Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 715161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 255 de 267
  1. #241
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    [QUOTE=LucasPinda;896172]Porfavor nos explique.... quero por na minha mais não acho onde comprar... e um caseiro é sempre bem vindo!

    Amigo eu uso este a 4 anos, toda semana borrifico wd-40 e lavo ele com agua quente uma vez por mes não custa caro segue o link da loja :

    http://www.megamotosracing.com.br/pr...ster-esportivo
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #242
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    [QUOTE=wilson forps;896179]
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Porfavor nos explique.... quero por na minha mais não acho onde comprar... e um caseiro é sempre bem vindo!

    Amigo eu uso este a 4 anos, toda semana borrifico wd-40 e lavo ele com agua quente uma vez por mes não custa caro segue o link da loja :

    http://www.megamotosracing.com.br/pr...ster-esportivo
    Esse é de papelão não é?

    Parece com aqueles k&n (Acho q é isso)

    É melhor ou equivalente ao de espuma?
    Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
    Última edição por LucasPinda; 19-03-14 às 15:16.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  3. #243
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    43
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo desculpa meu erro, o gicleu de baixa é o 45, agora faça um simples teste retire seu filtro de ar , coloque a tampa de uma volta e nos diga oque aconteceu !!
    Farei o teste Wilson, mas apenas no sábado e verifico a cor da vela.

    Quanto ao filtro com espuma, segue.

    1º - Filtro de ar de papelão velho (modelo original já Usado)

    2º - Com uma chave de fenda remova todo papelão interno, deixando apenas a tela metálica.


    3º Filtro de ar da Suzuki Yes


    4º - Coloque o filtro de ar de espuma no local onde ficava o de papelão, ponha um pouco de cola na parte superior (na entrada de ar) para vedar e não ter entrada falsa. (eu uso cola siliconada mesmo!)

    5º - Aplique um pouco de WR-40 ou similar para melhor filtragem. (rodo perto de 500km por mês e apenas em vias pavimentadas e lavo o filtro 1 vez por mês, Se andar em estradas de terra por exemplo, deve lavar antes.

    Depois é só montar, dar umas voltas e verificar a cor da vela, que deve estar marrom, se estiver esbranquiçada precisa enriquecer a mistura e se estiver preta empobrecer.

    A minha quando estava com motor standard e troquei o filtro não precisei mexer em nada e a vela estava Ok. (Marron).
    O filtro espuma da Suzuki Yes custa R$ 2,00, acho que vale a pena tentar.

    Abraço

  4. #244
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    [QUOTE=LucasPinda;896219][QUOTE=wilson forps;896179]

    Esse é de papelão não é?

    Parece com aqueles k&n (Acho q é isso)

    É melhor ou equivalente ao de espuma?

    Amigo este é de tecido igual o k&n lavavel tem uma durabilidade infinita se souber cuidar dele !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #245
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    43
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por JorgeLR Ver Post
    Farei o teste Wilson, mas apenas no sábado e verifico a cor da vela.

    Quanto ao filtro com espuma, segue.

    1º - Filtro de ar de papelão velho (modelo original já Usado)

    2º - Com uma chave de fenda remova todo papelão interno, deixando apenas a tela metálica.


    3º Filtro de ar da Suzuki Yes


    4º - Coloque o filtro de ar de espuma no local onde ficava o de papelão, ponha um pouco de cola na parte superior (na entrada de ar) para vedar e não ter entrada falsa. (eu uso cola siliconada mesmo!)

    5º - Aplique um pouco de WR-40 ou similar para melhor filtragem. (rodo perto de 500km por mês e apenas em vias pavimentadas e lavo o filtro 1 vez por mês, Se andar em estradas de terra por exemplo, deve lavar antes.

    Depois é só montar, dar umas voltas e verificar a cor da vela, que deve estar marrom, se estiver esbranquiçada precisa enriquecer a mistura e se estiver preta empobrecer.

    A minha quando estava com motor standard e troquei o filtro não precisei mexer em nada e a vela estava Ok. (Marron).
    O filtro espuma da Suzuki Yes custa R$ 2,00, acho que vale a pena tentar.

    Abraço
    Testei a carburação e estava com excesso...
    Gicle #45 baixa e #150 alta...

    - - - Updated - - -

    O estranho que quando estava std, com carburação original o gicle estava #48 e #150... e não falhava...?
    Ai troquei a giclagem pra #45 e a mistura ainda ficou gorda. Pra se ter uma ideia o parafuso da mistura tá 1/75 volta... mas ficou estável a rpm.
    Uma coisa que verifiquei quando tinha tirado o carburador é o coletor da cb300. ele é mais fino (estreito) que o da tw, ai com uma micro retifica fui desbastando até ficar o mais próximo do coletor.
    Melhorou bastante a linearidade, antes ela ficava meio xoxa e quando chegava em 7400rpm ia embora. Agora ela esta bem mais linear.

    To com dificuldade de achar o CDI, queria achar perto de casa mais tá difícil... nem na general Osório encontrei!
    Ah e ela passou dos 1000km de amaciamento agora to amaciando na faixa das 7000rpm conforme o manual.

  6. #246
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por JorgeLR Ver Post
    Testei a carburação e estava com excesso...
    Gicle #45 baixa e #150 alta...

    - - - Updated - - -

    O estranho que quando estava std, com carburação original o gicle estava #48 e #150... e não falhava...?
    Ai troquei a giclagem pra #45 e a mistura ainda ficou gorda. Pra se ter uma ideia o parafuso da mistura tá 1/75 volta... mas ficou estável a rpm.
    Uma coisa que verifiquei quando tinha tirado o carburador é o coletor da cb300. ele é mais fino (estreito) que o da tw, ai com uma micro retifica fui desbastando até ficar o mais próximo do coletor.

    Melhorou bastante a linearidade, antes ela ficava meio xoxa e quando chegava em 7400rpm ia embora. Agora ela esta bem mais linear.

    To com dificuldade de achar o CDI, queria achar perto de casa mais tá difícil... nem na general Osório encontrei!
    Ah e ela passou dos 1000km de amaciamento agora to amaciando na faixa das 7000rpm conforme o manual.

    No mercado livre tem os 2 cdi avançados com e sem corte aos 11 mil rpms um site que tambem esta com preço bom e compro muito deles é o MOTOKEIRO.COM.BR da uma conferida amigo !!!

    Qanto ao carburador eu antes de montar na moto encaixo ele no carburador a retiro o excesso para encaixar certo, só depois eu monto normalmente as motos que monto ficam com 1 a 1/2 volta no ar mas se a sua estabilizou como esta não mexa, quanto aso gicleus o certo é 45 baixa 150 alta !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #247
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    43
    Posts
    16
    Beleza Wilson, vou dar uma olhada lá. valeu!

    Depois que terminar de amaciar vou tirar a média de consumo e de velocidade.

    Abraço.

  8. #248
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agora sim. CDI Programavel. peguei o do modelo antigo (unico que achei) aquele com limitador a 9,5, 11 e sem limitador. Com 10 programações de avanço...
    Programei para cortar em 11 e curva de avanço 10. Será que é muito?

  9. #249
    Novato Avatar de rcbedin
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por JorgeLR Ver Post
    Agora sim. CDI Programavel. peguei o do modelo antigo (unico que achei) aquele com limitador a 9,5, 11 e sem limitador. Com 10 programações de avanço...
    Programei para cortar em 11 e curva de avanço 10. Será que é muito?
    Opa!

    Também estou em dúvida quanto a isso.
    Fiz a mesma config na CDI, mas ultimamente estou sentindo uma vibração estranha na pedaleira, isso quando mantenho a rotação de 4,5k a 6k.
    Parece que está queimando a mistura muito antes do que deveria...
    Talvez esteja falando bobagem, aguardemos pela resposta de um profissa!
    __________________________________________________ ___________________________________



  10. #250
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A melhor curva para usar no dia dia é a numero 7 já a numero 10 é somente alta e baixa não tem avanço em media por isto voce esta sentindo um pouco de trepidação na pedaleira !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #251
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    43
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    A melhor curva para usar no dia dia é a numero 7 já a numero 10 é somente alta e baixa não tem avanço em media por isto voce esta sentindo um pouco de trepidação na pedaleira !!!!
    Opa Wilson, valeu pela dica. vou mudar lá.
    abraço.

  12. #252
    Novato Avatar de rcbedin
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    A melhor curva para usar no dia dia é a numero 7 já a numero 10 é somente alta e baixa não tem avanço em media por isto voce esta sentindo um pouco de trepidação na pedaleira !!!!
    Show de bola!
    Fiz um teste hoje, valeu a dica!
    __________________________________________________ ___________________________________



  13. #253
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    jehanvideo, como anda o kit e ja rodou qts km ?

    Como o tempo e o vento...

  14. #254
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Idade
    40
    Posts
    1
    Ola amigos, estou comprando hoje meu kit 293 cc + comando bravo, para minha twister, li todos os depoimentos de voces e me ajudou bastante nas minhas duvidas, mas eu queria saber algumas dicas importantes para eu nao cometer nenhum erro grave....blz aguardo sugestoes..obrigado

  15. #255
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Posta aí os resultados.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13
    Último Post: 30-03-11, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •