Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Custom de baixa cilindrada

    Bom dia! Já faz alguns anos que não posto aqui, e alguns também que estou "afastado" das 2 rodas, porém, com fortes intenções de voltar. Tenho pesquisado algumas motos customs, as Virago, tanto a 250cc quanto a 535cc seu que são excelente motos, tanto que seus preços não baixam nunca, porém vejo que temos algumas outras opções, e gostaria de deixar este espaço aberto a essa discussão, sobre motos custom de baixa cilindrada, na faixa das 250cc, como as Virago, Mirage, Intruder, etc. O que me dizem da Mirage 250cc?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Bom dia! Já faz alguns anos que não posto aqui, e alguns também que estou "afastado" das 2 rodas, porém, com fortes intenções de voltar. Tenho pesquisado algumas motos customs, as Virago, tanto a 250cc quanto a 535cc seu que são excelente motos, tanto que seus preços não baixam nunca, porém vejo que temos algumas outras opções, e gostaria de deixar este espaço aberto a essa discussão, sobre motos custom de baixa cilindrada, na faixa das 250cc, como as Virago, Mirage, Intruder, etc. O que me dizem da Mirage 250cc?
    eu iria ou em uma virago 250 - 535 ou shadow 600, resto esqueceria.....

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu gostei da Mirage 250, é uma motinha enorme (com o perdão da contradição), tem porte de 600cc o que contribui muito para o conforto, mas ao mesmo tempo é mais leve que as 600cc, deixando o uso na cidade mais agradável. Eu gostei bastante das suspensões, andando sozinho e numa tocada normal, não senti fim de curso nas lombadas. O banco também dispensa alterações pra andar solo, e acho que uma garupa também não reclamaria. O motor é o mesmo da Comet, puxa muito bem, mas gosta de giros altos, estranho para uma custom, ainda mais uma de visual tão clássico, mas é um bom motor.
    Quanto a manutenção, essa moto está há muito tempo no mercado, tem bastante peças por ai, e é bastante popular nos motoclubes, então a maioria dos mecânicos habituados à motos custom deve conhecê-la bem
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Eu tenho uma intruder 250 1997 e acho uma excelente moto. Apesar da galera falar que ela é uma custom acho que de custom não tem nada. Ela é uma moto vintage que tem uma ciclística mais para uma naked e com a vantagem do conforto e poder de customização de uma custom. Super econômica dando 34Km/l com o cabo enrolado, tendo uma viagem de cruzeiro de 110Km/h e top speed nos 130Km/h.
    Já tive drag star, não recomendo pois não ví vantagens nenhuma na moto, já andei na shadow 600 e achei pouca coisa de diferença, mas levemente melhor. A virago 250 tem um problema cronico na moto, a engrenagem da bomba de óleo é de plastico e é normal dar problema na lubrificação do motor, fundindo-o.

    Geralmente que tem moto custom gosta de mecher na mesma para deixa-la mais a cara do dono. Esse video do link fala da customização de motos de baixa cilindrada, acho que vale a pena você da uma olhada.

    <span style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14.608px; line-height: 21.1816px;">

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Da uma olhada na Horizon 250 da dafra.. Ele é bem da hora.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Tem as Regal Raptor( tbm vendidas como johnny Pag e MVK), que são muito bonitas, mas não sei se prestam.
    Última edição por Darci; 20-05-16 às 20:42.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    As Regal Raptor são na verdade motos de duas marcas diferentes, algumas são wuyang, vulgo Shineray, essas são b ruinzinhas, mas tem umas outras que, salvo o engano, tem origem americana, são aquelas 320cc, que parecem ser motos melhores que as 250cc, mas ainfa assim dar manutenção nelas é uma coisa terrível, muito difícil conseguir peças.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Tenho pesquisado a Bolt 250cc da Shineray...pelo menos é distribuída por ela.
    Acho-a bonita. Há dúvidas quanto a potência efetiva...se não me engando, no site informa 12cv enquanto alegam (os proprietários) ser 19vc e isto estar declarado no manual. Imagina que desleixo, né ?
    Pois bem, há poucos relatos na mídia sobre ela. Inclusive, ela se parece muito com alguns modelos da Keeway. Não tenho informações quanto à robustez, durabilidade, qualidade das peças e, também, disponibilidade dessas peças. As concessionárias geralmente são de porte pequeno...não passam muita confiança quanto ao serviço de manutenção. Mas isto é mera opinião "visiual".
    É só mais uma para ser pesquisada. Não estou recomendando .

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Eu tenho uma intruder 250 1997 e acho uma excelente moto. Super econômica dando 34Km/l com o cabo enrolado, tendo uma viagem de cruzeiro de 110Km/h e top speed nos 130Km/h.
    a sua intruder 250 faz essa média ?!
    meu deus o que acontece comigo ? kkkkkkk
    minha CG 125 97 fazia 29km/l no máximo e minha Tutu 02 faz 19,5km/l chorando xD

    - - - Updated - - -

    falando das custom eu iria de Virago ou Mirage nas de baixas cilindradas,
    tem a Suzuki Savage 650 que é a mesma faixa de preço, só que mais antiguinha,
    porém não sei dizer sobre mecânica e afins sobre ela mas acho muito bonita
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A Intruder 250 é a moto que está faltando no mercado, com certeza eu compraria uma, é difícil achar uma em bom estado, essa Savage 650 é bem legal, esqueci de mencionar ela, e também é difícil de achar.

    A Mirage 250 sempre escuto falar os extremos dela, uns elogiam muito, outros criticam muito, as Viragos só falam bem. Agora essas outras marcas chinesas acho complicado.

    Vi recentemente no youtube uns kits que o pessoal tem montado no EUA, achei bem interessante, são bobbers de baixa cc.

    https://www.youtube.com/watch?v=3j0iRtG-pMo

    https://www.youtube.com/watch?v=LzJMZ6jIyxQ
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    a sua intruder 250 faz essa média ?!
    meu deus o que acontece comigo ? kkkkkkk
    minha CG 125 97 fazia 29km/l no máximo e minha Tutu 02 faz 19,5km/l chorando xD
    Nos foros de intruder que eu participo a galera também fica de cara com a media dela, mas já fiz varias vezes para confirma-la. A minha é muito nova, so esta com 22.000Km, comprei de um senhor de mais de 60 anos no ano passado que tinha a moto desde 1999 e tinha rodado 18.000km. Segundo ele a única coisa que ele fazia era trocar o óleo e o fitro de óleo uma vez ao ano, ele nunca fez uma revisão nela e ate os pneus dela erram originais. Sempre uso gasolina aditivada e a única coisa que fiz foi trocar o filtro de ar e óleo, óleo da bengala e motor. Devo fazer uma revisão geral nela antes das minhas ferias pois pretendo fazer uma viagem longa com ela, ai sim vou saber o que realmente aquentou esses 20 anos.

  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Meu voto pras 250 fica em Virago e Mirage, são bonitas, rendem bem, e são relativamente fáceis de encontrar peças - não são uma CG que se acha peças na padaria da esquina, mas também não são uma raridade de encontrar peças.Considere a CB 450 também. Não é exatamente custom, mas é uma moto com estilo anos 80, "motor de trator" pra andar bem e durar tanto quanto uma custom, e custa até menos que essas 250.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #13
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Todo mundo que conheço só tem elogios em relação a Virago. A Intruder 250 pode ser uma boa opção se conseguir achar uma em bom estado e com boa quilometragem. Adicionaria a Horizon 250cc que já ouvi coisas boas sobre ela, então acho que vale a pena a pesquisa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu tive essas duas 250, Virago e Intruder. Deixaram saudade.
    As duas tinham mecânica impecável. A Intruder mais simples por ser monocilindro. São motos que não me deram manutenção mesmo comprando usadas.
    O único problema que vejo é que essas motos foram montadas e vendidas aqui no Brasil até 2002, começo de 2003. É muito tempo, qualquer problema mais sério vai passar maus bocados para achar peça e gastar um monte. O resto é tranquilo, velas, cabos, relação, bateria, etc.
    Mesmo assim, se estiverem em bom estado, são muito confiáveis. Um sobrinho tem uma Intruder 97 comprada zero e até hoje roda frequentemente. Mas uma ocasião sofreu e gastou um pouco por um problema de elétrica.
    Essas motos é que nem comprar um Vectra ou um Santana. Se estiverem com a manutenção em dia são melhores que muito carrão de plástico de hoje. Mas se estiverem em estado "duvidoso", melhor deixar quieto.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Eu cheguei a pensar que o mercado das pequenas custons ia vingar, quando ele começou acho que por volta de 1997 com a chegada da Cruise pela Hyosung e Daelin com uma motinha custom, cada marca tinha sua madrinha a Hyosung dizia ter tecnologia Suzuki e a Daelim se dizia com tecnologia Honda... Cheguei a ter duas cruiser mas tanto uma quanto a outra deram varios problemas, a primeira tinha 17.000km a segunda peguei com 300km apenas...Esquecendo os problemas quando estavam de boa eram bem confortaveis...no transito de hoje tem qe ter paciencia pra pilotar uma mini custom mas da pra ir de boa...Tambem acho que a melhor nessa categoria ainda e a viraguinho 250...tem uma pegada otima...e a virago 535 apesar de ser uma excelente moto na minha opiniao ja fica alem do holl das pequenas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Seguro para motos de baixa cilindrada
    Por Motoqueiro_Manco no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-01-16, 01:10
  2. Yamaha lança nova esportiva de baixa cilindrada, a YZF-R25
    Por georgemoura no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 24-05-14, 07:54
  3. Vídeo: Motos de baixa cilindrada nas estradas
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 11-06-13, 09:19
  4. Esportiva de baixa cilindrada!!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 07-06-10, 12:33
  5. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •