Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Cb 400 1981

  1. #1
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13

    Talking Cb 400 1981

    Saudações galera, sou novato aqui.
    Comprei no último dia 23/02 a minha CB 400 1981 (Japonesa), uma moto que sempre me agradou. A minha ideia inicial era uma moto 250 cc, mas por ironia do destino veio a cair nas minhas mãos a oportunidade de ter uma CB 400, e eu não deixei a oportunidade passar em branco.

    A moto está muito bem conservada, mesmo não estando original, andei nela e gostei muito. Encostei agora no dia 25/02 na oficina de um amigão meu para uma revisão geral na elétrica, troca de óleo, velas e demais itens.

    O pessoal da oficina me elogiou pela moto e comentou que ela está muito bem conservada, e eu mais feliz ainda com a aquisição. Tenho uma Kansas 150 e a CB vai ficar para os passeios de fim de semana com a patroa.
    Deixo os amigos a vontade para me dar dicas e conselhos sobre a moto, já que não sou um grande conhecedor sobre esse modelo, mas sim, muito cuidadoso com minhas motos.






  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Cara, parabéns a moto está bonita demais, essas CBs tem um ronco inconfundível, são fortes, além de serem uns "tanques de guerra", difícil quebrar.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  3. #3
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Cara, parabéns a moto está bonita demais, essas CBs tem um ronco inconfundível, são fortes, além de serem uns "tanques de guerra", difícil quebrar.
    Valeu pela força meu brother, realmente o ronco me agrada faz tempo. Andei só um dia nela, já que encostei pra revisão, mas gostei da pegada e do equilíbrio. E confesso, desde adolescente eu queria ter uma, mas a hora só chegou agora, nos meus 40, hhehehe.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Parabens. Ela não ta original mais esta em um estilo legal de ver... eu só colocaria um guidão mais alto e as ponteiras do tipo original e não mecheria mais nada. Tenho uma cb2 82 e te digo, se tiver boa de mecanica essa sua moto, vc vai ter uma otima estradeira. Felicidades com a cbzona e muitos km de alegria.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Uma dica: se ainda não souber mexer com carburadores aprenda

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Muito bonita a moto, meus parabéns. E suspeito que já vi essa belezinha antes... Tu por acaso não é de Tramandaí, RS? Posso jurar que vi essa moto na oficina do Edson semana passada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Muito bonita a moto, meus parabéns. E suspeito que já vi essa belezinha antes... Tu por acaso não é de Tramandaí, RS? Posso jurar que vi essa moto na oficina do Edson semana passada.
    Bom dia parceiro, sim tamujunto, sou de Tramandaí também, deixei a moto no Edson sim, viu ela lá é?
    "Encostei agora no dia 25/02 na oficina de um amigão meu para uma revisão geral na elétrica, troca de óleo, velas e demais itens."

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Parabens. Ela não ta original mais esta em um estilo legal de ver... eu só colocaria um guidão mais alto e as ponteiras do tipo original e não mecheria mais nada. Tenho uma cb2 82 e te digo, se tiver boa de mecanica essa sua moto, vc vai ter uma otima estradeira. Felicidades com a cbzona e muitos km de alegria.
    Valeu parceiro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Uma dica: se ainda não souber mexer com carburadores aprenda
    Verdade brother, carburada sabe como é né? E tem o lance da equalização dos 2 carburadores, com certeza vou ter que aprender, e espero aprender aqui.... heheheh Valeu pela dica.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vi tua moto chegando lá, eu estava fazendo um servicinho na minha GS500. Curti o farol e os instrumentos rebaixados, foi muito bem feito o serviço.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Vi tua moto chegando lá, eu estava fazendo um servicinho na minha GS500. Curti o farol e os instrumentos rebaixados, foi muito bem feito o serviço.
    Legal meu brother, eta mundo pequeno. Pois é, eles buscaram ela de reboque aqui em casa para fazer uma revisão geral.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quando ela estiver 100% vamos nos achar pra bater um papo, gosto muito dessas CBs antigas, até tive um projeto de reformar uma CB200 1974, mas a documentação estava muito enrolada então não consegui levar o projeto adiante.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Quando ela estiver 100% vamos nos achar pra bater um papo, gosto muito dessas CBs antigas, até tive um projeto de reformar uma CB200 1974, mas a documentação estava muito enrolada então não consegui levar o projeto adiante.
    Combinado meu bruxo, tem tudo para eu pegá-la amanhã lá no Edson, eu disse pra ele fazer sem pressa e com capricho.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Diversão garantida. A minha esta no estaleiro, mas em breve quero estar de volta com ela.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Diversão garantida. A minha esta no estaleiro, mas em breve quero estar de volta com ela.
    Mesmo Douglas? Bah é muito bom saber, vai ser a minha primeira CB 400, recebi proposta por ela ontem, mas recusei. Não tenho ideia de vender, até porque nem me diverti com ela ainda.

    A gelara das CBs do Rs poderia se organizar para um agito, o que acha?
    CB 400 1981 a Japonesa, Kansas 150 2009 a Anne, Fazer 250 2007 A Outra.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por alexandrejesus Ver Post
    Mesmo Douglas? Bah é muito bom saber, vai ser a minha primeira CB 400, recebi proposta por ela ontem, mas recusei. Não tenho ideia de vender, até porque nem me diverti com ela ainda.

    A gelara das CBs do Rs poderia se organizar para um agito, o que acha?
    A minha esta virando cafe racer. No geral CB nãoé mais moto pra ficar dando muito pau, forçando rotações, pelo menos por muito tempo. O bom de ter cb é curtir o motor gostoso nas médias rotações, esbanjando torque.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Novato Avatar de alexandrejesus
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A minha esta virando cafe racer. No geral CB nãoé mais moto pra ficar dando muito pau, forçando rotações, pelo menos por muito tempo. O bom de ter cb é curtir o motor gostoso nas médias rotações, esbanjando torque.
    Boa, bem nessas. Andar na manha nos fins de semana, curtindo uma paisagem com a patroa.
    CB 400 1981 a Japonesa, Kansas 150 2009 a Anne, Fazer 250 2007 A Outra.

 

 

Tópicos Similares

  1. RX 125 1981
    Por charrinho no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 26-04-11, 08:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •