Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 147
  1. #91
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Manutenção rotineira qualquer moto precisa, quanto mais nova mais caras as peças.

    Impostos todas pagam, quanto maior e mais nova mais caro.

    Desvalorizar todas desvalorizam, sendo 0km a desvalorização é ainda maior.

    Perder $$$ todos vamos, então quanto menos perder: melhor!!!

    Abs,
    Carregando...

  2. #92
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Comprei minha moto pensando em um futuro UP. Paguei 2500 nela e penso em revender pelo mesmo preço para dar de entrada em uma melhor. Pra mim isso é o que conta.
    Despesa todas as motos tem, não vai interferir no valor da minha moto.
    Na minha opinião, quem compra moto e diz que "não pensa no valor de revenda", é hipócrita. Pois na hora que vai querer dar um up, vai sair reclamando que querem pagar uma merreca na motoca. E é assim mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Manutenção rotineira qualquer moto precisa, quanto mais nova mais caras as peças.

    Impostos todas pagam, quanto maior e mais nova mais caro.

    Desvalorizar todas desvalorizam, sendo 0km a desvalorização é ainda maior.

    Perder $$$ todos vamos, então quanto menos perder: melhor!!!

    Abs,
    Exatamente isso.

  3. #93
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Tem gente que ainda fala em investir em carro, moto.

    Investimento te dá retorno financeiro, moto e carro passaram a ser bem de consumo.

    O maior exemplo é no Japão, onde o povo já percebeu e passou a fazer carros pequenos com baixo custo visando a baixa manutenção, e no caso do carro der pau, simplesmente pagam para destruir e compram outro.

    Meu pai dizia que boa era a época que ele comprava um carro e vendia depois por um preço maior. (Inflação) (hahaha)

  4. #94
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Comprei minha moto pensando em um futuro UP. Paguei 2500 nela e penso em revender pelo mesmo preço para dar de entrada em uma melhor. Pra mim isso é o que conta.
    Despesa todas as motos tem, não vai interferir no valor da minha moto.
    Na minha opinião, quem compra moto e diz que "não pensa no valor de revenda", é hipócrita. Pois na hora que vai querer dar um up, vai sair reclamando que querem pagar uma merreca na motoca. E é assim mesmo.

    - - - Updated - - -



    Exatamente isso.
    Assino embaixo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #95
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Tem gente que ainda fala em investir em carro, moto.

    Investimento te dá retorno financeiro, moto e carro passaram a ser bem de consumo.

    O maior exemplo é no Japão, onde o povo já percebeu e passou a fazer carros pequenos com baixo custo visando a baixa manutenção, e no caso do carro der pau, simplesmente pagam para destruir e compram outro.

    Meu pai dizia que boa era a época que ele comprava um carro e vendia depois por um preço maior. (Inflação) (hahaha)
    Se quer pensar assim deveria ir morar no Japão e fazer o que eles fazem.

    Já que mora no Brasil, tem que se adequar à realidade do País.

    OK, moto não é investimento... mas nem por isso vou gastar meu $$$ em um bem que irá desvalorizar X se posso gastá-lo em outro que irá desvalorizar 1/2X.

    A história de usar sem pensar em revender nunca é papinho de quem entrou numa "barca furada" e tá tentanto se convencer de que fez bom negócio.

    Abs,
    Carregando...

  6. #96
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    O grande X da questão é o conceito de "bom negócio" que a galera tem, tem muita gente que compra Bros por 10 mil reais e acha que fez um **** negócio, enquanto o cara que comprou uma Suzuki Yes(mero exemplo) por 3 mil e vai vender por 2500 é tachado de louco.

    Para ser sincero, eu que trabalho diretamente com compra e venda de motos, posso afirmar que 80% dos negócios são feitos na emoção, porque se for apelar para a razão a gente só vai comprar moto de no máximo 3 mil reais e usar até acabar.

    Eu particularmente não me apego muito em valor de revenda, desvalorização e tal, compro a moto que tenho vontade e uso até achar que não me serve mais, ai vejo o que faço com ela, a gente já tem tanta responsabilidade na vida que pelo menos a moto é um "luxo" que eu me dou, ter uma que me agrada independente se tem valor de revenda, se tem peça no boteco do zé e etc...

    Talvez o único quesito "subjetivo" que eu realmente leve em conta para comprar uma moto é indice de roubos, pois em São Paulo o roubo de motos faz parte do cotidiano e certas motos eu não tenho coragem de comprar...
    ...

  7. #97
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Se quer pensar assim deveria ir morar no Japão e fazer o que eles fazem.

    Já que mora no Brasil, tem que se adequar à realidade do País.

    OK, moto não é investimento... mas nem por isso vou gastar meu $$$ em um bem que irá desvalorizar X se posso gastá-lo em outro que irá desvalorizar 1/2X.

    A história de usar sem pensar em revender nunca é papinho de quem entrou numa "barca furada" e tá tentanto se convencer de que fez bom negócio.

    Abs,
    Aí é que entra aquele papo de compra quem pode, não quem quer.

    Independente se ser Japão ou Lisarb isso é fato, não sou eu quem penso.

    Entrei no assunto de investimento pois é essa a palavra que usam, não desmereço quem acha que é só lembrei que há retorno.

    Voltando à realidade brasileira temos que ter em mente que quando a demanda é maior que a procura há sempre a desvalorização do usado.

    Levando em conta esse teu pensamento de desvalorização, com certeza é mais vantagem adquirir um veículo com melhor valor de revenda.

    E claramente os veículos com melhor valor de revenda são os da Ronda, com maior confiabilidade e disposição de peças, não é a tua que é a número 1 em vendas.

    Assim pensa a grande maioria, até porque ninguém quer sair perdendo, ou perdendo o mínimo possível.

  8. #98
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    ...enquanto o cara que comprou uma Suzuki Yes(mero exemplo) por 3 mil e vai vender por 2500 é tachado de louco.
    Mas aí tu foi esperto, pois já comprou ela com um preço bom!
    Foda é tu comprar uma Yes zero por 6k (+ juros de financiamento) e ter que revender por 3k (no máaaaximo) e pensar "ah, mas eu nem penso em valor de revenda"
    Isso que eu acho um "mal negócio".
    Comprar por 3k revender por 2,5k é um baita negócio!

    Agora o que me indigina é o cara comprar uma moto da Dafra (por exemplo) e reclamar que não tem peça de reposição...
    PQP, todo mundo sabe que, fora a Honda com seus modelos populares, qualquer marca é uma m*** de conseguir peças.
    Quando comprou sabia que não tinha peças e dizia: "Ah, mas eu nem me esquento com peças"
    Aí quando precisa e não tem, reclama: "A CC é uma m***, faz 5 meses que to esperando as peças!!! <o>"

  9. #99
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Mas aí tu foi esperto, pois já comprou ela com um preço bom!
    Foda é tu comprar uma Yes zero por 6k (+ juros de financiamento) e ter que revender por 3k (no máaaaximo) e pensar "ah, mas eu nem penso em valor de revenda"
    Isso que eu acho um "mal negócio".
    Comprar por 3k revender por 2,5k é um baita negócio!

    Agora o que me indigina é o cara comprar uma moto da Dafra (por exemplo) e reclamar que não tem peça de reposição...
    PQP, todo mundo sabe que, fora a Honda com seus modelos populares, qualquer marca é uma m*** de conseguir peças.
    Quando comprou sabia que não tinha peças e dizia: "Ah, mas eu nem me esquento com peças"
    Aí quando precisa e não tem, reclama: "A CC é uma m***, faz 5 meses que to esperando as peças!!! <o>"
    Exatamente, eu por ex não tive duvida em pegar uma Intruder semi-nova (2011) por apenas 3.000,00, por que sei que mesmo que tenha dificuldades em vender e não me paguem quase nada, não perdi tanto.
    Agora a mesma Intruder 0km, por 5.500,00, eu já teria dúvidas em ser bom negocio, por mais que a moto me atraia, não acho meu dinheiro no lixo

    E realmente, não da pra aguentar esses que são avisados da barca furada e depois ficam reclamando que não tem isso, nao tem aquilo, que só pagam 2.000,00 por uma Kasinski 2012 e assim vai, escolheram isso, acharam vantagem, na hora de comprar tudo são flores, mas depois............

    Acham a PCX cara e acham a Citycom barata, vamos ver daqui um tempo o que vai ser dessas Citycom
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #100
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Exatamente, eu por ex não tive duvida em pegar uma Intruder semi-nova (2011) por apenas 3.000,00, por que sei que mesmo que tenha dificuldades em vender e não me paguem quase nada, não perdi tanto.
    Agora a mesma Intruder 0km, por 5.500,00, eu já teria dúvidas em ser bom negocio, por mais que a moto me atraia, não acho meu dinheiro no lixo

    E realmente, não da pra aguentar esses que são avisados da barca furada e depois ficam reclamando que não tem isso, nao tem aquilo, que só pagam 2.000,00 por uma Kasinski 2012 e assim vai, escolheram isso, acharam vantagem, na hora de comprar tudo são flores, mas depois............

    Acham a PCX cara e acham a Citycom barata, vamos ver daqui um tempo o que vai ser dessas Citycom
    Vamos mesmo, tomara que daqui uns 2 anos essa porcaria da Dafra tome vergonha na cara e faça um pós-venda decente, que eu compro essa bixinha de olho fechado
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #101
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Nesse ponto, tanto que pensa que moto é investimento como quem acredita que moto é bem de consumo, ambos os lados tem razão.

    Simples: Moto é um bem de consumo sim, como foi falado. Compra uma moto não rende juros e nem dividendos (para o comprador). Até ai, moto não é um investimento FINANCEIRO, mas um investimento em QUALIDADE DE VIDA ( Economia de tempo e dinheiro gerada com ela + uso para o lazer).

    Mas na nossa realidade (Brasileira), existe uma severa distorção: Aqui tudo é muito caro (Impostos + lucro Brasil), Sendo tudo muito suado para se conseguir. Nesse aspecto, uma simples motinha 125, acaba por se tornar um bem relativamente difícil de se adquirir (custa praticamente 9-10 salários mínimos). Ai acaba se ressaltando a necessidade de não se perder muito dinheiro, mas isso simplesmente se dá pelas nossas limitações financeiras. Um exemplo bem claro disso é o "rico" que vai lá e gasta 120 mil num Passat Alemão o carro que o valha. Depois de 2, 3 anos, entrega na revenda o carro por metade do valor ou um pouco mais disso e sai com um novinho... Ou seja, para quem "tem pouco", uma motinha de 5 mil é patrimonio sim... agora para quem tem "muito", um carro de 100 paus é bem de consumo...

    Também há a questão financiamento: Quem compra uma motoquinha em 24, 36, 48, 60 ou 72 vezes, está pagando além da moto, pelo "uso" da mesma. Por isso das motoquinhas que hoje se compram por 4 mil, se paga 8 mil (pagou 4 mil a mais para não esperar o tempo de poupar) e vende por 2 mil (depreciação em cima dos 4 mil).

    Eu já financiei carro e peguei empréstimo pra comprar moto. Hoje vejo, que para quem tem algum dinheirinho em mãos, vale muito mais a pena comprar um veículo baratinho e usado (A depreciação é menor e vc não paga pelo uso antecipado) do que um veiculo novo e financiado.

    Na minha Strada, por exemplo, paguei 3500 reais a 3 anos. Se fosse vender agora, ganharia entre 3000-3500. Claro que 3500 hoje não compram o que compravam há 3 anos, mas mesmo assim, a depreciação é minima. O pessoal vai perguntar o que gastei de manutenção: Certamente, se foram algo em torno de 2 mil reais nesses 3 anos (Motor feito + uma vez aberto pra troca um rolamento + troca da descarga + eventuais revisões e gastos menores). Mas se for somar tudo, gastei apenas 5.500 reais. Ainda sai bem mais em conta do que se financiasse uma Fazer 0 bala, por exemplo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #102
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Minha proxima moto se tudo der certo vai ser a vista, já estou ajuntando desde já. Pra moto eu não acho um mal negócio financiar, porque por exemplo, tu pega uma Fazer e paga cerca de 300 mensais, juntando todas as despesas vai uns 500 mensais. Não pesa muito.

    Agora carro, eu não financiaria nem morto, carro até que compensa pegar usado. Carro já dá despesa por si só, juntado com financiamento de um 0 km que dificilmente fica menos de 700 reais, vixxxx... Eu não consigo me imaginar gastando mais de 500 por mês apenas com um veículo, é dinheiro demais. Carro compensa se for a vista, financiado nem morto
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #103
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Minha proxima moto se tudo der certo vai ser a vista, já estou ajuntando desde já. Pra moto eu não acho um mal negócio financiar, porque por exemplo, tu pega uma Fazer e paga cerca de 300 mensais, juntando todas as despesas vai uns 500 mensais. Não pesa muito.

    Agora carro, eu não financiaria nem morto, carro até que compensa pegar usado. Carro já dá despesa por si só, juntado com financiamento de um 0 km que dificilmente fica menos de 700 reais, vixxxx... Eu não consigo me imaginar gastando mais de 500 por mês apenas com um veículo, é dinheiro demais. Carro compensa se for a vista, financiado nem morto
    Eu já penso ao contrário, moto até da pra comprar a vista, junta uma graninha, não é tão caro, é o que eu fiz, agora carro se quiser algo mais novo, e ainda por cima não pode ser um pequeno popular por que tenho família, custou 28 mil, não tem outro jeito, tem que financiar. Carro pra ser barato, pra não finaciar é muito velho, igual o que eu tinha que me quebrava de tanta manutenção, prefiro pagar o financiamento dele,e é 2008, nem comprei 0km, um 0km do nível dele nem dava pra mim.

    Mas não estou te criticando por isso ou pelo teu pensamento, é que cada um tem suas necessidades
    Última edição por halvaro; 04-01-13 às 14:47.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #104
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu já penso ao contrário, moto até da pra comprar a vista, junta uma graninha, não é tão caro, é o que eu fiz, agora carro se quiser algo mais novo, e ainda por cima não pode ser um pequeno popular por que tenho família, não tem outro jeito, tem que financiar. Carro pra ser barato, pra não finaciar é muito velho, igual o que eu tinha que me quebrava de tanta manutenção, prefiro pagar o financiamento dele,e é 2008, nem comprei 0km, um 0km do nível dele nem dava pra mim.

    Mas não estou te criticando por isso ou pelo teu pensamento, é que cada um tem suas necessidades
    O meu caso é o mesmo... Até consigo juntar uma grana pra comprar uma moto à vista, comprei a minha assim. Mas um carro, que seria no minimo uns 15k, não consigo juntar não, demora demaaaaais :P
    Então o que resta é o bom e velho financiamento.

  15. #105
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Tem gente que ainda fala em investir em carro, moto.

    Investimento te dá retorno financeiro, moto e carro passaram a ser bem de consumo.

    O maior exemplo é no Japão, onde o povo já percebeu e passou a fazer carros pequenos com baixo custo visando a baixa manutenção, e no caso do carro der pau, simplesmente pagam para destruir e compram outro.

    )
    Carros no japão tem tendencia de ser menor devido ao espaço fisico das cidades e do proprio pais ser restrito,quanto a destruir um e pegar outro a coisa não é bem assim não amigo!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Isso que é pentada violenta kkkk
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 06-08-11, 14:36
  2. ai, meu precioso....KKKK
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 24-04-10, 22:50
  3. Som não é so em Biz... kkkk
    Por Rel no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 25-05-07, 09:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •