Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só trocar os anéis não vale a pena, dificilmente gasta os anéis e não gasta a camisa
    Faz completo sentido.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    Cabeçote se for fazer é COMPLETO. Senão é mesma coisa que tomar banho e continuar com a roupa suja.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Desculpe a ignorância, mas fazer o cabeçote completo seria o que? Pensei em assentamento de válvulas e troca de retentores, vc recomendaria outra ação nele?
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    No Paraná tem 2 preparadoras de motor de respeito serviço na BANCA DE FLUXO (otimiza vazão ar/combustível dos dutos e câmara de combustão), sem alteração no consumo, a moto fica mais esperta e mantendo vida útil do motor. 1. Moto neon team racing (Cascavel); 2. MF preparações (Campo Mourão). Eu acho que fica $650. Vale muito a pena quando se tem de mexer na parte de cima. Lembrando que tem que ser na banca de fluxo por profissional capacitado.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    No Paraná tem 2 preparadoras de motor de respeito serviço na BANCA DE FLUXO (otimiza vazão ar/combustível dos dutos e câmara de combustão), sem alteração no consumo, a moto fica mais esperta e mantendo vida útil do motor. 1. Moto neon team racing (Cascavel); 2. MF preparações (Campo Mourão). Eu acho que fica $650. Vale muito a pena quando se tem de mexer na parte de cima. Lembrando que tem que ser na banca de fluxo por profissional capacitado.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Esse é o ponto ruim de se morar numa cidade pequena, não tem esse tipo de serviço por aqui... e enviar por correios fica inviável pq preciso da moto durante a semana
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por SuzukiMHS Ver Post
    XTZ tem um filtro de gasolina na ponta superior da torneira, alojada dentro do tanque. Na XR 200R é embaixo da torneira. Mas acho que não seja o seu caso, devido a cor boa da vela.

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
    Da Bros e da XR tem a peneirinha dentro do tanque, em baixo é só um copinho onde decanta a sujeira.

    Veja bem o que te falei lá na primeira página...
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pode ser que esteja com carbonização nas válvulas. Leva ela pra medir a compressão do cilindro.
    A vela está branca, poderia dar um pouco mais de combustível pra ela (iria beber mais) ou tem ar falso entrando por algum lugar. Verifique o coletor e se tem vazamento na junta do cabeçote
    Depois você postou....
    Citação Postado originalmente por Rafael Nash Ver Post
    Bom dia pessoal, aproveitei o feriado pra dar um banho na motoca e vi que essa mangueira que sai do coletor de admissão estava vazando. Com a moto molhada fica borbulhando bastante.

    Aí fica a dúvida, essa mangueira serve pra que?
    Está aí seu problema, está entrando ar falso no motor nessa mangueirinha aí!

    Sobre o cabeçote, é só medir a compressão do motor, se estiver boa não precisa mexer em nada.
    Gastar 600 bolsonaros pra preparar um cabeçote de motor original, sinceramente, não vale a pena.

    O que vale muito a pena é fazer um "blueprint" no cabeçote, que é nada mais que tirar todas as imperfeições e rebarbas provenientes da fabricação do cabeçote. Esse serviço muitos mecânicos bons conseguem fazer sem problema algum, pra quem tem alguma prática leva só alguns minutos pra fazer e o custo é baixo (eu faço nas motos que faço o motor e nem cobro nada). Você sentirá uma diferença, o cabeçote vai trabalhar conforme foi projetado, vai consumir menos e irá demorar mais pra acumular carvão.

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Bom dia pessoal
    o problema era realmente a mangueira. Fiz a substituição, enchi o tanque com gasolina aditivada(seguindo a recomendação do colega ctrl-alt-del) e rodei 100km e fui encher o tanque novamente. Resultado, entrou só 3,3 litros, ou seja, 30km/l.

    Obrigado a todos que deram dicas
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 07-04-19, 21:02
  2. Respostas: 6
    Último Post: 16-11-14, 13:01
  3. Respostas: 23
    Último Post: 18-07-11, 17:10
  4. banco da bros muito duro
    Por theodoro no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 01-07-11, 11:13
  5. Respostas: 7
    Último Post: 21-03-08, 17:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •