Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    Praia Grande / SP
    Idade
    34
    Posts
    7

    Primeira moto da minha esposa

    Boa noite a todos!! Mais uma vez eu...rs

    Galera... Minha esposa acabou de pegar a habilitacao dela
    E agora estou num grande dilema...
    A biz seria uma moto ideal pra ela, porem onde moramos esta um alto indice de roube de biz...

    Essa semana uma amigo meu colocou a venda uma Traxx joto 125 2013 unico dono... E minha esposa gostou bastante ate mesmo pelo preco ( 2.500,00) a moto ta inteirona e toda revisada... O rapaz e bem cuidadoso
    ... Ele so esta vendendo pra reformar a casa
    ..

    Ai vai minha duvida... Vale a pena arriscar nessa moto pra minha esposa??... Ela ira usar apenas para trabalho...

    Conto com a opniao de varios...
    Tmj

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Idade
    33
    Posts
    141
    -A rota diária é asfalto bom? Se for ruim o pneu deverá ser de marca premium (+caro, melhor qualidade).
    -Rodará + de 6km de deslocamento? Menos que isso é uso severo.
    -Tipo de relevo: vai andar no plano ou em morro? Quanto maior a inclinação do terreno, maior habilidade necessária, maior desgaste (uso severo).
    -Andará com frequência com garupa? Se for um motor "manco" se arrependerá da aquisição.
    -Concessionária da marca na sua cidade ou na regional próxima? Algumas peças somente na concessionária e às vezes tem um prazo de entrega.
    -Entusiasta em mecânica? Vai ensinar a manutenção básica p/ ela? Esticar corrente e lubricar, trocar óleo no prazo correto, pressão dos pneus e qual é o limite de desgaste dos pneus. Se não, nunca leve em mecânico "mão de sexo", onde encosta fode com as coisas.
    -Vai rodar em dias chuvosos e/ou frio? Ensinar os riscos e macetes pra rodar nestas condições adversas. Roupa de chuva e "botinha" uma capa de chuva nos pés que veste por cima do calçado.
    -Nível de equipamento pessoal? Consegue andar com jaqueta, luva e bota pra +20km por dia, principalmente rodovia. Eu uso e já tomei um capote de 50km/h por alicatar (frear abruptamente) o freio a frente sumiu, beijei o asfalto somente com leves arranhões no cotovelo.
    -Scooter é somente meio de transporte, não espere fazer dele um brinquedo nos finais de semana. Além disso, o pescoço do chassi dessas motos geralmente são muitos frágeis um acidente médio já pode ocorrer perda total.
    -Se não tiver experiência em pilotagem, recomendo dissecar todo conhecimento, material disponível sobre dicas de pilotagem na internet, mas somente com conteúdo de qualidade.
    -Esteja ciente que risco de queda existe, se caso ocorrer é melhor estar preparado psicologicamente p/ superar o incidente e voltar a pilotar o + breve possível, para superar o trauma mental logo.

    Enviado de meu K012 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Menezes Renato Ver Post
    Boa noite a todos!! Mais uma vez eu...rs

    Galera... Minha esposa acabou de pegar a habilitacao dela
    E agora estou num grande dilema...
    A biz seria uma moto ideal pra ela, porem onde moramos esta um alto indice de roube de biz...

    Essa semana uma amigo meu colocou a venda uma Traxx joto 125 2013 unico dono... E minha esposa gostou bastante ate mesmo pelo preco ( 2.500,00) a moto ta inteirona e toda revisada... O rapaz e bem cuidadoso
    ... Ele so esta vendendo pra reformar a casa
    ..

    Ai vai minha duvida... Vale a pena arriscar nessa moto pra minha esposa??... Ela ira usar apenas para trabalho...

    Conto com a opniao de varios...
    Tmj

    Pega a moto Um camarada, q conheci na Traxx de Sto andré-abc, tinha uma dessas e ia para Ushuaia com ela. Bate e volta no trabalho é moleza. SV tem revendedora Traxx, pra ver peças, sem contar as similares.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Corrigindo, o turista tinha uma moto Joto 135cc, aquela de semiguidões e monoamortecida. Tem o msm pedigree. Conservada ainda, eu pegaria. Boa sorte!
    Última edição por ailton_azul; 15-12-17 às 07:59.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Localização
    Praia Grande / SP
    Idade
    34
    Posts
    7
    Opa meu brother... Primeiramente brigadao pelos toques

    Entao o asfalto e bom sim.. No caso e mais ou menos uns 10km de auto pista asfalto bom...
    Seria so pra uso a trabalho msm entao nao teria garupa...
    Ja q pra roler ela iria de garupa na minha moto msm q e uma Fazer 250 2008

    - - - Updated - - -

    Brigadao meo brother!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    qual sua dúvida? pelo amor de deus, vamos parar com isso de achar q moto pra mulher é só biz. Apenas recomendo uma moto compatível com a altura do piloto (tanto pra homem quanto mulher) principalmente em uso urbano, que com muitas paradas, é necessário botar o pé no chão várias vezes. E primeira moto, sempre melhor ser de baixa cilindrada, fora isso, não tem nada demais o tipo de moto etc
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    qual sua dúvida? pelo amor de deus, vamos parar com isso de achar q moto pra mulher é só biz.(...)
    poizé!

    to quase pegando a biz de volta e deixando a mirage com a mulher
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha Primeira Moto
    Por raphaelwct no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 15-05-11, 14:13
  2. comprei minha primeira moto (yes 125)
    Por raul aparecido no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 18-05-10, 23:57
  3. Minha Primeira Moto
    Por tasmotos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 20-07-09, 18:13
  4. Minha primeira moto :D
    Por jordansilva no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-11-08, 15:06
  5. Minha esposa me trata super bem!!!
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 25
    Último Post: 29-09-07, 15:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •