Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Re: TDM 225 antes e depois ...

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Ow Jimmy por acaso vc tava no arrancadão de São José??? tu não viu uma tornado amarelinha lá não huahuahua??? Até umas 2 da tarde ela era a unica lah, depois chego mais uma amarelinha. pois eh eu vi tua moto vi e fotografei...

A motinho é bonita pacas, xtzinha motard...
    Huahuahuahua ... caraca maluco ! Tu tava lá ...???? Infelizmente não vi sua Tornado lá ( só aqui ). Cheguei no arracandão era umas 13:30 com a patroa ... Valew pelas fotos e brigadão !!! ahhh, tua Tornado é show :OK: :OK: :OK: :OK:

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Jimmy, me lembrei da minha TDm quando a comprei. Ela não tinha força...
    Já acostumado a mexer nos carburadores, fui verificar o que era:

o pistonete é retangular, e corre numa canaleta no carburador. Então, o único movimento dele é subir e descer. Ele não tem como girar nada... o diafragma, montado na parte de cima do pistonete, tem uma pequena aba (no assento dela no topo do carburador) para o posicionamento correto desse conjunto, para se evitar que se montasse o pistonete ao contrário. O que ocorreu na minha é que o diafragma estava ligeiramente girado na montagem (no pistonete), fazendo com que aquela aba ficasse forçada para se encaixar no assento dela, e isso deixava todo o diafragma um pouco torcido, e ele endurecia à medida que tentava subir...
    No meu caso, foi só soltar o diafragma e acertar essa posição, e voltou a ser um belo canhãozinho.
    J ... o corte de giro em 1º e 2º marcha pode ser isso tb ??? :0_0: Se for, o corno mecanico que falou que meu motor tá morto é um ignorante ou um safado. Se o negócio então é desmontar, limpar e montar tudo alinhadinho como vc falou, deu boa ... Mas o pior que o láázarro que era o dono dela, descabaçou todos os parafusos, tenho que comprar um kit desse bura antes de meter os dedos... se tá feio por fora, imagine por dentro ... :stop: valew pela dica Brow... novamente !!! :OK:

Eu adoro PN ...
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por Jimmy1979 Ver Post

J ... o corte de giro em 1º e 2º marcha pode ser isso tb ??? :0_0: Se for, o corno mecanico que falou que meu motor tá morto é um ignorante ou um safado. Se o negócio então é desmontar, limpar e montar tudo alinhadinho como vc falou, deu boa ... Mas o pior que o láázarro que era o dono dela, descabaçou todos os parafusos, tenho que comprar um kit desse bura antes de meter os dedos... se tá feio por fora, imagine por dentro ... :stop: valew pela dica Brow... novamente !!! :OK:

Eu adoro PN ...
    esse corte é entre a média e a alta rotação? é tipo um "apagar" do motor?... se for isso, pode ser o diafragma meio torcido sim...

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

Casali, vc que perguntou o preço, eu depois de esperar três meses para aparecer uma boa e dar uma chorada paguei R$4500 em uma tdm ano 2000 com 17.000km. Tá muito nova, vou mandar fotos em breve.

Aproveitando a consultoria do JDuarte: a minha tdm não está dando lenta, o cara falou que o diafragma tá esquisito. Será que tem algo a ver com o que vc disse aí em cima? e outra, se estiver ruim, a troca é simples (e barata)???

valeu galera....
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006

Citação Postado originalmente por rulius Ver Post

Aproveitando a consultoria do JDuarte: a minha tdm não está dando lenta, o cara falou que o diafragma tá esquisito. Será que tem algo a ver com o que vc disse aí em cima? e outra, se estiver ruim, a troca é simples (e barata)???

valeu galera....
    Rulius, eu não acho que a lenta seja afetada pelo diafragma, pq ele só começa a se mexer quando vc já abriu alguma coisa na borboleta do carbura, e a partir daí a saída da mistura da lenta praticamente passa para a saída do giclê piloto, também chamado de giclê da baixa. Veja se esse giclê é da medida original, e examine o parafuso da mistura da lenta e o furo onde ele trabalha.
    Agora, essa situação do diafragma é relativamente fácil de se resolver, se for o caso. Não sei quanto a preços, mas creio que não seja exagerado, pq tem muitos carburadores vácuo no mercado, e a reposição é mais tranquila.
    Um bom exame do diafragma "montado no lugar", e depois com a borda solta, já te indicará se está com torção. No caso de ter que mexer na fixação dele no pistonete, cuidado com o aperto dos parafusinhos, pq pode quebrar o anél de plástico...

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Casali, vc que perguntou o preço, eu depois de esperar três meses para aparecer uma boa e dar uma chorada paguei R$4500 em uma tdm ano 2000 com 17.000km. Tá muito nova, vou mandar fotos em breve.
    fui ver uma sexta-feira 2000, me pediram 6200 dinheiros, achei muita grana, eu achava que estava neste valor que vocês me passaram
    subi nela e achei o porte muito pequeno, me senti montado de uma street com mais suspensão

achei a moto ideal para quem adora street, mas quer mais suspensão
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006

Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    esse corte é entre a média e a alta rotação? é tipo um "apagar" do motor?... se for isso, pode ser o diafragma meio torcido sim...
    exatamente isso !!! Brigadasso !!!

Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    fui ver uma sexta-feira 2000, me pediram 6200 dinheiros, achei muita grana, eu achava que estava neste valor que vocês me passaram
    subi nela e achei o porte muito pequeno, me senti montado de uma street com mais suspensão

achei a moto ideal para quem adora street, mas quer mais suspensão
    É mais ou menos isso mesmo ... A suspensão traseira dela é muito baixa e mole ! Isso ainda está na lista de melhorias ... to vendo uma mola de motocross para experiencias ... vou ver se rola ...
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005

6.200 aqui em bh vc pega uma 2003 com certeza (tem que esperar é aparecer). A média aqui é de 1 tdm 225 anunciada por mês, mais ou menos. Eu inclusive queria uma 2002 p/cima, como apareceu esta aqui e o tempo estava se esgotando (vou viajar nela em fevereiro) achei melhor garantir.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

Tópicos Similares

1. Transformação de uma ybr. Veja o antes e o depois.
    Por kid_biker no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 49
    Último Post: 04-07-10, 11:21
  2. Antes e depois dos famosos rsrs
    Por Moikn no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 29-05-08, 09:24
  3. PT antes e depois (muito boa!)
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 13-10-05, 12:43

Permissões de Postagem