Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31

Tópico: Hoje foi duro!

  1. #16
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Já tive outras motos que não tinham "sifão"... tinham dreno.

    É obvio que se algum líquido entrar na caixa do filtro, será sugado para o motor... ponto pacífico, não?... então, para que esse líquido que entrou com a moto desligada e estacionada não seja sugado para o motor, o que é necessário que aconteça?
    É necessário que ele possa sair... certo?

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    :stop:
    A água provavelmente entrou pela parte superior do carburador, que estava mais exposta do que a caixa do filtro de ar. Mas pode ter entrado um pouco por alí também.

    Eu quero saber como entra agua pela parte superior do carburador. Se entrou por lá deveria ir para a cuba. Para ter chegado agua no filtro deve ter sido muita água. Se existe a possibilidade de entrada de água pelo carburador, gostaria de saber, pois o próximo verão promete muita chuva que eu com certeza vou pegar na Via Castelo Branco. A agua passou pela borrachinha de vedação da entada do cabo de aço?

  3. #18
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Eu quero saber como entra agua pela parte superior do carburador. Se entrou por lá deveria ir para a cuba. Para ter chegado agua no filtro deve ter sido muita água. Se existe a possibilidade de entrada de água pelo carburador, gostaria de saber, pois o próximo verão promete muita chuva que eu com certeza vou pegar na Via Castelo Branco. A agua passou pela borrachinha de vedação da entada do cabo de aço?
    sim, os únicos meios de entrar por alí são a borrachinha, e pelo próprio cabo do acelerador... nada a ver com o respiro do carbura. Esse estava absolutamente seco. E entrou na cuba sim...
    Não havia nenhuma entrada em falso nem no coletor nem no tubo condutor.
    A quantidade de água não era nenhum fenômeno... mas o dreno estava cheio só até a dobra dele, e na caixa havia uma poça de uns 6 ou 7 cm por uns 4, e bem em cima do dreno uns 4 a 5 mm de água com óleo...

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Hoje foi duro!

    mas o melhor é tirar essa água do filtro de ar... e ver o que que ta acontecendo... não acho uma boa idéia fazer dreno no esgoto ali... se fosse pra drenar ele viria cortado..

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Re: Hoje foi duro!

    Se fosse cmigo eu tava f*dido...
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Hoje foi duro!

    Aí galera
    espero que tenham começado a semana otimamente bem, menos Jduarte, sentimos muito J. Mas são coisas que acontecem e ainda bem que aconteceu com vc, já imaginou se acontece comigo? Tava a pé. Penso ser muito bom estendermos este tópico, eu já tinha visto este tubo selado, para conseguirmos solucionar de uma vez por todas este problema e que nenhum irmão venha a passar a mesma dificuldade que vc passou. Sifão para mim, como conheço os de pia de cozinha, é para ser aberto, limpo e fechado novamente. Pergunto de que serve um sifão selado? Para limpá-lo deve-se soltar no lado do filtro. Não é nada prático! Vamos quebrar a cabeça |e criar uma solução. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Poa - Tdaí
    Posts
    374

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Já tive outras motos que não tinham "sifão"... tinham dreno.

    É obvio que se algum líquido entrar na caixa do filtro, será sugado para o motor... ponto pacífico, não?... então, para que esse líquido que entrou com a moto desligada e estacionada não seja sugado para o motor, o que é necessário que aconteça?
    É necessário que ele possa sair... certo?
    Amigo, o importante foi que tu descobriu o defeito.

    Agora é tu achar uma solução para que não aconteça novamente, né...

    Ainda bem que tu tem a manha, e não levou numa mexânico, pq se não ele inventaria 1001 defeitos... |

    Na minha Daelim o caninho é aberto, mas esmagado na ponta...

    Assim, na hora que o carbura ta puxando o ar, o caninho fecha.

    Já abri alguma vezes o tampa do filtro e tava tudo ok !!!

    Valews... :OK:



    Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

  8. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Morenno-Tdaí Ver Post
    Amigo, o importante foi que tu descobriu o defeito.

    Agora é tu achar uma solução para que não aconteça novamente, né...

    Ainda bem que tu tem a manha, e não levou numa mexânico, pq se não ele inventaria 1001 defeitos... |

    Na minha Daelim o caninho é aberto, mas esmagado na ponta...

    Assim, na hora que o carbura ta puxando o ar, o caninho fecha.

    Já abri alguma vezes o tampa do filtro e tava tudo ok !!!

    Valews... :OK:



    pô, olha só que mecanismo quase perfeito!... com a própria aspiração o dreno fecha.... heheheheheheh...

    Ah, Jecastro, eu fiz aquela pergunta só por "agito", pq sei que vc não tem Yes. Aquele dreno em questão, é montado de forma a ficar com uma dobra quase no meio da extensão dele. Ela já fecha o suficiente qualquer retorno...

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    mas o melhor é tirar essa água do filtro de ar... e ver o que que ta acontecendo... não acho uma boa idéia fazer dreno no esgoto ali... se fosse pra drenar ele viria cortado..
    O Ramiro ta coberto de razão. O ideal não é mexer no sifão, o ideal é impedir que a água entre. Na minha saudosa CB 200, este dreno tinha uma válvula que permanecia aberta com o motor desligado e fechava ao ligar-se o mesmo. Éra um "caninho" transparente com uma bolinha dentro. Contrariando o que todos dizem (com razão) eu lavo minha moto com lavadora de alta pressão, inclusive o carbura e nunca entrou água nenhuma. Eu nem imaginei que por ali pudesse passar água a este ponto. Só que a cada lavagem eu puxo as borrachinhas do cabo de aço e a do afogador para cima e coloco graxa branca por baixo. Passei a fazer isto após verificar que a autorizada fazia isto nas revisões. Imaginei que fosse apenas para manter a lubrificação, mas pode ser também para evitar a entrada de água.

  10. #25
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    O Ramiro ta coberto de razão. O ideal não é mexer no sifão, o ideal é impedir que a água entre. Na minha saudosa CB 200, este dreno tinha uma válvula que permanecia aberta com o motor desligado e fechava ao ligar-se o mesmo. Éra um "caninho" transparente com uma bolinha dentro. Contrariando o que todos dizem (com razão) eu lavo minha moto com lavadora de alta pressão, inclusive o carbura e nunca entrou água nenhuma. Eu nem imaginei que por ali pudesse passar água a este ponto. Só que a cada lavagem eu puxo as borrachinhas do cabo de aço e a do afogador para cima e coloco graxa branca por baixo. Passei a fazer isto após verificar que a autorizada fazia isto nas revisões. Imaginei que fosse apenas para manter a lubrificação, mas pode ser também para evitar a entrada de água.
    opa, bem sacado a graxa ali... vou providenciar também...

    quanto ao dreno, se ele estivesse com o escoamento normal, eu acho que não tinha tido toda a dificuldade que tive para fazer a moto ligar. E numa hora dessas é que se vê o resultado de cuidar bem do funcionamento da bateria, não deixando nem que carregue demais, nem que haja descarga!, porque ontem ela foi de uma braveza legal!

  11. #26
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Fui fazer a minha manutenção básica na moto e aproveitei para registrar...

    Aparentemente, o único lugar por onde a água pode ter entrado é entre a capa do cabo do acelerador e o parafuso de ajuste (tem uma brecha assinalada na foto). Com o vento e a chuva intensa, acho que a água escorreu por ali...
    No fim, foi sorte minha não estar com a moto apontada para baixo, no estacionamento, pq senão a água tinha ido para o cilindro... aí era mais trabalho ainda.
    A segunda foto é o dreno, como ele é montado na Yes...

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Hoje foi duro!

    o meu naum ta assim naum...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #28
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Hoje foi duro!

    Com minha XLX de 1991, posso mergulhar na piscina, atravessar um rio ou afundar na lama ... não entra água na caixa do filtro ... e se entrar, na parte mais baixa da caixa existe um dreno com uma válvula rudimentar. E não é só em moto trail ... meu carro tb tem 2 drenos de água no fundo da caixa do filtro de ar. A Suzuki deveria investir pesado nesta fantástica tecnologia (do século XX ainda !), afinal é sabido que nossas cidades são boas pra enchentes e temporais.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Com minha XLX de 1991, posso mergulhar na piscina, atravessar um rio ou afundar na lama ... não entra água na caixa do filtro ... e se entrar, na parte mais baixa da caixa existe um dreno com uma válvula rudimentar. E não é só em moto trail ... meu carro tb tem 2 drenos de água no fundo da caixa do filtro de ar. A Suzuki deveria investir pesado nesta fantástica tecnologia (do século XX ainda !), afinal é sabido que nossas cidades são boas pra enchentes e temporais.
    Vou pesquisar se esta valvula vende em casa de motopeças e posto amanha. Esta valvula rudimentar deve ser a mesma que eu falei que tinha na minha modernissima CB 200 em 1976.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Hoje foi duro!

    Esta válvula é simplesmente um cano aberto, achatado na ponta, e quando o motor "puxa" o ar, ela se fecha. A utilidade principal dela é gotejar excesso de óleo do filtro de ar (que no meu caso é de espuma). Já no meu carro, o dreno é simplesmente um pequeno furo, como um ralo. Mesmo que entre ar por ele, pouco importa, pois fica antes do filtro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Câmbio seco e duro
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-04-11, 20:13
  2. acelerador muito duro...
    Por *Rik* no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-09-06, 20:16
  3. Câmbio ta Duro???
    Por rhbello no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-05, 20:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •