Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48

    Reformar ou guardar dinheiro para moto nova?

    Bom dia pessoal
    há alguns dias venho pensando nesse dilema e quero a opinião de vocês

    eu tenho uma bros 150 2007, que está com 58mil km e motor standard em plena saúde, mas ela tem uns detalhes pra fazer:

    -> os plástico estão começando a esbranquiçar levemente
    -> o antigo dono levou ela num mecânico que destruiu o carburador: o infeliz encheu de cola de silicone, espanou os parafusos e quebrou o giclê de alta e pra completar ela tá soltando dois pingos de gasolina toda vez que paro a moto (é muito específico, são exatamente dois pingos, que se eu fechar a torneira da gasolina pouco antes de parar, ela não pinga)
    -> o cubo traseiro precisa ser trocado
    -> sofri um acidente nela e vou ter que trocar um dos tubos internos do garfo e vou ter que mandar desempenar as mesas
    -> devido a idade, todas as buchas de borracha estão ressecadas e gostaria de comprar todas
    -> quando a comprei, ela estava parada havia dois anos e o pistonetes da pinça de freio dianteiro estavam travadas e o antigo dono colocou um pinça paralela que é uma bosta, não freia bem. Por esse motivo eu quero trocar o reparo completo da pinça original, que está comigo, e colocar um flexível aerokip
    -> irei trocar os 3 eixos (duas rodas e balança) por conta do tempo parada, eles enferrujaram e apesar de eu ter desmontado tudo pra limpar e lubrificar, a aparência deles me incomodou bastante e quero trocar
    -> mudanças estéticas: pintura do tanque, balança, garfos, talvez o quadro, um guidão far bar, manetes, manoplas, talvez um protetor de mão...

    até então, como comprei a moto por um preço bom, R$3200, e o motor está em excelente estado, eu tinha resolvido ajeitá-la aos poucos e ficar com ela um bom tempo, tendo em vista que sendo bem realista quanto a minha necessidade, um 150cc atende bem. Só que minha mina descobriu que está grávida e a grana encurtou de forma repentina e entraram outros fatores nesse dilema, como a falta de grana em si, questões de emplacamento(que esse ano paguei 300 e daqui 2 ela fica isenta do ipva), questão do valor que teria que juntar pra adquirir outra moto, enfim

    Na opinião de vcs, eu devo resolver esses problemas da moto com peça paralela e ir usando até juntar uma grana pra trocar de moto ou devo ajeitar tudo com peça original, ou de primeira linha, e ficar com a moto sem previsão de trocar?
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Irmão vou falar a verdade.
    Tenho uma 2006 e uso todos os dias, inclusive hoje caí com ela e ralei ela e eu kkk cachorro entrou na frente.

    Os plásticos VC resolve com massa de polir, eles não são pintados OK?.
    A pintura do tanque só faz se realmente a original estiver ruim, que pintura de tanque se escorrer gasolina vai irrugar toda, só a original que presta.
    Os eixos se tiverem bom não tem necessidade de trocar.
    As buchas da balança você pode colocar as de nylon de CG, só cortar as rebarbas.
    Limpe e repare a pinça original sim, flexível só troque se tiver ruim.
    O meu carburador também vaza gasolina, resolve isso fechando a torneirinha.
    Cilindro de suspensão é barato.

    O preço de tabela da sua moto é 5 mil. Quanta grana amais VC precisa pra trocar de moto? Quanto VC vai gastar pra deixar perfeita?

    Conselho, mexe no que envolve segurança, pneus, freios, suspensão. O resto VC faz devagar.

    Sobre a gravidez parabéns meu camarada, em 2011 eu tive essa noticia e eu tinha moto, como eu era casado, eu optei por vender minha moto e pegar um carro, peguei um uno basicao por 7 mil na época.
    E filho não trás tanto custo assim não, Deus abençoará com muita saúde e o que VC gasta hoje saindo e dando rolê, VC vai gastar com fralda e mamadeira, roupinhas e muitas coisas os parentes ajudam e faz uma grande diferença.

    Boa sorte.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 23-08-18 às 13:57.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Sou da mesma opinião do amigo de cima. Tenho uma Bros 2006/07, 106 mil km. até hoje só troquei o amortecedor e as engrenagens da 3ª e 4ª marcha (e pneus, kit corrente, vela, óleo...) de resto nunca me incomodou e não pretendo trocar.

    >>As borrachinhas compra originais, são muito baratas.
    >>Buchas de balança já tem kit paralelos com rolamentos, são infinitamente superiores e mais duráveis do que as buchas, mas troque também os retentores, se entrar água dura muito pouco.
    >>Cubo traseiro coloca original, também não é muito caro. Não sei qual o problema, mas se for folga nos rolamentos você pode mandar embuchar, fica muito bom, se mandar colocar 4 rolamentos fica melhor que novo.
    >>Os plásticos é o último caso, eu colocaria original. Os paralelos são muito mais baratos mas são praticamente descartáveis.
    >>Pintura da balança, bengalas, tampas do motor etc. só fica bom com pintura eletrostática ou automotiva (PU) as outras não valem nada, melhor não pintar.
    >>Peças como eixos, parafusos, suportes, etc. você pode mandar zincar ou niquelar. Por aqui, pago cerca de R$200 pra fazer tudo de uma moto.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Irmão vou falar a verdade.
    Tenho uma 2006 e uso todos os dias, inclusive hoje caí com ela e ralei ela e eu kkk cachorro entrou na frente.

    Os plásticos VC resolve com massa de polir, eles não são pintados OK?.
    A pintura do tanque só faz se realmente a original estiver ruim, que pintura de tanque se escorrer gasolina vai irrugar toda, só a original que presta.
    Os eixos se tiverem bom não tem necessidade de trocar.
    As buchas da balança você pode colocar as de nylon de CG, só cortar as rebarbas.
    Limpe e repare a pinça original sim, flexível só troque se tiver ruim.
    O meu carburador também vaza gasolina, resolve isso fechando a torneirinha.
    Cilindro de suspensão é barato.

    O preço de tabela da sua moto é 5 mil. Quanta grana amais VC precisa pra trocar de moto? Quanto VC vai gastar pra deixar perfeita?

    Conselho, mexe no que envolve segurança, pneus, freios, suspensão. O resto VC faz devagar.

    Sobre a gravidez parabéns meu camarada, em 2011 eu tive essa noticia e eu tinha moto, como eu era casado, eu optei por vender minha moto e pegar um carro, peguei um uno basicao por 7 mil na época.
    E filho não trás tanto custo assim não, Deus abençoará com muita saúde e o que VC gasta hoje saindo e dando rolê, VC vai gastar com fralda e mamadeira, roupinhas e muitas coisas os parentes ajudam e faz uma grande diferença.

    Boa sorte.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Pô man, obrigado pelos conselhos e melhoras pra vc e pra motoca

    eu acho que ficarei com ela mesmo, já criei um carinho grande por ela e não me deixa na mão, tirando esses probleminhas que foram causados pelo antigo dono, ela nunca me deu dor de cabeça

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sou da mesma opinião do amigo de cima. Tenho uma Bros 2006/07, 106 mil km. até hoje só troquei o amortecedor e as engrenagens da 3ª e 4ª marcha (e pneus, kit corrente, vela, óleo...) de resto nunca me incomodou e não pretendo trocar.

    >>As borrachinhas compra originais, são muito baratas.
    >>Buchas de balança já tem kit paralelos com rolamentos, são infinitamente superiores e mais duráveis do que as buchas, mas troque também os retentores, se entrar água dura muito pouco.
    >>Cubo traseiro coloca original, também não é muito caro. Não sei qual o problema, mas se for folga nos rolamentos você pode mandar embuchar, fica muito bom, se mandar colocar 4 rolamentos fica melhor que novo.
    >>Os plásticos é o último caso, eu colocaria original. Os paralelos são muito mais baratos mas são praticamente descartáveis.
    >>Pintura da balança, bengalas, tampas do motor etc. só fica bom com pintura eletrostática ou automotiva (PU) as outras não valem nada, melhor não pintar.
    >>Peças como eixos, parafusos, suportes, etc. você pode mandar zincar ou niquelar. Por aqui, pago cerca de R$200 pra fazer tudo de uma moto.
    O problema no cubo é que ele está com pequenas trincas próximas as sedes dos raios, algo que me deixa muito preocupado, apesar de eu inspecionar o cubo todo dia antes de sair e ver que elas não estão crescendo, pretendo trocar o mais rápido possível. O original custa 320 reais e os paralelos 200.

    quanto ao carburador, o original custa 480 reais, o complicado é que não conheço de marcas de carburador e todo mundo diz que é melhor o original
    o meu precisa trocar pelos problemas que já mencionei
    por falar nisso, qual a média de consumo de vcs com as brosinhas?
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Plástico esbranquiçado você diz os que são preto? Do painel, paralama, etc? É só comprar um silicone revitalizador de plástico e borracha, 5 reais, fica novo.

    Carburador só comprar um kit de reparo completo, mas pra vazar assim e parar, deve ser a boia, agulha da boia ou a sede de agulha da boia com problema, coisa pouca. Você falou que ele encheu ela de silicone, dá um banho químico com vinagre que se tiver silicone em algum lugar mais pra dentro pode ser que tire.

    De resto, eu não sei o que falar pra fazer ou não fazer, mas a menos que você compre uma moto zero km (que não compensa hoje em dia) você vai pegar outra moto com outras coisas pra fazer.

    Mas concordo com os posts anteriores, se a mecânica tá boa, não vejo necessidade de ficar se preocupando com estética. Faz as coisas no seu tempo, devagar, que um dia você vai olhar pra ela e ter prazer de ver ela inteirinha, do jeito que você quis.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sou da mesma opinião do amigo de cima. Tenho uma Bros 2006/07, 106 mil km. até hoje só troquei o amortecedor e as engrenagens da 3ª e 4ª marcha...
    Como você soube que era hora de trocar as engrenagens? A minha titan 150 2007 tá com 68 mil km e eu sinto a 2ª dela muito muuito xoxa, será que é o caso?

    - - - Updated - - -

    Esqueci de dizer: e ela também é impossível colocar no neutro com o motor quente e a moto parada, não engata neutro de jeito nenhum. Tem que dar uma "andadinha" pra frente ou pra trás e só aí ela entra no neutro. Isso independente de estar de primeira (ou seja, pra subir pro neutro) ou se estar de segunda (ou seja, cair pro neutro).
    TITAN 07/08 ESD

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Minha Bros está fazendo de 36 a 39 km/l, mas uso 80% em estrada de terra. Andando entre 40 e 60 km/h. Uso a gasolina grid

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post

    Como você soube que era hora de trocar as engrenagens? A minha titan 150 2007 tá com 68 mil km e eu sinto a 2ª dela muito muuito xoxa, será que é o caso?

    - - - Updated - - -

    Esqueci de dizer: e ela também é impossível colocar no neutro com o motor quente e a moto parada, não engata neutro de jeito nenhum. Tem que dar uma "andadinha" pra frente ou pra trás e só aí ela entra no neutro. Isso independente de estar de primeira (ou seja, pra subir pro neutro) ou se estar de segunda (ou seja, cair pro neutro).
    Nos motores 150 honda é comum começar a roncar a 3ª e 4ª marcha, faz um barulho que parece um motorzinho ligado. Sobre não engatar o neutro, pode ser algo na embreagem ou no posicionador de marchas.

    Carburador recomendo um original usado, é bem barato no ferro velho. Cubo traseiro tem os HAMP, custa menos da metade do valor que você falou e não deixa de ser original

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Minha Bros está fazendo de 36 a 39 km/l, mas uso 80% em estrada de terra. Andando entre 40 e 60 km/h. Uso a gasolina grid

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    a minha nunca fez mais de 28km/l e olha que já mandei regular em 3 oficinas diferentes
    eu não tenho uma mão pesada, quando corro muito, chego nos 80m/h
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    A moto te atende ao propósito?
    Se é moto de deslocamento diário, nem mexeria na estética, quanto mais feia menos os não-gente vão querer te roubar.

    Fundamental a moto estar 100% mecanicamente, tudo nessa moto é barato.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    A moto te atende ao propósito?
    Se é moto de deslocamento diário, nem mexeria na estética, quanto mais feia menos os não-gente vão querer te roubar.

    Fundamental a moto estar 100% mecanicamente, tudo nessa moto é barato.
    mecanicamente ela está, eu diria, 90%, precisando apenas de um cubo traseiro e carburador

    e não acho que seja barato, por exemplo o carburador é 500 reais e o cubo 350, mas apesar do gasto que irei ter com essas peças decidi mante-la por mais alguns anos
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Galera, qual marca de carburador paralelo recomendam para o colega? Velth?, scud? Citem quais aguentam legal, ou será que só o original mesmo?.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Se buscar no Google vai achar cubo original por menos de 200.
    Scud é boa marca.
    No MercadoLivre tem muita coisa nova, inclusive o carburador.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Nem sai tão caro deixar a moto filé, somar a mão de obra do mecânico.
    Detalhe, nunca usei nada da marca scud, cria um tópico buscando recomendação de marca de carburador, acho que dá pra economizar uma grana.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Carburador tem que ser original, tem de rolo usado por aí. Cubo HAMP na concessionária acha mais barato que esse aí do ML

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Campina Grande - PB
    Idade
    30
    Posts
    48
    Obrigado a todos pelas dicas, a decisão está tomada: continuarei com a brosinha, vou colocar o cubo HAMP e vou usando esse carburador mesmo, até sobrar uma grana ou achar um em bom estado usado
    "Não há nada que substitua a liberdade que a moto proporciona"

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial: Reformar banco da moto
    Por pmanika no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 24
    Último Post: 07-08-13, 14:04
  2. Reformar minha cg 125 98 ou vender e pegar outra usada/nova??
    Por noobsiber no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-02-11, 20:44
  3. Dicas para guardar jaqueta com proteções não dobraveis em dias quentes
    Por pmanika no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 11
    Último Post: 21-09-10, 02:48
  4. Qual a melhor e mais barata moto antiga para reformar?
    Por robsonimpala no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 12-07-10, 20:15
  5. Como guardar a moto!!!!!
    Por Pitbull no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 28-12-05, 18:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •