Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1

    Roda de liga leve para Fan

    Pessoal, tenho uma Fan 2013 e pretendo trocar as rodas originais(proprietário anterior descuidou muito) por de liga leve.
    Os pneus que tenho estão sem uso e ambos são sem câmara.
    Ocorre que procurando pra comprar só vi escrito que são para uso SEM CÂMARA e também li que a única diferença seriam os pinos, que deveriam ser trocados e que já existem modelos próprios.
    Entretanto, alguns vendedores disseram que é perigoso e que esvaziam rápido.
    Alguém aqui que tem ou já teve roda de liga leve - marca paralela mais famosa - na motinho e que poderia dizer se encontrou algum empecilho?
    Ah, também vi que a questão do furo do pino pode ser resolvida, alargando-o para 11,5 mm. Procede?
    Última edição por Ver1ss1m0; 12-07-19 às 13:21.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Pneus TT (com câmara) NÃO foram concebidos para uso em rodas de liga leve em motos sem o uso de câmara nos pneus. Usar pneus TT (tyre tube) SEM a câmara em rodas liga leve: é perigoso!
    Porque esses pneus podem sair da roda e ou perder pressão em alta velocidade.

    Se não queres gastar com pneus novos TL (sem câmara) terias que usar as câmaras nos pneus ao monta-los nas rodas de liga leve.
    Contudo se os bicos de ar das câmaras não passarem nos furos das rodas NÃO abra os furos, pois ao fazê-lo irias inutilizar as rodas para depois usar os bicos próprios para pneus sem câmara no futuro.
    Se não entendeste converse com um borracheiro.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Os pneus que tenho são para uso SEM CAMARA. Minha dúvida é se posso usá-los em roda de liga leve que, segundo descrição dos vendedores, é para uso com pneus COM CAMARA, mas que tem vários depoimentos de pessoas que utilizam essas rodas com pneus SEM CAMARAS.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Sempre achei que rodas de liga leve fossem para pneus SEM Câmara...
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Pneus sem câmara podem ser usados COM câmara, o oposto não é válido.
    Usar uma roda de liga leve com câmara, faz nenhum sentido. Alguma coisa errada não está certa nessa estória.

    A maior vantagem das rodas de liga leve é justamente não precisar de câmara.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 12-07-19 às 17:17.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Pneus sem câmara podem ser usados COM câmara, o oposto não é válido.
    Usar uma roda de liga leve com câmara, faz nenhum sentido. Alguma coisa errada não está certa nessa estória.

    A maior vantagem das rodas de liga leve é justamente não precisar de câmara.
    Apache é liga leve e com câmara de fabrica. Acho que devido a medida original do pneu não possuir opção sem câmara como o pirelli 90/90 da roda traseira.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

  7. #7
    Pois é! Mas todas as rodas de liga leve paralelas são indicadas pelos fabricantes para serem usadas com pneus "tube type".

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por JeffersonCGdS Ver Post
    Apache é liga leve e com câmara de fabrica. Acho que devido a medida original do pneu não possuir opção sem câmara como o pirelli 90/90 da roda traseira.

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
    No teu caso quanto à disponibilidade de pneus não seria o problema, pois há vários pneus 90/90-18 e 100/90-18 TL disponíveis no mercado doméstico.


    Citação Postado originalmente por Ver1ss1m0 Ver Post
    Pois é! Mas todas as rodas de liga leve paralelas são indicadas pelos fabricantes para serem usadas com pneus "tube type".
    Deve haver algum mal entendido, por exemplo, a SCUD tem rodas (jantes) para pneus TT e ou TL. Só para citar uma marca/fabricante.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo Roda de Liga Leve para CG 150 KS
    Por gudex no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-12, 11:20
  2. Preparo de tinta para pintar roda de liga - leve
    Por DILEITE.S no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 04-11-10, 10:51
  3. Roda raiada x Roda de liga leve | originais
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-10-10, 11:24
  4. Passar roda de liga leve para uso de pneu sem câmara, vale a pena?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 26-04-08, 14:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •