Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Re: Produtos "paralelos"!!!

É akela ECONOMIA PORCA!!! Original dura 20mil km e custa 20 reais... paralelo dura 8mil km e custa 14 reais... o abobado ainda compra o paralelo e diz a tá economizando 6 reais!! isso só comparando durabilidade, nem se falou em qualidade aki.
    Eu tento manter os produtos originais, nas peças de reposição pq sei q um pneu mandrake 90/90 pra mim durou 16mil km... a vela original foi 15mil.. os freios foram 18mil... (não tinha os originais, qro ver qto duram esses paralelos... q merda)!!!
    Eu prefiro manter a fidelidade com os produtos q fazem a segurança da moto... pelo menos nisso eu boto grana mesmo.. no resto.. se for o caso dá pra economizar.. mas não é meu caso, nem de longe!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

minha opniao.. se paralelo eh soh algo q nao eh = o q vem de fabrica.. entao akeles paralamas de biz q sao umas bosta nao sao parelelos ¬¬

mas eu nao vejo nd contra itens paralelos.. axo que se é mais bunito que o original, mais barato.. e nao tem baixa qualidade já eh!
    ....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Então pras nossas motos.. manoplas Harris, retrovisores Emgo... canos Yoshimura, Devil, Two Brothers... são produtos paralelos?? Putz.. não entendo essa idéia de "não tem na moto original, é paralelo"!!
    Afinal a moto sai de fábrica com uma relação custoXbenefício bem apurada.. ou as montadoras se importam em dar tudo do bom e do melhor pra nós?? Claro q não!! Tem um limite mínimo de qualidade, o resto é lucro pra eles.
    Eu sinceramente, vejo pela qualidade do produto, acabamento mesmo. Se for bom, eu compro, se não for, não compro.. simples!! Independente da marca! E nunca compro as coisas na concessionária... não faço a menor questão de ter o nome da Yamaha estampado em ma peça, se isso for me custar 50% a mais no valor final!!
    Tu tá imaginando paralelo como sinônimo de má qualidade, o que não é verdade, é apenas do mercado paralelo, e não da fabricante da motocicleta.
    Muitas vezes existe o produto igual ao original, sem a estampa da fabricante da motocicleta, e mais barato, mas mesmo assim é paralelo.
    Espelhos retrovisores quem faz os que a honda vende é a metagal, se tu comprar direto com a metagal é o mesmo espelho só não tem escrito honda, mas é mais barato, e é paralelo, pois não é vendido pelo fabricante da motocicleta.
    Existem peças paralelas com qualidade superior as originais obviamente, pois o fabricante da motocicleta pensa no custo final e não pode colocar tudo do melhor não!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

ô Carnachion.... concordo contigo cara!! O q eu tava me referindo é sobre o assunto de economia... de comprar peças paralelas pensando em economizar grana.. segundo uma citação anterior. Aí sim é economia porca!!
    Claro q tem prdutos considerados paralelos mto melhores... é o caso dos meus piscas... das rodas... das manoplas... isso só falando do q é nítido q é melhor, tirando gosto pessoal daí!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ô Carnachion.... concordo contigo cara!! O q eu tava me referindo é sobre o assunto de economia... de comprar peças paralelas pensando em economizar grana.. segundo uma citação anterior. Aí sim é economia porca!!
    Claro q tem prdutos considerados paralelos mto melhores... é o caso dos meus piscas... das rodas... das manoplas... isso só falando do q é nítido q é melhor, tirando gosto pessoal daí!!
    Isso ai, economia porca não serve, pra ser bem direto é burrice! Pra mim paralelo só de boa qualidade!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por carnachion Ver Post
    Isso ai, economia porca não serve, pra ser bem direto é burrice! Pra mim paralelo só de boa qualidade!
    hahahah Esse aí fala sem medo... doa a quem doer!!hahaaha Mas é bem nessas... mais vale fazer uma forçinha agora e pagar um pokinho mais.. mas não ter q se encomodar com essa peça por um bom tempo, e não ter q ficar trocando dnovo daki 2 meses!!
    Fico pensando como estaria minha moto usando piscas mini titan porcos q eu vi uma vez e qria comprar por falta de esperiência... uns espelhos podres... ia usar um cano relexado..barato, mas ruim... pneu remold... bom.. ia ser manutenção toda semana...
    sempre vale a pena pagar por qualidade!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Kara, paralelo é tudo que, ( peça ou acessório ) que não vem originalmente na moto nova ( de fábrica )...

Por ser paralela, não quer dizer que é mais feia ou que vai durar menos do que a "original"... :G

Ex.: Espelhos retrovisores, escapes, pneus, etc...

Valews... :OK:

Mulheré igualCD: Por causa de uma "faixa", temos que levar o cd todo...

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Se não comprometer a segurança, for um simples acessório que não coloque em risco a pilotagem, pode ser paralelo, sem nenhum problema, se estragar mais rápido o cara compra outro, azar o dele foi a própria escolha. Sobre peças ligadas ao funcionamento da motocicleta e sua segurança, usem sempre peças originais, pelo menos é mais fácil para sabermos a quem "PROCESSAR" :G, se algo acontecer conosco pela quebra da mesma. Um grande abraço a todos os irmãos. :OK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006

um exemplo muito bom foi o seguinte que aconteceu comigo....

comprei a moto zero neh, então depois de 4 mil km estourou o cabo da embreagem (muito revoltante), aí fui na concessionário e o cabo original da Ybr custa 32,00 com a marca Yamaha estampada, então fiquei muito indignado e não comprei, fui numa loja de peças a 100m da concessionária e comprei da mesma marca só que sem o logo estampado, durou 18 mil.... eaí, valeu a pena, claro que valeu neh... (embora ainda ache que deveria durar mais).
    Minha Vermelhinha

91º Mooca

À exceção de nossos pensamentos, não há nada de tão absoluto em nosso poder!

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

resussitando só pra espressar minha indignação

ontem compreio farol e o pisaca do meu uno que um loko quebrou

original é da marca ARTEB nas duas lojas os 2 da mesma marca

na concessionária farol $129,00 pisca $65,00

em uma loja de autopeças farol $40,00 pisca $14,00

será que é necessário tamta diferença em 2 produtos da mesma marca
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

A diferença é essa mesma ... a uns anos atras o farol de neblina do meu carro era 125 na concessiorária, e paguei 40 numa autopeças, da marca Cibié, com logo da VW e tudo ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Lembrando que no produto paralelo você paga o preço dele e no produto original você paga o preço dele mais a marca da fabricante da moto.

É o caso citado pelo Casali na ponteira da DT. Na concessionária era mais caro porque o valor de venda seria o preço do produto mais o preço do nome Yamaha escrito nela, enquanto que fora da concessionária era só o preço do produto, pois não tinha o nome Yamaha.

Isso acontece com vários produtos, até mesmo com roupas.

Lembrando que, como foi dito antes, o paralelo não quer dizer que tenha uma qualidade inferior ao original, apenas não leva o nome da concessionária, podendo até ser de uma qualidade melhor. É tudo questão de negócios entre o fabricante da motocicleta e o fabricante do produto.

É o caso do óleo Mobil, vem escrito nele que é o único óleo aprovado pela Honda, a Honda fala que o óleo original de suas motos é o Mobil, e assim os dois saem ganhando. Não quer dizer que um óleo de outra marca não sirva nas motos da Honda, quer dizer apenas que a Honda coloca e recomenda Mobil porque eles devem fornecer mais barato ou com outras vantagens para a Honda. Simples!

Um abraço a todos.
    CB 400 II 83 - Qualidade não tem idade - vendo ou troco por Comet
    http://www.moto.com.br/anunciosv2/an...ii-164913.html

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005

muitas vezes a peça paralela sai da mesma "máquina" que fabrica a original, mas num tem "Honda" escrito na embalagem....

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Eu ja penso assim.. .ta certo q tem umas peças paralelas q nem vale a pena comprar. A existencia do "paralelo" eh pra nao haver MONOPOLIO das montadoras e elas fazer o q querem com a gente. Isso vai da consciencia da pessoa entre comprar 1 ou outro !!! na minnha moto procuro sempre manter original ateh ond o bolso pod aguentar !!

de moto eu nao sei... mas como o stone falo... em peças de carro ja vi, as com a logo da montadora e as mesmas fabricadas na montadora sem a logo ( 2ª linha )
    Topico da Little Fury|| - Ótimas Lembranças*CLIQUE AQUI*||
    DragStar XVS 650 2006

*CLIQUE AQUI*
    - SABER O QUE NÃO SABE JÁ É UM SABER

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

mas o farol e o pisca que eu comprei para o carro é original, esta até escrito FIAT na lente, é da mesma marca da que eu vi o preço na concessionária e da mesma que veio instalado no carro quando tirei da concessionária

ou seja

é original
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 10:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem