Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 68
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu acho que a 250 que ta gastando muito...
    Olha, eu não pesquisei a respeito, até por que não tenho a mínima ideia de comprar uma, mas eu estava conversando com uma moça que tem uma e ela me disse que a média dentro da cidade fica na casa dos 25 Kms/L. Sempre gosto de frisar que aqui a cidade é MUITO pequena, então a moto mau arranca e já pára, nem chega a aquecer e já pára novamente, e isso influencia negativamente na média.

    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Cara, eu tava pensando nisso esses dias... a minha Twister chega no máximo (no meu percurso de maior parte cidade) a 23km/l. Não pego muita rodovia/estrada com ela... mas se tratando de uma 250cc bebe bem.

    Agora olhando essas motos maiores com o consumo desse, dá até uma tristeza hahah.
    Mas nunca tive moto economica, minha Yes 2006 fazia 28 km/l kkkk
    Pois é, é com base nisso que eu digo que motos de baixa cilindrada é que consomem muito. Uma "motoneta" como a Biz, por ex, era pra fazer uns 80 Kms/L! hehe

    falooowwww

  2. #47
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu acho que a 250 que ta gastando muito...
    Então vulcan meu trajeto é bem irregular e na estrada somavam mais de 140 kg fácil com garupa e baú então acho que os 28 estão bem próximos dos 30 que normalmente faz . Exemplo de como aerodinâmica implica é que com as bolsas laterais o consumo cai para 24... Ah lembrando que smepre nos 110km reais

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Olha, eu não pesquisei a respeito, até por que não tenho a mínima ideia de comprar uma, mas eu estava conversando com uma moça que tem uma e ela me disse que a média dentro da cidade fica na casa dos 25 Kms/L. Sempre gosto de frisar que aqui a cidade é MUITO pequena, então a moto mau arranca e já pára, nem chega a aquecer e já pára novamente, e isso influencia negativamente na média.



    Pois é, é com base nisso que eu digo que motos de baixa cilindrada é que consomem muito. Uma "motoneta" como a Biz, por ex, era pra fazer uns 80 Kms/L! hehe

    falooowwww
    Isso me lembra a teoria que eu tenho sobre carro.

    Muitos dizem que carro 1.0 é econômico, mas você força mais pra ele andar e acaba gastando mais...

    Agora em relação a moto, ual... se meu bolso ajudasse... kkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Então vulcan meu trajeto é bem irregular e na estrada somavam mais de 140 kg fácil com garupa e baú então acho que os 28 estão bem próximos dos 30 que normalmente faz . Exemplo de como aerodinâmica implica é que com as bolsas laterais o consumo cai para 24... Ah lembrando que smepre nos 110km reais
    aaaahhh bom, nesse caso faz sentido
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Isso me lembra a teoria que eu tenho sobre carro.

    Muitos dizem que carro 1.0 é econômico, mas você força mais pra ele andar e acaba gastando mais...
    Carro 1.0 só é econômico na cidade, o mesmo com motos pequenas, a diferença que elas fazem é no anda e para. Minha lógica para isso é a seguinte.

    Uma determinada quantidade de combustível produz uma quantidade de energia "X", isso muda muito pouco de um motor para outro, em geral motores maiores tendem a ser mais sofisticados, e podem ter uma queima um pouquinho mais eficiente. Ponto para o motor grande
    Para movimentar um objeto a 100Km/h, tanto o motor pequeno quanto o grande vão precisar exercer a mesma força, o motor maior empurra um veículo normalmente maior, então precisa exercer um pouco mais de força. Ponto para o motor menor.
    Na cidade é que está a diferença, um motor menor consome menos energia para se manter em marcha lenta, então se torna mais econômico, além de exercer menor força para vencer a inércia das arrancadas de um veículo mais leve.

    Na estrada, a diferença de consumo do meu Vectra 2.2 para um 1.0 da década 90" não passa de uns 20-30%, e mesmo carros bem maiores, como um Ômega 3.8 não gastam muito mais que o Vectra, mas se olhar consumo urbano, o Vectra gasta o dobro.
    Última edição por irai; 19-10-16 às 11:36.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Carro 1.0 só é econômico na cidade, o mesmo com motos pequenas, a diferença que elas fazem é no anda e para. Minha lógica para isso é a seguinte.

    Uma determinada quantidade de combustível produz uma quantidade de energia "X", isso muda muito pouco de um motor para outro, em geral motores maiores tendem a ser mais sofisticados, e podem ter uma queima um pouquinho mais eficiente. Ponto para o motor grande
    Para movimentar um objeto a 100Km/h, tanto o motor pequeno quanto o grande vão precisar exercer a mesma força, o motor maior empurra um veículo normalmente maior, então precisa exercer um pouco mais de força. Ponto para o motor menor.
    Na cidade é que está a diferença, um motor menor consome menos energia para se manter em marcha lenta, então se torna mais econômico, além de exercer menor força para vencer a inércia das arrancadas de um veículo mais leve.

    Na estrada, a diferença de consumo do meu Vectra 2.2 para um 1.0 da década 90" não passa de uns 20-30%, e mesmo carros bem maiores, como um Ômega 3.8 não gastam muito mais que o Vectra, mas se olhar consumo urbano, o Vectra gasta o dobro.
    Disse tudo agora!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Então vulcan meu trajeto é bem irregular e na estrada somavam mais de 140 kg fácil com garupa e baú então acho que os 28 estão bem próximos dos 30 que normalmente faz . Exemplo de como aerodinâmica implica é que com as bolsas laterais o consumo cai para 24... Ah lembrando que smepre nos 110km reais
    Por isso que sua fazer ta nessa faixa,
    fiz um teste aqui, se andar com o rpm até 7mil (de painel dá 110km/h qse q cravado) ela economiza bem..
    agora se passar dos 7mil rpm ela começa a beber..

    Minha media qdo passava dos 7mil rpm era entre 28-31km/L, agora q não passo dos 7mil rpm aumentou entre 33-36km/L.

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Apaixonei na Fazer da assinatura, parabéns pela moto!

  9. #54
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Apaixonei na Fazer da assinatura, parabéns pela moto!
    Muito obrigado..
    Acho q fazer uma moto muito bonita, e pro meu gosto, essa cor de chumbo deixa ela mais bonita ainda.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    Muito obrigado..
    Acho q fazer uma moto muito bonita, e pro meu gosto, essa cor de chumbo deixa ela mais bonita ainda.
    Cor linda demais, cara... parabéns!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  11. #56
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Cara, eu tava pensando nisso esses dias... a minha Twister chega no máximo (no meu percurso de maior parte cidade) a 23km/l. Não pego muita rodovia/estrada com ela... mas se tratando de uma 250cc bebe bem.

    Agora olhando essas motos maiores com o consumo desse, dá até uma tristeza hahah.
    A Twiter antiga tem fama de beber demais mesmo, pra sua faixa de cilindrada. Porém anda bem.

    A twister atual tá como em consumo? Li reviews e etc, mas ainda não vi usuários reais se manifestando a respeito dela.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191

    Quanto a sua moto faz com 1 litro?

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    A Twiter antiga tem fama de beber demais mesmo, pra sua faixa de cilindrada. Porém anda bem.

    A twister atual tá como em consumo? Li reviews e etc, mas ainda não vi usuários reais se manifestando a respeito dela.
    Só a fama? Kkkk
    A minha 2008 faz 23 na cidade, única coisa que me motiva era minha yes que fazia 26/28 então tá tranquilo kkk.

    Sobre a nova, vi gente falando de 30 enquanto amaciava o motor...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Dps de 5 meses, finalmente enchi o tanque de novo pra conseguir fazer a média kkkkk

    Fan 125 2013, 99% do uso na cidade: 25km/l

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, mas essas motinhas estão gastonas na cidade. Na Intruder eu até consegui fazer média urbana, ficava entre 33 e 35Km/L, na estrada caia pra 30-32km/L.
    Suspeito que a GSR150I conseguisse ser mais econômica ainda na cidade, já que fazia perto de 40Km/L na estrada (claro que com câmbio de 6 marchas, pinhão maior, e sem passar de 90Km/h, tinha que gastar pouco), mas nunca consegui fazer média urbana com ela.

    O pior consumo urbano que tive foi com a XT. Não cheguei a medir, mas o tanque se esvaziava numa velocidade tremenda quando andava muito na cidade, chuto que fizesse não mais que 15Km/L, talvez menos. Na estrada era 18-20km/L, realmente uma moto muito gastadora, na mesma tocada, a GS que tem 3CV de diferença, fazia 24Km/L, e a Next chegava perto de 30Km/L, enquanto a GSR150I ficava em 35Km/L, a Intruder não conseguia a mesma tocada (100-110), eheh...
    Entre outras motos que andei, gostei muito do consumo da M800, não cheguei a medir, mas fiz um passeio de uns 300Km com uma, e o consumo foi bem comedido, certamente mais de 20Km/L, e dei umas poucas mas boas esticadas. A ER6n também me agradou em consumo, andando junto com a GS500, fez praticamente a mesma média da 500cc.
    Última edição por irai; 22-10-16 às 07:37.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #60
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Aqui:

    > Biz 125 EX 2016:
    Cidade: 44,89 (primeira média)
    Estrada: Biz não feita pra isso!

    > CB 500F 2014:
    Cidade: 15
    Estrada: 25

    > V-Strom 650 2013:
    Misto cidade/estrada: 17

    faloooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Quanto sua moto faz por litro ?
    Por cattani no fórum Área de debate
    Respostas: 669
    Último Post: 16-08-11, 11:41
  2. TITAN 150 faz quanto com 1 Litro!!
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 26-11-07, 11:43
  3. Quanto a sua xtz da por litro??
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-05-06, 13:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •