Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    32

    347 Km com a Yes - Consumo.

    Fiz hoje a primeira média de consumo da minha Yes modelo 2007/2.
    Andando somente dentro de trânsito urbano tipo: anda um pouco e para em sinal e congestinamento, anda um pouco em torno de 50/60 por hora e diminui. Saídas da minha casa para locais próximos por diversas vezes onde ligo e 3 minutos depois a desligo.
    Muitas trocas de marcha...
    Consumo: 41,5 Km por litro. Para as condições de uso e o fato de estar no período inicial de amaciamento achei excelente o consumo. Confesso que me surpreendeu.
    Antes que pergunte: Tanque cheio até uma marca feita no bocal de abastecimento e após 347 Km (marcado no hodômetro parcial) o tanque foi enchido novamente até exatamente esta mesma marca. O total de Km foi dividido pela quantidade de litros...

    Ao contrário de alguns usuários com modelos mais antigos a minha moto não me parece com tanta falta de fôlego (Acho que poderia ter um pouco mais de torque apenas em baixa rotação, mas pouca coisa). Acho que anda bem para um 125 com tantos acessórios que tiram potência (pneus, rodas, porte, sistema elétrico..).
    Só faço restrição ao Guidon que acho que deveria ser um pouco maior e o pedal de freio traseiro que fica muito afastado da moto e muito próximo da pedaleira impedindo uma acomodação mais firme do pé, principalmente quando usando Tênis. A solução seria, aumentar a pedaleira ou, a minha preferida, colocar o pedal de freio mais junto da moto. Aliás esta alteração é a que vou fazer: Entortar o pedal do freio traseiro em direção ao motor liberando mais espaço para apoiar o pé na pedaleira.
    De resto é uma máquina que tá dando muito prazer em andar. Vamos ver como se comporta com o tempo.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    karai.. 41/l ta mto bom ein :S

    nao eh isso mais o menos q a biz faz? uns 45

    ....

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    meu primeiro tanque deu 30km/l

    pra galera q entende mais ae, eu tava pensando q minha moto ta um poco beberrona, sera q é pq eu so ando trajeto curto? de casa no servico tem 3,5 km (marcados no hodometro parcial) e tanto a saida da garagem de casa qnto do servico tem um baita subidao, sera q é por isso q minha motinha num ta fazendo os 35-40km/l q ela devia ta fazendo, ja q eu so ando na maciota tipo 50-60km/h
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Citação Postado originalmente por Lúzio Ver Post
    Fiz hoje a primeira média de consumo da minha Yes modelo 2007/2.
    Andando somente dentro de trânsito urbano tipo: anda um pouco e para em sinal e congestinamento, anda um pouco em torno de 50/60 por hora e diminui. Saídas da minha casa para locais próximos por diversas vezes onde ligo e 3 minutos depois a desligo.
    Muitas trocas de marcha...
    Consumo: 41,5 Km por litro. Para as condições de uso e o fato de estar no período inicial de amaciamento achei excelente o consumo. Confesso que me surpreendeu.
    Ao contrário de alguns usuários com modelos mais antigos a minha moto não me parece com tanta falta de fôlego (Acho que poderia ter um pouco mais de torque apenas em baixa rotação, mas pouca coisa). Acho que anda bem para um 125 com tantos acessórios que tiram potência (pneus, rodas, porte, sistema elétrico..).
    O consumo tem mais a ver com a mão do piloto do que com a regulagem propriamente dita. Lógico que se tiver muito desregulada ai num vira. Na minha moto, totalmente preparada para consumir (e lógicamente andar um pouquinho mais) eu fiz 36 km/l andando a 90/100 km/h. Minha esposa fez 38,2 com a mistura mais rica que a original na cidade. Para ela é mais facil, pois ela acha que a moto tá muito estupida (principalmente de saida), então ela manera no acelerador coisa que eu não consigo. 41 km/l é um otimo consumo parabens. O seu raciocinio em relação a potencia é completamente lógico. Se a sua moto esta assim, conserve-a como esta . Não mexa em nada.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    quantos km vc fez dessa vez? 492??
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    quantos km vc fez dessa vez? 492??
    Eu abasteço toda vez que o marcador de combustivel chega proximo da reserva. Isto permite entrar +/- 10 litros no tanque com um percurso médio de 330/340 km. Andei 360 km com um tanque pouco antes de trocar meu pneu. Como estava meio careca, manerei no acelerador naquela semama anterior a troca do mesmo por segurança andando a 90/100 km/h na Castelo Branco. Normalmente ando acima de 100 com picos de 120 no velocimetro da moto. Não confio no marcador de combustivel. Ele é muit mentiroso, sorte que marca sempre a menos. Mantenho o meu tanque sempre cheio para evitar corrosão interna.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    20

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    na minha ainda tenho que ver quantos km ta fazendo com 1 litro
    ela ta na mesma km

    abraço

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Tem que tirar a média de pelo menos 3 abastecimentos .... minha moto em uma viagem, fez 22km/l com um tanque, e 33 com outro ... só com uma média pra se ter um valor mais proximo da realidade !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    fiz 5 dias de ir para o trabalho, da quinta-feira passada até ontem (04/12)... normalmente são 3...

    Devido ao aumento de veículos nas ruas na sexta-feira e no sábado, e às chuvas, a velocidade foi um pouco menor, mais nas avenidas, mas com vários trechos da rodovia andando um pouco abaixo dos meus 90 km/h habituais.

    Rodei 361,9 km, e reabastecí hoje, com 9,012 litros... isso resulta na média de 40,15 km/l.

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    olhem que coisa interessante:

    há um índice de aprovação, "mensagem valida" ou "mensagem dispensável" junto ao avatar (acima dele)...

    Que coisa legal!... que bacana!... observem o meu e o do Tone. Ah, não observem o de mais ninguém não... não compensa.


  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    103

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Liga não, isso ai é inveja do conhecimento de vcs.

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Atenham-se ao assunto das motos, por favor...
    Obrigado.


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    A minha Yes faz 30km/l
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Ultima tiragem - 37Km/l

    Essa vai dar uns 33, pois andei uns 70 km com garupa, e tentando andar do lado do meu irmao sem garupa, e ele ja estava andando chutado.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: 347 Km com a Yes - Consumo.

    Masbah! Mto economica msmo! Bom, pra quem anda na cidade no vai em vem, tranquilo, boa moto. Pra quem curte faze uma viagem e toma uns 25km por dia indo pro serviço a uns 110+/-, qto ela faz, alguém sabe me dizer?

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da CG 125
    Por kikinho no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-02-11, 12:32
  2. consumo da yes
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-08-10, 22:38
  3. consumo da Biz 125 +
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-06-10, 16:36
  4. consumo AP1.8
    Por ammanzoli no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 26-01-09, 18:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •