Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Idade
    26
    Posts
    9

    Question Primeira moto 150

    Olá pessoal
    Eu gostaria da opinião de vocês ..
    Eu acabei de tirar a carta (ppd)
    I estou em busca da minha primeira moto , nunca tive contanto com moto a não ser auto escola ...
    E estou pensando em pegar uma moto 150 usada até para pegar experiência e não ter muitos gastos já que não sei quanto de fato gastei na moto ...
    Um amigo meu está vendendo uma apache so que está com um pequeno amassado no tanque gostaria de saber se vale a pena comprar ... se terá algum problema para passar essa moto pro meu nome foi a que mais me interessou não sei ao certo quantos Km ela tá hoje vou olhar nesse final de semana eu acho mais tbm tem uma comet 150 que está dentro do alcance oque vocês acham tá na mesma faixa de preço a comer tá por volta de 13 mil km a 16 mil km rodados oque acham ?
    Última edição por Manoelvtr; 27-11-17 às 12:34.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Manoelvtr Ver Post
    Olá pessoal
    Eu gostaria da opinião de vocês ..
    Eu acabei de tirar a carta (ppd)
    I estou em busca da minha primeira moto , nunca tive contanto com moto a não ser auto escola ...
    E estou pensando em pegar uma moto 150 usada até para pegar experiência e não ter muitos gastos já que não sei quanto de fato gastei na moto ...
    Um amigo meu está vendendo uma apache so que está com um pequeno amassado no tanque gostaria de saber se vale a pena comprar ... se terá algum problema para passar essa moto pro meu nome foi a que mais me interessou não sei ao certo quantos Km ela tá hoje vou olhar nesse final de semana eu acho mais tbm tem uma comet 150 que está dentro do alcance oque vocês acham tá na mesma faixa de preço a comer tá por volta de 13 mil km a 16 mil km rodados oque acham ?
    Optaria pela Comet150, tive uma e se for usar (uso pesado urbano) tem posição de pilotagem mais confortável, já que a Apache preza por esportividade. O bom gosto da Comet se vê à noite no painel, bem iluminado de um azul neon. O farol em diamante também tem luzes (azuladas) de posição em Led, muito bonitos, e eles resolveram o problema de dar curto no chicote desses Leds. Vc cuidando do motor direitinho (óleo trocado de 1000 em 1000k), não terá problemas, por ex. para trocar um cabeçote avariado por [relacho]. É essa atenção quanto a peças, sendo que tem compatíveis aí, tipo relação de Ybr. Boa compra! e bons km! Bem vindo ao Fórum.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Idade
    26
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Optaria pela Comet150, tive uma e se for usar (uso pesado urbano) tem posição de pilotagem mais confortável, já que a Apache preza por esportividade. O bom gosto da Comet se vê à noite no painel, bem iluminado de um azul neon. O farol em diamante também tem luzes (azuladas) de posição em Led, muito bonitos, e eles resolveram o problema de dar curto no chicote desses Leds. Vc cuidando do motor direitinho (óleo trocado de 1000 em 1000k), não terá problemas, por ex. para trocar um cabeçote avariado por [relacho]. É essa atenção quanto a peças, sendo que tem compatíveis aí, tipo relação de Ybr. Boa compra! e bons km! Bem vindo ao Fórum.
    Entendi eh eu deu uma olhada no painel da comet e bonito .. e quanto as peças originais e difícil de conseguir ? Ouvi dizer que consegue pegar muitas peças de outra moto e por nela algumas da 'Cg isso e verdade ? Ou e uma luta conseguir peça para ela ?

    Ah obrigado pela dica já cada dia aprendendo mais .
    'Tmj

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Manoelvtr Ver Post
    Entendi eh eu deu uma olhada no painel da comet e bonito .. e quanto as peças originais e difícil de conseguir ? Ouvi dizer que consegue pegar muitas peças de outra moto e por nela algumas da 'Cg isso e verdade ? Ou e uma luta conseguir peça para ela ?

    Ah obrigado pela dica já cada dia aprendendo mais .
    'Tmj
    Na verdade, há padrões de mercado. Acho mais que peças da Suzuki são mais compatíveis q CG, não sei onde li isso. Agora, tem o ML, e tem esse site que vale garimpar... Na boca em SP tem loja k era kasinski na General O. com Barão de Limeira (Edgar Soares).
    http://www.pecaskasinski.com.br

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Na verdade, há padrões de mercado. Acho mais que peças da Suzuki são mais compatíveis q CG, não sei onde li isso. Agora, tem o ML, e tem esse site que vale garimpar... Na boca em SP tem loja k era kasinski na General O. com Barão de Limeira (Edgar Soares).
    http://www.pecaskasinski.com.br
    Putz que te los pariu! As peças deste sítio são caras. Para gastar assim e ter dificuldade para encontrar. Então é melhor ficar nas Suzies, Roonda ou iamarraa.

    Eu hein.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Iniciante Avatar de FabioCH
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Localização
    Aracaju_SE
    Idade
    48
    Posts
    60
    Eu procuraria uma mais conhecida, aí vai conseguir muita gente próxima para dar sugestões e ajuda. ��

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Idade
    26
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Na verdade, há padrões de mercado. Acho mais que peças da Suzuki são mais compatíveis q CG, não sei onde li isso. Agora, tem o ML, e tem esse site que vale garimpar... Na boca em SP tem loja k era kasinski na General O. com Barão de Limeira (Edgar Soares).
    http://www.pecaskasinski.com.br
    Entendi acho que vou saber mesmo só quando adquirir ..
    Obrigado pela dica !

    - - - Updated - - -

    [QUOTE=Ctrl-Alt-Del;940601]Putz que te los pariu! As peças deste sítio são caras. Para gastar assim e ter dificuldade para encontrar. Então é melhor ficar nas Suzies, Roonda ou iamarraa.

    E o problema das outras e que são um pouco mais caras né e mais visadas .... eu acredito que vou ficar um bom tempo com ela até levantar uma grana e subir pra uma 250 ...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FabioCH Ver Post
    Eu procuraria uma mais conhecida, aí vai conseguir muita gente próxima para dar sugestões e ajuda. ��
    Eh a kasinsk eu conheci a pouco tempo que vi ela parada na rua do trabalho e fiquei me perguntando se a marca era nova kkk isso foi esse ano na verdade aí depois fiquei sabendo de uma pessoa que estava vendendo ela aí me interessei ..
    Já a dafra sinto uma admiração por conta da next que acho bonita e quem tem fala bem ... mas tem só a parte das peças tbm que falam que deixa a desejar...

  8. #8
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    cara primeira moto o ideal eh vc pegar algo simples e direto.
    essas motos são bonitas e tudo mas são um pé nos ovo pra dar manutenção adequada, tem que garimpar peças, demoram pra chegar, não eh qualquer mecânico que vai querer mexer então já viu, vais acabar desgostando de motos por esses perrengues. eu iria de titanzinha mesmo ou uma factor pra primeiro instante.
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Manoel

    Motos de marcas que foram descontinuadas como as Kasinski. São motos para motociclistas ninja. Que não precisam de mecânicos. Que são mestres em garimpar peças ou quando não houver jeito adaptar uma peça doutra moto.

    Para você que ainda nem começou. Comprar um moto deste tipo costuma ser um tiro no pé. Porque tu achas que elas estão baratas para comprar? (pausa para meditação)

    Não existe almoço de graça. Ou seja você paga pouco para comprar e depois fica sofrendo para manter a manutenção. É o famoso negócio com duas alegrias: quando se compra e mais ainda quando se vende.

    Guarde mais dinheiro e compre uma moto de melhor comércio.
    Crtl-Alt-Del

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Idade
    26
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    cara primeira moto o ideal eh vc pegar algo simples e direto.
    essas motos são bonitas e tudo mas são um pé nos ovo pra dar manutenção adequada, tem que garimpar peças, demoram pra chegar, não eh qualquer mecânico que vai querer mexer então já viu, vais acabar desgostando de motos por esses perrengues. eu iria de titanzinha mesmo ou uma factor pra primeiro instante.
    Eh eu não manjo muito tava pensando em até dar uma olhada nos mecânico próximo pra ver oque eles fala dela
    Eh elas me parece Boas motos mais usada e fácil achar em bom estado e pouca km ?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Manoel

    Motos de marcas que foram descontinuadas como as Kasinski. São motos para motociclistas ninja. Que não precisam de mecânicos. Que são mestres em garimpar peças ou quando não houver jeito adaptar uma peça doutra moto.

    Para você que ainda nem começou. Comprar um moto deste tipo costuma ser um tiro no pé. Porque tu achas que elas estão baratas para comprar? (pausa para meditação)

    Não existe almoço de graça. Ou seja você paga pouco para comprar e depois fica sofrendo para manter a manutenção. É o famoso negócio com duas alegrias: quando se compra e mais ainda quando se vende.

    Guarde mais dinheiro e compre uma moto de melhor comércio.
    Bela analogia rs .. entao sobre a marca todos me falaram isso no caso da kasinski por isso tava até pensando em pegar a apache 150 mais em comparação as duas ela tá com o tanque amassado e não aparenta estar tão nova já a outra parece que está bem cuidada ....
    E qual é a minha intenção seria negociar para pagar em alguns meses e logo depois que eu terminar de pagar eu juntaria dinheiro pra comprar a 250 a vista usada ou nova depende como eu vou estar lá na frente ...
    Aí a 150 seria mais pra aprender mais sobre a moto e matar a ansiedade de pilotar hehe
    Eu queria muito começar com uma 250 já mais o preço no final fica o valor da moto nova ... entao por isso estou com o pé atrás... oque acha sobre ?

  11. #11
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    pelo visto vc esta mesmo com vontade de comprar essas duas, mas como você mesmo disse que quer pra daqui a pouco negociar numa maior a situação fica mais difícil ainda, ninguém quer essas motos, mecânicos, pelo menos aqui onde moro não atendem nenhuma delas(kasinsk,dafra e afins)
    mas se sua vontade eh uma dessas duas tenha em mente que vai ser difícil revender, se der algum problema vai ser difícil arrumar, tente comprar pelo menor preço possível pra não perder tanto dinheiro depois.
    pra facilitar sua vida na hora da proposta tenta pegar a motinha e leva ela numa loja como se fosse tua e oferece na troca de uma outra moto, o que te oferecerem ofereça para o dono

    um exemplo claro pra você entender, comprei minha titan 2007 a uns 5 meses atras, paguei nela 3800, passei em frente a uma loja honda hoje parei pra dar uma olhada o vendedor me ofereceu 4000 se eu desse de entrada em uma 160 0km, ou seja eh uma moto que não perde valor tao fácil.

    espero ter te ajudado na escolha, mas uma coisa que eu sempre digo pra mim mesmo, o dinheiro eh seu a decisão final tem que ser sua.
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  12. #12
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Manoel

    Na vida temos que ser realistas. Assim ó:

    - eu tenho quanto dinheiro?
    - o dinheiro que eu tenho dá para comprar algo que valha a pena?
    - se não tenho, então não compro; melhor esperar até ter o dinheiro para ter algo que compensa.

    Porque se for para comprar algo que não me trará segurança para manter e tão pouco de vender (fazer dinheiro) então eu comprei uma bomba.

    Sem mais que cansei desse papo.
    Crtl-Alt-Del

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Idade
    26
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    pelo visto vc esta mesmo com vontade de comprar essas duas, mas como você mesmo disse que quer pra daqui a pouco negociar numa maior a situação fica mais difícil ainda, ninguém quer essas motos, mecânicos, pelo menos aqui onde moro não atendem nenhuma delas(kasinsk,dafra e afins)
    mas se sua vontade eh uma dessas duas tenha em mente que vai ser difícil revender, se der algum problema vai ser difícil arrumar, tente comprar pelo menor preço possível pra não perder tanto dinheiro depois.
    pra facilitar sua vida na hora da proposta tenta pegar a motinha e leva ela numa loja como se fosse tua e oferece na troca de uma outra moto, o que te oferecerem ofereça para o dono

    um exemplo claro pra você entender, comprei minha titan 2007 a uns 5 meses atras, paguei nela 3800, passei em frente a uma loja honda hoje parei pra dar uma olhada o vendedor me ofereceu 4000 se eu desse de entrada em uma 160 0km, ou seja eh uma moto que não perde valor tao fácil.

    espero ter te ajudado na escolha, mas uma coisa que eu sempre digo pra mim mesmo, o dinheiro eh seu a decisão final tem que ser sua.
    Eh esse que e meu medo comprar e chegar um dia ela ficar parada por causa de peça vou ver nos arredores aqui ... eh eu não tava nem contando com a revenda por que a cada dia o preço diminui .. caramba e um preço próximo pra mim se pegou ela muito rodada ? Pra mim ter uma base pra procurar ...
    Sim isso e verdade depois que tomar a decisão eu sou responsável pela escolha vocês só tão dando a opinião de você e tentando ajudar da melhor forma .

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Manoel

    Na vida temos que ser realistas. Assim ó:

    - eu tenho quanto dinheiro?
    - o dinheiro que eu tenho dá para comprar algo que valha a pena?
    - se não tenho, então não compro; melhor esperar até ter o dinheiro para ter algo que compensa.

    Porque se for para comprar algo que não me trará segurança para manter e tão pouco de vender (fazer dinheiro) então eu comprei uma bomba.

    Sem mais que cansei desse papo.
    Eh eu não pensei dessa forma ...
    Na beleza agradeço a força.

  14. #14
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    olha Manoel a minha eh 2007 tava com 49000 e uns poucos km
    bem zerada por isso a avaliação boa que me fizeram nela.

    mas da mesma forma que te falei antes avalie bem a compra antes de fechar negocio, tenho muito pé atras com essas marcas, os antigos do fórum devem lembrar que meu irmão tinha uma comet 250, a moto ficou 2 meses paradas pq ele não encontrava a bobina de ignição dela. nem na concessionaria que na época ainda existia aqui na região eles não conseguiam, faziam pedidos para a fabrica na koreia e a peça não vinha.
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Idade
    26
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    olha Manoel a minha eh 2007 tava com 49000 e uns poucos km
    bem zerada por isso a avaliação boa que me fizeram nela.

    mas da mesma forma que te falei antes avalie bem a compra antes de fechar negocio, tenho muito pé atras com essas marcas, os antigos do fórum devem lembrar que meu irmão tinha uma comet 250, a moto ficou 2 meses paradas pq ele não encontrava a bobina de ignição dela. nem na concessionaria que na época ainda existia aqui na região eles não conseguiam, faziam pedidos para a fabrica na koreia e a peça não vinha.
    Caraca bom negócio..
    Nossa .. eu já pensei na comet tbm kkk muito bonita nem parece uma 250 mas essa coisa s peça e complicado você é de onde ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira moto fan 150
    Por Rens no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 03-06-13, 00:17
  2. Primeira moto
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-03-13, 20:19
  3. Primeira Moto
    Por Maroívo Caldeira no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 03-02-13, 02:38
  4. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •