Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 44
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373

    Cool Nova Shineray 250 Discovery

    Ola galera tudo bem?
    Seguinte, espero o maximo de imparcialidade neste tópico, entao lá vai

    Abriu ha mais ou menos uns 4 meses aqui na minha cidade (Itapeva), uma cidade de mais ou menos 100 mil habitantes, mas de certa forma não tão grande assim.( apesar de ser uma das maiores da região sudoeste aqui de SP), uma concessionaria da Shineray.

    E eis que os conterraneos estao começando a comprar cada vez mais as motos de lá.

    As mais vendidas são:
    Explorer 150 = a bros
    fire 150 e max 150 = a titan 150 modelo 2009
    jet 125 = a biz

    Então, como o volume de motos esta cada vez maior queria saber com voces se a Discovery 250 é boa, pelo q LI ela tem 24,5 cv o que é bom.

    Bonita ela é, ta ai umas fotos delas, comentem sobre mecanica e confiabilidade.







    Até a policia esta usando, não sei que cidade




  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Não sei a 250, mas as 150 sempre ouvi falar muito mal, pessoal da segurança da PUCRS Viamão usa, e disse que estraga muito, e quando estraga é uma vida pelas peças, além de caras, porém aqui quem vende é a Colombo, uma loja de móveis e eletrodomésticos bem forte aqui no sul.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232

    Nova Shineray 250 Discovery

    Eu optaria por uma moto menor ou usada mais conhecida, tipo uma Lander usada ou uma Bros ou Crosser zero, mas é só uma opinião mesmo, pelo fato das peças e de se um dia tu quiser vender, mas a decisão é só tua, um abraço, e boa sorte
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Um amigo do meu pai comprou uma e em menos de um mês estava fumando e não era pouca coisa não... Depois disso nem vi a moto mais, sempre vejo ele a pé, não sei se a moto está na concessionária ou se ele vendeu. Um vizinho da minha namorada comprou uma também, a moto com poucos dias já não pegava... Resumindo: se quiser uma mer**, é uma prato cheio! faloowww

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Um amigo do meu pai comprou uma e em menos de um mês estava fumando e não era pouca coisa não... Depois disso nem vi a moto mais, sempre vejo ele a pé, não sei se a moto está na concessionária ou se ele vendeu. Um vizinho da minha namorada comprou uma também, a moto com poucos dias já não pegava... Resumindo: se quiser uma mer**, é uma prato cheio! faloowww
    Sásinhora ein kkkkkkkkkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Assim, por aqui quase não se vê na rua, logo: não tem valor p revenda, não tem peça - a não ser as adaptáveis de outros modelos - e não tem pós venda que preste.

    De repente a realidade aí na sua cidade seja outra... e as cc atendam corretamente, tenham peças a pronta entrega, mão de obra especializada e mercado p revenda.

    Eu não compraria. Por mais bonita que seja - e realmente, tá bem bonita, gostei do painel dela.
    Já tive a STX da sundown e te digo: na época existiam umas 2 cc aqui em Brasília, nem o adesivo da carenagem do farol eles tinham p vender... filtro de óleo e pastilha usava da suzuki (yes, se não me engano). Carenagem tava trincada e vendi assim... nem a aleta do tanque santo nenhum vendia!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Nunca nem pilotei uma, mas pelo que ouço por vários lugares, não consigo encontrar comentários bons sobre ela. Nem preciso dizer na falta de peças pra reposição. Sinceramente? Não compraria.
    Atual: YBR Factor ED
    Ex: CG Titan 125 KsE

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Eu não arriscaria.Aqui no Sul,como o Darci falou,ela nem concessionário autorizado tem,e pel ofato de uma moto ser vendida no mesmo local onde tu compra fogão,geladeira e máquina de lavar,já passa uma má impressão.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Um amigo meu comprou e está muito satisfeito com ela, das marcas alternativas é a que mais está crescendo no mercado e os produtos estão vindo com um bom acabamento, mas tudo depende do preço que vc encontra, lembrando que essa moto ainda é carburada, esse é o maior contra na minha opinião. Eu vi ela de perto, montei nela, me impressionou, mas "eu particularmente" não compraria.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    Ouro Preto do Oeste - RO
    Idade
    30
    Posts
    64
    faz assim compra ela e se estragar rapido (provavelmente) te pago uns 1000 reais na suspensão dianteira completa.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Só por curiosidade, quanto custa essa moto?
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Só por curiosidade, quanto custa essa moto?
    aqui esta saindo a vista por 9800,00 e a prazo 15.251,00 (600,00 de entrada mais 49 x de 299,00) praticamente o preço da bros

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Na boa, a Bros fica até parecendo barata assim, Shineray eu não quero nem de graça. Já trabalhei vendendo essas motos e sei bem a dor de cabeça que dá. O produto é ruim e ponto, não há poréns, a qualidade dos componentes é sofrível, são terrivelmente mal montadas, não há nenhuma assistência, e mesmo onde há revendas com oficina autorizada, eles vão consertar a moto com peças originais, o que no caso das Shineray é uma péssima escolha, as peças originais são muito ruins, qualquer gambiarra fica melhor. Fujam dessas motos com todas as suas forças, são produtos descartáveis, da pior qualidade que a China consegue produzir.

    De qualquer forma, tenho que admitir que os modelos mais novos estão melhores que os primeiros, eu diria que eles saíram do patamar "terrível" para a o "muito ruim", já é uma evolução.

    Quanto ao colega que diz conhecer um proprietário de Shineray satisfeito, não vou duvidar dele, mas ponho em duvida o nível de exigência do dono da moto. Se ela chegar aos 55.000Km tendo apresentado como único defeito o rompimento do cabo do contagiros, como a Intruder que eu tive, aí eu vou aceitar que a moto é boa.
    Última edição por irai; 30-10-14 às 18:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Irai, mesmo a Shineray Jet 50? Tenho visto clientes satisfeitos com esse ciclomotor.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pra ser sincero, aqui simplesmente não se vendia a cinquentinha, demorei quase 6 meses até vender uma, então não posso falar especificamente sobre ela, menos ainda porque a Jet foi lançada depois que eu já tinha saído da Colombo Motors. O nosso maior volume de vendas na época eram os Clones da CG e Bros, seguidas pela Custom 250 e pela Racing 200, um pouco antes, a Indianápolis 200 vendeu bem também, mas dessa em especial, nunca vi uma que tenha prestado. As "CG" e "Bros", enquanto novinhas pareciam razoáveis, mas logo começavam a aparecer vazamentos de óleo, problemas com retificador, amortecedores estourados, e outros probleminhas diversos, mas esses eram os mais comuns. As 200 e 250 sempre tiveram muitos problemas de montagem, essas motos vibram bastante e os parafusos usam arruelas comuns, que não seguram o aperto, por conta disso as motos simplesmente se desmancham. A solução era desmontar todos os parafusos e instalar arruelas de pressão ou de borracha onde fosse necessário, mas até chegar a esse ponto geralmente o cliente já estava bem furioso, eheh...

    Vi problemas de montagem de motor se repetindo em várias motos, cabeçotes mal apertados, com falhas na selagem, problemas de montagem de pistão, anéis, e mais um monte de absurdos que o mecânico relatava, fazendo motores estourarem com 200Km...
    Última edição por irai; 30-10-14 às 20:19.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Shineray 250 trail - Alguém se habilita?
    Por Agil no fórum Área de debate
    Respostas: 85
    Último Post: 09-04-16, 16:00
  2. Nova Shineray XY 150 GY
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 81
    Último Post: 18-03-11, 22:52
  3. Nova Cinquentinha da Shineray
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-08-10, 09:46
  4. Nova Linha Shineray no Brasil
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 19-08-09, 10:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •