Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Forum Moribundo

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Unhappy Forum Moribundo

    Tenho olhado o perfil de um pessoal das antigas e tem uma caralhada de gente que sumiu ha tempos, ha anos!

    Será que essa galera ainda ta viva?

    Cachorro, Limabl, Motaro, Ivan e mais um monte que eu não lembro.

    Eu me afastei do forum por 2 motivos:

    1 - a letargia dos donos do forum em fazer um site otimizado pra dispositivos moveis em pleno século XXI (tapatalk é lixo!)

    2 - não tenho tido dúvidas em relação a motos e não há um assunto aqui que dê tesão em comentar e seguir
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    É de época, "gerações" se pode-se assim dizer.
    Eu sou de uma geração que ainda visitava fóruns, com tudo organizadinho e tal, hoje em dia o povo fica nos grupos de facebook.
    é uma bagunça, mas ta ali do lado, só colocar na busca.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Realmente, tenho acompanhado pouco o fórum. Já fui mais assíduo. Teve epóca de reunir a galera aqui no interior de Sp, fizemos alguns roles, teve salão duas rodas em sampa que nos encontramos. Fora o dia a dia no fórum. Mas vejo que os assuntos que me interessavam no dia a dia aqui também diminuíram. E não é só aqui que isso ocorreu, em outros vejo a mesma tendencia. Talvez seja o que o Chiccoli disse... ta mais facil no face. Apesar que não gosto dos grupos que participo no face...tem muita informação desencontrada e pessoas sem noção nenhuma do que falam.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Mdorigon tocou na essência da origem das mudanças de comportamento das pessoas no que se refere a fóruns.

    Entendo que com o surgimento das redes sociais, Youtube e depois o Whatsapp. Embora estes facilitem a comunicação, por outro lado tornaram as informações e base de conhecimento muito volátil. Eu vejo o YouTube de maneira positiva para difusão de informações.

    O problema reside na qualidade das informações que proliferam nas redes. E pelo próprio formato delas que é inadequado para um ambiente de discussão e intercâmbio de informações confiáveis.

    Já em fóruns quando estes têm layout e divisões favoráveis. Permitem manter maior profundidade sobre assuntos e que se publiquem posts, tutoriais e artigos de qualidade. Os quais podem ser discutidos.

    No frigir dos ovos me parece que embora o fluxo de informações tenha aumentado com o surgimento das redes e Whatsapp. A qualidade infelizmente degradou e tende a degradar mais.

    Como a audiência ficou dispersa devido ao número de opções. As pessoas não valorizam tanto fóruns. As pessoas estão mais interessadas em resolver um problema ou tirar um dúvida imediata. Mas sem interesse em contribuir.

    Sou moderador em um outro fórum e percebo isso claramente. Muitas vezes esclarecemos uma dúvida de um novato, indicamos posts sobre o assunto ou damos orientação quando podemos. Mas o caboclo sequer agradece ou dá retorno sobre a pergunta ou post que criou. Que na maioria das vezes bastaria o cidadão ter consultado o manual do veículo ou ter feito uma busca usando as ferramentas de pesquisa.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 07-03-17 às 10:21.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    No xtz forum club estamos enfrentando o mesmo tipo de problema, o forum é uma biblioteca de informacoes e solucoes de problemas sobre a xtz, a galera chega perguntando e nem agradece.
    estamos tentando fazer o forum ficar mais movimentado mas tá dificil...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Eu prefiro muito mais o fórum do que grupos do Facebook.

    Inclusive, já fiquei noites lendo os tópicos antigos (Motaro que me fez comprar a Next, li aquele relato dele umas 4 vezes) e sempre tem informação que passa despercebido.

    Sou novo aqui no PN, mas prefiro aqui do que outros grupos.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Sou novo tbem no PN, inclusive fui "insistido" pelo Vulcan a abrir tópico da Dunna, mosca branca. Acho importante o fórum, apesar de não ter muita coisa da minha moto. Teve um tópico antigo (acho que dessa galera antiga citada) que discutiu bem minha moto, vou tentar por abaixo.
    https://www.pequenasnotaveis.net/thr...ight=dunna+600
    Aí se falou muita coisa inteligente (não só da moto). Curto a motoca, que não me deixa na mão, e está no meu orçamento. Tenho uma moto importada, pronto.
    Eu leio revistas de moto, mas área de dúvidas técnicas nelas não parece ter mais, e são caras. Vida longa ao PN. Cheers!!
    Última edição por ailton_azul; 08-03-17 às 10:19.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .
    Mdorigon tocou na essência da origem das mudanças de comportamento das pessoas no que se refere a fóruns.

    Entendo que com o surgimento das redes sociais, Youtube e depois o Whatsapp. Embora estes facilitem a comunicação, por outro lado tornaram as informações e base de conhecimento muito volátil. Eu vejo o YouTube de maneira positiva para difusão de informações.

    O problema reside na qualidade das informações que proliferam nas redes. E pelo próprio formato delas que é inadequado para um ambiente de discussão e intercâmbio de informações confiáveis.

    Já em fóruns quando estes têm layout e divisões favoráveis. Permitem manter maior profundidade sobre assuntos e que se publiquem posts, tutoriais e artigos de qualidade. Os quais podem ser discutidos.

    No frigir dos ovos me parece que embora o fluxo de informações tenha aumentado com o surgimento das redes e Whatsapp. A qualidade infelizmente degradou e tende a degradar mais.

    Como a audiência ficou dispersa devido ao número de opções. As pessoas não valorizam tanto fóruns. As pessoas estão mais interessadas em resolver um problema ou tirar um dúvida imediata. Mas sem interesse em contribuir.

    Sou moderador em um outro fórum e percebo isso claramente. Muitas vezes esclarecemos uma dúvida de um novato, indicamos posts sobre o assunto ou damos orientação quando podemos. Mas o caboclo sequer agradece ou dá retorno sobre a pergunta ou post que criou. Que na maioria das vezes bastaria o cidadão ter consultado o manual do veículo ou ter feito uma busca usando as ferramentas de pesquisa.

    Falou tudo e mais um pouco!

    Eu também acho que o fórum ainda é a melhor ferramenta de discussão e difusão de conhecimento. Não tenho Facebook e whatsapp não é pra isso...

    Mas depende muito das pessoas que acessam o fórum, na verdade o que faz um fórum bom ou ruim são os usuários e moderadores.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Acho que tb muitos vao trocando de moto tb e acabam frequentando outros foruns... eu mesmo frequento uns 5, e inclusive alguns se transformaram em motogrupos...

    Acho o nivel de discussão muito bom aqui...
    Última edição por 2weels; 07-03-17 às 18:02.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Acho que tb muitos vao trocando de moto tb e acabam frequentando outros foruns... eu mesmo frequento uns 5, e inclusive alguns se transformaram em motogrupos...

    Acho o nivel de discussão muito bom aqui...
    Tentei me cadastrar num outro forum de motos 600cc, aí o cadastro ficou num impasse de sistema, pois era requisito o modelo dentre as H, X, Y e Z motos. A minha é muito similar a Y, tentei cadastrar Y-like, mas não passou no sistema deles. Desisti. Aí outro dia estava no Tapatalk que o forum poderia fechar por falta de discussão. Me conte outra.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Tentei me cadastrar num outro forum de motos 600cc, aí o cadastro ficou num impasse de sistema, pois era requisito o modelo dentre as H, X, Y e Z motos. A minha é muito similar a Y, tentei cadastrar Y-like, mas não passou no sistema deles. Desisti. Aí outro dia estava no Tapatalk que o forum poderia fechar por falta de discussão. Me conte outra.
    Eu também tentei me cadastrar no Fazer online e só dá erro, enviei uma mensagem para o admin do fórum e nunca me responderam...
    Que vão se catar. Já me dá uma preguiça de me cadastrar em um fórum, e ainda não funciona...
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    No fórum lá... Não tem essas veadagens de alguém ter que aprovar o ID, a moto e o ca.... lho a quatro, ahuahuah.
    Crtl-Alt-Del

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    É de época, "gerações" se pode-se assim dizer.
    Eu sou de uma geração que ainda visitava fóruns, com tudo organizadinho e tal, hoje em dia o povo fica nos grupos de facebook.
    é uma bagunça, mas ta ali do lado, só colocar na busca.
    Concordo plenamente contigo.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Procurei um fórum especifico da Next, ultima postagem foi 2015... ai é pra acabar. kkkk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    infelizmente, o face, e a própria galera que ta chegando agora, não tem essa noção de fórum, as vezes nem paciência, eu ja fui mto ajudado em diversos fóruns, ja aprendi mta coisa, e ja economizei mta grana ....

 

 

Tópicos Similares

  1. Fórum com BUG ????
    Por juniorprotti no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-12, 11:01
  2. FÓRUM OFF
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 45
    Último Post: 24-06-08, 15:33
  3. Q cor vc usa no fórum??
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 38
    Último Post: 20-05-07, 21:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •