Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Mas baaah! a gaúchada representando, tchê!
    kkkkk!
    Cara, eu to na mesma situação que você. Tenho uma Bros tbm, e quero trocar futuramente de moto visando uma que ande bem na cidade e da estrada. Obviamente pensei na Lander ou na Teneré, a Tornado nunca me agradou muito, apesar de mal ter tido contato com ela. Não sei, acho que quero sair um pouco da Honda, experimentar as Yamaha.
    Cheguei então a seguinte conclusão: a Teneré, para a minha proposta, é a mais indicada por vários motivos, e dessa forma, foco meus esforços em achar uma.
    O motor é basicamente o mesmo, os diferencias que na minha opinião (e para a minha proposta) tornam a Té superior são: o banco, o farol e o tanque.
    O banco da Té parece ser bem mais confortável que o da Lander. É mais largo, e em dois níveis. O farol é melhor que o da Lander, e o tanque de combustível comporta uma quantidade maior.
    Se eu não tivesse a intenção de pegar estrada, talvez eu optasse pela Lander, mas como eu falei: pra minha proposta, acho que a Teneré é a melhor opção.
    Mas daí a questão é vc convencer a tua patroa! kkkk!
    Abraçs!
    É nós na Bros!

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Sem duvida a CB300 ou Fazer 250 sao otimas motos para estrada...tive uma CB300 por 4 anos, e nao tenho qeixas dela quanto a deaempenho em estrada, acredito qe a Fazer seja a mesma coisa ficando avontade nas rodovias...mas assim como acontece com vc tenho um apelo trial em mim, e uma qestao de em qe estilo de moto o motociclista se sente bem.
    Como vc precisa de um pouco mais de torque acho qe seria
    melhor uma Lander , ou se puder uma Tenere 250, a tornado ja fora de linha e muitas delas com km alta , acho qe nao seria uma boa, a nao ser claro qe vc encontre uma em bom estado.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Se o único empecilho pra ficar com a Lander for o banco fino, trocar por um banco desses pode resolver a questão fácil

    Desculpa o off-topic, mas como que eu consigo um banco desses? Manda fazer? Se sim, qual tipo de profissional que faz isso?

    Voltando ao assunto eu iria de ténéré. Antes de comprar a minha cgzinha eu tava entre a bros e ela. Andei na ténéré e vou te falar que eu fiquei muito impressionado, responde rápido e (por falar no chão de porto alegre, acho que o daqui do RJ tá fazendo frente ao daí) eu quase não senti as (inúmeras) irregularidades do chão. Vale um test-drive, as concessionárias ai num facilitam o teste não?

    Abraços galera
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Teste drive por aqui é muito difícil, são raras as CCs que disponibilizam.

    Quanto ao banco, existem alguns fabricantes bem conhecidos, como a ERÊ no RJ, o Peninha em Coritiba, e o Saci "aqui" em em São Leopoldo, com certeza existem outros bom fabricantes de bancos por aí, mas esses são os mais conhecidos. Em geral eles fazem bancos padrão, melhores que os originais, e ao menos o Saci e o Peninha eu sei que fazem sob medida se o sujeito quiser, mas aí precisa ir até eles.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Desculpa o off-topic, mas como que eu consigo um banco desses? Manda fazer? Se sim, qual tipo de profissional que faz isso?
    Tem algumas lojas virtuais que vendem também como esta http://www.motofama.com.br/loja-virt...?keyword=banco
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  6. #21
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Esse banco da foto tem a cara dos bancos do Erê!!

    São bem legais, mas eu acho caro.

    - - - Updated - - -

    Talvez seja mais vantajoso procurar um tapeceiro local q faça um na base do original... nesse caso o lado ruim é q vc perde o banco original. Comprando outro vc terá os dois. Quando cansar de um troca pelo outro e se não curtir pode vender depois.

    Tinha uma moto que o banco tava rasgado, daí levei num capoteiro perto de onde trabalhava e ele fez de courino e ficou muito melhor do que antes.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O trabalho da Erê e do Saci eu conheço bem, e digo que se justifica plenamente o custo, em especial no caso do Saci. Basta um olhar um pouco mais cuidadoso que se nota a qualidade do trabalho, o couro (de verdade) é de ótima qualidade, o acabamento é impecável, o estofado dura muito tempo antes de começar a fatigar, e no caso do Saci, ainda temos a fabricação sob medida, com medias e densidades de espuma específicas para o tamanho e o peso do piloto (inclusive com diferentes densidades em cada ponto do banco), isso tem um custo. Qualquer poltrona de couro de boa qualidade custa bem mais que isso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #23
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Rapaz (Darci) se vc não curtiu o farol dessa Bros nova, esqueça a Tornado. tive uma Xr200 q tinha o msm farol q o da Tony, "pequeninim", miudinho ilumina menos q o da Strada ainda, fora q o banco te deixa com a bunda quadrada quando anda muito tempo, algo em torno de 40, 50 km já começa a dar desconforto! Mas quando se fala em cidade elas sao perfeitas, trajetos curtos! 10 a 0 em kualker naked irma d motor!

    - - - Updated - - -

    eu vendi a minha trail em dezembro e ja tou com muitas saudades, ela empinava a frente de primeira e quase levantava d segunda, a Tony e a Lander são mais fortes ainda, na Xr andava d boa a 100km, tem torke pra ir ate 120 mas o vento empurra muito pro lado. Tou kerendo vender a Strada tbm, saudade do conforto dessas motos, so q agora quero uma "X". Xtz 125 ou 250 X.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo

    Alimentação: injeção eletrônica

    Ignição: eletrônica digital

    Partida: elétrica

    Diâmetro x curso (mm): 85 x 70

    Taxa de compressão: 8,8:1

    Potência (cv a rpm): 28,7 a 6 500

    Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000

    Câmbio


    5 marchas com transmissão final por corrente selada

    Chassi

    Quadro: berço semiduplo tubular de aço

    Suspensão

    Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso

    Traseira: monoamortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso

    Freios

    Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões

    Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão

    Pneus

    Dianteiro: 90/90-21

    Traseiro: 120/90-17

    Dimensões

    Comprimento (cm) 215,7

    Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9

    Entre-eixos (cm) 143,4

    Peso (kg) 157 (a seco)

    Vão-livre (cm) 24,2

    Altura do assento (cm) 85

    Tanque (l) 15,3

    Desempenho

    0-100 km/h (s) 9,6

    0-200 km/h (s) -

    De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5

    De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1

    De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8

    De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8

    Máxima na pista de testes (km/h) -

    Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5

    Consumo esportivo (km/l) 26,5

    Consumo econômico (km/l) 39,4

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo

    Alimentação: injeção eletrônica

    Ignição: eletrônica digital

    Partida: elétrica

    Diâmetro x curso (mm): 85 x 70

    Taxa de compressão: 8,8:1

    Potência (cv a rpm): 28,7 a 6 500

    Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000

    Câmbio


    5 marchas com transmissão final por corrente selada

    Chassi

    Quadro: berço semiduplo tubular de aço

    Suspensão

    Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso

    Traseira: monoamortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso

    Freios

    Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões

    Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão

    Pneus

    Dianteiro: 90/90-21

    Traseiro: 120/90-17

    Dimensões

    Comprimento (cm) 215,7

    Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9

    Entre-eixos (cm) 143,4

    Peso (kg) 157 (a seco)

    Vão-livre (cm) 24,2

    Altura do assento (cm) 85

    Tanque (l) 15,3

    Desempenho

    0-100 km/h (s) 9,6

    0-200 km/h (s) -

    De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5

    De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1

    De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8

    De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8

    Máxima na pista de testes (km/h) -

    Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5

    Consumo esportivo (km/l) 26,5

    Consumo econômico (km/l) 39,4
    Qual moto seria essa?

    Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pelos números, isso parece ser a Falcon.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Sim, mas tem a cilindrada, a falcon é 397,2... Bom seria se fossemos a Mãe Dina, Walter mercado etc etc pra descobrir

    Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    É a Falcon sim, houve dois erros de digitação aí nesse texto: Sobre a cilindrada e sobre o consumo! aheheahaehea Nem em sonho uma Falcon faz 39 kms/L!

    faloowwww

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Cool

    Desculpe-me eu copiei este artigo, mas esqueci de mencionar qual seria a moto, e uma excelente moto para todos os dois requisitos, robusta sincera e elegante, parece estar montado em grande cavalo romano, Ficha técnica: Honda NX400 Falcon. 1 cilindro / 4V OHC / 379,2 cc / refrigeração a ar, cárter seco e radiador de óleo Alimentação: injeção eletrônica Ignição: eletrônica digital Partida: elétrico Diâmetro x curso (mm): 85 x 70 Taxa de compressão: 8,8: 1 Potência (c.v. a rpm): 28,7 a 6 500 Torque (mkgf a rpm): 3,27 a 6 000 Câmbio 5 marchas com transmissão final por corrente selada Chassi Quadro: berço duplo tubular de aço Suspensão Dianteira: telescópica convencional com 215 mm de curso Traseira: mono amortecedor com links e regulagem de pré-carga da mola, 180 mm de curso Freios Dianteiro: disco simples de 256 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões Traseiro: disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de 1 pistão Pneus Dianteiro: 90/90-21 Traseiro: 120/90-17 Dimensões Comprimento (cm) 215,7 Altura/largura (cm) 122,2 / 78,9 Entre eixos (cm) 143,4 Peso (kg) 157 (a seco) Vão-livre (cm) 24,2 Altura do assento (cm) 85 Tanque (l) 15,3 Desempenho 0-100 km/h (s) 9,6 0-200 km/h (s) - De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 3,5 De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,1 De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,8 De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 11,8 Máxima na pista de testes (km/h) - Velocidade real aa 100 km/h (km/h) 94,5 Consumo esportivo (km/l) 26,5 Consumo econômico (km/l) 39,4 como disse eu copiei este artigo e já corrigi os equívocos erros. (http://quatrorodas.abril.com.br/moto...n-741416.shtml)

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    To desenterrando esse tópico pelo seguinte, estou em em uma duvida cruel, estou entre vender minha Bros 2010-2011 e pegar uma XRE 2013 ou espera mais um ano e pegar uma Fazer ou uma XRE mais nova ano que vem ( lá por setembro), mas então indo ao que interessa.

    Minha moto
    http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...011-130333975?

    Meus planos era esse valor sem o bau, mas o único cabra que apareceu quer pagar 6000 com o meu bau que é um Givi Monolock E-350N de 35L

    A XRE que eu penso pegar é essa
    http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...2013-122420862
    A moto vem sem a bolha e o cara caiu e arranhou a aba do tanque e um pouquinho da rabeta, ai ele me da o desconto das peças e me vende por 9700

    Qual a opinião do pessoal ai?


    *Só pra constar XTZ Lander ou Teneré esta fora de cogitação porque a minha noiva não aceita, e a cb300 acho que deve ser desconfortável para a nossa altura, principalmente a dela,

 

 

Tópicos Similares

  1. duvida pop 100
    Por raphael42 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-05-14, 19:15
  2. Mais uma dúvida de informática do noob magrão tk (nova dúvida)
    Por magrao tk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 65
    Último Post: 25-06-12, 23:19
  3. Duvida...
    Por Ensiferum no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 26-01-11, 13:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •