Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409

    Motor da Twister fazendo barulho quando esquenta

    Boa noite pessoal

    A minha Twister começou a fazer um barulho bem alto quando esquenta, parecido com o tic tic tic de uma máquina de costura. O barulho persiste em qualquer regime de rotação, na marcha lenta fica insuportável. Já troquei o acionador do tensor da corrente de comando por um catracado da WGK, porém não resolveu nada. Quando frio o motor funciona com a suavidade de um relógio. Apesar desse barulho o motor funciona redondinho e continua com força. O que será isso? É bronca? Tà me chateando já...
    Última edição por marchetti87; 11-08-18 às 21:34.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Qual o motivo da troca do tensor da corrente de comando? Fez o teste pra ver se ele tava encostando na corrente de comando?

    Se o tensor estava no máximo e mesmo assim entra com facilidade, então o problema é na corrente e não no tensor.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    SIm, fiz o teste. Tirei o acionador e com toda a ponta para fora, ao se colocar no lugar ele encostava no tensor da corrente e ficava um pouco afastado do cilindro. Tem também uma marca de uso naquele pistãozinho que indica que ele ainda estava na metade do curso, numa moto com 102.000 km rodados cujo motor nunca foi aberto, a não ser para ajustar a folga das válvulas, claro. Dizem que a mola dentro do acionador fica fraca e por isso ela não tem força para manter a corrente ajustada com o motor em funcionamento, por isso troquei. Também troquei porque nem o mecânico soube me dizer que barulho era esse, dizendo que de todas as Twisters que ele já havia mexido a minha era a primeira com esse barulho, enquanto outro já dizia que era esse peça. Por aí já dá para imaginar a minha chateação e ansiedade para tentar acabar com esse barulho. Paguei barato na peça pelo menos, mas já estou vendo que a bronca é séria. Tem alguma ideia do que seria isso?

    - - - Updated - - -

    Em tempo: há algum problema em continuar usando esse acionador com catraca? Alguns dizem que não é bom, outros já dizem ser melhor que o original.
    Última edição por marchetti87; 12-08-18 às 10:23.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    SIm, fiz o teste. Tirei o acionador e com toda a ponta para fora, ao se colocar no lugar ele encostava no tensor da corrente e ficava um pouco afastado do cilindro. Tem também uma marca de uso naquele pistãozinho que indica que ele ainda estava na metade do curso, numa moto com 102.000 km rodados cujo motor nunca foi aberto, a não ser para ajustar a folga das válvulas, claro. Dizem que a mola dentro do acionador fica fraca e por isso ela não tem força para manter a corrente ajustada com o motor em funcionamento, por isso troquei. Também troquei porque nem o mecânico soube me dizer que barulho era esse, dizendo que de todas as Twisters que ele já havia mexido a minha era a primeira com esse barulho, enquanto outro já dizia que era esse peça. Por aí já dá para imaginar a minha chateação e ansiedade para tentar acabar com esse barulho. Paguei barato na peça pelo menos, mas já estou vendo que a bronca é séria. Tem alguma ideia do que seria isso?

    - - - Updated - - -

    Em tempo: há algum problema em continuar usando esse acionador com catraca? Alguns dizem que não é bom, outros já dizem ser melhor que o original.

    Pode ser regulagem de válvula (pouco provável, se fosse faria barulho com o motor frio). Mas mais provável ser folga no comando.
    TITAN 07/08 ESD

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    SIm, fiz o teste. Tirei o acionador e com toda a ponta para fora, ao se colocar no lugar ele encostava no tensor da corrente e ficava um pouco afastado do cilindro. Tem também uma marca de uso naquele pistãozinho que indica que ele ainda estava na metade do curso, numa moto com 102.000 km rodados cujo motor nunca foi aberto, a não ser para ajustar a folga das válvulas, claro. Dizem que a mola dentro do acionador fica fraca e por isso ela não tem força para manter a corrente ajustada com o motor em funcionamento, por isso troquei. Também troquei porque nem o mecânico soube me dizer que barulho era esse, dizendo que de todas as Twisters que ele já havia mexido a minha era a primeira com esse barulho, enquanto outro já dizia que era esse peça. Por aí já dá para imaginar a minha chateação e ansiedade para tentar acabar com esse barulho. Paguei barato na peça pelo menos, mas já estou vendo que a bronca é séria. Tem alguma ideia do que seria isso?

    - - - Updated - - -

    Em tempo: há algum problema em continuar usando esse acionador com catraca? Alguns dizem que não é bom, outros já dizem ser melhor que o original.
    Sobre o tensor da corrente de comando, tudo que me disseram aqui no forum não valeu de nada na época que busquei informações, na oficina queriam abrir o motor, fui lá comprei um tensor de catraca mesmo, paguei 22 conto, coloquei eu mesmo, e o tectec que fazia desapareceu. As vezes temos que ser teimosos mesmo. Já tem 3 mil km que estou usando esse tensor de catraca e está perfeito o motor. Minha moto é uma Bros 150.

    Sobre o barulho da sua, parece que não tem nada a ver com corrente de comando, engatada faz barulho andando, ou só parada?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Pode ser regulagem de válvula (pouco provável, se fosse faria barulho com o motor frio). Mas mais provável ser folga no comando.
    Se for folga, é necessário trocar somente o comando ou o cabeçote inteiro?

    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Sobre o tensor da corrente de comando, tudo que me disseram aqui no forum não valeu de nada na época que busquei informações, na oficina queriam abrir o motor, fui lá comprei um tensor de catraca mesmo, paguei 22 conto, coloquei eu mesmo, e o tectec que fazia desapareceu. As vezes temos que ser teimosos mesmo. Já tem 3 mil km que estou usando esse tensor de catraca e está perfeito o motor. Minha moto é uma Bros 150.

    Sobre o barulho da sua, parece que não tem nada a ver com corrente de comando, engatada faz barulho andando, ou só parada?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Faz barulho andando e engatada em qualquer marcha e em qualquer regime de rotação, na marcha lenta faz barulho no neutro ou engatada. Só quando esquenta bem que começa isso, fria não faz nenhum barulho.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A que eu tinha fazia esse barulho quando eu usava oleo 10w30, ou quando o 20w50 tava chegando perto da troca.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    A que eu tinha fazia esse barulho quando eu usava oleo 10w30, ou quando o 20w50 tava chegando perto da troca.
    Não deve ser o caso aqui, sempre usei o Lubrax mineral 20W50. O barulho piorou, de um "tic tic" agora é como se tivesse uma moeda solta na parte de cima, tá feio mesmo. O barulho aumenta na mesma proporção em que o óleo esquenta e afina, se eu pego trânsito travado num dia quente, pelo amor...

    Minha moto não baixa óleo, não pode ser deficiência na lubrificação na parte de cima. Troco sempre com 1500 km e sempre sai 1.5 l certinho.
    Última edição por marchetti87; 14-08-18 às 18:36.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Será que está batendo saia do pistão? Provavelmente vai ter que abrir pra saber o que é.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Já peguei alguma com o tensor da corrente de comando gasto na parte que o acionador encosta, aí fica ferro com ferro e causa barulho. Mas assim sem estar perto da moto não dá pra saber.
    Bater saia você sente mais quando está forçando o motor, numa subida por ex., dá um clecleclecle parece que no meio das pernas do cara

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 25
    Último Post: 30-05-12, 09:05
  2. Moto com Barulho Estranho Quando Esquenta
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-08-11, 10:08
  3. Respostas: 19
    Último Post: 01-07-10, 09:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •