Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 84
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Esse fds pude testar a moto a noite, e como era de esperar a lampadazinha de led serve apenas como farolete, e por ela ser tao desfocada tenho medo de incomodar os outros motoristas, se for assim vou precisar um meio de apagar ela quando acender o farol, hugobci, uso uma sundown future eo farol dela é muito bom melhor que o da gs com lampada philips, tambem nesse sistema com dois farois, o farol original da citycom era ruim?? alguem me da uma ideia de como fazer as fotos aparecerem obrigado.

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Olá! Na minha são duas lampadas com dois LED cada. Na luz baixa são 9W (1 led) e na alta acendem os 2 led, ai na foto estão os 4 led acesos!
    O original da citycom, 2 lampadas halogenas de 35w cada (60w com a alta), eram bem bons! Eu particularmente prefiro a luz mais amareladas, são bem melhores em termos de iluminar, mas o alcance é menor. Na chuva a luz do led apanha pra iluminar o asfalto molhado, mas ao menos o alcance é melhor. Deu muito trabalho regular o foco pois tem que desmontar a moto pra isso. Na real, só troquei pois tinham queimado e o preço não estava tão distante das halogenas mais caras.
    Aqui uma foto do antes e depois:
    Repare que ela tem uma luzinha que já está em led, na primeira foto, que ainda tem faróis halogenas



    Sobre postar fotos, só uso tapalk (aplicativo de celular ora ver o forum), e ele tem um botão aqui que posta foto direto do celular!

    Bons km!


    Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

  3. #33
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Concordo sobre a temperatura da cor do led, eu procurei mas não achei nenhum com a cor mais quente, parecida com a lampada normal. Todas eram esse branco puro mesmo, tipo xenon. Isso me preocupa um pouco, porque aí se me param numa blitz, vão acreditar se eu disser que não é xenon e sim led? E se acreditar, não corro o risco de implicarem e dizerem que o led que coloquei tambem não pode?

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Pelas leis atuais, xenon está proibido como adaptação e de Led não diz nada, o que pode ser pior, pois o agente pode te autuar, só pra você ter o trabalho de recorrer...


    Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Acompanhando o tópico está muito interessante, tirando a conspiração, pensei muito em colocar pois economizar a energia das motos e muito agradável pois assim podemos colocar um carregador para o GPS etc.
    Mais fico com a mesma dúvida do Magrão TK, e tbm o melhor para visualização da pista e melhor na opção do saurus.

    Estava já na caça dessa lâmpada recomendada mais vou pegar a lâmpada comum, daí a pergunta das comuns qual a melhor escolha?
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Eu estava pensando em comprar uma lampada igual essa do hugobci, mas vendo ela ligada de dia, fora da moto, não dei nada, só agora que vi a potencia. Entretanto, segundo o vendedor, eu teria que liga-la direto na bateria, pois a CG tem corrente alternada no farol, o que vai impossibilita-la de funcionar direito. Com o adaptador, o valor passa de 85 temers para 127 temers. Acho que vou manter o plano de lampada super branca+tentar adaptar um par de farois de milha led.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Concordo sobre a temperatura da cor do led, eu procurei mas não achei nenhum com a cor mais quente, parecida com a lampada normal. Todas eram esse branco puro mesmo, tipo xenon. Isso me preocupa um pouco, porque aí se me param numa blitz, vão acreditar se eu disser que não é xenon e sim led? E se acreditar, não corro o risco de implicarem e dizerem que o led que coloquei tambem não pode?
    sobre a cor: até tem leds 4000k de cor porém são um pouco mais caros e difíceis de achar.
    sobre blitz: a proibição do xenon é relativo a "fontes de luz por descarga de gás", coisa que led passa longe. ficando em aberto apenas a frescura com o foco ou luz alta/baixa;

    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Eu estava pensando em comprar uma lampada igual essa do hugobci, mas vendo ela ligada de dia, fora da moto, não dei nada, só agora que vi a potencia. Entretanto, segundo o vendedor, eu teria que liga-la direto na bateria, pois a CG tem corrente alternada no farol, o que vai impossibilita-la de funcionar direito. Com o adaptador, o valor passa de 85 temers para 127 temers. Acho que vou manter o plano de lampada super branca+tentar adaptar um par de farois de milha led.
    dependendo do ano da CG, pode dar bastante trabalho (tem uns 2 post meu falando da briga com a biz auehaueuahe). eu recomendo usar uma ponte retificadoraa junto de um capacitor de 2000~4000 nF fica fácil de instalar e reverter.

    sobre a origem da lampada LED, muito cuidado, muitas são porcarias que lojistas importam por 5 reais e vendem por 80. porcarias que estragam sozinhas ou tem uma iluminação pra lá de horrível (digo isso por revolvta própria e mais de 300 pila gastos numa tentativa de obter luz).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas o foco eu acho certo ser cobrado isso. Não é frescura. Pro piloto a luz com um foco bom é importante, melhora muito a eficiencia da luz. E pros outros, esse foco tem que ter uma boa definição entre luz alta e baixa, pra alta iluminar longe, mas quando incomodar alguem a baixa jogar a luz mesmo pra baixo como tem de ser.

    Aliás a lampada led que usei de cara percebi esse problema no bloco ótico que ia usar. De alta pra baixa só aumentava o brilho e espalhava a luz um pouco mais. Fui posicionando a lampada acesa dentro do bloco sem o suporte até achar um foco melhor. Aí peguei uma halógena queimada e reaproveitei a parte do encaixe H4 dela pra prender a lampada nessa posição que deu a luz baixa e alta e foco melhores. Mas se fosse pra só colocar no farol como veio, era uma porcaria que só ia incomodar os outros.

    Sobre a cor até pensei em pintar a lente do farol de verniz vitral amarelo, mas não sei se vai ficar bom. Como a moto é antiga, essa luz branquíssima ficou estranho nela.

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67

    Trocando lampadas comuns por leds

    Tem uma lâmpada da philips, motovision ou cityvision (tem ambos os nomes), São bem melhores que as lâmpadas mais baratas e já desenvolve muito mais luz! Acho que se você nao roda muito à noite E em locais mal iluminados, compensa mais que led e xenon. Essas modificações são legais só se você curte toda a dor de cabeça nesses ajustes e gambiarras etc. se quer uma melhora certeira é investir nessas lâmpadas halógenas de melhor qualidade, é plug'n'play!
    Esses dias rodando na chuva a noite achei o Led insatisfatório! A luz some no asfalto molhado!


    Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas o foco eu acho certo ser cobrado isso. Não é frescura. Pro piloto a luz com um foco bom é importante, melhora muito a eficiencia da luz. E pros outros, esse foco tem que ter uma boa definição entre luz alta e baixa, pra alta iluminar longe, mas quando incomodar alguem a baixa jogar a luz mesmo pra baixo como tem de ser.
    (...)
    Sobre a cor até pensei em pintar a lente do farol de verniz vitral amarelo, mas não sei se vai ficar bom. Como a moto é antiga, essa luz branquíssima ficou estranho nela.
    sobre o foco, quis dizer que se mudar alguma coisa no desenho do foco podem usar como motivo pra enfrescar... na minha biz por exempo o foco antigo era horizontal retangular que apenas mudava de posição na alta e baixa (ilumina o pé ou o teto), agora está trapeizodal que ganha um leque extra em cima do foco principal quando na alta.

    sobre a cor, também estranhei, me sinto aqueles malandros andando de biz com xenon na cidade, volta e meia um me olha torto no transito (ao menos melhorou minha notabilidade).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    dependendo do ano da CG, pode dar bastante trabalho (tem uns 2 post meu falando da briga com a biz auehaueuahe). eu recomendo usar uma ponte retificadoraa junto de um capacitor de 2000~4000 nF fica fácil de instalar e reverter.

    sobre a origem da lampada LED, muito cuidado, muitas são porcarias que lojistas importam por 5 reais e vendem por 80. porcarias que estragam sozinhas ou tem uma iluminação pra lá de horrível (digo isso por revolvta própria e mais de 300 pila gastos numa tentativa de obter luz).
    É uma Fan 125 KS 13. E só pelo que vc falou, vai dar um trabalho lazarento, deixa quieto... kkkkkk

  12. #42
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Pra dar menos trabalho e não modificar muito a moto, tem outra opção, que já usei e recomendo: lanterna tática de led. Tem no Mercado Livre ou em camelôs, uns modelos que já vem com suporte de guidão, na faixa de 30 reais.


    Enviado do meu xibês, contém erros de digitação e falhas de raciocínio

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    É uma Fan 125 KS 13. E só pelo que vc falou, vai dar um trabalho lazarento, deixa quieto... kkkkkk
    a adaptação do retificador e capacitor vc faz no pé da lâmpada, perto de onde conecta no chicote.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #44
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Li toda a linha de mensagens do post, porque estou pesquisando sobre lâmpadas LED para a minha Factor, no caso a minha já saiu com a alimentação do farol direto da bateria (35W). Vou fazer uma observação sem a intenção de por uma azeitona na empada de ninguém.

    As lâmpadas de LED no momento não são claramente permitidas ou proibidas na última resolução do CONTRAN. OK, até aí tá beleza. Para evitar problemas se guardas te pararem, é melhor instalar lâmpadas dentro do limite de luminosidade permitida atualmente que é de: 2.000 lumens.

    E se possível andar com uma cópia da nota fiscal da lâmpada nos docs para usar como argumento no caso do guarda inventar de querer te multar. Dizendo: esta lâmpada está dentro da resolução do CONTRAN que permite lâmpadas até 2.000 lumens que não sejam de Xenon. Ou seja, "fontes de luz por descarga de gás" como citou o Vulcan.


    No caso da minha moto que pode trabalhar no farol com até 35W sem precisar mudar nada. Estou pensando nessa lâmpada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...3-2x-forte-_JM

    Tem uma galera que instalou em motos com faróis para 35W e ficaram contentes. Consome menos de 35W e ilumina muito melhor e é quase igual a de Xenon que o cara tinha; e que os guardas ficavam parando o cara.

    Mas enfatize que seja até 2.000 lumens e que na nota fiscal a intensidade luminosa da lâmpada seja indicada, de até 2.000 lumens.
    Crtl-Alt-Del

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    33
    Posts
    7
    Eu li todo o topico mas ainda me restou duvida sobre oque fazer em relação a minha Bros 2012. A iluminação da Bros é muito ruim e já vi aqui e em outros locais que melhora bastante colocando lampada de linhas especiais da OSRAM e PHILLIPS ( sem fazer adaptações e cambiarras ). O meu problema é que o encaixe da Bros 2012 é M5 , e não o popular H4.

    Qual seria a melhor solução para meu problema ? Obrigado caso alguém possa me dar essa LUZ.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando lampadas do painel ybr factor
    Por girobaloko no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-14, 12:30
  2. Mais defeitos comuns em motos
    Por marco Paraíbado Sul no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-05-10, 19:10
  3. Defeitos comuns - Diagnósticos e ações....
    Por TopsMan no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 10
    Último Post: 31-01-10, 09:29
  4. Troquei as lâmpadas pingão do painel por Leds Neon...
    Por Morenno-Tdaí no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-04-08, 14:51
  5. Fragilidade das trancas Comuns
    Por flavioamate no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 18-06-07, 02:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •