Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 108
  1. #61
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu estou com o Diogo, pessoalzinho fica falando de I.E. como se fosse de outro mundo e carburador como se fosse a lenha. É um pouco melhor sim, UM POUCO. SE: Tudo na I.E. estiver 100000% em ordem pega melhor, não precisa afogador, funciona um pouquinho mais redondo que carburador e é um pouquinho mais econômica. Mas dá sim mais manutenção que carburador. Tiro a base pelo meu carro, aqui na praia, com maresia, basta deixar o carro parado uns dias e já algum sensorzinho funciona mal.
    E quanto à economia, se for pra andar com mistura pobre até trincar cabeçote como na CB300 e perder potência como quase todas perderam, de Burgman 125 à Falcon (na Falcon 26cv é piada, a XLX 250 carburada tinha 25CV há 30 anos atrás com 150 cc a menos e gastava a mesma coisa), então vamos empobrecer os carburadores que ficam econômicas como com I.E. até porque fazer 1 ou 2 km/l a mais e gastar uma fortuna por qualquer probleminha na I.E onde é que está a economia? M A R K E T I N G !

    Já carburador, mesmo com baita frio aqui do sul é só dar uma afogadinha de manhã, pegou, pode desafogar, esquenta uns 15 segundos e a moto está funcionando redondinho. E no caso da minha fazia uns dias que estava parada porque estou doente, hoje tá um frio de rachar e pegou bem, uma reladinha no botão. Não lembro quando foi a última vez que mexí no carburador da minha, está redondinho, mesmo depois de dias parado.

    Agora já que injeção é de o mais moderno que há e carburador é da idade da pedra, então vamos abolir essas PORCARIAS de motores à combustão interna porque é coisa de dois séculos passados. O mesmo princípio com pouquíssimas melhorias.

    Contino afirmando que para motos pequenas o custo não justifica, é puro marketing, a pífia melhora no funcionamento não justifica o absurdo custo de aquisição e manutenção, por enquanto. Se tiver valores idênticos ou menores que carburador, daí voltamos a conversar. Já para veículos de alto desempenho, a história é outra, como já são caras, justifica a I.E e seu confortos como opções de mapeamento.

  2. #62
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Quem acha que bura não presta é porque nunca acelerou um 2.0 com uma dupla de 44...
    Concordo que a injeção tem que prevalecer hoje em dia, porém isso não quer dizer que carburador é ruim...ainda mais carburador de moto que não tem nada dentro praticamente...desmontei da minha ex yes em 5min e limpei inteiro...

  3. #63
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Eu estou com o Diogo, pessoalzinho fica falando de I.E. como se fosse de outro mundo e carburador como se fosse a lenha. É um pouco melhor sim, UM POUCO. SE: Tudo na I.E. estiver 100000% em ordem pega melhor, não precisa afogador, funciona um pouquinho mais redondo que carburador e é um pouquinho mais econômica. Mas dá sim mais manutenção que carburador. Tiro a base pelo meu carro, aqui na praia, com maresia, basta deixar o carro parado uns dias e já algum sensorzinho funciona mal.
    E quanto à economia, se for pra andar com mistura pobre até trincar cabeçote como na CB300 e perder potência como quase todas perderam, de Burgman 125 à Falcon (na Falcon 26cv é piada, a XLX 250 carburada tinha 25CV há 30 anos atrás com 150 cc a menos e gastava a mesma coisa), então vamos empobrecer os carburadores que ficam econômicas como com I.E. até porque fazer 1 ou 2 km/l a mais e gastar uma fortuna por qualquer probleminha na I.E onde é que está a economia? M A R K E T I N G !

    Já carburador, mesmo com baita frio aqui do sul é só dar uma afogadinha de manhã, pegou, pode desafogar, esquenta uns 15 segundos e a moto está funcionando redondinho. E no caso da minha fazia uns dias que estava parada porque estou doente, hoje tá um frio de rachar e pegou bem, uma reladinha no botão. Não lembro quando foi a última vez que mexí no carburador da minha, está redondinho, mesmo depois de dias parado.

    Agora já que injeção é de o mais moderno que há e carburador é da idade da pedra, então vamos abolir essas PORCARIAS de motores à combustão interna porque é coisa de dois séculos passados. O mesmo princípio com pouquíssimas melhorias.

    Contino afirmando que para motos pequenas o custo não justifica, é puro marketing, a pífia melhora no funcionamento não justifica o absurdo custo de aquisição e manutenção, por enquanto. Se tiver valores idênticos ou menores que carburador, daí voltamos a conversar. Já para veículos de alto desempenho, a história é outra, como já são caras, justifica a I.E e seu confortos como opções de mapeamento.
    disse tudo... sem mais.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Jimriffel Ver Post
    Quem acha que bura não presta é porque nunca acelerou um 2.0 com uma dupla de 44...
    Concordo que a injeção tem que prevalecer hoje em dia, porém isso não quer dizer que carburador é ruim...ainda mais carburador de moto que não tem nada dentro praticamente...desmontei da minha ex yes em 5min e limpei inteiro...
    foi como eu disse... meu AP1.8 eram 2 weber 45... animal... nego q nao conhece bura so fala besteira. rsrsrsr

    MAS SIM... o futuro é IE e ajuda em muita coisa.

  4. #64
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    disse tudo... sem mais.

    - - - Updated - - -


    foi como eu disse... meu AP1.8 eram 2 weber 45... animal... nego q nao conhece bura so fala besteira. rsrsrsr

    MAS SIM... o futuro é IE e ajuda em muita coisa.
    Eu tive um Passat GTS Pointer 2.0 com uma dupla 44, comando 292, cabeçotinho e 4x1....negócio era bruto...kkkkkkkkkkk

    agora essa fase ja passou e to só nas motocas, comprei uma bros dia 28 agora, ano 2005 e até agora tudo tranquilo...pega no estalo, malemal encosto o dedo no start...ehaiueae...

  5. #65
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

    Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

    Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

    Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.

  6. #66
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Mas um carburador bem regulado não dá problema... a minha não preciso puxar o afogador e pega de primeira. E olha que devia estar uns 5ºC.
    Por outro lado isso é um dos problemas do carbura, já que precisa ser regulado...

    Antes de ser apedrejado, não sou um defensor do carburador. Se pudesse comprar uma moto zero hoje, sem sombra de dúvidas ela seria Injetada.
    Mas tmbm não é algo tão ruim a ponto de ser excomungado dessa maneira...

    Além de que, na minha opinião, essas I.E. pra motos pequenas ainda são um projeto não concluído, coisa que a Honda adora fazer... "Deixa o povo comprar e ver os defeitos, depois agente vai arrumando"

    Abraço!
    Concordo com você.

  7. #67
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

    Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

    Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

    Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.
    Vamos a um simples comparativo...
    Sabe o kadett gsi? então, ele é injeção...só que usa a merda de um sensor MAF que vive dando pau...enquanto um kadett carburado não tem esse maldito sensor pra ficar dando b.o e zuando a mistura do carro...

    mesma coisa esse negocio de carburador x injeção nas motos, se um carbura da pau na estrada, você com o kit de ferramentas da moto mesmo ja abre ele e desentope (caso seja esse o problema)...enquanto uma injeção, se pifar um sensor (o que é bem facil) você fica na estrada empurrando a motoca...

    Então tem seus prós e contras...essa injeção das pequenas são apenas um carburador com varios sensores....quando se trata das esportivas, aí concordo com você, injeção tem que prevalecer...mas em moto pequena não muda praticamente nada, só o preço final do produto mesmo...

  8. #68
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Ah, o Kadett é um carro velho que usava um tipo primitivo de injeção monoponto e alguns mais novos com multiponto. Os primeiros Unos injetados tambem davam problemas. Qualo Uno hoje em dia fica parado pro conta d I.E.? Estamos falando de tecnologias novas. Uma Titan tem muito mais tecnologia embarcada no modulo de I.E. que um Kadett seja ele qual ano for.

  9. #69
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

    Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

    Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

    Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.
    Concordo plenamente.
    Última edição por Motaro; 09-05-13 às 00:01.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    Meu deus..corram para as colinas

    os cgzeiros estão dando ao lugar aos apzeiros....oh deus...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  11. #71
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    mas ngn ta falando q IE é pior q BURA... apenas estamos falando que quem conhece e teve BURA bons, sabe q nao é uma porcaria... pode ser arcaico e tal, coisa de museu, mas nao é ruim como dizem.


    Ja peguei chuva q a agua batia quase no joelho... se a moto fosse IE os sensores ja teriam ido pro espaco e a moto me deixado na mao (sei disso pq meu amigo q tava comigo com IE "FAZER" ficou a ver navios com a moto toda apagada, e teve q gastar um dindim para limpar e comprar alguns sensores q foram pro saco... salvando alguns q logo apos o ocorrido foram secados e tals.

    NGN ta falando q IE é ruim... porem nao critiquem os BURA q nao conhece... pq nem todo bura é ruim... assim como nem toda IE (ex. as primeiras IE da comet) sao um lixo.

    assim como existe buras e "buras"... tb existe IE e "IE"
    Última edição por Diogo-RJ; 09-05-13 às 08:45.

  12. #72
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    Ja peguei chuva q a agua batia quase no joelho... se a moto fosse IE os sensores ja teriam ido pro espaco e a moto me deixado na mao (sei disso pq meu amigo q tava comigo com IE "FAZER" ficou a ver navios com a moto toda apagada, e teve q gastar um dindim para limpar e comprar alguns sensores q foram pro saco... salvando alguns q logo apos o ocorrido foram secados e tals.
    E qual moto urbana foi projetada pra receber água quase no joelho? Os sensores da I.E. apagariam e deixariam a moto na mão? certo, ok... os suspiros do carburador tambem nao fariam isso? Não entraria água pelo filtro de ar? O escapamento não encharcaria impedindo a moto de funcionar?

    Moto e nem carro nenhum sobrevive muito tempo se for colocado em situações para o qual ele nao foi fabricado. É como pegar um gol e por pneus de mato e fazer trilha como se ele fosse um Jeep ou uma CG pra fazer trilha no lugar duma CRF. Minha moto mesmo nao foi feita pra andar em alagamentos e no barro.

    Novamente repito, o carburador ja teve seus dias de gloria, ate acho bonito um bom Fusquinha tunado com carburador polido e filtro esportivo, ainda vou ter um, mas em carro e moto ZERO a injeção será sempre melhor.

  13. #73
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    E qual moto urbana foi projetada pra receber água quase no joelho? Os sensores da I.E. apagariam e deixariam a moto na mão? certo, ok... os suspiros do carburador tambem nao fariam isso? Não entraria água pelo filtro de ar? O escapamento não encharcaria impedindo a moto de funcionar?

    Moto e nem carro nenhum sobrevive muito tempo se for colocado em situações para o qual ele nao foi fabricado. É como pegar um gol e por pneus de mato e fazer trilha como se ele fosse um Jeep ou uma CG pra fazer trilha no lugar duma CRF. Minha moto mesmo nao foi feita pra andar em alagamentos e no barro.

    Novamente repito, o carburador ja teve seus dias de gloria, ate acho bonito um bom Fusquinha tunado com carburador polido e filtro esportivo, ainda vou ter um, mas em carro e moto ZERO a injeção será sempre melhor.
    minha TW na epoca passou sem problemas... ja a Fazer do amigo apagou na msm hora... ambos estavamos com as esposas na garupa e mochila.

    msm q a minha tivesse apagada tb... o reparo seria muito mais barato com toda certeza.

  14. #74
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post

    assim como existe buras e "buras"... tb existe IE e "IE"
    Com certeza, nisso concordamos, mas nessa ordem buras mais ou menos < buras bons < ie mais ou menos < ie boas

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Carburador era bom na época dele. Naquela epoca nao existiam carros com I.E e é claro que qualquer carro com um carburador caro era bom afinal nao havia paramemetros modernos pra fazer comparação.

    Uma Titan 150 injetada é muito melhor e mais confiavel que uma carburada e isso ninguem vai dizer que é mentira, seria um despalterio dizer que uma Titan 2008 carburada melhor que uma 2009 injetada. Minha moto é carburada e eu sei o trabalho que dá acertar de acordo com o clima e o combustivel que tenho na regiao. Passei uns dias com a moto injetada de meu amigo e vi a maciez que é o funcionamento do motor e a resposta no acelerador sem engasgo algum. Um sistema mais moderno onde sensores trabalham para dar o melhor rendimento jamais pode ser comparado a um sistema que so funciona de uma unica maneira. Se voce esta na praia a moto se comporta de uma forma, se esta no alto a 1000mts de altura em relacao ao mar a moto ja é outra enquanto no sistema de I.E. não existe isso, pega e nao precisa de afogador, nao tem aquele lance de esquentar em dias frios a cada partida pra o motor se comportar bem.

    Conheco varias motos injetadas que nunca receberam manutencao nenhuma no sitema de injeção. Mostrem pra mim uma moto carburada que passa 2 anos sem abrir o carburador em que ela esteja funcionando redonda?

    Carburador foi bom? foi, mas ja nao é mais necessario em moto nenhuma saida de fabrica, quem acha que carburador em mots zero nos dias de hoje é bom, é saudosista que se recusa a ver essa peça de museu com os dias contados. Todas as revistas e literaturas sobre motores são categoricas em afirmar isso, é a realidade, aceitem; não é meter o pau e dizer que não presta, simplismente o tempo dele acabou e pronto.
    Absolutamente perfeitas suas colocações

    Principalemnte o ultimo parágrafo externa perfeitamente a opinião de alguns aqui, não tem outra explicação, vindo de pessoas mais antigas até da pra entender, brasileiro e velho ainda por cima tem dificuldade de aceitar mudança, mas difícil mesmo é entender gente nova com esses pensamentos

    Como vc falou perfeitamente, não é questão de meter pau ou dizer que não presta, eu mesmo uso uma Intruder carburada e funciona ,dentro de suas características, mas já era, eu pelo menos não voltarei a comprar uma carburada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #75
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    34
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Ah, o Kadett é um carro velho que usava um tipo primitivo de injeção monoponto e alguns mais novos com multiponto. Os primeiros Unos injetados tambem davam problemas. Qualo Uno hoje em dia fica parado pro conta d I.E.? Estamos falando de tecnologias novas. Uma Titan tem muito mais tecnologia embarcada no modulo de I.E. que um Kadett seja ele qual ano for.
    Meu DEUS....UMA CG TEM MAIS TECNOLOGIA EMBARCADA NA INJEÇÃO DO QUE UM KADETT GSI...

    parei por aqui....por algum acaso você ja desmontou a tbi de uma CG? porque titan não é nada mais que uma CG com nome diferente...kkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 29-10-12, 17:33
  2. Pergunta complicada de responder sobre motos, quem se habilita?
    Por Cláudio W. no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-12, 12:36
  3. resgate da DT 200, abandonada na transamazonica, quem se habilita? rs
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 16-11-10, 22:42
  4. Nova Yamaha. Quem vai querer comprar?
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 04-03-09, 00:58
  5. Manobra - Alguém se habilita?!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 06-12-05, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •