Claro q todo mundo vai falar q sua moto é a melhor, se não achasse não teria comprado. Não falo q o consumo não conta, apenas quando fiz uns calculos a diferença dos rpeços (q em sampa foi na casa dos 1500 reais entre um yes e uma yber esd) só se pagaria quando minha moto estivesse com 110 000km, e dai ja pretendia ter vendido ela a algum tempo e por isso a economia não justificou para mim a diferença de preço.
A YES comprei por 5200 reais e ela ja desvaloriza para 4700 reais por ter saido da concessionária (500 reais) e a YBR achei por uns 6500 reais (pesquisei pouco o preço dela) uma 06/06 e desvaloriza para 5700 reais. Ou seja para os preços que encontrei em sampa tbm foi mais vantajoso a YES para mim. Não significa q por isso para todos isso seja verdade, parece q o alan pagou bem menos na YBR dele, dai as vezes valeu a pena para ele.
Agora, se for deixar a YBR com que a YES tem de fábrica a diferença aumenta e para mim q ainda sou pato um indicador de marchas ajuda (embora entendo q para a maioria isso seja algo meio inutil) e um conta giros tbm. O bagageiro tbm ia colocar de qq jeito, ou seja, na YBR ia ter q gastar mais grana ainda. Para alguem q esses itens não significam mto as vezes a YBR é melhor. Gosto é pessoal e varia, apenas estamos ressaltando oq nos chamou a atenção na YES e pq escolhemos ela. Claro q a YBR tem como ponto forte a economia, claro q ela pode ser mais forte q a YES, mas eu não acho q chegar a 110km/h ou a 115km/h va mudar tanto, para quem acha isso é sim um ponto importante e q será levado em conta.