Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Hybrid View

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006

Projeto de seguranca pras pequenas

Kit de segurança para modelos de 125cm³ de cilindrada foi idealizado por formando em design de Brasília.
    Kit tem encosto para a cabeça, proteção para o joelho e cinto de segurança

Motociclista desde os 19 anos, Reverson Geraldo dos Anjos Fernandes, atualmente com 35, quis desenvolver um projeto que atenuasse os danos sofridos por motociclistas, especialmente motoboys, nos constantes acidentes que sofrem no trânsito. Como projeto de conclusão do curso de design da Universidade de Brasília (UNB), idealizou um kit de segurança, tendo como base a motocicleta BMW C1, que tem uma espécie de habitáculo com pára-brisa, cinto de segurança e barras laterais. Porém, a idéia foi criar um kit para motocicletas de 125cm³ de cilindrada, mais usadas por motoboys. O kit é composto por barras de proteção, cinto de segurança de quatro pontos, encosto para a cabeça e proteção para o joelho. O projeto foi premiado na Categoria Estudante Universitário no 16° Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, entregue recentemente em Curitiba. Atualmente cursando mestrado em transportes, Reverson dá continuidade ao projeto e pensa em construir um protótipo.

“Queria trabalhar com motociclistas, fazer algo inovador. Mas a idéia surgiu do meu professor Itiro Iida. Fomos procurar no público concorrente o que já existia nesse sentido, porque em design é assim, partimos de um produto que já existe. Então chegamos na BMW C1”, explica. Além disso, o objetivo foi fazer um kit que pudesse ser adaptado em motocicletas convencionais, ao contrário da C1, que já vem com a estrutura de fábrica.

Protótipo

Dando continuidade ao projeto no curso de mestrado, Reverson agora pensa nos materiais, próxima etapa de desenvolvimento. “A idéia seria usar fibra de carbono, que é leve, resistente e barata, pois o custo também é importante”, avalia. Em seguida, ele tentará parcerias com empresas ligadas ao setor e dará início à construção de um protótipo. “Vamos procurar viabilizar a aquisição. Poderia ser estudada uma forma de financiamento. Enfim, qualquer idéia que venha para melhorar a segurança é viável”, acrescenta. Para a adaptação do kit, ele conta que já desmontou uma moto e tem em mente como vai ser o processo, mas não revela, pois espera a confirmação da patente.

Reverson, que, apesar do tempo de motociclista, nunca foi motoboy, partiu de pesquisas com associações em Brasília, antes de iniciar o projeto. “Fui ver como é o trabalho deles, que enfrentam o problema de a profissão não ser regulamentada. Eles ganham por entrega, daí correrem para entregar a maior quantidade de pedidos, no menor tempo possível”, diz. Para o trabalho, também usou dados, da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e de faculdades de Brasília, que mostram a conseqüência de tanta correria: em seis meses foram observados 800 motociclistas, dos quais 365 sofreram 522 acidentes, ou seja, muitos sofreram mais de um acidente no período.

eu achei muito feio, mas pra quem quer uma protencao a mais acho q ajuda
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Re: Projeto de seguranca pras pequenas

Qual é a graca de andar de moto depois de colocar essa aberracao dae? Kd o vento na cara? e depois, sua moto vai levantar voo quando pegar um vento contra.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

O video da falcon foi removido... mal...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006

feio eh memo.. será q ajuda?

nao eh mellhor vc ser tacado pra longe da moto do q fika arrastando com ela?

pa batida q nao tao violenta dai jah axo q eh legal vc nao voar haha!
    ....

windowsnt
    Guest

e a lateral exposta totalmente...
    o cara quer um sistema q seja um habitáculo.
    se fosse assim seria ótima idéia, mas do tipo dos fórmula 1 seria o ideal
    aquilo é mto resistente e nao afeta os pilotos
    mas é caro uma coisa decente por isso q ng investe
    pra mim a melhor coisa q seria é um air bag q envolvesse o piloto completamente na hora do choque
    seria a melhor saida... ele sai voando e cai confortavelmente

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Se for pra usar tem que ser coisa muito boa... acho que para os motoboys ta valendo... da muito mais segurança a eles...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Moto com capota! As nossas são conversiveis.
    Sucupira, Renan

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006

Muito feia.... sei la pra mim num deve funfa direito... c o cara que mais segurança compra um carro então...
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

<a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006

e o garupa? vai pra onde?

tb acho q isso nao protege mta coisa nao heim.... imagina uma pancada de frente.. vai dar na mesma... e sem contar o fato que disseram ai em cima.. acho q eh melhor ser arremessado e rolar do que ficar preso ai dentro e sair arrastando com a moto

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Não adianta especular.. tem que fazer o protótipo e fazer teste de colisão... o problema é alguém patrocinar esses testes..

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Eu continuo vendo o problema aerodinamico como o pior...
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

O video da falcon foi removido... mal...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Qro ver uma estrutura q seja barata, leve e resistente!! Pq se for psada... aumenta e mto o consumo da moto... se for cara, ninguém compra... e se não for resistente, nem se fala!!
    Duvido q dê certo isso!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006

não mostra isso pro contran se não eles obrigam agente a usar

"Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005

queria ver este troço numa trail hauhaua

quando o cara fosse pular um quebra-molas ia arrebentar o cinto ou o que tem no meio das pernas

nem precisaria ser uma trail com qualquer uma seria um problema, não averia mobilidade
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Horrivel esse negocio, pra começa onde vai o garupa? e o vento deruba esse negocio ai, e tambem vamo fica preso quando bate? isso naum se aplica a ninguem, isso num existe, pra andar desse jeito prefiro um carro, optei pela moto pelo fato de ter mais liberdade, ja penso anda nos corredores com esse treco.....
    Zuado...
    Thiago Grigoletto

HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005

coisa mais tosca.... se for pra andar com isso, prefiro nem sair de moto huaehuea
    CBX250 TWISTER 2006

Tópicos Similares

1. 15 pras 7 ou 7 e 15?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 30-12-06, 02:01
  2. outra moto pras meninas
    Por leo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 10-02-06, 10:03
  3. Capacete pras moça
    Por Bibes no fórum Boteco da Esquina