Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Posts
    3

    Moto Estacionada Cai Sozinha

    Olá pessoal tudo certo? Então antes da minha dúvida gostaria de dizer que sou novo no mundo das motocicletas, comprei minha primeira final do ano passado para usar como meio de locomoção para ir ao trabalho, uma cg fan 160.
    Sobre a dúvida, minha moto estacionada está caindo sozinha, não acredito que seja problema no pezinho dela pois é nova. A rua onde eu trabalho é uma descida, e possuí estacionamento de motos, por ser inclinado no começo achei que fosse esse o problema porém tem mais um monte de motos estacionas ali que não caem. Mudei o local onde estaciono para uma quadra pra trás, numa rua plana, porém já presenciei a moto cair sozinha também. Em casa fiz todoa os testes possíveis com o pezinho, com a marcha engatada, no neutro etc etc e ela nunca caiu, não faço nem ideia do que pode ser. Alguém sugere alguma coisa a fazer? Desde já obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Vamos tentar te ajudar.
    Sua moto fica muito reta em pé? Ou muito inclinada?
    O ideal é ela ficar no meio termo, inclinada no pezinho, tem que fazer bastante força pra ela cair do lado oposto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Vamos tentar te ajudar.
    Sua moto fica muito reta em pé? Ou muito inclinada?
    O ideal é ela ficar no meio termo, inclinada no pezinho, tem que fazer bastante força pra ela cair do lado oposto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Então Odilon, primeiro obrigado pela ajuda... Não acho que ela fique muito inclinada, mas posso estar errado hehe no link abaixo uma foto dela no plano, em casa onde nunca caiu. No lugar onde eu estacionava na descida ela ficava um pouco mais inclinada que isso mas não muito diferente. Porém já vi ela cair sozinha na rua plana também. Ah e ela não cai pro outro lado, ela sempre cai para o lado do pezinho mesmo.

    Foto:
    https://imgur.com/a/VFSuRUJ

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Mistério isso. Ou alguém derrubou as outras vezes e quando VC viu foi azar mesmo. Parece normal aí na foto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Mistério isso. Ou alguém derrubou as outras vezes e quando VC viu foi azar mesmo. Parece normal aí na foto.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Pois é! Já fiz muita força nela, quase me joguei na moto e ela não caiu hahaha. O problema é que ela tá ralada já de vários tombos e já até recebi um bilhete nele dizendo que ela cai quase sempre e derrubou outras motos. Aí não sei o qie fazer mesmo hehe

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    A moto fica engatada? O pezinho desarma com facilidade? O pneu fica encostado no "meio fio" da calçada na vala onde corre a água? Tem algum "espírito de porco" fazendo sacanagem?

    Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Posts
    82
    Tem alguém te sacaneando kkkk

    Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Não parece tanto mistério assim, infelizmente alguém derrubou sua moto ou você não está estacionando todas as vezes com certeza que está bem firme. Sempre estacione com a primeira engatada, sempre sem desnível entre as duas rodas e nunca com a frente para descida.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    vê se o pezinho dela não fica muito reto, ele precisa ficar pra frente pra não desarmar

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Já consultou um pai-de-santo? huahuahuahua...

    Sem onda agora. Misterioso esse fato da moto viver caindo sozinha... tem gato em baixo desse angú.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Amigo, um serralheiro pode soldar uma barra chata de ferro a 235 graus, para prolongar. Ou trocar por pezinho novo. Ou repuxar a ponta do pezinho, forçar maior abertura \.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    geralmente o pezinho tem um jogo, na hora q descer ele, também puxe ele na sua direção (como se fosse abrir), assim vai ficar um pouco mais inclinado, e tbm, na hora q descer, não deixe ele reto, puxe o maximo q der no sentido da roda dianteira tbm pra não correr o risco de desarmar. Caso não funcione, pare na frente de um predio ou algum estacionamento com camera, pergunta pro porteiro se filma e se alguém acompanha, se cair de novo, pede pra olhar as imagens pra descobrir se é alguém sacaneando, ou se de fato ela cai sozinha
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    nunca com a frente para descida.
    Exatamente. Eu já vi moto cair assim, de bobeira. O cara deixa a moto sem perceber que o piso tem uma inclinação para a frente. Com o passar do tempo o piso vibra em função do movimento na rua, a moto vai descendo e consequentemente o pezinho vai pra trás, bem devagarinho até que … pum!

    Quer saber? Bota logo um cavalete central.



    É a melhor coisa que você faz. Não custa caro e adianta um monte. Facilita até na hora da manutenção. Engraxar a corrente, por exemplo.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Pessoalmente, não gosto de estacionar moto no cavalete, prefiro no pezinho mesmo.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Idade
    64
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por jucie2 Ver Post
    Exatamente. Eu já vi moto cair assim, de bobeira. O cara deixa a moto sem perceber que o piso tem uma inclinação para a frente. Com o passar do tempo o piso vibra em função do movimento na rua, a moto vai descendo e consequentemente o pezinho vai pra trás, bem devagarinho até que … pum!

    Quer saber? Bota logo um cavalete central.



    É a melhor coisa que você faz. Não custa caro e adianta um monte. Facilita até na hora da manutenção. Engraxar a corrente, por exemplo.

    No estacionamento onde o chão é de asfalto e não de cimento, as motos caiam em dias quentes, o asfalto ficava mole e o pé lateral afundava no asfalto. Solução, aumentar a área do pezinho com placa de metal no chão. Será que não é este o seu problema?????

    - - - Updated - - -

    No estacionamento onde o chão é de asfalto e não de cimento, as motos caiam em dias quentes, o asfalto ficava mole e o pé lateral afundava no asfalto. Solução, aumentar a área do pezinho com placa de metal no chão. Será que não é este o seu problema?????

 

 

Tópicos Similares

  1. moto acelera sozinha
    Por rangelkennedy no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-11-17, 15:25
  2. moto desacelerando sozinha
    Por marcelo0 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-11-13, 13:33
  3. Moto acelerando sozinha!
    Por brunocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-03-13, 18:57
  4. Moto estacionada na chuva
    Por YBRnaVEIA no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-12-08, 17:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •