Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066

    Action Cam - Concorrentes da GoPro?

    Boa tarde Pessoal

    Estou querendo comprar uma Action Cam apenas pra uso pessoal (nada de Vlog).
    Pretendo utilizá-la para filmar andando de moto, de skate, na água, de carro... de preferência com um áudio bacana.

    Estive olhando as opções no mercado e me deparei com trocentos tipo diferentes: GoPro, Polaroid Cub, Sony, SJ4000, SJ5000, Multilaser, ONN entre outras.

    No mercado livre é fácil encontrar modelos "tabajaras" por preço baixo, mas tendo lá minhas dúvidas quanto à qualidade do vídeo.

    Pelo que vi, quero uma pelo menos Full HD e 12Mp - nada de VGA.
    No Wallmart está de promoção a ONN por R$399 com essas configurações e cheia de acessórios. (http://www.walmart.com.br/camera-e-f...6gb/3092037/pr)
    Na internet vi tanto falarem bem quanto mal desse modelo...

    A GoPro, a Polaroid e a Sony estão um pouco fora do meu orçamento.rs
    Queria mesmo era que no black friday elas custassem uns R$500!!! (sonho meu.rs)

    Agora pergunto: teriam alguma marca/modelo para recomendar?
    Proprietários de action cam, poderiam listar prós e contras de seus modelos? Assim como custo x benefício.

    Aceito sugestões de outras marcas, além das citadas.

    Temos Vloggers aqui? Quais câmeras usam? Com microfone a parte ou embutido?
    As caixa estanques realmente aguentam 30m de profundidade? Dá p confiar?
    Fotos ficam boas tb? Mesmo sendo "olho de peixe"?

    Enfim, o que puderem contribuir sobre o assunto.

    Antecipadamente agradeço a todos.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  2. #2
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Ontem encontrei essa aqui: http://www.extra.com.br/CineFoto/Cam...°-3724517.html

    Até então em termos de custo x benefício, ela ta ganhando.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Recomendo, se possível, você mesmo testar e usar alguns modelos!

    Tome cuidado com essas chinesas que prometem milagres a custos baixos, mágicas não existem (eu pelo menos não acredito), eu testei várias e não aprovei nenhuma (100 %).

    Na minha opinião, se você realmente quer uma Action Cam, é melhor pegar uma melhor e possivelmente usar ela por muitos anos do que pegar uma chinesinha que irá durar pouco tempo. Eu hoje, dentre tudo que já vi, usei e testei, só cogitaria três: Sony Action Cam, Xtrax e GoPro.

    falooowww

  4. #4
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Acabei de pesquisar essa Xtrax, Schao.gs, indicada por um colega de outro fórum.
    Mas achei o ângulo de foto dela muito curto (130º) e não tem wifi... vantagem p tela de lcd, q quase nenhuma tem.
    Mas a questão da Xtrax só oferecer 6 meses de garantia me deixou com a pulga atrás da orelha.

    - - - Updated - - -

    A sony realmente toca meu coração...rs.
    Mas pelo preço tão próximo da GoPro, acabaria pegando uma hero 3 white edition mesmo.
    É q p agora não dá p gastar tanto...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Essa Xtrax um amigo meu tem, modelo SD21 se não estou enganado.

    É uma câmera bem completa e de boa qualidade, ele já tem ela a alguns anos e ela está firme e forte. O mais bacana dela são os acessórios, ela já veio de fábrica com uma bateria adicional, visor LCD, controle remoto e mais um monte de suportes e acessórios diversos, coisa que para comprar para GoPro custaria um milhão de reais! aeheahhaehaee

    A Sony... bom, já usei e achei legal, o que mais gostei é a questão do GPS embutido que ela tem, é um diferencial. Acessórios ela é ainda mais pobre que a GoPro e cara igual. Eu tenho certo receio com a Sony...

    Eu no fim pesquisei, testei, li, usei... e peguei uma GoPro mesmo.

    Agora que vi que você tinha perguntando sobre fotos e resistência a água:

    Para fotos, todas que testei e usei são ruins, qualquer celular meia boca pra cima tira fotos muito melhores que as action cams, mas quebra um galho.
    Sobre a resistência a água, a minha eu não testei a 30 metros de profundidade, mas em piscinas, praia e cachoeiras pequenas ela aguentou de boa.

    faloowww

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Qual GoPro é a sua?
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Hero 3+ Black Edition.

    Já adianto que o Controle não tem muita utilidade não. A Bateria dele dura pouco e se usado a Bateria da GoPro em si dura menos ainda.

    faloowww

  8. #8
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Dei uma pesquisada na SJ5000 e me interessei bastante por ela.
    Até mesmo num comparativo com a Hero 4, acho q ela se saiu muito bem... por menos da metade do preço.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Sim, eu também vi alguns testes dessas Câmeras e até usei uma 4000 se não me engano, pelo preço realmente a qualidade de imagem é muito boa.

    Mas todo mundo que eu sei que tem essas câmeras, ou tem elas a pouco tempo, ou já estão na segunda ou terceira... pois as outras estragaram. Por isso que descartei elas, a qualidade dos componentes internos deve ser inferior a câmeras de boas marcas.

    faloowww

  10. #10
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    Eu tenho uma GoPro 2 e ano passado comprei uma SJ4000.
    Vejo muitos reviews comparando a SJ até com a GoPro 3, mas não comparação na minha opinião tanto a imagem como o vídeo da GP2 já são superiores a SJ4000.
    Mas em termos de preço, na época saiu por 300 reais a SJ, com bateria adicional e um monte de acessórios... acho que é uma ótima câmera para começar
    CBX250 TWISTER 2006



  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    silverfox,

    E sua SJ está funcionando perfeitamente? Usou ela bastante?

    Esse é o ponto que me fez desistir dela, não conversei com ninguém que tivesse uma funcionando a mais de um ano! E como não gosto de comprar "coisas" que estragam logo, desisti dela!

    faloowwww

  12. #12
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    Comprei a minha final do ano passado, até agora sem problemas...
    Não uso SEMPRE, mas quando usei funcionou ehehe
    CBX250 TWISTER 2006



  13. #13
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Pesquisando, pesquisando, acho que vou apostar umas fichas nessa Câmera ONN que (só) o Wallmart vende.
    http://www.walmart.com.br/camera-e-f...6gb/3092063/pr

    Vantagem p ângulo da lente, 12MP, preço, acompanha cartão de memória (basicão, mas tá blz), acessórios (13, no total) garantia de 1 ano e realmente acho muito provável que seja uma SJ4000 da vida "maquiada" de verde e amarelo.rs

    Conversei com um Vlogger do youtube e ele me deu uma idéia bacana sobre a câmera... indicou e apontou uns prós e contras.

    Pela manhã ela custava R$349... agora já tá em R$379 - quando baixar de novo eu compro.rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  14. #14
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu uso uma SJ 4000 com wi-fi, que comprei no começo desse ano. Em comparação com a GoPro, a SJ 4000 perde por não ter saída para microfone externo, ficando apenas o interno, e a qualidade da imagem em vídeo é pouca coisa pior que a GoPro. Na verdade, nem a qualidade, que é ótima, mas em trepidação a GoPro é melhor. No quesito foco e angulo de abertura, além de qualidade, eu gostei e muito dessa SJ 4000. A 5000 ainda não vi ao vivo.

    Como uso pouco, por não ser vlogger nem nada, apenas filmar por diversão, não seria muito racional pagar 1300, 1500 reais em uma câmera pra usar duas vezes no mês. Paguei 300 reais na minha SJ4000, comprada no Aliexpress, e fui tributado em 104, 114 reais.. algo assim. No final ficou poucas moedas menos que 420, com um mês e uma semana ou um mês e meio de espera.
    Prefira a câmera com wi-fi, onde pode-se controlar a câmera pelo celular, além de baixar no celular as fotos e vídeo sem precisar de cabos.

    Vou tentar upar um vídeo que fiz em em uma situação bem desfavorável à câmera, com trepidação em terreno de cascalho em uma CG 150, mal fixada (em uma situação onde ela deveria perder o ângulo de filmagem) e contra o sol. Só pra mostrar que vale sim a pena ter uma dessas.

    *** uso bastante como câmera pra fotos também, e ainda não acostumei com o angulo de abertura, é muito boa pra selfie de tanto que esse formato olho de peixe dá angulo hahah
    Última edição por betocampana; 19-08-15 às 01:21.

  15. #15
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Vídeo feito em sala de aula, para teste de som do microfone externo em condições favoráveis:
    https://youtu.be/pS3H4DnQlNE

    Vídeo feito em uma CG 150, de acordo com o citado acima, pra fazer um teste "hard" em condições desfavoráveis de todas as formas (de fixação a iluminação)
    https://youtu.be/f_HOelLezcY

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer não é Street e não tem concorrentes
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 17-12-16, 09:42
  2. Cade as pequenas de GoPro?
    Por Myzatsuku no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 11-08-15, 13:34
  3. Teste da câmera GoPro Hero 3 White
    Por Luís Dias no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 08-12-13, 16:28
  4. Camera tipo GoPro(NewLink)
    Por pressao no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-13, 22:54
  5. Manual de Serviço Super 100 Hunter Action
    Por danielbpm no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 29-06-10, 07:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •