Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Yes 125 nunca emplacada

    Fala galera.

    Estou vendendo a minha Yes 125. A moto está com 5.500 km rodados. Zero bala mesmo.

    A questão é que ela nunca foi emplacada. Tenho nota fiscal, manual, chave reserva, etc.

    Tô pedindo nela 1.500 sem choro (mais barato do que as peças avulsas).

    Ela está toda original.

    Quem for (e se for) responder ao tópico, peço que faça quote pra que eu receba um email avisando.

    um abraço a todos!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    28
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Fala galera.

    Estou vendendo a minha Yes 125. A moto está com 5.500 km rodados. Zero bala mesmo.

    A questão é que ela nunca foi emplacada. Tenho nota fiscal, manual, chave reserva, etc.

    Tô pedindo nela 1.500 sem choro (mais barato do que as peças avulsas).

    Ela está toda original.

    Quem for (e se for) responder ao tópico, peço que faça quote pra que eu receba um email avisando.

    um abraço a todos!

    Tem como ela ser regularizada junto ao Detran ou tem baixa?
    Muito me interessa, qual ano dela?

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Thiago Guimarães Ver Post
    Tem como ela ser regularizada junto ao Detran ou tem baixa?Muito me interessa, qual ano dela?
    Tem como ser regularizada sim. Não há baixa. Só não sei se compensa, visto que não houve pagamento de IPVA e DPVAT desde 2008.A moto é 2008/2008. Preta.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Se ela não tem placa, porque pagar o IPVA ou DPVAT, já que ela não pode rodar?

    Ou ela tem placa, mais nunca foi feita?

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Se ela não tem placa, porque pagar o IPVA ou DPVAT, já que ela não pode rodar?

    Ou ela tem placa, mais nunca foi feita?
    Ela foi comprada na cc Suzuki, mas nunca foi levada ao Detran para emplacamento.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Penalidade
    Quem descumprir a legislação e circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo. Em seu artigo 298, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ainda estabelece que sempre agrava as penalidades de trânsito utilizar veículo sem placas ou com placas falsas ou adulteradas.
    O superintendente de Operações do Detran-TO, Flávio Oliveira Moreira, acrescenta que o emplacamento é um dos documentos com os quais o condutor tem que estar em dia para não ser autuado, junto com o licenciamento e o seguro por Danos Pessoais de Veículos Automotores (DPVAT).
    Emplacamento
    Para ficar dentro das conformidades da legislação de trânsito, o condutor deve pagar taxas no valor total de R$ 94,60, correspondes ao primeiro emplacamento (R$ 59,60), nada consta (R$ 5,00) e lacre (R$ 30,00). Também é necessário quitar o DPVAT, cujo valor varia de acordo com o tipo de veículo: carro R$ 101,16; moto R$ 279,69 e ônibus R$ 354,00. O boleto das taxas pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
    Para dar entrada nesse processo é necessário apresentar a nota fiscal original do veículo com decalque ou vistoria e cópias do CPF, RG e de comprovante de residência em nome do comprador. O prazo de entrega é imediato, após a finalização do processo. (Ascom Detran)

    Entra no site do Detran e coloca o renavan para saber quanto ela deve.

    http://www.detran.rj.gov.br/_monta_a...consulta_multa

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Penalidade
    Quem descumprir a legislação e circular com veículo sem emplacamento além do prazo máximo de 15 dias fica sujeito a multa gravíssima no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão e remoção do veículo. Em seu artigo 298, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ainda estabelece que sempre agrava as penalidades de trânsito utilizar veículo sem placas ou com placas falsas ou adulteradas.
    O superintendente de Operações do Detran-TO, Flávio Oliveira Moreira, acrescenta que o emplacamento é um dos documentos com os quais o condutor tem que estar em dia para não ser autuado, junto com o licenciamento e o seguro por Danos Pessoais de Veículos Automotores (DPVAT).
    Emplacamento
    Para ficar dentro das conformidades da legislação de trânsito, o condutor deve pagar taxas no valor total de R$ 94,60, correspondes ao primeiro emplacamento (R$ 59,60), nada consta (R$ 5,00) e lacre (R$ 30,00). Também é necessário quitar o DPVAT, cujo valor varia de acordo com o tipo de veículo: carro R$ 101,16; moto R$ 279,69 e ônibus R$ 354,00. O boleto das taxas pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
    Para dar entrada nesse processo é necessário apresentar a nota fiscal original do veículo com decalque ou vistoria e cópias do CPF, RG e de comprovante de residência em nome do comprador. O prazo de entrega é imediato, após a finalização do processo. (Ascom Detran)

    Entra no site do Detran e coloca o renavan para saber quanto ela deve.

    http://www.detran.rj.gov.br/_monta_a...consulta_multa
    Ocorre que ela não tem RENAVAM. Essa moto não existe na base de dados do Detran.

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Caiu do caminhão??

    kkkkkk... Brincadeira.
    Isso dai aconteceu com minha Web. Mas no meu caso eu cheguei a pegar ela emplacada na loja, mas qndo terminei de pagar e fui passar pr meu nome... Nao rolou.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Caiu do caminhão??

    kkkkkk... Brincadeira.
    Isso dai aconteceu com minha Web. Mas no meu caso eu cheguei a pegar ela emplacada na loja, mas qndo terminei de pagar e fui passar pr meu nome... Nao rolou.
    Pois é, por enquanto vou continuando com a minha pequena. Embora esteja sem documentos, até hoje só me deu alegrias.

    Corta o coração vender essa moto.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A policia não encrecou até hoje??
    Voce roda normalmente na cidade com ela?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    A policia não encrecou até hoje??
    Voce roda normalmente na cidade com ela?
    Então, nunca tive problemas. Só rodo aqui no bairro mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Yes 125 2008 nunca emplacada. O que fazer?
    Por hbrasil no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 29-08-13, 15:50
  2. Nunca Empreste a Moto...
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 28-03-07, 13:17
  3. Pra quem nunca viu o 14 Bis...
    Por Guigo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 29-11-06, 14:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •