Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Como aumentar a velocidade final em scooter?

    Li algumas coisas a respeito e fui atrás pra ver se tinha pra vender no Brasil e achei umas coisinhas legais pra por na PCX, por um preço legal tambem.
    Tem uns roletes que o vendedor diz que aumenta a velocidade de 8 a 10%, custa R$185,00, tem tambem a correia de kevlar que nao tem no brasil dizem que aumenta uns 4km/h de final, e por fim a vela iridium e filtro esportivo K&N.
    Esta é a receita, mas ai ficquei com umas duvidas, talvez ai alguem pode me resposnder.

    1º - Se trocar a vela e o filtro somente o que muda? Vai ter mais oxigenio e injetar mais gasolina vai beber mais? o desempenho será que vale o invetimento?

    2º - Se colocar só os roletes e a vela? o que acontece com a durabilidade e economia do motor?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Vê se o fuel controller serve nela.., acho que da menos trabalho do que ficar revirando parte por parte da moto como se fosse de competição..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Não recomendo o filtro esportivo, porque pode entrar água e "cozinhar" a correia do CVT.
    Quanto aos roletes, quanto mais leves, mais arrancada e menos final (mas nada muito significante também).

    Essa história de correia de Kevlar aumentar a velocidade, duvido muito.

    Por fim, a vela de iridium eu não saberia responder se há ganho de performance.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que essas modificações até podem melhorar a performance, mas não vão alterar a velocidade final da PCX, já que ela tem um limitador à 120Km/h, antes de tudo, teria que eliminar esse limitador.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    42
    Posts
    182
    Scooter não é próprio para essas velocidades. Correia não vai influenciar, tampouco os roletes. Já o filtro, é arriscado. Não sobra muita coisa. Acho que a melhor combinação possível e aquela definida pelos engenheiros da Honda.

    Sent from my Lumia using Tapatalk

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quem sabe mechendo no motor... Mas a mecânica da PCX parece ser bem sofisticada, e não é muito facil achar um mecânico com experiência em preparação de scooters.

    Alguns scooters alcançam velocidades bem assustadoras para o estilo, como o Bugrão 650, que bate perto dos 180Km/h ou até um pouco mais, e quem anda, diz ser muito estavel, mas é claro que a estrutura de um scooter desse porte é bem diferente da estrutura de um 150cc.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Santo André
    Posts
    67
    Trocar os roteles por outros de pesos diferentes é a mesma coisa de se trocar coroa/pinhão de moto para alterar a relação. Sobre o filtro, ele vai alterar a mistura de ar e combustível na camara de combustão deixando explosoes mais potentes e disperdiçando combustível (não aumenta significativamente a potência), mas não imagino como isso poderia molhar o cvt (fiquei curioso). E, ainda falando bobagem, correia de kevlar, ela apenas é mais durável que a de borracha por resistir a temperaturas maiores do que as rotações do motor da scooter é capaz de produzir. Cuidado com quem conta histórias de tuning que fazem valer o investimento, o efeito emocional que temos após mexer nas nossas pequenas ajuda a gente a sentir uma diferença brutal que nem é tanta assim. Mas lá na Tailandia o pessoal faz TODAS essas modificaoes na pcx e ainda alteram o mapeamento da injeção (fuell controler que o chiccoli falou), escapamento esportivo e mandam a pcx, rebaixada, pra pista!!!!


    Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    bento gonçalves/rs
    Posts
    16
    na minha modesta opainião, se voce quer andar endar mais, compre uma moto mais potente!

    os unicos veiculos que merecem algum tipo de preparação, são os classicos que ja nasceram com apelo esportivo!!!

    opalas, dodges, mavericks, rd350, 7galo...

    pra mim os veiculos se dividem em dois grandes grupos:

    uso diario: conforto e economia

    uso exporadico (pra curtir): potencia e estilo!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    PCX + preparação = nhaca.

  10. #10
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22
    Tive uma Burgman por pouco mais que uma ano, e posso afirmar que Scooter não foi feita pra correr. Elas tem inumeras vantagens ( que me fariam ter outra ), mas ela combina mais com o perfil de quem tem seu percurso maior na cidade, o que me levou a trocar pois pra ir ao trabalho rodo a maior parte por rodovia. Pra chegar e se manter em velocidades tipo 90 km/h tinha que quase acelerar tudo e o motorzinho gritava e um fator que era muito importante pra mim, que era economia, ia por agua a baixo. Sem contar que quando passava uma carreta do lado parecia literalmente que ia decolar. Não sei detalhes técnicos, mais meu senso comum parece supor que nem as próprias motinhas tem uma estrutura ( chassi + carenagem ) pra rodar em velocidades maiores. Fico com o que o pessoal sempre cita por aqui no PN, se velocidade é algo importante pro objetivo que você utiliza na sua moto no dia a dia, acho que você poderia rever o seu perfil e partir pra outro conceito de moto, pois sentia muita insegurança nos mecanicos que parecem que não estao acostumados ainda com as scooters, tratando elas como as outras motos, e sabemos que isso não é verdade, pois elas tem suas particularidades e modificações podem virar uma grande dor de cabeça.
    =========

  11. #11
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Matrix Ver Post
    Tive uma Burgman por pouco mais que uma ano, e posso afirmar que Scooter não foi feita pra correr. Elas tem inumeras vantagens ( que me fariam ter outra ), mas ela combina mais com o perfil de quem tem seu percurso maior na cidade, o que me levou a trocar pois pra ir ao trabalho rodo a maior parte por rodovia. Pra chegar e se manter em velocidades tipo 90 km/h tinha que quase acelerar tudo e o motorzinho gritava e um fator que era muito importante pra mim, que era economia, ia por agua a baixo. Sem contar que quando passava uma carreta do lado parecia literalmente que ia decolar. Não sei detalhes técnicos, mais meu senso comum parece supor que nem as próprias motinhas tem uma estrutura ( chassi + carenagem ) pra rodar em velocidades maiores. Fico com o que o pessoal sempre cita por aqui no PN, se velocidade é algo importante pro objetivo que você utiliza na sua moto no dia a dia, acho que você poderia rever o seu perfil e partir pra outro conceito de moto, pois sentia muita insegurança nos mecanicos que parecem que não estao acostumados ainda com as scooters, tratando elas como as outras motos, e sabemos que isso não é verdade, pois elas tem suas particularidades e modificações podem virar uma grande dor de cabeça.
    Matrix, você diz que teve um Burgman. Era uma 125? Disse também que scooters tem inúmeras vantagens e que você teria outro. Poderia me relacionar algumas dessas vantagens?

    É que estou trabalhando no TCC de PG em Marketing. Esse TCC será um artigo do tipo "quali" e "exploratório". O tema é justamente o mercado de scooters no Brasil (passado, presente e futuro). Essas informações suas podem me ajudar nesse trabalho.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  12. #12
    Novato Avatar de Matrix
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    40
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Matrix, você diz que teve um Burgman. Era uma 125? Disse também que scooters tem inúmeras vantagens e que você teria outro. Poderia me relacionar algumas dessas vantagens?É que estou trabalhando no TCC de PG em Marketing. Esse TCC será um artigo do tipo "quali" e "exploratório". O tema é justamente o mercado de scooters no Brasil (passado, presente e futuro). Essas informações suas podem me ajudar nesse trabalho.
    Opa Saurus, claro! Sim , era uma 125 cc injetada. Na minha opinião os pontos fortes que me fariam ter outra scooter são: facilidade de pilotagem: cara, era sentar, ligar acelerar e ser feliz. Por ser pequena e ter um motorzinho esperto era muito fácil andar tanto em condoções de pista boa ou com transito. O fato de ser automatica traz uma facilidade enorme, fazendo a experiencia de pilotagem do dia a dia ser tornar bem agradavel. A posição dos pés ( que ficam livres) ajuda muito em percursos mais demorados porque você pode mudar de posição a todo momento. Sem contar que são extremamente leves. Pouco visada pra roubo: Não sei como é com as scooter honda, mas no caso da Burgman, mesmo morando e rodando em SP, sentia uma certa tranquilidade de andar por ai sem ter aquela neura de olhar no retrovisor em cada cruzamento com semaforo fechado. Espaços pra guardar as coisas, tendo um bauzinho pequeno somados aos espaços debaixo do banco e porta trecos dianteiro fica perfeito pra guardar tudo que necessitava transportar pra trabalhar. Nos dias de chuva fraca ou de frio a carenagem te protege bastante, e passar em poças d'agua sem problemas. A parte do consumo é mais ou menos igual as motos comuns ( só tinha o incomodo de passar varias vezes no posto, por causa dos 5 lts de capacidade do tanque ), mas no demais ela era perfeita pro meu objetivo: ir e voltar do trabalho e faculdade. Minha reclamação ficou por conta da necessidade posterior de utilizar ela na rodovia pra trabalhar além do conjunto de suspensão, que na traseira era um pouco ruim que me gerou umas dores nas costas por causa do percurso maior, o que me fez optar por uma moto com um pouco mais de potencia e com uma suspensao melhorzinha, mas teria outra, com certeza.
    =========

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por hugobci Ver Post
    Trocar os roteles por outros de pesos diferentes é a mesma coisa de se trocar coroa/pinhão de moto para alterar a relação. Sobre o filtro, ele vai alterar a mistura de ar e combustível na camara de combustão deixando explosoes mais potentes e disperdiçando combustível (não aumenta significativamente a potência), mas não imagino como isso poderia molhar o cvt (fiquei curioso). E, ainda falando bobagem, correia de kevlar, ela apenas é mais durável que a de borracha por resistir a temperaturas maiores do que as rotações do motor da scooter é capaz de produzir. Cuidado com quem conta histórias de tuning que fazem valer o investimento, o efeito emocional que temos após mexer nas nossas pequenas ajuda a gente a sentir uma diferença brutal que nem é tanta assim. Mas lá na Tailandia o pessoal faz TODAS essas modificaoes na pcx e ainda alteram o mapeamento da injeção (fuell controler que o chiccoli falou), escapamento esportivo e mandam a pcx, rebaixada, pra pista!!!!


    Enviado usando Tapatalk, erros de digitação e ausencia de acentuacao são frequentes
    Sobre o filtro esportivo, que pode "sugar" água e cozinhar a correia do CVT, li em algum lugar que isso aconteceu com uma Dafra Laser. Se você quiser, posso procurar novamente.

    Mas ratifico: foi uma coisa que li por aí. Não vi pessoalmente.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Matrix Ver Post
    Opa Saurus, claro! Sim , era uma 125 cc injetada. Na minha opinião os pontos fortes que me fariam ter outra scooter são: facilidade de pilotagem: cara, era sentar, ligar acelerar e ser feliz. Por ser pequena e ter um motorzinho esperto era muito fácil andar tanto em condoções de pista boa ou com transito. O fato de ser automatica traz uma facilidade enorme, fazendo a experiencia de pilotagem do dia a dia ser tornar bem agradavel. A posição dos pés ( que ficam livres) ajuda muito em percursos mais demorados porque você pode mudar de posição a todo momento. Sem contar que são extremamente leves. Pouco visada pra roubo: Não sei como é com as scooter honda, mas no caso da Burgman, mesmo morando e rodando em SP, sentia uma certa tranquilidade de andar por ai sem ter aquela neura de olhar no retrovisor em cada cruzamento com semaforo fechado. Espaços pra guardar as coisas, tendo um bauzinho pequeno somados aos espaços debaixo do banco e porta trecos dianteiro fica perfeito pra guardar tudo que necessitava transportar pra trabalhar. Nos dias de chuva fraca ou de frio a carenagem te protege bastante, e passar em poças d'agua sem problemas. A parte do consumo é mais ou menos igual as motos comuns ( só tinha o incomodo de passar varias vezes no posto, por causa dos 5 lts de capacidade do tanque ), mas no demais ela era perfeita pro meu objetivo: ir e voltar do trabalho e faculdade. Minha reclamação ficou por conta da necessidade posterior de utilizar ela na rodovia pra trabalhar além do conjunto de suspensão, que na traseira era um pouco ruim que me gerou umas dores nas costas por causa do percurso maior, o que me fez optar por uma moto com um pouco mais de potencia e com uma suspensao melhorzinha, mas teria outra, com certeza.
    Valeu, Matrix. Essa informação é muito boa. Caso seja necessário usá-la no TCC, precisarei de sua autorização. Posso contar com essa autorização? Peço isso por questões éticas (pessoais e exigidas pelo trabalho).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Saurus, a título de contribuição para seu TCC, leia esse post:

    http://www.motospirit.com.br/posts/s...-nas-ruas.html

    É um pouco antigo, mas tá valendo

 

 

Tópicos Similares

  1. Movido: como aumentar tork e velo. final da ybr
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-10, 00:25
  2. como aumentar velocidade final da twister
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 24-01-08, 13:24
  3. O que vc fez na sua motoca pra aumentar a velocidade final?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-09-05, 07:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •