Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1

    Corrente esticando sozinha

    Olá pessoal. Toda vez que vou apertar a corrente da moto, passa alguns dias e ela fica extremamente apertada, mesmo deixando a folga correta. Sempre aperto a porca do eixo até "sair água", deixo as marcas alinhadas e até passo um óleo, e mesmo assim ela reaperta. Não sei o que estou fazendo de errado.
    A relação está com 25.000 kms originais e nem chegou na metade do ajuste, será que está na hora de trocar? Alguns gomos estão ficando tortos já...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Qual moto?
    Você deve estar ajustando ela no ponto onde fica mais folgada.
    Já passei por isso.
    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Última edição por odilon barth; 16-04-18 às 17:53.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Pra ajustar corretamente você deve.
    Elevar a roda traseira, por a moto no neutro, girar a roda até o ponto onde a corrente fica mais justa, e aí sim efetuar o aperto da corrente.


    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  4. #4
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Pra ajustar corretamente você deve.
    Elevar a roda traseira, por a moto no neutro, girar a roda até o ponto onde a corrente fica mais justa, e aí sim efetuar o aperto da corrente.


    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Faço assim, mas a diferença entre o ponto apertado e folgado é considerável, e as vezes faz um rangido no ponto mais apertado. Acho que a relação já deu o que tinha que dar kkk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por lucas737 Ver Post
    Faço assim, mas a diferença entre o ponto apertado e folgado é considerável, e as vezes faz um rangido no ponto mais apertado. Acho que a relação já deu o que tinha que dar kkk
    A minha está assim, qual moto é a sua?
    Moto com suspensão alta tem que deixar mais folgada igual a que tenho que é Bros.


    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Como já falaram, você tem que girar a roda e fazer o ajuste no ponto que a corrente está mais esticada.

  7. #7
    Então, eu geralmente faço assim, mas a diferença do ponto apertado pro ponto folgado é grande. Mas mesmo depois de girar a roda inteira e ver que não está inteira apertada, não entendo pq depois de um tempo ela fica inteira esticada.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por lucas737 Ver Post
    Então, eu geralmente faço assim, mas a diferença do ponto apertado pro ponto folgado é grande. Mas mesmo depois de girar a roda inteira e ver que não está inteira apertada, não entendo pq depois de um tempo ela fica inteira esticada.
    E se VC afrouxar ela depois volta a esticar?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  9. #9
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    E se VC afrouxar ela depois volta a esticar?

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
    Pior que sim, faz uns dois dias que afrouxei, deixei uma folga no ponto apertado e hoje fui ver e está esticadíssima novamente... Acho que trocar o kit todo dói menos...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tira uma foto dos dentes da coroa e pião e posta aqui pra nós.
    To curioso hehe

    Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Se ajustar a corrente lubrificada, quando o oleo secar ela vai esticar mesmo!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Chrespim12
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    39
    Posts
    175
    Rapaz que novela esta transmissão aí hein...bora mandar a foto para vermos...#curioso

    Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    A transmissão tá ovalada, ou roda assim até terminar o ajuste ou troca tudo já.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom, primeiramente, que moto que é ? Se for monochoque é bom esticar com os passageiros em cima. Dualshock já não tem essa necessidade, mas só de vc andar com a moto vc já percebe se quando a suspensão força muito, se chega no ponto onde estica a corrente ou não.
    Comigo acontece o contrario sobre o óleo, eu lubrifico e depois estico, o óleo da uma puxada na corrente (sae140+molikote)
    O que eu acho que pode ser, é que entre sujeira dentro dos elos corrente, ai ela da uma "enchida" e se aperta. Como vc costuma lubrificar ela ?
    Se estiver com paciência, compra um pouco de gasolina ou querosene se a corrente for com retentor, em um lugar aberto(quem tiver alergia não consegue nem respirar) e vai jogando devagar igual se lubrifica a corrente. A sujeira vai caindo, e vai chegar uma hora que ela ficar beeeem folgada, e o chão normalmente fica preto. Não me faz isso na área de casa, pelamordideus !
    Depois que saiu a sujeira, espere secar o querosene, eu deixo a moto ligada em 1ª no cavalete. Ai vc passa o lubrificante, quando o oleo ou graxa for entrando nos elos, a corrente vai subir de novo. Aiiii vc regula a corrente. Eu só faço isso quando a corrente ta beeem suja.
    Eu comprei uma corrente com retentor da kmc, e coroa e pinhão vaz, faz 1 ano e meio (20 mil km) os dentes da coroa tão meia vida, o pinhão eu já troquei 1 vez, e a corrente ta uns 90%, só a emenda dela que não presta.já troquei tbm. Pra vc saber se a corrente ta boa tem 2 jeitos, tem um que usa um medidorzinho, igual de bike profissional, e o outro é a moda antiga, vc pega a corrente na parte da coroa, e puxa pra cima, não pode ultrapassar a altura dos dentes da coroa.
    Mas é claro que isso é pra quando a relação esta boa, pelo que eu li no seu 1º comentário, alguns gomos da corrente estão tortos, logo vc já torceu ela. bom trocar, não ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Fala pessoal, obrigado pelas informações e foi mal a demora... no caso de trocar o kit todo, que marca recomendam? Com ou sem retentor? A moto em questão é uma factor.
    E segue a foto para os curiosos de plantão haha (dá pra perceber um elo torto)


 

 

Tópicos Similares

  1. XLR Acelerando sozinha
    Por WesleyGB no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-17, 16:54
  2. Corrente auto se reapertou sozinha
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-04-17, 01:25
  3. moto desacelerando sozinha
    Por marcelo0 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-11-13, 13:33
  4. Moto freiando sozinha?
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 12-11-10, 07:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •