Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Tópico: Hoje foi duro!

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Hoje foi duro!

    :stop: já saí de casa aborrecido... precisava ir comprar algumas coisas, inclusive para o carbura novo.

    dei na partida, e nada... outra vez, e nada... ops! lá vou eu!!!
    Tive que voltar, trocar de roupa, juntar as ferramentas, e ir enfrentar a pane.
    Olha, me deu até gêlo novamente, pq parecia como se tivesse queimado o estator (me aconteceu isso numa TDM 225).
    Mas tinha faísca!... então, vamos pro carbura.
    Não tinha nada engripado, tinha gasolina em fluxo normal.
    Mas quando tirei o pistonete, havia um pouco de água na parte superior dele. Retirei o carburador, desmontei-o para uma limpeza. Tudo legal, e montei novamente.
    E nada de funcionar.
    Resolví desmontar de novo, e tirar o filtro de ar... havia uma poça de água misturada ao óleo e mais um pouco de gasolina, provavelmente da propria condensação dela. Então ví aquele dreno, que simplesmente não drenava nada... ele é selado! E esse foi o problema de hoje, o susto de não ver o motor ligar.
    Fiz um corte na ponta do dreno, no sentido da seta, na segunda foto, e toda a meleca escoou.
    Mas ainda assim foi difícil fazer o motor funcionar... acho que havia muita água na espuma do filtro. Água na gasolina eu descartei, não houve esse problema, pelo menos.
    Claro que aproveitei para tirar algumas fotos, a serem mostradas em breve.

    Por hora, pessoal, loalizem esse dreno nas Yes e Intruder, e verifiquem se ele está selado também. Será necessário fazer um pequeno corte.

    Isso me aconteceu porque eu deixei a moto estacionada num ponto em que venta bastante, pela presença do prédio afunilando a passagem dos ventos. E choveu muito ontem. E quando fui mudar a moto de lugar, eu não a liguei... fui empurrando, então nem tinha notado nada. A água provavelmente entrou pela parte superior do carburador, que estava mais exposta do que a caixa do filtro de ar. Mas pode ter entrado um pouco por alí também.

    A primeira foto é da caixa do filtro de ar da Intruder, que comprei para desenvolver uma solução mais eficiênte. O dreno apareçe à direita, embaixo.
    E a segunda foto é o dreno, sem saída para qualquer líquido que acabe parando alí...

  2. #2
    windowsnt
    Guest

    Re: Hoje foi duro!

    bom que vc sabe mexer, se levasse em um picareta o cara podia dizer que era problema no motor...

  3. #3
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Hoje foi duro!

    Eh isso eh verdade.... bom ainda bem q deu tudo certo... e fica ai a dica do dreno... assim naum vai escoar quase nada... tem q abrir e ver pra onde ele desce tb....

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Hoje foi duro!

    isso parece defeito de fabricacao dessa maguerinha do dreno, na minha eu ja olhei e a manguera escorre normal
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Hoje foi duro!

    o meu eh selado tb...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Hoje foi duro!

    O dreno deve ser selado, se você abrir vai entrar ar por ele e dái o líquido em vez de descer para ele vai ser sugado para dentro do motor, ele tem a finalidade de reter líquidos que sejam sugados e deve ser esvaziado sempre que esta cheio.
    Eduardo

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O dreno deve ser selado, se você abrir vai entrar ar por ele e dái o líquido em vez de descer para ele vai ser sugado para dentro do motor, ele tem a finalidade de reter líquidos que sejam sugados e deve ser esvaziado sempre que esta cheio.
    Exatamente o que eu ia dizer..

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Hoje foi duro!

    huN!!!

    entendido!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Hoje foi duro!

    Mas q coisa complicada essa Suzuki .... uma válvula anti-retorno que se compra até na padaria resolveria o problema.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Hoje foi duro!

    A função desta peça não é de dreno, e sim de sifão. Esta ali como um deposito de liquidos para evitar que estes liquidos entrem para o carbura e sejam engolidos pelo motor, inclusive com o risco de calço hidraulico. Se necessário, pode ser alongado, mas aberto, nunca. Verifique se o problema não é no respiro do carburador. Este sim se entupido causa os defeitos descritos por vc. Verifique como entrou esta água toda no filtro. Por sorte vc estava parado e ela não pegou. Se entrar agua desta forma (com vc andando numa chuva forte por ex. vc sabe no que da)

  11. #11
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Hoje foi duro!

    Ele devia ser um pouco maior jah q pode ocorre a entrada de tanta agua.... tinha me eskecido do fato de q com o motor funcioando ele aspiraria tudo....

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Ele devia ser um pouco maior jah q pode ocorre a entrada de tanta agua.... tinha me eskecido do fato de q com o motor funcioando ele aspiraria tudo....

    Abraços
    Mas não é pra entrar tanta agua assim não. A moto foi feita para andar na chuva. Por mais vento que ela sofra parada, jamais será igual a ela andando a 80-100 km/h. Já peguei toró de não enchergar nada na frente, e a minha moto sem o restritor anti ruido não entrou nenhuma gota dágua.

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    A função desta peça não é de dreno, e sim de sifão. Esta ali como um deposito de liquidos para evitar que estes liquidos entrem para o carbura e sejam engolidos pelo motor, inclusive com o risco de calço hidraulico. Se necessário, pode ser alongado, mas aberto, nunca. Verifique se o problema não é no respiro do carburador. Este sim se entupido causa os defeitos descritos por vc. Verifique como entrou esta água toda no filtro. Por sorte vc estava parado e ela não pegou. Se entrar agua desta forma (com vc andando numa chuva forte por ex. vc sabe no que da)
    Muito bem lembrado....valeu...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O dreno deve ser selado, se você abrir vai entrar ar por ele e dái o líquido em vez de descer para ele vai ser sugado para dentro do motor, ele tem a finalidade de reter líquidos que sejam sugados e deve ser esvaziado sempre que esta cheio.
    observe na sua Yes, como ele está posicionado...

  15. #15
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Hoje foi duro!

    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Verifique como entrou esta água toda no filtro. Por sorte vc estava parado e ela não pegou. Se entrar agua desta forma (com vc andando numa chuva forte por ex. vc sabe no que da)
    pois é, rapaiz... eu verifiquei!... e já contei aqui como é que essa água entrou!...

 

 

Tópicos Similares

  1. Câmbio seco e duro
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-04-11, 20:13
  2. acelerador muito duro...
    Por *Rik* no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-09-06, 20:16
  3. Câmbio ta Duro???
    Por rhbello no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-05, 20:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •