Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Farol alto e baixo acesos juntamente

    Turma, Um dia desses andando na rodovia a noite, percebi que se movimentar um pouco o botão que transmuta para o farol alto, o baixo ainda fica aceso juntamente. Tem algum problema andar assim, tipo, de ter algum problema elétrico na moto ? Não que eu vá andar assim direto e em todo lugar, mas em lugares muito escuros.

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Zumbi,

    Farol baixo --> 55W
    Farol alto --> 60W.

    Se ligar ambos simultaneamente --> 115W.

    O sistema elétrico da sua Crosser vai jogar a toalha, vai abrir o bico.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    A lâmpada da Crosser é 35w

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não vai aguentar, no mínimo vai descarregar a bateria, no mínimo

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    A lâmpada da Crosser é 35w
    Se a questão é melhorar a iluminação. Publiquei semana passada um artigo sobre:

    O que você precisa saber sobre lâmpadas de farol halógenas, de LED e de xênon

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...cisa-saber#275
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não vai aguentar, no mínimo vai descarregar a bateria, no mínimo
    Mas não com a moto andando...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Se a questão é melhorar a iluminação. Publiquei semana passada um artigo sobre:O que você precisa saber sobre lâmpadas de farol halógenas, de LED e de xênonhttp://clubedosyamaheiros.forumeiros...cisa-saber#275
    CAPS LOCK, Mas você acha que pode dar problema eu usar de vez em quando o alto e baixo simultaneamente?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Mas não com a moto andando...

    - - - Updated - - -

    CAPS LOCK, Mas você acha que pode dar problema eu usar de vez em quando o alto e baixo simultaneamente?
    Nada, exceto que só vai f-u-d-er a bateria e o sistema de carregamento de vez em quando.

    Há soluções melhores gastando pouco.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Aproveitando o assunto, já que ele já esta bem dizer finalizado, atualmente eu estou com uma titan 125 kse 2003.
    a iluminação dela não está muito a meu agrado e eu estava pensando em colocar uma lampada 55/60.
    Ao meu ver, se estiver certo, se eu aumentar em 2AH a geração de energia, o consumo da lampada seria nivelado e o retificador nem sentiria o excesso, já que sai um fio amarelo pra lampada e outro pro retificador, e o consumo a mais seria 2,08ah na alta e 1,66ah na baixa. Gostaria de saber se alguém tem a informação correta caso eu esteja errado, se já fez, se o retificador aguenta ou é bom colocar um de Strada. Alguma sugestão ou observação.

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Aproveitando o assunto, já que ele já esta bem dizer finalizado, atualmente eu estou com uma titan 125 kse 2003.
    a iluminação dela não está muito a meu agrado e eu estava pensando em colocar uma lampada 55/60.
    Ao meu ver, se estiver certo, se eu aumentar em 2AH a geração de energia, o consumo da lampada seria nivelado e o retificador nem sentiria o excesso, já que sai um fio amarelo pra lampada e outro pro retificador, e o consumo a mais seria 2,08ah na alta e 1,66ah na baixa. Gostaria de saber se alguém tem a informação correta caso eu esteja errado, se já fez, se o retificador aguenta ou é bom colocar um de Strada. Alguma sugestão ou observação.
    Não tenho conhecimento profundo sobre cálculo de estatores. O que eu vi é que ele é um componente muito limitado em termos de modificações devido a poucas possibilidades de mudar o projeto original.

    Mais simples seria instalar uma lâmpada de LED boa. Com 35W seja em CC ou CA uma LED produz o dobro de lúmens de uma halógena com uma cor de pelo menos 4.300 K até 6000... Veja lá o artigo que escrevi. O link está mais a cima na linha das mensagens.
    Crtl-Alt-Del

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Aproveitando o assunto, já que ele já esta bem dizer finalizado, atualmente eu estou com uma titan 125 kse 2003.
    a iluminação dela não está muito a meu agrado e eu estava pensando em colocar uma lampada 55/60.
    Ao meu ver, se estiver certo, se eu aumentar em 2AH a geração de energia, o consumo da lampada seria nivelado e o retificador nem sentiria o excesso, já que sai um fio amarelo pra lampada e outro pro retificador, e o consumo a mais seria 2,08ah na alta e 1,66ah na baixa. Gostaria de saber se alguém tem a informação correta caso eu esteja errado, se já fez, se o retificador aguenta ou é bom colocar um de Strada. Alguma sugestão ou observação.
    Outra coisa a levar em conta seria o globo óptico e o vidro do farol que podem sofrer alterações devido a maior potência.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Aproveitando o assunto, já que ele já esta bem dizer finalizado, atualmente eu estou com uma titan 125 kse 2003.
    a iluminação dela não está muito a meu agrado e eu estava pensando em colocar uma lampada 55/60.
    Ao meu ver, se estiver certo, se eu aumentar em 2AH a geração de energia, o consumo da lampada seria nivelado e o retificador nem sentiria o excesso, já que sai um fio amarelo pra lampada e outro pro retificador, e o consumo a mais seria 2,08ah na alta e 1,66ah na baixa. Gostaria de saber se alguém tem a informação correta caso eu esteja errado, se já fez, se o retificador aguenta ou é bom colocar um de Strada. Alguma sugestão ou observação.

    por experiencia própria não faça isso
    no começo eh uma alegria sem tamanha enxergar a noite, mas como o farol da titan desses modelos eh de plastico/acrílico em menos de 1 no máximo 2 meses ele começa a amarelar e o refletor derrete,
    na strada que eu tinha veio com uma 55w/60w de carro o farol e de vidro mas tbm amarelou todo, talvez o verniz dele que não foi pensado pra essa potencia/calor

    fora que tanto a titan quanto a strada viviam sem bateria quando com essas lampadas.
    procure uma boa lampada desenvolvida para motos que você estará bem servido, leds nunca usei, eu usava na strada uma philips motovision que alem de melhorar a iluminação deixava o fundo do farol alaranjado facilitando e muito a visibilidade pelos outros motoristas.
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Acho muito bom o farol da Crosser, entre as pequenas, não vi nada parecido.
    Maior problema é o proprietário não regular o farol, aí acha ruim e quer modificar lâmpada etc.
    Já regulou?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Como escolher a lâmpada de farol - o que você precisa saber

    por*Ctrl-Alt-Del*em Seg Mar 19, 2018 7:16 pm

    O que você precisa saber sobre lâmpadas de farol halógenas, de LED e de xênon



    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...cisa-saber#275
    Crtl-Alt-Del

  14. #14
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Como escolher a lâmpada de farol - o que você precisa saber

    por*Ctrl-Alt-Del*em Seg Mar 19, 2018 7:16 pm

    O que você precisa saber sobre lâmpadas de farol halógenas, de LED e de xênon



    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...cisa-saber#275
    Grato Ctrl-Alt-Del

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Se a corrente vinher do estator, Torrará o msm, se for da bateria irá descarregala!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol alto e baixo
    Por Filipini no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-01-17, 00:04
  2. suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?
    Por thallescard no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 14-10-10, 11:16
  3. Farol alto + farol baixo
    Por FERIGOLLO no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-06-07, 11:43
  4. Freio Traseiro - Pq tão alto parado e tão baixo andando???
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-03-07, 08:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •