Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 191
  1. #151
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    A respeito do relatado pelo Ricardo Cazati, eu acho que se o velocímetro da moto estava mesmo alterado, era só aquele modelo em questão, utilizado para test drives. Eu acho que seria muita burrice adulterar o velocímetro de uma moto para ela parecer que anda mais, hoje em dia qualquer "arigó" tem um Smartphone com GPS para aferir a velocidade real.

    Ou a nova Twister anda mais que a antiga, coisa que eu não duvido nenhum pouco.

    falooowww

  2. #152
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A respeito do relatado pelo Ricardo Cazati, eu acho que se o velocímetro da moto estava mesmo alterado, era só aquele modelo em questão, utilizado para test drives. Eu acho que seria muita burrice adulterar o velocímetro de uma moto para ela parecer que anda mais, hoje em dia qualquer "arigó" tem um Smartphone com GPS para aferir a velocidade real.

    Ou a nova Twister anda mais que a antiga, coisa que eu não duvido nenhum pouco.

    falooowww
    creio que seja apenas pro Test Ride mesmo, pois o modelo anterior que era a CB300 tinha muito mais torque,
    é explicável que eles tenha feito isso, pra impressionar mais quem testa e achar que vai andar igual sua ex CB300,
    pelo que senti na moto e pelo que sinto na minha ela jamais vai andar mais, quero muito encontrar um louco como eu em cima de uma
    quero muito mesmo !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  3. #153
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Ou a nova Twister anda mais que a antiga, coisa que eu não duvido nenhum pouco.
    Olhando as fichas técnicas, já que não andei na nova, eu acredito que não ande mais. Pelo menos a com ABS é o mesmo peso da antiga, mas com 10% a menos de torque e potência máxima... E do jeito que as fábricas estão hoje em dia, não duvido de lançarem a "margem de segurança" do hodômetro pra cima, bem próximo ao limite!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  4. #154
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Todo velocímetro rouba, pode ser que o da nova roube mais que o da antiga, só isso. A I.E. Costuma deixar as curvas de torque w potencia mais lineares, o que gera um desempenho melhor, ainda que os números de torque e potencia máximos sejam iguais, mas no caso da TW, ela ficou mais fraca, então não acredito que ande mais que a antiga, ao menos não em alta, ja em baixa, pode ser que seja melhor mesmo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #155
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    A antiga não é muito forte em baixas rotações, mas o câmbio curto deixa você trocar bem até a 5a em altas rotações, o que compensa. Em outras palavras, na cidade a nova deve ser bem mais agradável, mas no semáforo, na arrancada, acho que fica para trás.

    Apesar disso, na prática, acho que não dará muita diferença, até porque com a idade e o estado das twisters antigas, bem como o carburador que é mais fácil estar desregulado do que afinado, acho que as mais novas andarão lado a lado ou até na frente das antigas...
    Última edição por tuliofone; 22-12-15 às 16:12.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  6. #156
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    eu ainda continuo acreditando que AQUELA twister tava com o velocímetro roubado, usaram game shark !

    mas enfim, realmente a injeção deixa tudo mais redondinho, tanto em alta quanto em baixa, a antiga realmente peca em baixa,
    na primeira marcha ela fica boa mesmo acima dos 2000rpm (1500rpm de lenta), na segunda isso já sobe pra 2500rpm e na terceira pra frente só acima dos 3000rpm !
    já fiz o teste com a minha e é assim que ela se comporta em baixa, resumindo a primeira marcha nem sofre com isso,
    ou seja a arrancada não é prejudicada por conta disso, sem contar também que com vela de irídio + cachimbina ela melhora MUITO nas baixas,
    ainda não consegui comprar esse kit, mas logo logo estarei colocando pra fazer o teste e falo pra vocês o real resultado...

    sobre a nova andar mais que a antiga e vice versa, acredito que vai variar de moto pra moto, de como está regulada e cuidada a antiga,
    tenho certeza que isso varia até de twister antiga vs twister antiga, o estado das mesmas,
    mas levando em consideração que a antiga esteja bem regulada e em estado excelente, ela vai ganhar sem dúvida, tanto arrancada como final e fim.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #157
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Nunca essa moto Twister 250 com menos torque e potência andará mais que a antiga...temos aí da um Promot muito mais exigente noz dias de hoje causando sérias restrições aos índice de poluição e restringindo o desempenho dos motores.
    .
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #158
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    O que não entendo muito bem é como essas motos de 250cc novas, como Fazer, Next e essa Twister conseguem manter a mesma velocidade que uma Twister antiga com um giro menor, sendo que não há muita diferença de potência entre elas. Será que o comando duplo da Twister antiga tem algo a ver com isso?
    Última edição por marchetti87; 30-12-15 às 05:14.

  9. #159
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    O que não entendo muito bem é como essas motos de 250cc novas, como Fazer, Next e essa Twister conseguem manter a mesma velocidade que uma Twister antiga com um giro menor, sendo que não há muita diferença de potência entre elas. Será que o comando duplo da Twister antiga tem algo a ver com isso?
    acredito que seja apenas a curva de torque.
    pode ter um pouco mais de torque em baixa que as antigas porém na alta perde torque e consequentemente puxa menos potência máxima na hora de comparar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #160
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    acredito que seja apenas a curva de torque.
    pode ter um pouco mais de torque em baixa que as antigas porém na alta perde torque e consequentemente puxa menos potência máxima na hora de comparar.
    Faz muito sentido.

  11. #161
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    O que não entendo muito bem é como essas motos de 250cc novas, como Fazer, Next e essa Twister conseguem manter a mesma velocidade que uma Twister antiga com um giro menor, sendo que não há muita diferença de potência entre elas. Será que o comando duplo da Twister antiga tem algo a ver com isso?
    É que a twister antiga é um projeto da época em que não tinha nem restrição de emissão de gases para motos no Brasil e as motos atuais como a fazer já foram feitas para não precisarem de muita modificação para enquadrar na lei. Tanto que depois da saída da twister esse padrão já foi modificado por 2 vezes. Se a twister antiga fosse fabricada hoje ainda teria potência muito menor. Uma fazer 250 e essa nova twister são todas estranguladas por catalizadores e reguladas de formacque poluam o mínimo para se enquadrarem nos padrões. Se não tivesse essa restrição pode ter certeza que com a tecnologia que possuem e a injeção seriam mais potentes

  12. #162
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    É que a twister antiga é um projeto da época em que não tinha nem restrição de emissão de gases para motos no Brasil e as motos atuais como a fazer já foram feitas para não precisarem de muita modificação para enquadrar na lei. Tanto que depois da saída da twister esse padrão já foi modificado por 2 vezes. Se a twister antiga fosse fabricada hoje ainda teria potência muito menor. Uma fazer 250 e essa nova twister são todas estranguladas por catalizadores e reguladas de formacque poluam o mínimo para se enquadrarem nos padrões. Se não tivesse essa restrição pode ter certeza que com a tecnologia que possuem e a injeção seriam mais potentes
    daí tem que aparecer um 'eu' da vida pra falar de KTM que refina mais torque e cavalagem na questão cilindrada/potência ou cilindrada/torque porém com o custo maior (ou não);

    pra fechar cito o exemplo da BMW 1000 que tem torque e potência a custo de gastar mais combustível que outras de peso semelhante em situações comuns.
    auehauehuahe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #163
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Por favor não se ofendam com a minha "leiguisse" mas o peso num influencia para caramba? Só ando de moto há uns 2 anos (portanto não tenho bagagem) mas as antigas eram mais metal e menos plástico né? Acredito que esse é o detalhe que muda entre as antigas e atuais, tô até começando uma dieta para titan render mais, kkkk. Hoje em dia qualquer detalhe é de plástico (que é mais barato e mais leve).

    Sobre o promot eu acho ótimo. Moto tem que ser eficiente e poluir tanto quanto carro ou menos. Pelo o quê estudei antes do promot4 as motos poluíam mais por KM do que os carros e agora as coias estão igualadas. De forma geral não vejo o promot com maus olhos (apesar de acabar limitando vários aspectos técnicos), acho que sem ele teria demorado muito mais para as populares terem injeção, por exemplo. Tem coisa que as empresas não fazem sozinhas e nem o "consumidor" tem força/conhecimento/maturidade suficiente para exigir.

    Só meus 5 centavos.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  14. #164
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Tenho uma Fan 150 ESDi 2015 que ribanceira abaixo dá 115 km/h e meus 100 quilos em cima......na mão do meu irmão que pesa 65 KG ela dá os mesmos 115 km/h ribanceira abaixo.

    Ela faz tanto comigo quanto com meu irmão na casa dos 40 km/l com gasolina comum.....

    Ou seja.....temos de emagrecer pela nossa saúde porque rendimento da moto irão ser o mesmo meu amigo.

  15. #165
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    a unica diferença de tops speed que o peso dos ocupantes afeta é em subida ou na descida nos casos de overdrive.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Sundown 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-07, 15:27
  2. Nova Honda 250cc Bicilindrica
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 46
    Último Post: 18-05-07, 13:31
  3. nova custom 250cc chegando !
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-07, 12:03
  4. nova 250cc custom no mercado
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-02-07, 10:15
  5. Nova XT 250cc da Yamaha
    Por Sisso KavanhaK no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 17-10-05, 09:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •