Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 267
  1. #151
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.

  2. #152
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.
    Só se for a fazer da yamaha...essa eu boto fé que consegue essas medias pelo motor e injeção, mas ela é um caso a parte. Acho que twister, carburada, bem regualada, se o cabloco estiver fazendo na cidade em torno de 22 a 25 ta no lucro.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #153
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Bróder nesses anos de motoqueirismo eu aprendi que moto é emoção, não tem jeito. Qualquer coisa acima de 250cc é coração e não razão. Só te adianto que a emoção pode se transformar em frustação muito fácil.

    Portanto se tu não precisa de uma motona e nem quer de moto perereca, pega no máximo uma moto 250cc, que são motos que dá pra dar um rolé na estrada no fds e usar no dia-a-dia tb.

    E se aceitar sugestão pegue uma semi-nova, tipo Fazer, Tenere, Lander, XRE. Te garanto que tuas lombrigas vão ficar satisfeitas por um tempo (até descobrir que uma 250cc é fraca e querer uma 600cc uahuauahuah)
    Verdade Dibars, a maioria pensa na moto pelo lado emocional mesmo.
    Mais de uns tempos pra cá, penso na moto mais como uma solução para mobilidade urbana. (Toda vez que ando de carro passo raiva).
    E até nisso uma moto moto maior tem seus prós e contras.
    Uma pequena é ideal para vc se esgueirar pelas filas intermináveis de carros no sinal. Mas as vezes vc precisa de mais motor para sair de uma situação difícil, aí uma moto mais potente leva a melhor.

    Se fosse comprar uma semi nova hoje compraria uma Tenere 250. Se fosse comprar uma nova compraria a Crosser.
    Última edição por jatobá; 11-02-14 às 09:34.

  4. #154
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Velho 22km/l pra uma 250cc é alto, eu faço isso numa xt660 na estrada. Pra mim a referência de consumo pra uma 2500cc mono é ao redor de 30km/l em uso urbano normal.
    Há pouco tempo viajei com um amigo e a Fazer dele fez 36 de média na estrada (até citei aqui no fórum), mas foi essa única vez, sinceramente acho que houve um erro de cálculo por parte dele por que depois disso já fizemos muitas viagens longas e a Twister sempre foi mais econômica.

    Geralmente fica la por 27 a Twister, 26 a Fazer e 22-23 a CB 300...

    faloowww

  5. #155
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Minha yes fazia 30km por litro, mas so andava com mao embaixo, então me acostumei com uma moto que bebe mais ne... Mas a media de uma Fazer e na casa de uns 28km..acho muito bom..

    Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #156
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Acho que ninguém aqui do Fórum andou mais de Yamaha Fazer 250cc do que eu...
    Quem lembra de mim, sabe que fiz por muitas vezes o trecho Barretos SP - Araputanga - MT (uns 1.800km) vim 5 ou 6 vezes de moto...
    Fora que andei muito no estado de SP, Coxinhas em Bueno de Andrada, etc....

    Quando eu vendí a minha moto, ela tava com 285.000km rodados... e sempre (SEMPRE) fiz médias acima de 30km;l na gasolina... chegando a 36 andando modo vovô....

    Fazer fazendo 25~26 ou tá desregulada, ou então a gasolina é água pura.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #157
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Tqf2, tem algum tópico da sua Fazer ultra rodada?

    285 mil km não é pra qualquer 250cc.

  8. #158
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Acho que ninguém aqui do Fórum andou mais de Yamaha Fazer 250cc do que eu...
    Quem lembra de mim, sabe que fiz por muitas vezes o trecho Barretos SP - Araputanga - MT (uns 1.800km) vim 5 ou 6 vezes de moto...
    Fora que andei muito no estado de SP, Coxinhas em Bueno de Andrada, etc....

    Quando eu vendí a minha moto, ela tava com 285.000km rodados... e sempre (SEMPRE) fiz médias acima de 30km;l na gasolina... chegando a 36 andando modo vovô....

    Fazer fazendo 25~26 ou tá desregulada, ou então a gasolina é água pura.

    Tqf2 ------ 5.631 Posts no PN --- Se eu não acreditar no que ele escreveu, vou acreditar no quÊ??????!!!!! Êita Fazer 250 porreta --- 285.000Km -- é incrível
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  9. #159
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Coloca uma foto da máquina aí pra nós admirar.

  10. #160
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    mais de 200 mil com a motoca! massa ein?

    sobre a crosser, não sei se alguém reparou,, não é nada d+. Mas ela tem o botão de "corta corrente" que a yamaha não colocou na fazer 150.

    http://www.motonline.com.br/wp-conte...uid%C3%A3o.jpg

  11. #161
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    sobre a crosser, não sei se alguém reparou,, não é nada d+. Mas ela tem o botão de "corta corrente" que a yamaha não colocou na fazer 150.

    http://www.motonline.com.br/wp-conte...uid%C3%A3o.jpg
    Boa! Bem observado!
    Bem que podia ter na Fazer tbm...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #162
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Postado originalmente por dbastos
    sobre a crosser, não sei se alguém reparou,, não é nada d+. Mas ela tem o botão de "corta corrente" que a yamaha não colocou na fazer 150.

    Esses malandros deixaram isto pra 2015. Será uma melhora no modelo que já era bom ((fala aí marketeiro de plantão)) --- E também fica pra depois, a tampa do tanque embutida que está na Crosser e falta na Fazer 150
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  13. #163
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Li uma reportagem (agora não lembro o site pois li vários).
    Que a Crosser é melhor que a Fazer em vários as aspectos, inclusive no acabamento.

  14. #164
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Acho que ninguém aqui do Fórum andou mais de Yamaha Fazer 250cc do que eu...
    Quem lembra de mim, sabe que fiz por muitas vezes o trecho Barretos SP - Araputanga - MT (uns 1.800km) vim 5 ou 6 vezes de moto...
    Fora que andei muito no estado de SP, Coxinhas em Bueno de Andrada, etc....

    Quando eu vendí a minha moto, ela tava com 285.000km rodados... e sempre (SEMPRE) fiz médias acima de 30km;l na gasolina... chegando a 36 andando modo vovô....

    Fazer fazendo 25~26 ou tá desregulada, ou então a gasolina é água pura.
    Amigo, primeiramente não estou discordando de você, inclusive sempre achei que a Fazer fosse uma moto super econômica.

    Mas realmente nos chamou atenção as médias dessa Fazer do meu amigo, a primeira viagem 36 e depois caiu 10 sempre! Ta certo que na primeira viagem estava "sem carga", mas será que isso afeta tanto assim o consumo? Visto que na Twister praticamente não muda nada, com garupa ou sem, com malas ou sem!

    faloowww

  15. #165
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a injeção faz a diferença e muito dentro da cidade com tipo para-anda, para anda onde ela manda o combustivel na dose certa, ja em limites ou perto essa diferença cai bastante a não ser que a carburação está com um gicle grande demais. no para-anda a carburação desperdiça mais combustivel. fiz uma viagem de 700 km por lugares onde a velocidade maxima era entre 80 a 100 km\h e não calculei a kilometragem mas cada vez que abasteciamos as motos enxiamos o tanque até a boca e na lander X entrava a mesma coisa que entrava numa cg 150 injetada, numa bros 150 e numa xtz 125.
    meu irmão trocou a twister dele por uma cb 300 e disse que a diferença na economia é muito perceptivel

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Hayabusa chega com motor 11% mais potente
    Por TorteX no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 38
    Último Post: 20-10-09, 23:33
  2. Nova Titan, a partir de fevereiro de 2008!!
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 20-08-07, 19:39
  3. NOVA SUZUKI GSX-R750 CHEGA ÀS LOJAS
    Por FabricioFabuloso no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 21-09-06, 10:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •