Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Painel crosser

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    33
    Posts
    9

    Painel crosser

    Há umas três semanas sofri uma colisão frontal.

    Houve alguns danos na carenagem que já foram reparados, porém o painel parou de marcar combustível.

    Moro em uma região bem complicada para mecânico e não tem autorizada da Yamaha. Aliás, tinha mas fechou recentemente.

    O mecânico me falou que não sabe me falar se é ou não o painel.

    A minha dúvida é se há a possibilidade de danificar o painel somente a parte que marca combustível, e o resto, que fica no mesmo visor continuam marcando.

    O marcador de combustível fica piscando. Hora pisca inteiro, hora pisca como se estivesse na reserva e hora demora pra piscar.

    Sei que é difícil falar sem ver e tal, mas quero opiniões dos colegas, que talvez tenham experiência parecidas.

    Vlw

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Dpanage Ver Post
    Há umas três semanas sofri uma colisão frontal.

    Houve alguns danos na carenagem que já foram reparados, porém o painel parou de marcar combustível.

    Moro em uma região bem complicada para mecânico e não tem autorizada da Yamaha. Aliás, tinha mas fechou recentemente.

    O mecânico me falou que não sabe me falar se é ou não o painel.

    A minha dúvida é se há a possibilidade de danificar o painel somente a parte que marca combustível, e o resto, que fica no mesmo visor continuam marcando.

    O marcador de combustível fica piscando. Hora pisca inteiro, hora pisca como se estivesse na reserva e hora demora pra piscar.

    Sei que é difícil falar sem ver e tal, mas quero opiniões dos colegas, que talvez tenham experiência parecidas.

    Vlw
    A melhor fonte de consulta para questões e problemas relacionados a componentes elétricos e eletrônicos é o manual de serviços.
    Com ele você pode estudar o esquema elétrico e verificar as conexões entre os terminais do chicote relacionados ao marcador de combustível. E do conjunto da bóia. Pelo menos tua moto não vira cobaia na mão de curiosos.

    Link para o manual de serviços.

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...r-xtz-150-2015
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Não sou nenhum mecânico , mas se mexer na boia , era pro marcador do painel mexer não é ? então mexa na boia pra ver , se continuar sem mexer o marcador , testa a boia , pode ser ela. E com certeza é BEMMM mais barata que o painel. Abssss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    33
    Posts
    9
    Mas se fosse a boia, será que ela não estaria ao menos marcando e não simplesmente piscando?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Estranho mesmo amigo , mas acredito que não tenha muito o que checar , boia (sensor que tem nela) , fiação no geral , checar se algum fio nessa colisão não acabou danificado , e por fim painel mesmo. Espero que seja só algum fio para que você não tenha despesas , se descobrir algo posta pra gente.

    Se tiver alguma yamaha , mesmo que não tão perto que dê pra chegar sem ter que ficar 500 horas em cima da motoca compensa rsrs , lá eles devem ter painel pra testar , boia , etc etc etc pra te dar uma resposta precisa.

    Abss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Idade
    33
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Estranho mesmo amigo , mas acredito que não tenha muito o que checar , boia (sensor que tem nela) , fiação no geral , checar se algum fio nessa colisão não acabou danificado , e por fim painel mesmo. Espero que seja só algum fio para que você não tenha despesas , se descobrir algo posta pra gente.

    Se tiver alguma yamaha , mesmo que não tão perto que dê pra chegar sem ter que ficar 500 horas em cima da motoca compensa rsrs , lá eles devem ter painel pra testar , boia , etc etc etc pra te dar uma resposta precisa.

    Abss
    As duas mais proximas, uma de 50km e outra 200km nao possuem o painel.

    Existe um aparelho que simula a frequencia eletrica da boia, para saber se e o painel ou a boia, vou tentar localizar algum lugar que tenha por aqui.

    Eu acredito que seja o painel, mas como nao e muito barato, quero ter ctz antes de comprar hehehhehehe

    Acredito que seja pela propria natureza do acidente, uma vez que foi colisao de frente, e nao danificou mais nada na moto a nao sera frente.

    Amanha vou em outra mecanica, e assim que solucionar coloco aqui.

    Vlw

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 250 > Crosser 150
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-18, 11:06
  2. Yamaha XTZ Crosser 150 2017
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-16, 00:43
  3. Trinca chassi crosser 150
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 81
    Último Post: 14-07-16, 15:46
  4. Crosser com paralama de Lander X
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-14, 21:59
  5. Nova Yamaha Crosser 150
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 24-09-14, 19:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •