Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Farol de Led

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Post Farol de Led

    Ai galera bom dia, venho através deste tópico contar minha nova experiencia com minha COMET GT 250 2007, como ja é sabido ela vem originalmente com lampadas de 35w no farol o que é uma porcaria pois não ilumina nada.
    Para tentar amenizar o problema usei o farol da Fazer por um tempo, questão de estérica tb, mas depois de passar um apuros voltando de Campos do Jordão anoite, pois a iluminação ficou terrível, resolvi procurar outras alternativas.
    Lampada de 55w e Xenon dão problemas na Comet então Resolvi partir para o Led, bom o modelo que usei foi este do link

    http://fr.aliexpress.com/item/free-s...308.4.9.f5ZWNV

    O resultado ficou maravilhoso, ilumina mais que Xenon, não destrói a parte elétrica da moto

    Abaixo a Comet quando estava com o farol da fazer e como esta agora com o farol redondo e lampada de Led.
    Fica a dica para o pessoal que que mais iluminação na moto



    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Interessante, boa dica do led, creio que led é o futuro de todas as lâmpadas.
    E nestes modelos antigos da comet, na minha opinião fica muito mais bonito usar farol redondo, o visual dela lembra muito a GS500, ouvi falar que usa o mesmo quadro.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Interessante, boa dica do led, creio que led é o futuro de todas as lâmpadas.
    E nestes modelos antigos da comet, na minha opinião fica muito mais bonito usar farol redondo, o visual dela lembra muito a GS500, ouvi falar que usa o mesmo quadro.
    O qudro é parecido mas não é o mesmo amigo
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    manda uma foto da rua a noite ai pra gente.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu uso lâmpada de led hpa mais ou menos 1 ano, e nada a reclamar. Ilumina pra caramba, e não cansa a vista. Usava um modelo com leds Philips de 45W, as não teve jeito de conseguir encaixar isso no bloco ótico da GS, o farol não fecha com a Lâmpada instalada, ela é muito comprida na parte de trás. Se achar uma que seja visualmente menor, vou arriscar comprar, alguns milímetros a menos seria o bastante.

    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Farol de Fazer na Comet antiga? Nada a ver... voce pode por lampada de led no farol redondo, mas por farol de Fazer é muito bizarro cara.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Farol de Fazer na Comet antiga? Nada a ver... voce pode por lampada de led no farol redondo, mas por farol de Fazer é muito bizarro cara.

    Hoje uso o redondo com lampada de Led amigo

    -

    - - - Updated - - -

    A que eu uso parece ser menor amigo



    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu uso lâmpada de led hpa mais ou menos 1 ano, e nada a reclamar. Ilumina pra caramba, e não cansa a vista. Usava um modelo com leds Philips de 45W, as não teve jeito de conseguir encaixar isso no bloco ótico da GS, o farol não fecha com a Lâmpada instalada, ela é muito comprida na parte de trás. Se achar uma que seja visualmente menor, vou arriscar comprar, alguns milímetros a menos seria o bastante.

    - - - Updated - - -

    A que eu uso parece ser menor amigo



    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu uso lâmpada de led hpa mais ou menos 1 ano, e nada a reclamar. Ilumina pra caramba, e não cansa a vista. Usava um modelo com leds Philips de 45W, as não teve jeito de conseguir encaixar isso no bloco ótico da GS, o farol não fecha com a Lâmpada instalada, ela é muito comprida na parte de trás. Se achar uma que seja visualmente menor, vou arriscar comprar, alguns milímetros a menos seria o bastante.

    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    E ai? fica bom? Precisa cortar a fiação original?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    E ai? fica bom? Precisa cortar a fiação original?
    Fica maravilhoso
    Melhor que Xenon, sem atrapalhar quem vem na mão contraria, sem ter de adaptar nada(motos com corrente continua no farol), consome menos carga que uma lampada de 35W e ilumina muito mais, não estraga o bloco ótico do farol.
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Vou coçar o bolso pra botar um desses então. Valeu a dica.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Fica maravilhoso
    Melhor que Xenon, sem atrapalhar quem vem na mão contraria, sem ter de adaptar nada(motos com corrente continua no farol), consome menos carga que uma lampada de 35W e ilumina muito mais, não estraga o bloco ótico do farol.
    Interessante....
    Já tinha visto (aqui ou em outro fórum, não me lembro bem...) essa questão das lâmpadas de led, que tinha que ter um bloco ótico específico para elas e tal....

    Qual a marca e modelo que estás usando?

    Já faz algum tempo? Reparou se ela não está danificando (amarelando/escurecendo) o bloco ótico?
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não danifica nada o bloco ótico, porque não aquece, é uma luz fria. E a fiação também permanece intacta, pois o consumo é menor que de uma lâmpada normal e o sistema é plug-and-play, tira uma e bota outra, sem cortar fio nenhum
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Interessante....
    Já tinha visto (aqui ou em outro fórum, não me lembro bem...) essa questão das lâmpadas de led, que tinha que ter um bloco ótico específico para elas e tal....

    Qual a marca e modelo que estás usando?

    Já faz algum tempo? Reparou se ela não está danificando (amarelando/escurecendo) o bloco ótico?
    A que uso é a IBL M02E
    Pode usar no bloco original da moto sem problemas, não estraga nada

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Interessante....
    Já tinha visto (aqui ou em outro fórum, não me lembro bem...) essa questão das lâmpadas de led, que tinha que ter um bloco ótico específico para elas e tal....

    Qual a marca e modelo que estás usando?

    Já faz algum tempo? Reparou se ela não está danificando (amarelando/escurecendo) o bloco ótico?
    A que uso é a IBL M02E
    Pode usar no bloco original da moto sem problemas, não estraga nada
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu comprei essa lampada aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/M...tos-brinde-_JM Consome 20w na luz alta e só 10w na baixa, é o consumo de uma lampada de pisca convencional!

    A luz é branca, e comparando a luminosidade de perto equivale a um pouco a mais de uma lampada de 35w, talvez por causa da cor mais clara quem sabe. Pra longe ainda não sei dizer, pois não montei a moto ainda, só testei com o refletor do farol na mão aqui no pátio de casa.

    O bom dessas lampadas led é essa economia de bateria. Minha moto era corrente alternada, modifiquei ela pra usar pela bateria pois em baixo rpm era uma luzinha fraquíssima, a luz só rendia o certo que a lampada pode fornecer acelerada. Agora sim tanto na lenta quanto em alta a luz já vem sempre no máximo que pode dar e o sistema elétrico deu conta.
    Outra coisa é esse fato de ser luz fria, não estraga o refletor com aquecimento.

    Por outro lado... o que não aquece ali dentro do refletor, aquece lá atrás, dentro da caixa do farol. Elas precisam de dissipador, e essa tem até cooler, e mesmo assim esquenta.
    Minha preocupação tem sido com a fiação de dentro do farol. Como a minha motoquinha (RX125) tem um farol de dimensões pequenas, o chicote ali dentro fica apertado, com essa lampada aí ficou tudo encostado, inclusive prejudicando a ventilação da lampada aumentando ainda mais o aquecimento dela, vira bola de neve.

    Já desmontei por completo o chicote, reduzi a quantidade de conexões originais pra enxugar espaço ali dentro do farol, aproveitando que modifiquei ele pra ser tudo pela bateria mesmo. Mas mesmo assim não tá fácil. Tenho um tópico que abri meses atrás aqui, sobre esse assunto leds. Quando eu terminar a montagem toda da elétrica vou postar os resultados lá.

  15. #15
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Magrão como faz pra instalar
    ajuda aí
    to sofrendo com o farol da minha 150, muito ruim

 

 

Tópicos Similares

  1. farol da rd 135
    Por dimi rdzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 27-05-12, 13:29
  2. FAROL DA XTZ 125 NA FAN 125
    Por brucef18 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-12-10, 13:14
  3. suzuki yes farol baixo + farol alto juntos?
    Por thallescard no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 14-10-10, 11:16
  4. Farol alto + farol baixo
    Por FERIGOLLO no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-06-07, 11:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •