja tem um torque máximo muito maior que a Titan (2,24kgf.m contra 1,54kgf.m) mas enquanto esse torque aparece aos 6k RPM na Titan, só vai aparecer aos 8,2k RPM na Ninja, ai fica a pergunta, é realmente esse deus nos acuda pra subir morro? lembrando que muitas vezes eu tenho que apelar pra primeira marcha da Titan pra subir os morros daqui, já que costumam ser agudos e sem espaço pra "pegar impulso", a antiga moto (que foi pra minha mãe) era uma Yes 2007 que tinha torque bem baixo comparado as duas (1,15kgf.m a 7k RPM) mas nunca me deixou na mão, embora eu tenha subido muitos poucos morros nela justamente com medo dela não aguentar.

    Agradeço!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Cara, só pelo fato de tu ser um peso pesado 120kg e morar em uma cidade com muitos paralelepípedos, eu penso que: Se for daqueles paralelepípedos todos irregulares que parecem que o caminhão tombou e só espalharam as pedras por ali, com certeza a moto certa seria uma Lander 250.
    Se for daqueles paralelepípedos regulares, bem feitinhos e estradas boas e parelhas, eu iria de Fazer 250.

    Acho que fora isso, só motos de maior cilindrada...

    No mais, não trocaria uma moto 2016 por uma 2011..
    Ainda mais Kawasaki ninja para rodar em paralelepípedo...
    Última edição por andersonpg; 03-03-17 às 20:03.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    28
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Cara, só pelo fato de tu ser um peso pesado 120kg e morar em uma cidade com muitos paralelepípedos, eu penso que: Se for daqueles paralelepípedos todos irregulares que parecem que o caminhão tombou e só espalharam as pedras por ali, com certeza a moto certa seria uma Lander 250.
    Se for daqueles paralelepípedos regulares, bem feitinhos e a estrada boa e parelha, eu iria de Fazer 250.

    Acho que fora isso, só motos de maior cilindrada...
    Peso pesado não pô, fortinho HAHAHAHAHA aqui é médio, nem muito irregular e nem muito regular, a Titan aguenta de boa, quando o morro é muito íngreme eu tenho que pedir socorro pra primeira marcha, mas ela vai de boa em rotação média, não esgoela.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Lander entenda Ténéré também.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por leonardodiasf Ver Post
    Peso pesado não pô, fortinho HAHAHAHAHA aqui é médio, nem muito irregular e nem muito regular, a Titan aguenta de boa, quando o morro é muito íngreme eu tenho que pedir socorro pra primeira marcha, mas ela vai de boa em rotação média, não esgoela.
    É, então eu acho que o melhor seria uma Lander 250, Ténéré, XRE, ou até motos trail de maior cilindrada, tipo cb500x.

    - - - Updated - - -

    Eu tenho uma fazer, e só para andar 400m no meu bairro que tem paralelepípedos irregulares eu já sofro, mais que as cg's... Imagina uma ninja.
    Última edição por andersonpg; 03-03-17 às 20:10.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Cara, no seu caso, acho que eu pegaria uma Teneré 250cc, não iria de de Ninjinha não, apesar de ser uma moto muito boa, esse fato de sua cidade ser de paralelepípedo, talves uma esportiva não seja uma boa opção.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Mais um na unânimidade: pegue uma trail 250cc de olhos fechados!!

    Sem falar que são ÓTIMAS MOTOS também pro asfalto!

    Na tua situação, sem dúvidas uma trail 250CC vai estar na medida pra ti!

    Pô dotô... 120 Kg + Ninjinha + paralepípedo + altos e baixos "agudos"???

    Vai virar uma "Ninjinha maestro": todo fim de semana vai estar no conserto!!
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por leonardodiasf Ver Post
    Boa noite aos senhores, conforme disse em outros tópicos, tenho uma Titan 2016 que peguei zero em Dezembro e estava planejando partir pra uma moto de 250cc em Novembro~Dezembro desse ano e eis que surge a oportunidade de pegar uma Ninjinha 250 2011 na "oréia", sem dinheiro a mais em nenhuma das partes.

    Li várias analises e é meio que consenso que dentre as esportivas de menor cilindrada a Ninja agrada no cidade, tanto em conforto quanto em consumo, o que seria bem interessante pra mim, tendo em vista que eu basicamente uso a moto pra ir pro serviço, o que dá na média ai de uns 70km percorridos por semana, só que a partir de Abril começarei a pegar um trajeto de 600km (ida e volta) uma vez por mês, ou seja, pra esse misto cidade-estrada a Ninjinha seria uma boa opção, mas eis o principal problema: sou um bezerrão de 120kg em uma cidade sem asfalto (só paralelepípedo) e repleta de morros e ladeiras, a Ninja tem um torque máximo muito maior que a Titan (2,24kgf.m contra 1,54kgf.m) mas enquanto esse torque aparece aos 6k RPM na Titan, só vai aparecer aos 8,2k RPM na Ninja, ai fica a pergunta, é realmente esse deus nos acuda pra subir morro? lembrando que muitas vezes eu tenho que apelar pra primeira marcha da Titan pra subir os morros daqui, já que costumam ser agudos e sem espaço pra "pegar impulso", a antiga moto (que foi pra minha mãe) era uma Yes 2007 que tinha torque bem baixo comparado as duas (1,15kgf.m a 7k RPM) mas nunca me deixou na mão, embora eu tenha subido muitos poucos morros nela justamente com medo dela não aguentar.

    Agradeço!
    Tenho uma Ninja 250R 2012, Seguinte, sai de uma Twister 2008 pra ela, Ela anda mais que uma twister que tem 2,48kgf.m, porem ela é muito mais dura de suspensão e banco ao ponto de nos primeiros dia incomodar, mas é só questão de costume. Sobre o seu peso e sobre ruas não bem pavimentadas, recomendo a falcon, mas como você tem chance de pegar a ninja 250r, vai no que seu coração manda. Pq Sobre potencia, Kawasaki da tchau pra concorrencia, sobre conforto, ai estamos falando de uma moto esportiva contra street e trails 250cc,300cc e 400cc que tem por ai.

    - - - Updated - - -

    Esqueci, Sobre esgoelar a moto, ela tem 1ª marcha que vai até 60km/h e 2ª até 100km/h, e ela realmente gosta de giro alto no motor, até 6.000RPM vc tem nela uma CG PESADA, depois dos 6.000RPM, Ela mostra a real potencia dela.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Cara, minha opinião...

    Pelo peso, tipo de asfalto que você vai rodar eu iria com uma moto alta (Lander, Falcon, XRE) primeiramente por questão de conforto. Já andei uma ninja (só umas voltas) percebi que ela é um pouco desconfortável na cidade, sente bastante os impactos da imperfeição do solo.

    Eu tenho 1.90 e 93 kg, não curti muito a postura dela também

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Para lugares assim as trial realmente sao as mais indicadas, apartir de 250c... Mas tudo vai do gosto e da vontade de ter... Então se optar pela ninja fique atento aos gastos com manutenção que certamente irão surgir...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Marco Atropos Ver Post
    Para lugares assim as trial realmente sao as mais indicadas, apartir de 250c... Mas tudo vai do gosto e da vontade de ter... Então se optar pela ninja fique atento aos gastos com manutenção que certamente irão surgir...

    Isso é verdade, os gastos com a ninja 250R não são tão baratos assim, Na Falcon dava pra comprar Relação com retentor por 250,00R$ na Ninja sai 400,00R$ isso buscando D.I.D/DURAG que são as melhores pela internet, porem na autorizada a relação da ninja 250R é o mesmo preço da Ninja 300 que custa 980,00R$. Um casal de Pneus bons mesmo ta na casa dos 950,00R$, Isso falo pq tem gente que acha que os pneus da Twister e da Fazer são os mesmos da ninja 250R e não são. Os da Twister/Fazer tem limite maximo de 180km/h, e os da Ninja 250R e 300 são parecidos com os da GS500 e CB500 Antiga com limite 220Km/h. A Troca de oleo é padrão 3000km que fica em média 95,00R$, a troca do fluido de arrefrecimento é a cada 10.000km e custa 90,00R$, Pastilhas de Freios fica em média 280,00R$ em média na autorizada, por fora fica 90,00R$. Se cair com ela e tiver que trocar carenagens cada lateral de baixo custa em média 900,00R$, mas na internet vende conjunto completo por cerca de 1.000,00R$ a 1.500,00R$, normalmente são produtos usados e restaurados.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Isso é verdade, os gastos com a ninja 250R não são tão baratos assim, Na Falcon dava pra comprar Relação com retentor por 250,00R$ na Ninja sai 400,00R$ isso buscando D.I.D/DURAG que são as melhores pela internet, porem na autorizada a relação da ninja 250R é o mesmo preço da Ninja 300 que custa 980,00R$. Um casal de Pneus bons mesmo ta na casa dos 950,00R$, Isso falo pq tem gente que acha que os pneus da Twister e da Fazer são os mesmos da ninja 250R e não são. Os da Twister/Fazer tem limite maximo de 180km/h, e os da Ninja 250R e 300 são parecidos com os da GS500 e CB500 Antiga com limite 220Km/h. A Troca de oleo é padrão 3000km que fica em média 95,00R$, a troca do fluido de arrefrecimento é a cada 10.000km e custa 90,00R$, Pastilhas de Freios fica em média 280,00R$ em média na autorizada, por fora fica 90,00R$. Se cair com ela e tiver que trocar carenagens cada lateral de baixo custa em média 900,00R$, mas na internet vende conjunto completo por cerca de 1.000,00R$ a 1.500,00R$, normalmente são produtos usados e restaurados.
    Nossa mano... Fiquei pasmo com esses preços de manutenção para uma 250. Mais ou menos o custo de manter uma 500 cc, realmente tem que gostar muito dá moto hauahauahauahuas

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar CG150 + 5000 numa TW?
    Por AndyAnderson no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 02-04-10, 09:59
  2. Respostas: 28
    Último Post: 20-12-07, 16:26
  3. Trocar a Yes numa CB400
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 19-07-07, 13:47
  4. Trocar a minha YES numa Tutu 2005
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-05-07, 10:33
  5. trocar moto biz numa bros 150
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-07-05, 06:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •