Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Idade
    27
    Posts
    1

    Problema na troca de marchas, reduzida trancando

    Olá pessoal
    Sou novo por aqui, tô com um problema na hora de reduzir as marchas, a moto ligada e parada troca normalmente tanto pra cima quanto pra baixo, porém quanto estou andando eu consigo aumentar as marchas até a 5 sem problema nenhum, mais quando vou reduzir as marchas dá uma trancada, daí tenho que dar uma forçadinha pra que ela reduza, mais só quando tá andando, porque parada as marchas funcionam perfeitamente, o que poderia ser? (Titan 150)

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Diria que é embreagem.

    "Ah, mas se fosse embreagem, pra aumentar também seria difícil", negativo, pra aumentar marcha não requer tanto da embreagem, principalmente se for no tempo certo.
    Mas reduzir, além de requerer mais da embreagem, se reduzir sem usa-la, pode danificar o câmbio.

    Porém eu penso que o problema persistiria com ela parada, mas ai já não posso afirmar nada.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Diria que é embreagem.

    "Ah, mas se fosse embreagem, pra aumentar também seria difícil", negativo, pra aumentar marcha não requer tanto da embreagem, principalmente se for no tempo certo.
    Mas reduzir, além de requerer mais da embreagem, se reduzir sem usa-la, pode danificar o câmbio.

    Porém eu penso que o problema persistiria com ela parada, mas ai já não posso afirmar nada.

    Na minha opinião não tem nada a ver. Se for no tempo certo você troca de marchas normalmente sem embreagem, mais fácil na reduzida que na aceleração.

    Mas enfim, provavelmente o problema é a mola de retorno do pedal de câmbio. É um problema comum nas 150 e pra trocar precisa remover apenas a tampa da embreagem. A mola deve custar em torno de R$10,00, e em torno de R$60 de serviço

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema na troca de marchas. Defeito na Moto ou no Piloto??
    Por lemendes no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-06-13, 12:55
  2. Tranco na troca de marchas
    Por brunocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 16-04-13, 14:48
  3. Duvida, troca de marchas.
    Por brunnoo77 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-11-12, 17:07
  4. Troca de Marchas Super Macio
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-08-11, 00:41
  5. Troca de marchas na hunter 100
    Por adhanclinton no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-11, 18:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •