Seguinte galera. Tenho o windows xp pro sp2. Numa hora apareceu a seguinte mensagem, era uma coisa tipo, para aumentar a sua segurança, deseja tornar privativas as pastas, meus documentos e uma outra lá? Esse foi o meu erro, eu achando que um hacker não ia conseguir acessar meus dados se invadisse minha máquina mas aí comprei um hd novo e pre resumir a história perdi o boot sector do hd, sabe quando liga e aparece "falta NTLDR". Então, fudeu, instalei o windows por cima, criei uma conta idêntica a anterior com mesmo nome e senha e pra minha surpresa ao clicar lá na pasta onde tinha todas as minhas fotos e emails aparece "Acesso negado" Tentei de tudo quanto é jeito. Lendo na net descobri que quando se ativa "tornar pasta privativa" ela é criptografada a 128 bits e é impossível de crackear, mover, modificar, apagar, só formatando o hd mesmo. Quando o windows é instalado por cima é criado uma outra chave de criptografia mesmo criando uma conta com mesmo nome e senha não tem jeito, eu teria que fazer backup de minha chave de criptografia, nem sabia que existia essa chave quanto menos que tinha que faze backup. O foda é saber que está tudo lá mas não posso acessar. O curioso é que quando coloco o antivírus Avast pra escanear aquela pasta ele aparece lendo tudo o que tem lá dentro inclusive tirou um vírus no meio das coisas lá, mas ué, não tá tudo criptografado? Como o antivírus consegue entrar e ler? Ainda tenho esperança de recuperar meus dados. Alguém poderia me ajudar? Ou já era, formato tudo? Que merda de Windows, ah se o Linux fosse mais fácil e compatível com as coisas...

Responder com Citação

)