Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52

    Moto fan 150 sem torque

    Chego a subir uma ladeira de 4ª marcha a 60km por exemplo,pois se eu usar uma marcha menor,o motor fica super forçado. Logo as marchas não desenvolvem bem,quando jogo uma quinta marcha nela e desço uma ladeira e acelero a moto ainda fica presa pedindo marcha. O que pode ser? Ela tá revisada

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Depende do angulo da ladeira, mas vc tem dó de colocar uma 3ª e subir a 95 pq ta forçando, e acha que não ta forçando quando desce em 5ª a quase 140 ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Depende do angulo da ladeira, mas vc tem dó de colocar uma 3ª e subir a 95 pq ta forçando, e acha que não ta forçando quando desce em 5ª a quase 140 ?
    Você entendeu errado. Era pra eu conseguir subir uma ladeira tranquilamente de 2ª ou 3ª marcha,mas tenho que jogar a 4ª pra moto poder desenvolver! Se não ela fica no limite. Minhas marchas estão curtas ou a moto que tá sem força ?!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    O que me vem na cabeça é: ou teu motor tá fraco ou o motor ta perdendo compressão ou a embreagem tá patinando.
    TITAN 07/08 ESD

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pelo jeito o motor ta sem força, pq era pra conseguir subir a rotação até o corte de giro.
    Embreagem é uma possibilidade, já que a embreagem da 150 bem com um "defeito" de fabrica. Pra testar a embreagem, vc da uma volta, quando estiver numa velocidade média, tipo 60, 80, em 5ª marcha vc aperta a embreagem, acelera o maximo pro motor subir o giro, e sem soltar o acelerador, vc solta a embreagem. A embreagem tem que abaixar o giro do motor na hora.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    A minha embreagem tá boa galera. Afinal a moto só tem 44mil km. Como faço pra saber se o motor está sem compressão? Tá sem força e eu tenho que ficar jogando marcha pra ela andar!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei se não entendi direito, mas pelo que você falou a sua moto não tem problema nenhum.

    Pelo que eu entendi, você joga uma 4ª pra subir a tal ladeira com o motor em baixa rotação, depois quando joga a quinta o motor não desenvolve. No meu ver, você está andando sempre com marcha alta demais. Motor de moto foi feito pra rodar em alta rotação, ele não tem torque nem potência em baixa rotação. Tente fazer o mesmo trajeto com uma marcha mais baixa

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não sei se não entendi direito, mas pelo que você falou a sua moto não tem problema nenhum.

    Pelo que eu entendi, você joga uma 4ª pra subir a tal ladeira com o motor em baixa rotação, depois quando joga a quinta o motor não desenvolve. No meu ver, você está andando sempre com marcha alta demais. Motor de moto foi feito pra rodar em alta rotação, ele não tem torque nem potência em baixa rotação. Tente fazer o mesmo trajeto com uma marcha mais baixa
    Por exemplo,minha segunda marcha não chega nem nos 40km sem o motor parecer que vai explodir,quando chega nessa velocidade tenho que jogar a 3ª porque o motor começa a gritar. Isso não é normal.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Vê se a relação da sua moto não está muito curta: Pinhão menor ou coroa maior

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto com torque mas sem velocidade final
    Por paulohenriquejr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-08-15, 19:35
  2. Respostas: 4
    Último Post: 29-09-13, 14:28
  3. Torque da Bros
    Por horacio.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-11-12, 23:00
  4. Torque
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-09, 22:34
  5. Haja torque!!!
    Por Volverine MF no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 06-05-08, 01:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •