Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17

    Lightbulb Slider para YBR k 08

    Boa tarde galera!
    Este é o meu primeiro post aqui, mas leio há um bom tempo o fórum.

    Gostaria da ajuda de vcs sobre sliders para a YBR k, dei uma procurada na net e só achei para as factors, será que dão certo nas 08 também? Por foto parece que o local do chassi em que são fixados parece ser um pouco diferente. Alguém de vcs usa ou viu alguém usar?

    Outra pergunta, em caso de queda eles realmente protegem o tanque?

    Obrigado!

    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Olha se teu quadro tem esses dois pontos de fixação, se tiver dá certo.
    Já derrubaram minha moto parada e esse modelo de slider ajudou a não quebrar a carenagem, arranhou um pouco mas não quebrou.

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    rapaz, na moral, moto com esse tipo de quadro não rola slider, essa barra aí pra empenar é rapidinho, o bom mesmo é o protetor de motor tipo mata cachorro, já derrubei praticamente todas as motos q tive até hj e nunca aconteceu nada, nunca tive problema, agora, só não comprei um para a duke pq infelizmente, só importando, acabei comprando o slider mesmo, porém ela tem lugar específico para colocação dos mesmos no quadro
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    As da Auto Escola são YBR e tinha um mini protetor ali. É bom porque não esmaga o pé caso o sujeito caia, bem como protege a moto.

    Na Fazer eu comprei esse modelo aqui no mercado livre: Chegou ontem e até já instalei, ele é bem comprido, protege bem as carenagens.

    https://http2.mlstatic.com/slider-x-...5_092014-F.jpg
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    rapaz, na moral, moto com esse tipo de quadro não rola slider, essa barra aí pra empenar é rapidinho, o bom mesmo é o protetor de motor tipo mata cachorro, já derrubei praticamente todas as motos q tive até hj e nunca aconteceu nada, nunca tive problema, agora, só não comprei um para a duke pq infelizmente, só importando, acabei comprando o slider mesmo, porém ela tem lugar específico para colocação dos mesmos no quadro
    acho que a intenção desse slider citado é amassar antes do quadro, ou seja, ele é mais fraco do que o quadro para não danifica-lo (ou ao menos deveria!)

    duke? tem fotos?

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    As da Auto Escola são YBR e tinha um mini protetor ali. É bom porque não esmaga o pé caso o sujeito caia, bem como protege a moto.

    Na Fazer eu comprei esse modelo aqui no mercado livre: Chegou ontem e até já instalei, ele é bem comprido, protege bem as carenagens.

    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    pelo contrário, o quadro "não precisa" de proteção, se tiver que amassar, irá. Porém, justamente uma peça sobressalente mal instalada poderá, numa queda, passar a força do impacto para o quadro e aí sim, vc vai empenar ou deixar mais fraca uma peça super cara e que dá dor de cabeça trocar, caso precise chegar a esse ponto. A função do mata cachorro é funcionar como protetor de pernas/ do motor, então acaba tendo a função de proteger a moto como um todo. E como disse antes, faz isso muito bem, o prejuízo máximo que tive, foi um manete quebrado na yes, mas precisou cair mais de uma vez do mesmo lado para tal (ou seja, a peça já tinha ficado enfraquecida). O slider tem a mesma função mas em motos carenadas onde não há espaço para o protetor convencional, porém as mesmas possuem suporte específico para tal no quadro e geralmente os sliders são feitos de forma que a estrutura dele não dobre, e o material geralmente é feito para facilitar o "escorregamento" do mesmo no asfalto, o nylon vai gastando conforme desliza pelo asfalto, pois a intenção é que só ele sofra dano na queda e não transmita essa vibração/dano para o quadro.
    Apenas olhe esses "sliders" que vendem para as pequenas e os feitos por empresas sérias, eu não confio nesses que só pela estrutura já se vê q não vai cumprir a função, pode até ser que ajude, quem sabe, mas não foi projetado corretamente para isso.

    Ou seja, a única indicação é para motos carenadas por não ter espaço para um protetor convencional, infelizmente não pude adquirir um convencional por necessitar importar. Note que nas demais motos que não possuem carenagem integral, é comum o uso do protetor convencional, independente da cc

    recomendo assistir esses dois vídeos pra ter noção da diferença entre um pedaço de cano mal projetado e um slider de verdade:


    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Sim, isso é verdade. O slider tem que ser o ponto fraco, não pode passar o impacto para o quadro.

    Esse que eu postei a foto, o tarugo é feito de nylon, e a ponta de alumínio, que são materiais com baixa resistência mecânica.

    O slider que estava na minha moto antes, éra todo de metal, mas o metal da ponta do slider éra um ferro oco e fraco. O ex dono caiu com a moto e esse ferro só entortou um pouco, e arranhou a tampa de plastico, de resto não estragou nada, ou seja, o slider cumpriu com a sua função.

    Se estivesse sem slider, certamente quebraria carenagens, arranharia tampa do motor, manetes, guidon, e o pior, poderia esmagar as pernas do piloto contra o motor quente.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    aproveitando o embalo, na minha ultima queda quem salvou a carenagem foram o retrovisor+guidão, estibo rígido, bacalhau+pedaleira do carona (quebraram) e a fixação do baú (tava sem baú).

    a moto caiu e foi arrastando essas partes até bater o farol no meio fio
    deu até vontade de colocar uma ponta de slider no furo de fixação do baú depois dessa queda auiheauheauheaae
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17
    Obrigado à todos pelos comentários!
    Vou arrumar o tanque da minha YBR, por isso estou pesquisando este assunto, e na ocasião da queda eu usava matacachoro pro tork, que amassaram e nao protegeu meu tanque.
    Estou concordando com o andersonpg, acho que vou atrás mesmo destes sliders para Ybr e espero nunca cair ou derrubar a moto para testar a eficácia deles!

    Abraço!
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

  10. #10
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    marca boa > givi, roncar..

    assim como o slider tem q ser de marca boa, o protetor de motor tbm, pro tork só tem sub produto, não faz nada de qualidade verdadeira, só não posso opinar sobre as roupas, mas todo o restante não presta se vc quiser algo de qualidade. o velho ditado já diz "o barato sai caro"
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  11. #11
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17

    Arrow

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    marca boa > givi, roncar..

    assim como o slider tem q ser de marca boa, o protetor de motor tbm, pro tork só tem sub produto, não faz nada de qualidade verdadeira, só não posso opinar sobre as roupas, mas todo o restante não presta se vc quiser algo de qualidade. o velho ditado já diz "o barato sai caro"

    O problema é que estas marcas geralmente não fabricam nada para YBR, pelo menos nunca encontrei elas aqui no litoral catarinense. Mas por vc ter falado, vou perguntar na oficina que sempre compro, se eles podem encomendar sliders da roncar, se é que eles fabricam para ybr.

    um mata cachorro da roncar para ybr, protegeria o meu tanque?
    o que eu tinha da pro tork nao protegeu, era igual este:

    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mata-ca...5_012014-F.jpg

    e enferrujou rápido .

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    marca boa > givi, roncar..

    assim como o slider tem q ser de marca boa, o protetor de motor tbm, pro tork só tem sub produto, não faz nada de qualidade verdadeira, só não posso opinar sobre as roupas, mas todo o restante não presta se vc quiser algo de qualidade. o velho ditado já diz "o barato sai caro"

    Falando sobre mata-cachorro (protetor de motor), achei estes da roncar:

    http://www.marquinhomotos.com.br/pro...00-08-roncar/p
    http://www.marquinhomotos.com.br/pro...00-08-roncar/p

    Note a descrição do produto:

    "visa proteger a parte frontal do motor contra quedas ou pancadas."

    Protegem só o motor, eu quero proteger o tanque e acho que roncar e givi não produzem sliders para a pequena ybr



    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    então mas até o slider a função é proteger o motor, é lógico q queremos tudo pra economizar rs, mas vai por mim, já me acidentei com a yes e com a titan, ambas tinham mata cachorro, a primeira era o modelo convencional e a segunda aquele modelo street (sem conexão entre as pontas) ambas não ralaram o tanque, o mata cachorro e o guidão qnd no chão, deixam um espaço q não pega o tanque.

    Qnd enferruja já é sinal de que não presta o material ou foi feito de forma errada, protetor bom é igual quadro, não enferruja a menos que vc more no litoral e olhe lá

    Se não encontrar aí, procura na internet, a givi não sei se fez protetor de motor pra ela mas já vi bagageiro da ybr deles, então deve ter tbm

    obs: vi q esse da pro tork custa nem 40 reais, nunca paguei tão pouco assim, por aí vc já espera q a qualidade não seja lá essas coisas

    - - - Updated - - -

    só como exemplo, o bagageiro da titan custou 108 reais, é da roncar. Dei uma pesquisada agora na net e olha os preços...

    chapam 39 reais
    chapam reforçado 70 reais (outra coisa q entrega a qualidade, como assim, um modelo mais fraco e outro reforçado?)
    pro tork 52 reais
    givi 111 reais


    Pra cobrar menos q a metade do preço, tenha certeza q é metade da qualidade tbm, em todas motos q tive, sempre coloquei protetor e bagageiro, sempre usando baú cheio e nunca tive problema com ambos, nenhuma quebrou, nem em queda nem no dia a dia, nada de ferrugem etc. Sai mais caro sim mas compensa pagar mais caro e comprar uma vez só do q pagar barato e precisar comprar de novo ou nunca poder confiar no produto

    ou seja, pagar mais caro, nesses casos, acaba sendo uma economia, pois vc gasta uma vez só
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17
    Concordo contigo quanto à qualidade das peças e de que pagar caro nesses casos fica mais barato, mas discordo de você com respeito de o matacachorro proteger o tanque. Vou procurar um slider para YBR acho que vai proteger, mas também vou procurar um mata cachorro da roncar que pelo que vi é melhor do que os da Pro Tork.
    Obrigado pela sua ajuda. Abraço!
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

 

 

Tópicos Similares

  1. Slider para CBR 250R
    Por alexandre.monteiro no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 15-11-15, 16:19
  2. slider colocar ou não?
    Por brunolbo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-05-13, 22:15
  3. Slider na TW
    Por George no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 26-05-12, 13:39
  4. slider fununcia mesmo ??rss...
    Por sdksk8 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 06-02-12, 19:27
  5. Instalando slider na moto
    Por ervarock no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-11-10, 07:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •