Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    33
    Posts
    5
    Porque tem alguns mecanicos que nao recomendam a aditivada para motos ?

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Citação Postado originalmente por RicardoFreitas Ver Post
    Porque tem alguns mecanicos que nao recomendam a aditivada para motos ?
    Boa pergunta. Aditivada é a mesma gasolina, com corante verde e algo perto de 3% de aditivos de limpeza.

    Não faz mau ao motor ou ao sistema, pelo contrário, ajuda a limpar a sujeira deixada pela gasolina comum.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Ótima pergunta!
    O mecânico que resolveu meu perrengue na moto (TBI/Bomba), que nem a Traxx resolveu, disse para por gasolina comum em posto com gasolina de procedência. Que pra mim é não recomendar aditivada.

    PS. Andei usando uns bons abastecimentos com a Podium da BR (aí dirão os colegas que essa só tem mais octanas, concordo-mais fácil de queimar->NÃO é mais calorífica, pra esse mister, é o etanol, que tem mais poder de calor em J ou Watts). Parei mais por ser 6,00 o litro e muito difícil achar posto BR que tenha.
    Última edição por ailton_azul; 26-10-18 às 15:52.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por RicardoFreitas Ver Post
    Porque tem alguns mecanicos que nao recomendam a aditivada para motos ?
    Pq aí perdem cliente/serviço?! Menos tbi/injetor/carburador pra limpar?!

    Vale mais essa recomendação pra moto bem usada que passa a usar gasolina aditivada e começa soltar sujeira no sistema tanque abaixo, causando falha, entupimento etc, ou seja, moto velha sem manutenção.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post

    PS. Andei usando uns bons abastecimentos com a Podium da BR (aí dirão os colegas que essa só tem mais octanas, concordo-mais fácil de queimar->NÃO é mais calorífica, pra esse mister, é o etanol, que tem mais poder de calor em J ou Watts). Parei mais por ser 6,00 o litro e muito difícil achar posto BR que tenha.
    O etanol não têm maior poder calorífico que as gasolinas tipo C (comum) ou aditivada esta última é a mesma gasolina tipo C com a diferença que contém aditivos como outro confrade citou antes.

    Octanagem não tem relação com poder calorífico. Octanagem tem a ver com resistência a pré- ignição e detonação. Para simplificar quanto maior a octanagem menor é o perigo de ocorrer batida de pino no motor.

    Uma evidência que o poder calorífico da gasolina é maior está no fato que com ela um motor rende mais km/l que com etanol. Isso é uma coisa que todo mundo entende.

    Este artigo esclarece varias dúvidas sobre tipos de gasolina

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...e-suas-duvidas
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 26-10-18 às 19:38.
    Crtl-Alt-Del

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    O etanol não têm maior poder calorífico que as gasolinas tipo C (comum) ou aditivada esta última é a mesma gasolina tipo C com a diferença que contém aditivos como outro confrade citou antes.

    Octanagem não tem relação com poder calorífico. Octanagem tem a ver com resistência a pré- ignição e detonação. Para simplificar quanto maior a octanagem menor é o perigo de ocorrer batida de pino no motor.

    Uma evidência que o poder calorífico da gasolina é maior está no fato que com ela um motor rende mais km/l que com etanol. Isso é uma coisa que todo mundo entende.

    Este artigo esclarece varias dúvidas sobre tipos de gasolina
    Bem esclarecedor, por isso quando posso coloco etanol, evitar a batida de pino e outra coisa é a poluição que VC vai entender o que estou falando.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  7. #22
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Bem esclarecedor, por isso quando posso coloco etanol, evitar a batida de pino e outra coisa é a poluição que VC vai entender o que estou falando.

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk


    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Com relação à emissão de poluentes, exato Odilon o etanol é menos poluente que a gasolina.

    Somente para esclarecer. Uma gasolina dentro do padrão de qualidade não produz batida de pino. Desde que esta seja a gasolina recomenda que tenha a octanagem mínima adequada para a taxa de compressão estática de um motor. O artigo aborda este ponto também.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. Gasolina, comum ou aditivada?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 10-09-06, 23:16
  3. Gasolina Comum ou Aditivada, Qual a diferença??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-03-06, 08:39
  4. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •