Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Pode ser um simples erro do painel, pode ser que sua moto esteja marcando a menos...

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Pode ser um simples erro do painel, pode ser que sua moto esteja marcando a menos...
    Seria válido se nas lombadas eletrônicas a lombada marcasse a mais do que diz no painel, o que não acontece, passa à 50 Km/h, marca 47 Km/h, nessa proporção aproximadamente.

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Seria válido se nas lombadas eletrônicas a lombada marcasse a mais do que diz no painel, o que não acontece, passa à 50 Km/h, marca 47 Km/h, nessa proporção aproximadamente.
    então mano, sua moto ta marcando praticamente a velocidade real, que na verdade essas motos 250cc atingem que é de 130/135 km/h...
    Última edição por Carlos Henrique; 09-03-13 às 10:56.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    então mano, sua moto ta marcando praticamente a velocidade real, que na verdade essas motos 250cc atingem que é de 130/135 km/h...
    Sim, eu tenho isso em mente, só não me conformo com o sofrimento da coitada pra chegar a 130 Km/h, até 120 Km/h ela é uma Twister mesmo, acima de 120, é uma Pop 100. Ela para de render.

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    moto 250 tipo tw acima de 120 n rende muito msm nao...120km/h ja ta perto do limite, se quiser um moto pra ter algum folego depois dos 120, melhor pegar uma ninja 300 ou uma er6...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Sim, eu tenho isso em mente, só não me conformo com o sofrimento da coitada pra chegar a 130 Km/h, até 120 Km/h ela é uma Twister mesmo, acima de 120, é uma Pop 100. Ela para de render.
    Existem motos sorteadas que saem de fabrica marcando praticamente velocidade real é raro mas tem, tenho um amigo que tem uma Intruder 125 que marca igual ao GPS quando as outras estão marcando 120 km/h o ponteiro da dele mal passa do ultimo zero de 100 km/h marcando o que seria ~103 km/h mais ou menos e no GPS marca 103.

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu entendo que o pessoal diga que pode ser erro do painel e tudo mais...

    Mas é só pararmos pra analisar um pouco e vamos ver que tem MUITA GENTE que tem twister e diz que chega a 160 kms/h fácil, sendo que a do amigo e a minha (antes de levar pra oficina) mal chegam a 120 kms/h, acho que 40 kms/h de erro é impossível em uma moto dessas, independente de ter erro ou não uma twister tem que dar 140 no painel, se não der tem coisa errada!

    A minha com cano original nunca coloquei final, mas acredito que chegava fácil nos 140 por que certa vez peguei uma subida bem forte com garupa e cheguei a 120 com bastante folga no acelerador, quando coloquei o 788 a moto passou a dar no maximo 120 de final com garupa ou sem garupa, na reta ou na subida. Mandei a moto pra oficina e dei uma geral, a moto melhorou bastante, mas ainda não está como deveria...

    O próximo passo é aumentar ainda mais o giclê da alta e regular as válvulas, se aí não melhorar definitivamente, eu vendo a moto e compro uma titan que anda praticamente a mesma coisa e gasta muito menos... (ahehaehaehae)

    falooowww

  8. #38
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Minha tw vai bem até 140km/h pra passar disso só abaixado no tanque ou em uma decida, só uma vez eu tentei chegar na máxima em um decidão, consegui 155km/h e olhando pro rpm ja nos 10.500 soltei a mão, o motor parecia que ia explodir.

    Chegar a 160km/h não é fácil nem pra ninjinha!!

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Pois eh, como eu disse:

    "MUITA GENTE que tem twister e diz que chega a 160 kms/h fácil"

    Um amigo meu jura de pé junto que a 2008 dele da 150 de peito aberto sobrando punho, se enrroscar todo cola nos 160. Isso na reta...

    Sinceramente eu acho que uma twister é obrigada a dar 140 sem muuuito esforço (depois disso já é imaginação do pessoal ou sorte), ontem fiz uma viagem curta com dois amigos. Eu e a minha namorada na twister, um amigo e namorada na titan 150 2008 dele e um outro amigo e a namorada na fazer 2010.

    A titan vai a uns 115/120 com garupa, a minha twister agora vai até uns 130 e a fazer passou riscando por mim nem sei a que velocidade...

    Daí eu pergunto, o que eu quero com twister se uma titan anda muuuuito pouco a menos, gasta a metade da gasolina, tem manutenção mais barata, ipva mais barato e ainda a moto em si custa a metade??? Eu sei que muita gente vai dizer do conforto, torque e isso e aquilo, mas pra mim não justifica. Não me conformo andando numa twister que não chega a 140 de final!

    Como eu já falei, o próximo passo é mandar regular as válvulas e aumentar o giclê da alta pra deixar a mistura 100%, e também resolver um probleminha que apareceu o qual está descrito no tópico abaixo. Se com tudo isso a moto não melhorar vou colocar uma placa de vende-se nela!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...roblema-46083/

    falooowww

  10. #40
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Pois eh, como eu disse:

    "MUITA GENTE que tem twister e diz que chega a 160 kms/h fácil"

    Um amigo meu jura de pé junto que a 2008 dele da 150 de peito aberto sobrando punho, se enrroscar todo cola nos 160. Isso na reta...

    Sinceramente eu acho que uma twister é obrigada a dar 140 sem muuuito esforço (depois disso já é imaginação do pessoal ou sorte), ontem fiz uma viagem curta com dois amigos. Eu e a minha namorada na twister, um amigo e namorada na titan 150 2008 dele e um outro amigo e a namorada na fazer 2010.

    A titan vai a uns 115/120 com garupa, a minha twister agora vai até uns 130 e a fazer passou riscando por mim nem sei a que velocidade...

    Daí eu pergunto, o que eu quero com twister se uma titan anda muuuuito pouco a menos, gasta a metade da gasolina, tem manutenção mais barata, ipva mais barato e ainda a moto em si custa a metade??? Eu sei que muita gente vai dizer do conforto, torque e isso e aquilo, mas pra mim não justifica. Não me conformo andando numa twister que não chega a 140 de final!

    Como eu já falei, o próximo passo é mandar regular as válvulas e aumentar o giclê da alta pra deixar a mistura 100%, e também resolver um probleminha que apareceu o qual está descrito no tópico abaixo. Se com tudo isso a moto não melhorar vou colocar uma placa de vende-se nela!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...roblema-46083/

    falooowww
    Sua twister normal não tá, recomendo que vc coloque sua ponteira original e tire esse ''esportivo'', eu particularmente não gosto de ponteira protork por justamente ter muitos casos de perca de potência.

    No meu caso ao instalar um ponteira coyote rs5 eu senti que a moto ganhou mais força, acredito que cerca de 1,5cv. Mesmo com garupa consigo alcançar 140km/h no plano se não tiver muito vento.

    Nesses 2 anos com a twister NUNCA uma fazer ficou na minha frente em qualquer situação, foi justamente isso que me fez escolher a tw, abri mão da economia da fazer pela potência da twister.

    Alias qual o seu peso e as medidas exatas dos pneus?

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Sua twister normal não tá, recomendo que vc coloque sua ponteira original e tire esse ''esportivo'', eu particularmente não gosto de ponteira protork por justamente ter muitos casos de perca de potência.

    No meu caso ao instalar um ponteira coyote rs5 eu senti que a moto ganhou mais força, acredito que cerca de 1,5cv. Mesmo com garupa consigo alcançar 140km/h no plano se não tiver muito vento.

    Nesses 2 anos com a twister NUNCA uma fazer ficou na minha frente em qualquer situação, foi justamente isso que me fez escolher a tw, abri mão da economia da fazer pela potência da twister.

    Alias qual o seu peso e as medidas exatas dos pneus?
    Exatamente esse teste que vou fazer final de semana, vou colocar o cano original e dar uma volta. Se ficar bom vou colocar ele sempre que for viajar e o esportivo dentro da cidade.

    Eu peso 92 kgs e minha namorada uns 60 kms (eu acho).

    Medidas de pneus originais da twister e bem calibrados, combustível de boa qualidade.

    faloowww

    ---EDIT---

    Não aguentei esperar até o final de semana e troquei o cano da moto, coloquei novamente o original e fui para a estrada.

    Resultado: a mesma coisa, 130 cravado na reta e não vai mais e sabe o que mais me revolta??? Quando estava saindo de casa pra ir fazer o teste encontrei um amigo meu que também tem uma twister (2007), quando a minha chegou nos 130 ele apenas enrroscou o punho e se sumiu na minha frente.

    faloowwww
    Última edição por Schao.gs; 11-03-13 às 19:36.

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Já acho que só trocando de moto mesmo, a minha já foi revisada e depois disso o maximo que ela dá é 130 se o terreno permitir, qualquer leve subida ja cai pra 120.

    Não sou de andar nessas velocidades, mas faz uma falta nas ultrapassagens quando amarra nos 120.

    Será culpa do peso do piloto , 100kg ?
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    Já acho que só trocando de moto mesmo, a minha já foi revisada e depois disso o maximo que ela dá é 130 se o terreno permitir, qualquer leve subida ja cai pra 120.

    Não sou de andar nessas velocidades, mas faz uma falta nas ultrapassagens quando amarra nos 120.

    Será culpa do peso do piloto , 100kg ?
    A minha só falta regular as válvulas mesmo, o resto tudo já foi feito...

    Eu também não costumo andar acima de 110, mas faz falta um pouco mais de final.

    Sobre o peso não pode ser, por que eu tinha a tornado ha 6 meses atrás e pesava a mesma coisa e ela dava 155 no painel com cano original e 136 com v-pro, infelizmente não adianta ficar arrumando desculpas, acho que a twister que não presta mesmo (ou pelo menos algumas unidades)!

    Aliás, nem é bom falar na antiga tornado que o arrependimento bate de ter vendido ela e ter comprado essa manca...

    faloowww
    Última edição por Schao.gs; 12-03-13 às 17:48.

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A minha só falta regular as válvulas mesmo, o resto tudo já foi feito...

    Eu também não costumo andar acima de 110, mas faz falta um pouco mais de final.

    Sobre o peso não pode ser, por que eu tinha a tornado ha 6 meses atrás e pesava a mesma coisa e ela dava 155 no painel com cano original e 136 com v-pro, infelizmente não adianta ficar arrumando desculpas, acho que a twister que não presta mesmo (ou pelo menos algumas unidades)!

    Aliás, nem é bom falar na antiga tornado que o arrependimento bate de ter vendido ela e ter comprado essa manca...

    faloowww
    O cumulo da P#taria é que tinha que ser o contrario a tornado por ser mais alta e o piloto ficar mais alto tambem deveria andar menos sendo o mesmo motor da TW.

    Sai de uma moto que fazia só 90 comigo a XTZ 125 , foi uma melhora essa TW mesmo assim decepcionou depois de tantos relatos de gente com garupa batendo facil 140 comprar uma que nem 130 dá direito, só da vontade de manter funcionando mesmo nem encerar ela eu faço mais só cuido pra usar como meio de transporte, perdi o tesão.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    O cumulo da P#taria é que tinha que ser o contrario a tornado por ser mais alta e o piloto ficar mais alto tambem deveria andar menos sendo o mesmo motor da TW.

    Sai de uma moto que fazia só 90 comigo a XTZ 125 , foi uma melhora essa TW mesmo assim decepcionou depois de tantos relatos de gente com garupa batendo facil 140 comprar uma que nem 130 dá direito, só da vontade de manter funcionando mesmo nem encerar ela eu faço mais só cuido pra usar como meio de transporte, perdi o tesão.
    Exatamente o mesmo que sinto!

    Tive uma CG 125 2001 que era bem manca, mas naquela época eu nem viajava. Depois uma 150 Sport que era um demônio na estrada, dava 130 comigo sozinho na reta, ou seja, o mesmo que uma moto com quase o dobro de potência. Depois veio a tornado que nunca tive reclamações de desempenho, só vendi por que eu sou de estatura baixa e era um problema usar a moto para trabalho, mas me arrependi amargamente de ter vendido ela, quando vendi peguei uma titan 150 2005 que dava 120 comigo e depois veio a encrenca atual...

    falooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Mr Speed - Twister 250cc
    Por Mr Speed no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 44
    Último Post: 10-03-11, 21:43
  2. twister andando amarrada
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 06-04-09, 18:50
  3. Minha Twister ta amarrada
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-01-07, 13:44
  4. Today 200cc X Twister 250cc
    Por alexandrev8 no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 18-12-06, 10:40
  5. Twister 250cc Zero x Strada 220cc
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-09-06, 09:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •